Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Ola, tenho o mesmo problema no 5300, até 40 só ser for piada...
A Nos não lhe vendeu 40Mb.- vendeu ATÈ 40Mb, assim tem um intervalo que vai do 0 aos 40. Este português é é traiçoeiro Nos serviços MOVEIS todos fazem o mesmo.
Nas condições gerais os operadores têm essa matéria bem defendida.
Esta dependente da boa vontade do Operador.
JM
Nas condições gerais os operadores têm essa matéria bem defendida.
Esta dependente da boa vontade do Operador.
JM
Reputação 1
junta te ao clube amigo é por estas e outras que vou acabar com o contrato e por comprar o hotspot da meo
Neto um contrato de fidelização com a NOS até 2018.
O serviço de Internet de casa (4G) tem piorado nos últimos meses tornado-se impossível continuar a utilizar este serviço.
Ao abrigo da lei o cliente pode rescindir o contrato por incumprimento do prestador de serviço, já que o serviço de Internet por vezes funciona a menos de 1MB.
Na tentativa de resolver esta situação ando já á 2 meses a tentar encontrar uma solução para compensar esta situação. Cada vez que telefone é apontado um caminho diferente. Num dos últimos contactos até fui enganado - o operador da NOS disse para compensar a situação que me dava mais 6G de tráfego em cada telemóvel, e deu, mas a cobrar mais 32€ por mês.
Dada esta atitude por parte da NOS parece-me que não me resta mais nenhuma alternativa se não rescindir o contrato com a NOS por justa causa.
Qual é o meu espanto quando por parte da NOS me é dito que ao rescindir o contrato é processada uma factura de incumprimento por parte do cliente e depois o cliente é que tem de ir contestar o pagamento da mesma.
A NOS tem uma equipa técnica que analisou o meu caso e diz que nada pode fazer (a antena está com muitos clientes o que torna a Internet muito lenta). Deste modo a NOS está em incumprimento porque não consegue fornecer um serviço , que contratou com o cliente. Mas, se o cliente rescindir o contrato este é que está em incumprimento.
Venho por este meio mostrar a minha indignação e o meu descontentamento com os procedimentos que a NOS utiliza para resolver este tipo de situações.
DESTA FORMA, A NOS É UMA ENTIDADE DE CONFIANÇA?
O serviço de Internet de casa (4G) tem piorado nos últimos meses tornado-se impossível continuar a utilizar este serviço.
Ao abrigo da lei o cliente pode rescindir o contrato por incumprimento do prestador de serviço, já que o serviço de Internet por vezes funciona a menos de 1MB.
Na tentativa de resolver esta situação ando já á 2 meses a tentar encontrar uma solução para compensar esta situação. Cada vez que telefone é apontado um caminho diferente. Num dos últimos contactos até fui enganado - o operador da NOS disse para compensar a situação que me dava mais 6G de tráfego em cada telemóvel, e deu, mas a cobrar mais 32€ por mês.
Dada esta atitude por parte da NOS parece-me que não me resta mais nenhuma alternativa se não rescindir o contrato com a NOS por justa causa.
Qual é o meu espanto quando por parte da NOS me é dito que ao rescindir o contrato é processada uma factura de incumprimento por parte do cliente e depois o cliente é que tem de ir contestar o pagamento da mesma.
A NOS tem uma equipa técnica que analisou o meu caso e diz que nada pode fazer (a antena está com muitos clientes o que torna a Internet muito lenta). Deste modo a NOS está em incumprimento porque não consegue fornecer um serviço , que contratou com o cliente. Mas, se o cliente rescindir o contrato este é que está em incumprimento.
Venho por este meio mostrar a minha indignação e o meu descontentamento com os procedimentos que a NOS utiliza para resolver este tipo de situações.
DESTA FORMA, A NOS É UMA ENTIDADE DE CONFIANÇA?
Será melhor telefonar para o apoio técnico 16990, opção "apoio técnico", e "banda larga móvel", e peça um despiste técnico.
Reputação 2
Boa tarde,
Há uma semana atrás aderi ao vosso tarifário de internet movél 4G ilimitada e estou com algumas dúvidas em relação ás velocidades. Utilizo o hotspot como router fixo no meu computador sempre na mesma zona ( Agualva ), onde dizem que a velocidade 4G pode chegar aos 150Mbps e em alguns dias a internet funciona com velocidades bastantes boas mas noutros dias mal consigo abrir uma página. Quando faço Speedtest para os vossos servidores dá-me sempre velocidades altas entre os 30Mbps e os 50Mbps, mas quando tenho fazer o teste para outro servidor que não seja da NOS, nem a 1Mbps chega...Gostaria de saber o que se passa para isto acontecer porque não acontece sempre.
