Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa noite. Tinha um tarifário Kanguru M (6G) e, na passada segunda-feira, pedi o upgrade para o XL (sem limite) na loja NOS do Centro Vasco da Gama. Acontece que, desde aí, não consigo aceder à Internet, ou porque não há ligação ou porque é tão lenta que dá no mesmo (nem dá para abrir uma mensagem de email). Pensei que iria melhorar a o meu acesso, mas pelo contrário... Haverá alguma explicação para o caso? Obrigado.
Bom dia, Há duas semanas para cá que o sinal wi fi não se aguenta mais de 1 minuto ligado, já mudei de canais já reiniciei o modem e nada . Alguém com problema semelhante?
esta manha instalei o servico fibra e nao consigo ter acesso a internet no pc por cabo ethernet, alguem me pode ajudar? erro: conexao local sem configuracao de rede / ip valido ja tentei resolver problema pelo windows e nao corrige o erro
Boas Faço o encaminhamento seguindo as instruções e inicialmente fica feito , faço teste atraves do ping.eu e a porta esta aberta mas passado mais ou menos 1 minuto o encaminhamento definido desaparece das configurações do router . Pode sff esclarecer
Gostaria de abrir esta discussão à comunidade ... Tratando-se a NOS de um player importante no mercado português de telecomunicação fixas e móveis assim como televisão e internet, não faz sentido os clientes terem a possibilidade de terem uma caixa de e-mail com pelo menos 4 endereços em domínio NOS.pt? Digam de vossa justiça ...
Desde ontem que o acesso ao Outlook.com, através do Firefox, se encontra com problemas. Error code: SEC_ERROR_OCSP_INVALID_SIGNING_CERT Este erro ocorre somente no Firefox e ainda nao se sabe se o culpado é o Firefox ou a Microsoft. Convém, por isso, enviar relatorios de erro para a Mozila e também contactar o apoio ao cliente da Microsoft. Para contornar o problema até ser reparado, podem fazer o seguinte: Na barra de endereços do Firefox escrevam about:config, em seguida procurem security.ssl.enable_ocsp_stapling e mudem o valor de true para false. Atençao que isto é uma medida temporária, porque baixa a segurança do browser. Nota: Quem estiver interessado em seguir a evoluçao do problema, pode entrar no forum da Microsoft: https://answers.microsoft.com/en-us/outlook_com/forum/osecurity-oother/error-when-trying-to-log-in-to-outlook-using/9f8dd00f-e4d8-4984-ac17-ecf85cacbac6
Bom, tenho apenas 17 anos, mas como sou a pessoa que mais utiliza a internet através do WIFI aqui em casa, venha me queixar em nome da minha família. Então, tenho a dizer á Empresa NOS, que o vosso serviço de Internet através do WIFI tem estado péssimo com o passar do tempo. Existe um problema pontual, que inclusive já liguei algumas vezes para vocês e por uns tempos o problema fica resolvido (O técnico que atende faz uma espécie de "reload" na rede), mas depois volta tudo ao mesmo. Basicamente os todos os dispositivos ligados ao WIFI aqui de casa (telemóveis, computadores, tablets) desconectam-se da rede, e voltam o conectar-se. Inclusive no computador aparece a seguinte mensagem: "Ligado, sem internet" e eu pergunto me quão irónico é, eu estar ligado á internet, mas não ter internet. E fica nisto durante, minutos, horas, dias...Liga e desliga-se e está super lenta. Fico a aguardar uma resposta.
Pesquisei um pouco e parece que a mais de 3 anos que as antenas 4G da NOS estão sobrecarregadas e nada fazem e pelo visto a NOS deixou de ser uma empresa que se preocupa em fornecer um bom serviço ao cliente. As queixas da velocidade e as horas em que acontece são as mesmas que o pessoal se queixa agora. Fico triste e desiludido
Boas, posso comprar este route online e usar com um cartão pré-pago Livre XL? Obg.
