Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Se eles dizem que é, entao deve ser FTTC (fibra ate ao armario na rua), pois se fosse FTTH (fibra ate casa) o cliente saberia... ;)
Quando compara com as performances da concorrência, esta a comparar tecnologias iguais?
Mesmo sendo cabo coaxial a entrar em casa, o desempenho nao é mau. Qual é concretamente o problema que o/a afeta? E ja agora qual a zona?
O problema é quebra da net muito lenta e problemas no telefone fixo que esta ligado ao rutrer especialmente com falhas sempre que ha mudanças no tempo como vento chuva etc
a zona é Marinha Grande código postal 2430-XXX
É que tenho vizinhos mesmo ao lado com ligação da mesma caixa mas net Vodafone e não tem problemas inclusive consigo apanhar melhor a net deles através do Wifi do que a minha
Muito estranho os operadores partilharem uma caixa... A distribuiçao nessa zona é por via aerea?
Veja se consegue aceder aos niveis de sinal, tanto no router como na box. Pode ser uma excelente ajuda para que os serviços tecnicos possam fazer uma pre-avaliaçao.
A meteorologia nesta altura nao ajuda, mas pode ser que a ventania que esta agora na Madeira se lembre de passar por ca, para ajudar no diagnostico... 😉
Sim é por via aérea e desce por um poste de madeira para uma caixas que esta no chão e saindo depois para outra que esta no meu muro com varias ligações que vão para varias casas
Veja neste topico Serviço de TV com Interrupções. Como resolver? que tipo de valores consultar no router para analisar a qualidade do sinal que lhe chega a casa.

Quanto a caixa partilhada, provavelmente de ser apenas para encaminhamento dos cabos ate casa dos clientes. Caixa cinzenta no chao, prai com 1 metro de altura? Pode ate conter o repartidor das linhas de telefone fixo...
Boa tarde a todos.
Sou cliente nos á mais ou menos 2 anos tenho um pacote televisão e internet móvel 40 megas ao longo deste tempo deu para me aperceber que de existe alguma intenção por parte da NOS em limitar avelocidade de certos clientes por razões técnicas certamente pois eu já me encontrei a ligar para as linhas de apoio para resolver o problema mais do que uma vez e foi sempre bem resolvido obrigado desde já.
Mas desta vez a situação esta um pouco mais complicada:



Como podem constatar a minha velocidade tem estado em media nos 0.33 Mbps na ultima semana.
Tendo em conta que estou a pagar um servico de 40 mbps e com uma regra de três simples: (0.3*100) /40=0.825
Estou a usufruir menos de 1% do pacote contratado e a pagar o serviço por completo o que causa constrangimentos enormes com websites inacessíveis completamente, a stress por não conseguir trabalhar. Estou muito insatisfeito com o serviço
Escrevo neste forum pois o bot da linha de apoio não reconhece o número da internet móvel nem o meu nif respondendo que não existe um servico de internet associado aos mesmos.
Como posso reclamar?
Obrigado.
Ja tentou associar o serviço de internet móvel na sua Area de Cliente?

Se as linhas de apoio nao resolvem o problema, apresente reclamaçao no site da Provedoria NOS
Reputação 7
Crachá +1
@José Rui esses valores são só desta semana ou tens tido problemas recorrentemente? pode haver qq problema. já ligaste para fazer os despistes?
Após cerca de 3 anos e meio, ainda nada fizeram para melhorar o serviço de internet, pelo contrário cada vez está pior.
Campanhas publicitárias "fantabulásticas", mas na realidade o serviço é cada vez mais medíocre.
Com já disse anteriormente estou a 12Klm do centro da cidade de Gaia e a mil metros do serviço de fibra da Nós. Meo e Cabo Visão.
Será assim tão avultado o investimento para trazer a fibra até Crestuma?
É este o serviço publico que temos de telecomunicações privadas?
Mediocre serviço não cumprindo com os contratos. Posso testemunhar e provar perante as leituras do router que após as 20 horas a net não passa dos 10 mg na minha casa. Após os serviços técnicos verificarem que há uma avaria efetiva na distribuição noturna da net no bairro recusam-se a fazer acertos na fatura embora não cumpram o contrato. Não têm data para resolverem o problema que já tem mais de um mês. Isto tem um nome se não acertarem as faturas pelo que oferecem; burla! Já estou a fazer queixa á ANACOM e penso ir por outros meios se continuarem a conbrar o que não cumprem.
Queixa na ANACOM e anulação do contrato caso a situação se mantenha!
Tudo continua na mesma. Nem acertos na fatura querem fazer como se fossem donos disto tudo.
Empresa medíocre!
Queixa já na ANACOM!
Espero a vossa resposta!
Basicamente como diz o titulo a internet fica incrivelmente lenta mesmo estando apenas a ser usada por 2 pessoas. As vezes, durante o dia, mesmo com uma ela fica muito abaixo daquilo que pago (possuo o serviço de 40MG)

Com muito lenta quero dizer que nao carrega paginas, imagens e videos do youtube demoram varios minutos a carregar (mesmo a 360p) e ping incrivelmente alto.