Cumprimentos
Há uma semana atrás aderi ao vosso tarifário de internet movél 4G ilimitada e estou com algumas dúvidas em relação ás velocidades. Utilizo o hotspot como router fixo no meu computador sempre na mesma zona ( Agualva ), onde dizem que a velocidade 4G pode chegar aos 150Mbps e em alguns dias a internet funciona com velocidades bastantes boas mas noutros dias mal consigo abrir uma página. Quando faço Speedtest para os vossos servidores dá-me sempre velocidades altas entre os 30Mbps e os 50Mbps, mas quando tenho fazer o teste para outro servidor que não seja da NOS, nem a 1Mbps chega...Gostaria de saber o que se passa para isto acontecer porque não acontece sempre.
Cumprimentos
Tenho o pacote de net de 4G por router ( o qual o uso no meu pc fixo pelo cabo usb ) e tenho de dizer que é a maior porcaria que alguma vez tive.
Desde quando é que já se viu a net durante TODO O DIA a uma velocidade de 15~30Kb/s ( por norma deveria de dar 3,5MB/s)...
E nem me venham com conversas de sina no local onde vivo, a mim não me ensinam informática, porque já fiz todos os testes na minha região e a força do sinal é impecavél.
Basicamente estamos apagar por um serviço do qual não usufruímos, e cada vez que telefona-mos para vocês só nos despacham.
E dizem-nos que não há ligações por cabo aqui??? tenho colegas que moram a literalmente 30 segundos da minha casa e têm cabo.
poupem-me...
estou a ver que um processo em tribunal era bom nestas alturas do ano. :@
Nada, mas mesmo nada atenciosamente, Miguel Carvalho.
Desde quando é que já se viu a net durante TODO O DIA a uma velocidade de 15~30Kb/s ( por norma deveria de dar 3,5MB/s)...
E nem me venham com conversas de sina no local onde vivo, a mim não me ensinam informática, porque já fiz todos os testes na minha região e a força do sinal é impecavél.
Basicamente estamos apagar por um serviço do qual não usufruímos, e cada vez que telefona-mos para vocês só nos despacham.
E dizem-nos que não há ligações por cabo aqui??? tenho colegas que moram a literalmente 30 segundos da minha casa e têm cabo.
poupem-me...
estou a ver que um processo em tribunal era bom nestas alturas do ano. :@
Nada, mas mesmo nada atenciosamente, Miguel Carvalho.
O que eu costumo fazer para eles não me limitarem a internet é fazer downloads somente com o 3G, o que parece não limitar a velocidade já miserável do 4G.
Mas tá claro, uma pessoa não pode estar sempre atenta ao consumo da bandwith muito menos neste mundo em que vivemos em que tudo é atualizado a toda a hora, só é pena a NOS não estar ciente disso! Tristeza!
Mas tá claro, uma pessoa não pode estar sempre atenta ao consumo da bandwith muito menos neste mundo em que vivemos em que tudo é atualizado a toda a hora, só é pena a NOS não estar ciente disso! Tristeza!
Não propriamente verdade o que HASPT refere... para atendimento automático, sim é, mas para falar com operador tem custo....
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.
A partir de outras redes:
34,9 cêntimos / minuto.
Do estrangeiro:
Custo de uma chamada internacional
É sempre bom as pessoas tentarem perceber o que está escrito antes de falar, há anos que ligo sempre para este numero e nunca paguei nada.
Aliás, sempre que tento falar com a linha de facturaçao, sou avisado que a chamada é a pagar até ao máximo de 1 euro, ao contrário das outras para o apoio técnico que sao gratuitas.
Esta é a verdade, doa a quem doer, e coisa que eu nao gosto é de ser mentiroso.
Bom dia,
Desde ontem que tenho tido uma internet móvel tão lenta que nem o email consigo abrir! Hoje fiz um speed teste e obtive o magnifico resultado de 0,63 Mbps de dowload e 0,15 Mbps de upload. O speed teste neste local costumava andar na ordem dos 20 Mbps.
Como é óbvio estes resultados são inaceitáveis.
Desde ontem que tenho tido uma internet móvel tão lenta que nem o email consigo abrir! Hoje fiz um speed teste e obtive o magnifico resultado de 0,63 Mbps de dowload e 0,15 Mbps de upload. O speed teste neste local costumava andar na ordem dos 20 Mbps.
Como é óbvio estes resultados são inaceitáveis.
