Skip to main content
Header
Megabyte
September 3, 2017

Internet de 120 Mbps contratada e velocidade real de 37 Mbps

• September 3, 2017
  • 35 comentários
  • 4520 visualizações
Após várias tentativas de contacto de apoio ao cliente, a situação mantém-se e degrada-se a cada dia que passa.
Se no primeiro contacto com o apoio a clientes, tinha cerca de 70 Mbps, neste momento (passados 5 dias), tenho a estonteante velocidade de 37 Mbps como podem ver pelo teste nº 88726451, cuja imagem segue em anexo.
Gostava que resolvessem a situação e que não se pusessem com desculpas do género, até 80% da velocidade contratada a NOS aceita isso como correcto.
No entanto a velocidade que tenho neste momento, é cerca de 33,333%.
Obrigada

35 Comentários

HmeMarques
    Megabyte
    September 3, 2017
    Reclamar de ter 37Mbps é uma afronta a quem (como eu) neste momento estou com 60 kbps quando estou a pagar por um serviço de (supostamente) 40MB
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 3, 2017
    🙂
    Megabyte
    September 4, 2017
    "Reclamar de ter 37Mbps é uma afronta a quem (como eu) neste momento estou com 60 kbps quando estou a pagar por um serviço de (supostamente) 40MB ".
    Nem lhe respondo que nem vale a pena.
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 4, 2017
    Claro que devem reclamar...tem que ter a velocidade contratada.
    Reclame sim
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    September 4, 2017

September 4, 2017
    @Armindo Mateus, devo só alerta-lo para uma coisa, os testes da NOS têm de ser feitos com um browser que suporte o java, o que actualmente limita-se ao Internet Explorer.
    Tanto o Chrome como o Firefox e o Edge, já nao suportam o java, e dai haver às vezes uma discrepancia

Reparou que no seu teste nao aparece a latencia, se fizer no Internet Explorer já aparece.
    Além disso, o apoio técnico da NOS, só aceita testes efectuados no Internet explorer, para fundamentar uma reclamaçao.

Continuo a ter mais fé no teste efectuado no http://www.speedtest.net/, apesar de nao contar para verificação técnica.
    Veja aqui a discrepancia da latencia, em relaçao ao teste efectuado no Internet Explorer e no speedtest:

@João Macedo e @HmeMarques, têm mesmo de reclamar.
    Como podem ver nos testes, eu tenho um pacote 100Mb/10Mb, e tenho sempre esta velocidade e ping, 24 horas por dia.
    Se calhar tenho sorte, até ao dia em que a minha célula ficar saturada, mas até lá vamos andando.
    HmeMarques
    Megabyte
    September 4, 2017
    @Armindo Mateus, devo só alerta-lo para uma coisa, os testes da NOS têm de ser feitos com um browser que suporte o java, o que actualmente limita-se ao Internet Explorer.
    Tanto o Chrome como o Firefox e o Edge, já nao suportam o java, e dai haver às vezes uma discrepancia

Reparou que no seu teste nao aparece a latencia, se fizer no Internet Explorer já aparece.
    Além disso, o apoio técnico da NOS, só aceita testes efectuados no Internet explorer, para fundamentar uma reclamaçao.

Continuo a ter mais fé no teste efectuado no http://www.speedtest.net/, apesar de nao contar para verificação técnica.
    Veja aqui a discrepancia da latencia, em relaçao ao teste efectuado no Internet Explorer e no speedtest:

@João Macedo e @HmeMarques, têm mesmo de reclamar.
    Como podem ver nos testes, eu tenho um pacote 100Mb/10Mb, e tenho sempre esta velocidade e ping, 24 horas por dia.
    Se calhar tenho sorte, até ao dia em que a minha célula ficar saturada, mas até lá vamos andando.

Ola. Sim já reclamei várias vezes, ontem lá consegui falar com uma assistente que me tentou dar a volta, mas eu sei que o problema aqui não é hardware nem falta de rede. É mesmo o excesso de utilizadores a partir das 17 horas que torna impossível a utilização.. estou neste momento a espera que me contactem novamente para acabar o processo de rescisão do contrato de internet, pois tenho fidelização, mas não vou continuar a pagar meio serviço.. para já vou ficar apenas com o serviço de TV..
    Enfim, todas as operadoras fazem isto.. vende-se o serviço e depois logo se vê..
    Megabyte
    September 4, 2017
    Boas.
    Já fiz o teste com o internet explorer.
    No speedtest da Nos, tenho 94mbits.
    No speedtest da okla tenho 70mbits.
    É uma discrepância muito grande.
    Vamos a ver o que dá a reclamação.
    September 4, 2017
    Foi como eu disse anteriormente, tenho mais fé no teste da okla, mas para efeitos técnicos a NOS só aceita os efectuados no Internet Explorer.
    Megabyte
    September 4, 2017
    Obrigado pelo apoio