Olá, boa noite. Chamo-me Silvio. Na minha cidade de Sines, várias vezes falha a rede, hoje por exemplo desde a 01h00 da noite que não apanho sinal. Em primeiro lugar deixem-me dizer-vos que é PÉSSIMO no vosso site não permitirem envio de emails de suporte (support tickets, formulário), quando clico em ajuda só vejo a opção de ligar ao 16108, ou ir ao forum ou dirigir-me a uma loja (coisa que de noite , e fins de semana não dá). Dizem no site que a linha de apoio é 24 horas, isso é redondamente mentira. Hoje liguei às 02h00 e após ouvir a chata da gravação de voz e introduzir número de contribuinte e escolher as diversas opções clicando nas teclas, ouvi a gravação dizer algo que não era horário útil etc. Portanto não é 24h. O meu router nem sequer exibia sinal de rede, e eu fiz reset algumas vezes. Também o desliguei e voltei a ligar após minutos. Esse tipo de "despistagens" conheço bem, pois já fui cliente de internet há muitos anos de todas as operadoras, fui cliente Vodafon
Não consigo ligar o meu tablet à rede. O sinal é forte, mas a indicação é GUARDADO, SEGURO. Qual é o problema? Jco
Eou vivo fora de Portugal, mas tenho TV e Internet da Nós para passar verões ligado, e para poder trabalhar da minha casa em Portugal quando tenho hipotese. Acontece que um visinho me desligou o cabo na rua enquanto eu estava no estrangeiro, para me roubar o sinal da internet. Eu quero saber qual são as accões que a Nos faz para preventir isto de acontecer no futuro. Penso que é um assunto policial, onde o ofendido é a Nós, embora que quem foi afectado fui eu, o seu cliente. Voçes têm o meu endereço de email, portanto, contactem-me para saber mais detalhes.
Hoje estava a navegar na Internet, uma coisa banal que eu faço todos os dias, e quando vou acessar o website do eBay (http://www.ebay.com/) deparei-me com o seguinte erro: . "Deve ser um erro dos servidores do eBay", pensei eu para mim. Afinal, eu acho que estava errado. Fiz uma rápida pesquisa por "IP Blacklist Lookup" e apercebi-me que o meu IP encontra-se "bloqueado" nas databases de b.barracudacentral.org, dnsbl.sorbs.net, dul.dnsbl.sorbs.net e l2.apews.org . E a minha pergunta é se há alguma maneira de trocar de IP, visto eu não conter um router fixo, e sim um router 4G fornecido pela Huawei.
Gostaria de saber se existe algum Software para PC, que faça chamadas através dos mesmo, visto ter uma amiga deficiente motora e não consegue através do telemóvel. Obrigado
Boa noite, Ja aconteceu a alguem apos ter faltado a luz o modem nao dar sinal nenhum?
Estava a pesquisar para ajudar um utilizador sobre o wifi do Zonhub quando reparei num dado que pensei ser erro numa página de ajuda da NOS. Quando me preparava para assinalar o facto para pedir correcção fui confirmar no meu e fiquei estarrecido com o que descobri: o acesso ao zonhub é feito com "desprezo" por maiúsculas e minúsculas nos caracteres escritos pelo utilizador ignorando por exemplo mesmo que coloquemos tudo invertido: supondo que alteramos para Utilizador podemos escrever uTILIZADOR e dá na mesma... Isto é segurança? Já não basta termos uma data de utilizadores por defeito que nem podemos alterar? Não estou a falar da password original mas de qualquer uma criada mesmo que siga o recomendado NOS - Já não vai a tempo mas pensem nisso nem que seja para o substituto do router AC ou para um firmware nos actuais. Talvez seja mais fácil para gerir o apoio e evite queixas de clientes que erram as palavras-passe, mas por alguma razão se condiciona o acesso a
Bom dia, estou na Espanha e quando estou ligar para rede de telemovel nao consigo obter conecao de internet. estou utilizar o pacote com telemovel com opcao roming. Precisam fazer alguma coisa para ativar acceso de internet. Recibi uma msg que diz q meu pacote esta aplicando diratemente, mas internet nao trabalha. Chamadas trabalha bem.