Não sei onde o Sr. Luis Figueiredo está localizado mas eu estou em armação de pera, junto ao parque de campismo e a internet móvel aqui está um desgraça !
Há algum problema com a cobertura por aqui ?
Há algum problema com a cobertura por aqui ?
Desde que aderi à NOS que me queixo de que a internet via 4G é uma vergonha. A resposta foi sempre "não há nada a fazer, as antenas estão saturadas…", até que um dia alguém me perguntou se queria desistir do serviço porque não havia nada a fazer.
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...
Ora, nessa altura eu tinha durante a noite, cerca de 15 Mbps e em horas de tráfego forte, 1 Mbps. Vi-me obrigado a comprar uma antena 4G exterior.
Neste momento o desespero já não tem qualificação. A NOS continua a fazer entrar clientes no sistema e não melhora a capacidade. O resultado está em anexo: 48,45 Kbps em download, 230 de Ping, 202 Kb em upload.
Digam-me com franqueza se de facto isto é um serviço que mereça ser pago...
oi João!
Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui
Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?
Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui
Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?
Henrique,
Com base na cláusula 8., solicite o valor da mensalidade à NOS e contrate até ao termino do contrato um serviço de internet em condições:
8. Garantias do Serviço
8.1. A NOS Comunicações prestará o Serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável.
8.2. Sem prejuízo do que se dispõe no número anterior, a NOS Comunicações compromete-se a assegurar os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo ICP-ANACOM no âmbito do Serviço Universal, os quais se encontram disponíveis para consulta em no site www.nos.pt ou em qualquer loja NOS Comunicações, podendo, ainda, o Cliente obter esta informação através do serviço de apoio ao cliente.
8.3. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados nos termos do número anterior, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, a NOS Comunicações indemnizará o Cliente – através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura – pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição, suspensão ou limitação da oferta em inobservância do nível de qualidade que estiver em causa.
Com base na cláusula 8., solicite o valor da mensalidade à NOS e contrate até ao termino do contrato um serviço de internet em condições:
8. Garantias do Serviço
8.1. A NOS Comunicações prestará o Serviço de forma regular e contínua, obrigando-se a reparar eventuais avarias que ocorram na sua prestação e comprometendo-se a cumprir os níveis de qualidade a que se encontra obrigada, de acordo com a legislação aplicável.
8.2. Sem prejuízo do que se dispõe no número anterior, a NOS Comunicações compromete-se a assegurar os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo ICP-ANACOM no âmbito do Serviço Universal, os quais se encontram disponíveis para consulta em no site www.nos.pt ou em qualquer loja NOS Comunicações, podendo, ainda, o Cliente obter esta informação através do serviço de apoio ao cliente.
8.3. Nos casos em que se verifique o incumprimento dos níveis de qualidade do Serviço fixados nos termos do número anterior, por motivos imputáveis à NOS Comunicações, a NOS Comunicações indemnizará o Cliente – através de emissão de nota de crédito ou desconto na fatura – pelo valor correspondente ao valor da mensalidade devida pelo Cliente proporcional ao período de tempo em que se verificou a restrição, suspensão ou limitação da oferta em inobservância do nível de qualidade que estiver em causa.
João, para além da informação que que a NOS tem na sua página de cobertura não estar correcta, por exemplo nesta localidade aparece como "Não existe cobertura na Freguesia selecionada."
Quando na verdade tem cobertura 4G, mas a velocidade é miserável, como o é a nível nacional.
Ou seja o problema é generalizado, mas enquanto o número de clientes não diminuir, nem deixarem de pagar, seguramente que a mudar será para pior, ainda para mais agora que chega o Verão e os turistas Europeus com o fim do Roaming, irão sobrecarregar ainda mais as antenas existentes 😠
Quando na verdade tem cobertura 4G, mas a velocidade é miserável, como o é a nível nacional.
Ou seja o problema é generalizado, mas enquanto o número de clientes não diminuir, nem deixarem de pagar, seguramente que a mudar será para pior, ainda para mais agora que chega o Verão e os turistas Europeus com o fim do Roaming, irão sobrecarregar ainda mais as antenas existentes 😠
Caros senhores da NOS,
Qualquer meio para contactar convosco, tem custo associado, menos para novos serviços. Por isso deixo aqui duas perguntas:
- um cliente actual, é menos importante do que um possível novo?
- É satisfatório para voces, prestarem um serviço, em que dizem que podem chegar aos 40 MBPS e nem a 2 MBPS chegam?
Cliente: Cxxxxxxxxx
Qualquer meio para contactar convosco, tem custo associado, menos para novos serviços. Por isso deixo aqui duas perguntas:
- um cliente actual, é menos importante do que um possível novo?