Queria saber se ha alguma maneira de tratar disto pois nao da para trabalhar nestas condiçoes.
Boas Diogo, Estou com o mesmo problema, eles precisam é que a gente mude para a concorrência, não tenho período de fidelização. so sabem é levar os euros, e os clientes que se danem
Boas a cerca de três semanas a minha Internet encontra se numa situação de uma lentidão que é preciso duas horas para abrir uma pagina. se não me resolverem a situação vou mudar de operadora.
Quando lento, tem uma mensagen "redirecionar para a página NOS?"
Reputação 7
Crachá +1
Olá. Já experimentaram ligar para a linha de apoio e fazer os despistes? O que vos disseram?
Quase desde o inicio da fidelização a minha Internet não satisfaz o contrato no entanto era aceitável mas a uns tempos para cá esta cada vez mais lenta e só é razoável das 2 da manha ás 5 da manha horário que estou a dormir e que é absurdo. Embora a vossa resposta eu já saiba (Ligue para o apoio ao cliente, deixamos aqui os números para onde deve ligar), esta cantiga já é antiga e a única vez que o fiz "roubaram-me" 3 euros sem qualquer explicação e maioria do tempo passavam de funcionário em funcionário pois um encaminhava me para um e esse para outro e assim sucessivamente até eu desligar a chamada! Agora se me poderem ajudar agradecia se for como as respostas de sempre para ligar esqueçam que nao o vou fazer e decerto o melhor será mudar para um concorrente vosso! Obrigado e os testes de velocidade que fiz foram por cabo e com a wi-fi desligado para que nada estragasse a vossa "maravilhosa" velocidade.
Pacote: 40 Megas de internet fixa por router!
O apoio técnico, 16990>apoio técnico>internet, é gratuito, desde que a chamada seja efectuada dentro da rede NOS, fixa ou móvel.

A única maneira de ser ajudado, será mesmo com o apoio técnico.
Provavelmnte tem um problema na linha. Mas eles nao vao reparar , pelo menos nos proximos meses. Pelo menos foi isso que me responderam
Tem direito a um desconto na factura, enquanto a rede nao é reparada.

Telefone para lá e exija isso, pois é normal fazerem isso enquanto nao reparam rede.
Se o seu problema for a rede wireless informo-o que a rede wifi dos routers nunca passa de 70 Mbps (o equipamento não dá para mais), mesmo que esteja a pagar 200 Mbps.

Por outro lado a fibra pode ser falsa, pois em vários casos a fibra só vai até à caixa de distribuição e depois segue num cabo ADSL... e claro que isto afeta a velocidade.


- A primeira informação obtive-a do técnico da NOS, através de um telefonema para o apoio técnico.

- A segunda informação foi-me dada no facebook... e quase de certeza que será verdade... porque quando vieram instalar a NOS não mexeram na instalação de apartamento, que passa por dentro das paredes, foram só à caixa de distribuição, no corredor do prédio, e em casa só ligaram à entrada na parede... portanto não instalaram fibra dentro de casa. E como o apartamento já tem uns bons anos.... nunca iria ter cabos de fibra pré-instalados.
+++
Reputação 2
Boa noite? Alguém aqui que tenha rescindido o contrato com a NOS? Estou farto!! Tenho NOS há 5 meses e desde o primeiro dia que não tenho um serviço de internet em condições! É demasiado mau para ser verdade, tenho 120Mb contratados mas há dias que não passa dos 10Mb! Isto é uma vergonha! Não vou ligar mais para o apoio nem me chatear mais com isto, simplesmente vou pedir a um advogado para redigir uma carta de rescisão por justa causa! Ainda por cima só vejo Netflix e com estas velocidades é impossível!! Alguém aqui que tenha recindido ou conheça algum caso? Obrigado
Boa noite

Vou-lhe responder espero que não voltem a apagar.

O problema é que a NOS tem routers antigos que só chegam até aos 2,4 GHz e os routers desde há alguns anos chegam aos 5 GHz. Portanto, os Routers NOS não são capazes de emitir um um sinal wifi superior a 70 Mbps, mesmo que o uma pessoa tenha um contrato para 200 Mbps.

Os routers atuais são um modelo de 2011, e o sinal não irá melhorar até ao momento em que se decidam a atualizar o equipamento.

Por outro lado, em muitas instalações, os cabos fibra só vão até à caixa de distribuição... a partir daí usam os cabos velhos que já existem nas casas, e nesse caso haverão muitos a pagar fibra e a receber ADSL. Em ADSL o sinal é claramente mais fraco... pois é um sistema antigo e muito inferior à fibra.

Pense bem... quando lhe fizerem a instalação à 5 anos passaram cabos da caixa de instalação no exterior para dentro da sua casa??? Ou limitaram-se a passa ligar a caixa de distribuição e depois foram para a sua casa e usam e usaram a ligação que já lá estava sem meter cabos novos da rua até à sua casa?
acabaram de me dar o link para uma notícia de 2009, a NOS foi multada por publicidade enganosa... por dizer que o seu serviço era Fibra.

Vejam: expresso.sapo.pt/economia/zon-multada-por-publicidade-enganosa=f732161

Comentário