Header

Internet Móvel 4G fraca



Mostre a primeira mensagem

807 Comentários

E será que a Internet 4G poderia alcançar maior velocidade?
A internet fixa dos pacotes satelite esta suportada na rede movel 2/3/4G.
Qual o seu router? Alguns teem um indicador luminoso que consoante a cor permite verificar se estao liados por 2, 3 ou 4G.
O meu router é este da imagem

O segundo indicador a contar da esquerda:
- Ciano contínuo: ligado a uma rede 4G.
- Azul contínuo: ligado a uma rede 3G.
- Amarelo contínuo: ligado a uma rede 2G.
- Vermelho contínuo: falha ao ligar a uma rede móvel.

Para efeitos de teste, tente alterar nas configuraçoes o modo de rede, por forma a forçar uma das ligaçoes (3G, 4G) em vez de auto.
Como altero as configurações?
Acedendo a http://nos.internet

Apesar de ser apenas um muito fraquinho Guia de iniciação rápida , covem baixar e ler. Tenha especial atençao a colocaçao do router nas proximidades de outros equipamentos, como telefones portateis, etc
Obrigado pela ajuda!!
Uma perguntinha só, há possiblidade de a velocidade da 4g ser menor da 3g?
Sim, bem provavel...
Bom bom... era se a NOS funcionasse :(
Velocidades Kanguru do submundo
Sou residente na Rua Dr. Gama Barros e desde há umas semanas que a velocidade da internet movel a partir das 18h fica completamente parada com os testes de velocidade a indicarem velocidades inferiores a 1Mbps.
Se realizar os testes de manhã cedo obtenho valores superiores a 40Mbps pelo que deduzo que seja saturacão da rede / antena.
Como necessito da internet para trabalhar, o que não é de todo possivel com estas velocidades, venho perguntar se posso rescindir contrato ou saber se a NOS tem que fazer alguma actualizacao à rede de modo a eu poder usar a internet que pago?
Outra questao prende se com o valor inaceitavel de 0.35€/min para ligar via telemovel de outra rede para reclamar...
Pago por um servico que nao funciona e ainda tenho de pagar para reclamar apenas por nao ter numero fixo ou movel da rede nos?
Agradeco esclarecimentos
Idem.. velocidade inferior a 1mpbs a partir das 20h
No meu caso é todo o dia... lol
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Rui Vaz.

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Obrigado pela atenção Tiago.
O despiste está feito.
Sem ter feito qualquer alteração às condições do teste excepto a hora a que foram realizados, é evidente a saturação da antena/largura de banda na antena que se situa aqui na Rua Conde Sabugosa junto à Av. Roma em Lisboa.

Ainda não efectuei a chamada para a NOS pois aqui só tenho um telemóvel da concorrência cuja chamada seria cobrada a preço de diamantes...

Sendo falta de capacidade da rede para suportar os utilizadores penso que ou a NOS actualiza a capacidade do serviço ou terei de rescindir o contrato pois não consigo trabalhar com velocidades destas.

Que sugeres?
Vou tentar ligar da minha residência onde tenho serviço principal mas aí não poderei fazer os despistes... O Router AlcatelMW40 noutras zonas de Lisboa e a horas normais funciona perfeitamente com velocidades aceitáveis.
Reputação 7
Crachá +1
@Carlos Pando é assim desde que tens o serviço?
Reputação 4
Crachá +1
Obrigado pela atenção Tiago.
O despiste está feito.
Sem ter feito qualquer alteração às condições do teste excepto a hora a que foram realizados, é evidente a saturação da antena/largura de banda na antena que se situa aqui na Rua Conde Sabugosa junto à Av. Roma em Lisboa.

Ainda não efectuei a chamada para a NOS pois aqui só tenho um telemóvel da concorrência cuja chamada seria cobrada a preço de diamantes...

Sendo falta de capacidade da rede para suportar os utilizadores penso que ou a NOS actualiza a capacidade do serviço ou terei de rescindir o contrato pois não consigo trabalhar com velocidades destas.

Que sugeres?
Vou tentar ligar da minha residência onde tenho serviço principal mas aí não poderei fazer os despistes... O Router AlcatelMW40 noutras zonas de Lisboa e a horas normais funciona perfeitamente com velocidades aceitáveis.


