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Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
@dylan experimenta ligar para a assistência técnica. ficas logo a saber o que se passa e o que podes fazer.
Olá, @Daniel4Santos, bem-vindo ao Fórum NOS.



Já experimentou fazer a ligação por cabo? Os resultados são os mesmos?

Apesar de ter começado a sentir esta dificuldade nos dias após os incêndios de outubro, as situações podem não estar relacionadas, pois a ligação Wi-Fi é feita entre o router e os equipamentos que tem em sua casa. Veja tudo aqui.

De maneira a podermos ajudar através de despistes técnicos, sugerimos que nos ligue. Saiba aqui as Linhas de apoio disponíveis.
Mem-vindos ao clube.

A minha velocidade oscila entre 0.4 e 1.8 Mb

Estou satisteitíssimo com a NOS.
Mem-vindos ao clube.

A minha velocidade oscila entre 0.4 e 1.8 Mb

Estou satisteitíssimo com a NOS.
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Ah... esqueci-me de mencionar. Estou a falar de 4G, com o indicador de rede cheio
@Vitaro se trocares para 3G as velocidades melhoram?
É assim. Eu tenho net fixa 4g, e sempre tive o router ligado no meu quarto com velocidades que eu acho normais para a xxxxx que a NOS é, cerca de , 5, 10, 15 mb, isto à cerca de um ano sempre foi assim. Mas de um momento para o outro não passa de 0,21 MB, sempre por volta desses números, com pings de 50 para cima, só o upload é que está normal. Mas depois testei ligar o router no quarto do meu irmão e lá volta sempre às velocidades que tinha dantes no meu quarto. Mas quando volto a ligar no meu quarto volta aos 0,21 de download. E no meu quarto sempre funcionou normalmente, como no resto da casa, agora só funciona no quarto do meu irmão. Acho muito estranho, será da ficha? Não acredito. Será temporário? Não sei, isto é fora do normal. Alguém que tenha umas luzes sobre isto.
@ANTONIOSILVA tens algum equipamento novo que possa estar a fazer interferencia? fizeste alguma alteração no teu quarto?
Não fiz nada, está tudo na mesma. Também já tinha pensado em interferência. A única coisa que aconteceu foi a luz ir abaixo por na altura ter muita coisa ligada em casa, e desde aí nunca mais deu. Mas mesmo antes de a luz ir abaixo já tinha feito um vez isto de não passar de 0mb mas depois reiniciei e deu, agora nunca mais deu. Também já troquei de router para ver se era problema dele, mas não, faz à mesma com o novo. Só dá no quarto do meu irmão, é mesmo coisas do diabo. Ainda tou naquela que possa ser algo das fichas mas pronto.
Já fiz mais um teste, desta vez sem ter que me ligar à tomada. Tirei o cartão do router e pus no meu telemóvel, e andei com ele na mão pela casa inteira a fazer testes e nada. Mas quando chego com o telemovel ao quarto de meu irmão, lá é quando começa a funcionar normalmente, já vi que não tem nada a ver com as tomadas ou a electricidade. É que antes tinha internet em qualquer espaço da casa, nunca vi nada assim. É que eu tenho os mesmos traços de rede, 3/4, neste aspecto nada mudou, não sei o que é que se passou, se tivesse sido corte de velocidade por parte da nos, nem funcionava no quarto de meu irmão. É muito estranho, de um quarto para o outro fica a funcionar. Será que mexeram nas antenas aqui na minha zona? E ter isto a funcionar assim não quero, é que do quarto de meu irmão para o meu ainda é uns metros e noto que perco o sinal.
@Vitaro se trocares para 3G as velocidades melhoram?

Melhora ligeiramente em download mas fica substancialmente pior em upload.

O 4G dá-me valores do género 1.2 em download e 5 em upload.

O 3G dá-me valores do género1.8 em download e 0.5 em upload.
Olá, @ANTONIOSILVA.



A @juli89 deu boas dicas. 🙂 Como, mesmo assim, não foi possível saber a origem da dificuldade, para o ajudarmos, como se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Olá, @Vitaro. :)



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Olá, @Vitaro. :)



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.




