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Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Algo esta errado,se foi feito um contrato de 20 megas e esta escrito no contrato.Nao se cumprindo o contrato perde a validade.
Tenta mudar para 3g, e bem mais estável mas nunca vais conseguir, nem perto dos valores que te apresentam, cada caso e um caso..



Mas contudo também tive a triste ideia de ser cliente NOS e estou mais que arrependido (a tratar do processo de fugir, MEO pode ser cara€ mas e a melhor...)

Cobertura 3g/4g muito fraca, e fazem um traffic shaping extremamente agressivo, entre as 18h e as 24h e impossível navegar com fluidez, entao fins de semana e dias que as pessoas estejam em casa e para esquecer.



Pensei que tantas reviravoltas e anos que a empresa tem no mercado, estivesse melhor.



Uma desilusão...
Algo esta errado,se foi feito um contrato de 20 megas e esta escrito no contrato.Nao se cumprindo o contrato perde a validade.

O problema é que nunca tive uma boa internet so mesmo a partir das 22H da noite é que conseguia mexer nela...

Liguei hoje para o apoio e nao me deixaram tirar , ja é a segunda vez que tento mandar a baixo e nao me deixam.

Sempre fui fiel e paguei o que assinei no contracto, já a NOS nunca contribuiu comigo nos serviços e a resposta dos tecnicos é sempre a mesma "antena demasiado carregada na zona " .

A verdade é uma, eu vejo as coisas a subir de preso e os serviços iguais...
Olá, @SérgioMape e @NOSJAME, bem-vindos à comunidade.



Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao vosso serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-los. Contudo, como se tratam de questões técnicas que requerem despistes, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui para onde podem ligar.
Olá, @jose sousa.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Tambem aproveito para informar que a rede 4G na zona do Mucifal, Terrugem tem piorado este ano.

Na rua ainda é aceitável, mas já estive em vários sítios, dentro de casa no Mucifal, uma Oficina

R. dos Selões, Terrugem e começa a ser ridículo, alguns casos ate ter que vir para a rua falar...

E não sou a única pessoa a notar, mas como é rede de telemóvel as pessoas já nem têm paciência para se queixar...
Olá, @SérgioMape e @NOSJAME, bem-vindos à comunidade.



Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao vosso serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-los. Contudo, como se tratam de questões técnicas que requerem despistes, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui para onde podem ligar.


ja foram feitos os despistes técnicos, e ja me estou a tratar de me despachar da NOS!!
Boa noite.



Contacto por aqui porque o meu telemóvel, cobrado em fatura não me deixa falar com um assistente por já ter ligado para a linha recentemente e "não ter saldo disponível", num cartão pós pago. Enfim. Mas não é esse o meu problema.

Queria falar com um assistente porque julgo que estou a ser limitado em termos de velocidade no meu serviço de internet móvel associado ao meu NOS 3

Aderi a este serviço à 2 semanas e desde o início que tenho tido velocidades constantes de upload de 30/35Mbps (isto é 4G, não comparem isto com velocidades de upload de internet fixa. A velocidade real é +/- 10x menos). De download tinha tipicamente entre 12 a 30Mbps dependendo da hora. Fiz testes quer em horas calmas quer em horas de pico.

O problema é que desde ontem a velocidade de upload passou a ser algo na casa dos 10/12Mbps e o download está a um triste valor de 5/12Mbps, sendo os 12Mbps em horas calmas.

Estava a usar o router Alcatel que adquiri na altura que aderi ao serviço. Decidi então usar um Huawei B310S, também da NOS, para ver se seria problema do Alcatel. Para minha surpresa, os testes de velocidade mostraram o mesmo que tinha no Router Alcatel. Foi uma surpresa porque estava a contar com velocidades superiores



A razão pela qual acredito que eu esteja a ser limitado em termos de velocidade é que o upload passou a ser um número demasiado redondo e muito mais constante/preciso.

Eu sei que é possível limitar as velocidades a dispositivos móveis porque fazem o mesmo nos serviços de internet de 20Mb e 40Mb, os serviços são limitados a essas respectivas velocidades.



Vou voltar a testar a ligação de madrugada, como tenho feito quase todos os dias, e entretanto aguardo esclarecimento



Cumprimentos
Olá @Kailido, bem-vindo ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite,



Queria saber qual o procedimento para cancelar uma assinatura de internet fixa 4g.

Fiz assinatura sábado passado, isto é, há menos de 3 dias.

Não estou nada satisfeito com o serviço.

É inexistente, pensei que tivesse um período de espera de 24 ou 48 horas para que tudo funcionasse como deve ser, e, afinal, não tenho possibilidade de receber internet.

O router Huawei B310s-a22 funciona perfeitamente, tenho 3 traços indicados no router, ligação 4g (as vezes muda para 3g), num aplicativo chamado ltewatch, tenho indicação de boas condições de recepção, mas não consigo nem carregar uma foto comprimida no WhatsApp.

Não estou para pagar por um serviço inexistente.