- É satisfatório para voces, prestarem um serviço, em que dizem que podem chegar aos 40 MBPS e nem a 2 MBPS chegam?
Cliente: Cxxxxxxxxx
Não propriamente verdade o que HASPT refere... para atendimento automático, sim é, mas para falar com operador tem custo....
A partir da rede NOS:
Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.
A partir de outras redes:
34,9 cêntimos / minuto.
Do estrangeiro:
Custo de uma chamada internacional
Peço desculpa pelo comentário "não é propriamente verdade", se gerou controvérsia, mas consegui contactar a nos pelo facebook, e eles ligaram-me de volta, e quando pedi para passar para outra extensão, falaram que teria custo..
Quanto ao problema principal, serviço 4G, com velocidades perto do 0, não tive qualquer solução ainda, e pelo vistos é comum em mais do que um ponto do pais.
Obrigado
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
A resposta é basicamente a mesma que coloquei no topico do Carlos Roda..
A palavra mais importante ai é o "até". Os 75 Mbps é a velocidade máxima que a antena fornecerá, e que está relacionada com a tecnologia suportada nessa antena.
Mas a velocidade de Internet que vais conseguir usar vai depender de vários factores , os 75Mbps só teria se estivesse muito próximo da antena.
- distancia à antena
- localização do router dentro de casa
- topologia do terreno entre ti e a antena (se há muitos edificios ou floresta pelo meio )
- outras fontes de sinal wireless ou de interferência electromagnética.
- condições atmosféricas
- carga do serviço (quantidade de pessoas a usarem serviço a partir dessa antena)
- qualidade da placa wireless do dispositivo (no caso de ter um router 4G wireless)
É simplesmente impossível garantir os 75mbps em toda uma area, só metendo uma antena à porta de cada casa.
O que pode fazer é tentar colocar o router numa zona da casa em linha mais directa com a antena.
Olá Miguel,
Como utilizador de uma internet "fixa" 4G da NOS, posso dizer que o serviço não é o melhor, tendo em conta que ronda os 2-3MB nos máximos, e existe uma quebra considerável nos horários nobres.
Esses valores são abaixo do aceitável... Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que estás com PUR activa até ao dia 1 de Julho. Podes ligar para o suporte técnico da NOS para tirar a história a limpo, mas se for o caso não tens muito a fazer. As empresas reservam-se nesse direito quando fazes elevados quantidades de transferência de dados em curtos espaços de tempo.
Se não for o caso, tens as linhas congestionadas. O que também é frequente em zonas mais "rurais", devido à falta de antenas que suportem a quantidade de pessoas ligadas. Não há grande coisa que a NOS consiga fazer devido a isso. Faz uma reclamação e espera novidades.
O suporte técnico é cinco estrelas e com certeza vão fazer o melhor possível para que a tua situação se resolva. :8
Como utilizador de uma internet "fixa" 4G da NOS, posso dizer que o serviço não é o melhor, tendo em conta que ronda os 2-3MB nos máximos, e existe uma quebra considerável nos horários nobres.
Esses valores são abaixo do aceitável... Posso estar enganado, mas tenho quase a certeza que estás com PUR activa até ao dia 1 de Julho. Podes ligar para o suporte técnico da NOS para tirar a história a limpo, mas se for o caso não tens muito a fazer. As empresas reservam-se nesse direito quando fazes elevados quantidades de transferência de dados em curtos espaços de tempo.
Se não for o caso, tens as linhas congestionadas. O que também é frequente em zonas mais "rurais", devido à falta de antenas que suportem a quantidade de pessoas ligadas. Não há grande coisa que a NOS consiga fazer devido a isso. Faz uma reclamação e espera novidades.
O suporte técnico é cinco estrelas e com certeza vão fazer o melhor possível para que a tua situação se resolva. :8
Good afternoon, first of all
3G, 3G + and 4G from NOS have never worked well.
How much signal can you pick up on the 3G Router? You could say?
I'm not very fluent in English, but I hope to help you, so I ask that whenever you do not understand something you let me know.
3G, 3G + and 4G from NOS have never worked well.
How much signal can you pick up on the 3G Router? You could say?
I'm not very fluent in English, but I hope to help you, so I ask that whenever you do not understand something you let me know.
Se uma das antenas está com problemas, poderá ser temporário. Se ao invés o problema de quebras de velocidades tem um comportamento de baixa de performance sistemática entre determinados horários, conta com rede lotada (que é o meu caso). Aí, ou eles melhoram as infra-estruturas ou então não vai haver solução a curto/médio prazo.
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Comentário
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