Mais 3 a 4 meses e esse problema deve estar ultrapassado nessa zona. A modernização da rede móvel da NOS ainda não chegou a Lisboa.
boa tarde. tenho router 4g com supostos 40 megas e o maximo que consegui foi 10 em horarios de madrugada. Na maior parte do tempo nem 2 megas tenho. prostetei para a linha de cliente e disseram me que a NOS não tem capacidade nesta zona ( Peniche) de atingir esses valores. Ou seja, vendem um serviço sabendo de antemão que não corresponde ao que prometem. Eu vou cancelar o meu contrato. Façam o mesmo. Existe justa causa para tal.
Reputação 1
O problema principal não é da fraca cobertura 4G.O problema é da fraca potência da rede que não é aumentada quando existem mais clientes ligados. Meus casos ( Cliente com mais de 10 anos, serviço 5P ) Setúbal a partir das 2 horas da manhã 20 Mgbs, durante o dia 0,20 Mgbs.Zambujeira do Mar idem,Quelfes (Olhão) idem.Próximo contracto se não aumentarem a potência da rede móvel irei negociar o pacote 3P.Possívelmente irei negociar a internet com Vodafone que mesmo só com 3G na Zambujeira do Mar é muito mais rápida.De resto na rede fixa nada a dizer 120 Mgbs, televisão e telefone fixo tudo Ok. Como querem que os cavalos andem depressa se não lhe dão cevada.
Reputação 1
Fiz agora mesmo um teste fui ao meu router 4G TP-Link 7350 e alterei para funcionar só com a rede 3G e o meu espanto quando verifiquei que a velocidade em 4G de 0,40 MGbs em 3G passou a estar compreendida entre 1,00 e 5,00 MGbs.Liguei o meu telemóvel da TMN a fazer de router e as velocidades em 3G são bem mais interessantes 18,00 a 20,00 MGbs.
Vou voltar à rede fixa.
Nem 1mbps agora... Nao consigo fazer nada!
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Qualquer dificuldade ou lentidão que sintam no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio, para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Saibam aqui para onde podem ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Filipe Barral,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 1
Parece que tenho as baixas velocidades de internet 4G da NOS em vias de melhoramento.
Neste momento são 21:37 e fiz uma experiência que resultou em pleno:
Mudei o Hotspot Xiaomi 4G 10.000 mAh para o quarto ao lado que tem melhor recepção, utilizei um adaptador wi-fi da TP-Link aquele que tem duas hastes e obtive resultados satisfatórios de 0,20 Mps passou para 12,00 Mbps.
Também verifiquei a localização das Torres da Vodafone, TMN e Nos e verifiquei que as Torres da TMN e Vodafone estão a cerca de 150 metros da minha casa e as da Nos entre os 500 e 1000 metros.
https://s26.postimg.cc/75dg7pyhl/TP-_Link-_Adaptador-_USB-_WIFI-300_Mbps.jpg

Neste site podem verificar a localização de todas as torres/emissores no país Vodafone, Tmn, Nos.

https://forum.zwame.pt/threads/localizacao-das-antenas-meo-nos-vodafone.864418/
Crachá
Boas, primeiro de tudo estou super desiludido e indignado com a NOS.
Vamos la explicar, eu tenho um plano de 40mb apenas net a pagar 30€. É o suficiente para o que uso ( supostamente ).
O problema é o seguinte, eu ja tenho este plano ha mais de 1 ano, e o serviço sempre foi uma porcaria autentica. No " site " de configuraçao do router o 4G chega-me a uns " incriveis " 0,42" mb download com pings de 350+. Em 3G o download ja melhore um pouco chegando aos 2,30mb com pings de 120. O que nao é nem de perto o que estou a pagar, devido a um topico anterior que fiz aqui no forum, cheguei a conclusao que era da antena que nao me fornecia o devido sinal... e que nao havia nada a fazer certo? Eis que por dificuldade financeira nao pude concluir o pagamento do mes passado. O meu espanto, é que nesse mes que eu nao paguei, do nada em 4G ( 0,42mb e 350+ ping ), a internet passou a ter velocidades de 30mb download e 40- ping ?!!?! Deve-se ao que ? Foi medo que eu nao tivesse pagado porque iria cancelar? E deram um " boost " para eu mudar de ideias? Ou foi esquema para caso eu reclamasse me dizerem que as velocidades estao normais? Porque no unico mes que nao paguei, foi quando a internet esteve nas velocidades certas. E sim , foi apenas um boost, porque agora que paguei o que tinha em atraso, 1 dia depois a internet voltou a ser uma miseria, nao sei se tenho vontade de rir ou de chorar !
O que sei é que afinal nao se deve a distancia da antena, porque eu nao mudei nada, a unica coisa diferente foi o " susto " da falta de pagamento.
Aguardo uma resposta concreta , e nao as mensagens de sempre " entre em contato " bla bla bla.
Desculpem a " dureza ", mas estou de fato chateado. Estou a pagar por um serviço que praticamente nao tenho, e so vou dar 1 semana para que a velocidade volte a ser aquela superior a 20mb etc, porque ja vi que e possivel eu ter isso. Caso contrario sentirei-me feliz por mandar o plano abaixo e opta por outra operadora. Obrigado pela atençao.

Comentário