Já liguei por várias vezes, as mesmas vezes foram feitos outros tantos despistes técnicos e após todas elas tudo ficou na mesma.

Não vale a pena isto é a realidade NOS. Nos aglomerados populacionais maiores o serviço até funciona menos mal. Fora destes centros a realidade é a que mencionei.

Um serviço de até 40 Mbps, chega, por exemplo, nos domingos à noite, eventualmente altura de maior congestionamento, consigo 0.4Mbps, sim, exactamente zero virgula 4 Mbps. E infelizmente está dentro do contratado... até 40.

É a realidade NOS.
ok obrigado
Boa noite, eu tenho um hotspot HUAWEI kanguro com o tarifário Novo kanguro XL e o problema é que a net é muito fraca, não sei se o problema é do hotspot ou da internet, o que devo fazer ?
Boa tarde, sou cliente NOS desde junho do ano passado e no final deste mês passei também a ser cliente de telemóvel com Internet, no entanto, estou muito desiludido com a velocidade da Internet. Era cliente Vodafone e neste aspecto a NOS está a anos luz desta operadora. Nem sequer é um problema da localização, pois na maioria dos locais a net é realmente lenta. Estou desiludido e se não tivessem passado os 14 dias previstos na lei rescindia o serviço. Lamento não haver outro local para que possam ser apresentadas estes desabafos, pois a NOS obriga-nos a telefonar e a pagar pela chamada, mas quando terminar o período de fidelização vão-me oferecer mundos e fundos, mas aí já vai ser tarde. Obrigado.
@Gomes91 tens esse problema em todo o lado? ou sentes mais dificuldade num sitio especifico?
É só em casa, não experimentei em mais nenhum lado
Olá. @rui melo, bem-vindo.



Queremos ajudá-lo, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Olá Carolina, agradeço a atenção mas não deve ter lido com atenção o meu tópico, é claro que não vou ligar. Obrigado.
Olá, @Daniel4Santos, bem-vindo ao Fórum NOS.



Já experimentou fazer a ligação por cabo? Os resultados são os mesmos?

Apesar de ter começado a sentir esta dificuldade nos dias após os incêndios de outubro, as situações podem não estar relacionadas, pois a ligação Wi-Fi é feita entre o router e os equipamentos que tem em sua casa. Veja tudo aqui.

De maneira a podermos ajudar através de despistes técnicos, sugerimos que nos ligue. Saiba aqui as Linhas de apoio disponíveis.


Olá Carolina, podia fazer a ligação por cabo, mas não sinto que valha a pena, visto que estas quebras são sentidas também nos Smartphones, não só no PC.

Sugiro que seja enviado um técnico para perceber se efetivamente existe alguma anomalia no rooter, visto que, por várias vezes já foram alteradas configurações e não existem melhorias aparentes.

Caso contrário, terão que ser tomadas medidas mais radicais, em que uma das opções passa por me tornar cliente de outra operadora.

Aguardo uma reposta.
Olá @Daniel4Santos,



Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Bom dia nos e equipa tecnica. Eu ja sei o que se passa. isso é dos repartidadores dos prédios que é de 1ghz e em casa dos clientes tem spliter 1000mhz, os router nos 3.0 os dbmv estão negativos em downstream e route nos 4.0 está em 7.5 dbmv em downstream.



Devem trocar repartidadores dos predios 1ghz para 2.5ghz e em casa dos clientes devem trocar os spliters de 1000mhz para 2300mhz.



Voces irão perceber o que estou explicar e foi feito minha experiente própria.
Bom dia nos, Eu fiz os testes com vários spliter 1000 e 2400mhz. O problema está na vossa infraestrutura, vossa rede que está muito em baixo e chegou momento fazer novas cablagem de cabos nos.



Eu como vos avisei, deste tive a zona a vossa cablagem de exterior nunca foi mudado a quase 10 anos deste que aparece a zon.



Não ando a dormir e ando em cima de voces todos. Ja ando falar vários vezes sobre da vossa cablagem que é preciso de ser remodelação.
Eu informo a nos que devem baixar atenuação dos vossos serviços e também rede moveis.

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