Sei que tenho direito de rescindir o contrato, mas não sei como.

Preciso de esclarecimentos.

Obrigado.
vá a uma loja NOS e envie também uma carta registada com aviso de recepção a rescindir o serviço para a sede da NOS, em Lisboa.
Ok, obrigado.

E no que diz respeito aos 20 euros que paguei pelo router?

Vou recuperar esse dinheiro ou vou ter de ficar com o router?

Vão-me contar esses dias de "utilisação" como? Pro rata?

Se não se importar, tem a morada ? (senão vou procurar)



Obrigado pelas respostas.
@stresless chegaste a ligar para o apoio para saberes se há algum problema com a internet móvel?
Não precisei, o meu vizinho que também têm nos, têm um pouco de "rede".

Ele têm um pacote com tv net e telefone à 40mb.

Têm boa captação também, mas o que é engraçado, é ele consegue ter um pouco de download onde eu não consigo nada, até parece que o meu router està ser limitado.

Outro facto anormal: hoje de manhã por volta das 10h30 da manhã, faço outro teste e, maravilha: 9mb de download.

O que prova que a Nos LIMITA o download dos clientes.

Estou agora a informar-me para apresentar queixa (e se for necessàrio a nivel europeu) para pararem com essas pràticas ilegais.

Se não possuem infrasestruturas suficientes para sustentar a quantidade de clientes o problema é deles (têm de colocar mais antenas ou outros "DSLAM" ou routers, seja là o que for) para poder fornecer os serviços prometidos no contrato.

Aliàs, se todos se unissem para apresentar queixa com provas de que os serviços são limitados à certos horàrios, além de ter de pagar multa, ANACOM e outros organismos europeus (ainda não sei os nomes) vão ajudar na montagem do dossier, teriam que dar também compensações por não respeitar os contratos celebrados com os clientes.

Existem leis que seja a nivel nacional ou europeu e são para serem cumpridas, não como essas grandes empresas entendem.

As pessoas têm de entender que elas têm o poder de mudar as coisas e não deixarem as empresas fazerem o que querem.

Afinal, quem està a pagar?
Olá @stresless,



Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite,



Peço desculpa, mas ter de pagar 34,9 cêntimos o minuto, acho demasiado caro... E mais sem certezas de que o problema seja resolvido...

Obrigado
Simples,rápido · simples · isento

TESTE DE VELOCIDADE

RESULTADOS DO TESTE

23 MAR. 2018, 20:07

DOWNLOAD

0,4

Mbps

UPLOAD

6,2

Mbps

LATÊNCIA

59 ms

Jitter: 9 ms

ESTA LIGAÇÃO É ADEQUADA PARA:

Chamadas de voz Chamadas de vídeo

ESTA LIGAÇÃO É MENOS ADEQUADA PARA:

Navegação interativa Streaming de música

Ligação por rede privada (VPN) Streaming de vídeo

Streaming de vídeo HD Streaming de vídeo 4K

Jogos online em rede

VELOCIDADE DE DOWNLOAD:

Resultado do teste 0,4 Mbps

Velocidade contratada que indicou 40 Mbps

O resultado deste teste não é guardado no My NET.mede. Apenas os testes efetuados através da app

ficam disponíveis no seu histórico. Para tal, registe-se no My NET.mede e faça download da app.

O seu IP: 83.132.11.190 O seu sistema operativo: Windows

O seu operador: NOS O seu browser: Chrome 65.0.3325.181
@M.Teixeira costumas ter essas velocidades durante todo o dia?
Sempre nas alturas festivas é sempre a mesma coisa, um verdadeiro inferno na lentidão da Internet, continuamos todos a espera da melhoria do serviço que ja faz anos que é verdadeiramente deficiente... Anda a concorrente a bater-me a porta com velocidades astronómicas de 20Mb's, e ainda me tiram 7€ por mes na fatura. Continuo sem ceder, ainda que o o meu serviço so tenha 1Mb's cerca de 120kb's em velocidade real, ate as 3 da manha, nao desisto desta mal amada NOS... Andamos todos a espera do tal sonho esperado parceria Vodafone/Nos e da partilha de torres de banda. Falta pouco mais de 7meses para o final do ano e esta tudo na mesma, com esta lobby capitalista estes sr.s visam o lucro sem pensarem na partilha de infraestruturas para melhorar o que realmente importa... ----disse eu ao sr que me bateu â porta! Os Clientes...! tudo sacode a agua de copote e culpa é sempre do SIRESP ja diz o mal amado Hernani Carvalho. continuo a dizer que nem a te ao final do ano vamos ver para querer,,,,
É incrível anunciarem para a minha zona de residência uma velocidade uma cobertura 4G com velocidade 150 Mbps e o máximo que o meu fantástico hotspot 4G consegue é de 0.95 Mbps
Olá @RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES,



Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Carlos Pando.



Queremos ajudá-lo. 🙂 No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
De dia varias vezes e de noite,é muito instável!
4g ou 3g
4g e 3g ou seja mudo manualmente dependendo da que estiver mais acessível !

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