Bom dia, É uma vergonha o vosso serviço de apoio ao cliente estou à espera para me resolver o serviço de internet, ja detectaram o problema e Nao querem assumir, a três semanas que andam a dizer que vao me contactactar e nada e tenho que ser sempre eu a e ligar mas não resolvem nada, sao simplesmente amadores vendem serviços que não tem
Boa Tarde, Desde a hora de almoço que não tenho serviço de internet. Mais alguém está com o mesmo problema? Agradecido.
ao tentar executar um jogo, aparece-me a seguinte mensagem : With OKwin4.11 you may see the following errors when attempting to serve a table: NAT FORWARDING Your computer IP address does not match what other people on the Internet see your computer IP address as. This means that you or your Internet Service Provider are using Network Address Translation (NAT) to provide your computer's IP address connection to the Internet. By default NAT does not allow for incoming TCP connections to your computer which is required for serving a table. You will need to configure your NAT connection sharing device to allow your computer to accept a TCP connection on the Table Serve TCP Port you specify in your OKwin preferences. The connection sharing device is commonly a dsl or cablemodem router you or your Internet Service Provider has installed in your home. Usually the setting to do this is called Port Forwarding and you specify the TCP port and your computer's IP address as the options.
Boa noite, já desliguei o router várias vezes e continuo sem internet. O aparelho nem sequer emite sinal de wireless, acho que deu o berro. Agradeço que me telefonem ou mando cortar o serviço. É que estou sem internet e telefone.
Em primeiro lugar bom dia a todos os utilizadores e administradores deste forúm... eu estou com um problema que não sei como resolver, há uns tempos comprei o cartão de internet móvel canguru XL logo no primeiro dia quando cheguei a casa e fui ligar a net nao funcionava fui novamente á loja e subsituiram-me o cartão... maravilha (no telemovel ja funcionava) cheguei a casa e fui por o cartão no routher aparecia a mensagem equipamento não detectado, fui ao painel de controlo, hardware e som, gestor de dispositivos e removi tudo o que era ligado via usb (uma vez que o meu routher é via usb (huawei E220) reiniciei e fez-se magia (já funcionava) no dia seguinte novamente a mensagem (equipamento não detectado) fiz novamente o mesmo procedimento e voltou a funcionar isto repetiu-se durante algumas umas duas semanas diariamente mas agora não consigo ligar o routher de maneira nenhuma não sei mais o que fazer (ANTIGAMENTE A LINHA DE APOIO ERA GRATUITA) eu contactei e ficaram de me dar uma res
Boa tarde. A minha namorada tem o serviço NOS por satélite (em virtude de não estar disponível na localidade onde vive o serviço por cabo) e em breve acaba o contrato de fidelização. A semana passada foi contactada pela NOS para renovar o contrato. Porém, o acesso à internet é miserável, e esta será a principal razão para, possivelmente, não continuar cliente NOS. Foi-lhe proposta a instalação de um aparelho acoplado ao prato da parabólica para assim melhorar o acesso à internet. Sabem-me dizer que aparelho é este? Qual o feedback que têm? Melhora o acesso à internet? Obrigado desde já pela ajuda. Cumprimentos
o meu tarifário é o tudo exclusivo. No meu telemóvel consigo partilhar a internet desde que esta não seja a ligação de dados 4g. Já experimentei através de cabo usb, bluetooth e ponto de acesso, nenhum destes métodos funciona com a ligação de dados. Obtenho uma boa ligação mas sem partilha da internet, apesar de ter no telemóvel internet 4g. Será que a NOS bloqueou a partilha de internet nos teleméveis? Obrigado
Bom dia, Estou a tentar configurar um router NOS HUB 3.0 e quando acedo a zona do Servidor DNS o router reinicia. Além disso, faço as configurações para aceder ao meu DVR, idênticas a configurações já testadas em outros routers, mas não funciona? Já alguém teve estes problemas?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.