Skip to main content
Após várias tentativas de contacto de apoio ao cliente, a situação mantém-se e degrada-se a cada dia que passa.

Se no primeiro contacto com o apoio a clientes, tinha cerca de 70 Mbps, neste momento (passados 5 dias), tenho a estonteante velocidade de 37 Mbps como podem ver pelo teste nº 88726451, cuja imagem segue em anexo.

Gostava que resolvessem a situação e que não se pusessem com desculpas do género, até 80% da velocidade contratada a NOS aceita isso como correcto.

No entanto a velocidade que tenho neste momento, é cerca de 33,333%.

Obrigada
Reclamar de ter 37Mbps é uma afronta a quem (como eu) neste momento estou com 60 kbps quando estou a pagar por um serviço de (supostamente) 40MB
🙂
"Reclamar de ter 37Mbps é uma afronta a quem (como eu) neste momento estou com 60 kbps quando estou a pagar por um serviço de (supostamente) 40MB ".

Nem lhe respondo que nem vale a pena.
Claro que devem reclamar...tem que ter a velocidade contratada.

Reclame sim

@Armindo Mateus, devo só alerta-lo para uma coisa, os testes da NOS têm de ser feitos com um browser que suporte o java, o que actualmente limita-se ao Internet Explorer.

Tanto o Chrome como o Firefox e o Edge, já nao suportam o java, e dai haver às vezes uma discrepancia

Reparou que no seu teste nao aparece a latencia, se fizer no Internet Explorer já aparece.

Além disso, o apoio técnico da NOS, só aceita testes efectuados no Internet explorer, para fundamentar uma reclamaçao.

Continuo a ter mais fé no teste efectuado no http://www.speedtest.net/, apesar de nao contar para verificação técnica.

Veja aqui a discrepancia da latencia, em relaçao ao teste efectuado no Internet Explorer e no speedtest:

@João Macedo e @HmeMarques, têm mesmo de reclamar.

Como podem ver nos testes, eu tenho um pacote 100Mb/10Mb, e tenho sempre esta velocidade e ping, 24 horas por dia.

Se calhar tenho sorte, até ao dia em que a minha célula ficar saturada, mas até lá vamos andando.
@Armindo Mateus, devo só alerta-lo para uma coisa, os testes da NOS têm de ser feitos com um browser que suporte o java, o que actualmente limita-se ao Internet Explorer.

Tanto o Chrome como o Firefox e o Edge, já nao suportam o java, e dai haver às vezes uma discrepancia

Reparou que no seu teste nao aparece a latencia, se fizer no Internet Explorer já aparece.

Além disso, o apoio técnico da NOS, só aceita testes efectuados no Internet explorer, para fundamentar uma reclamaçao.

Continuo a ter mais fé no teste efectuado no http://www.speedtest.net/, apesar de nao contar para verificação técnica.

Veja aqui a discrepancia da latencia, em relaçao ao teste efectuado no Internet Explorer e no speedtest:

@João Macedo e @HmeMarques, têm mesmo de reclamar.

Como podem ver nos testes, eu tenho um pacote 100Mb/10Mb, e tenho sempre esta velocidade e ping, 24 horas por dia.

Se calhar tenho sorte, até ao dia em que a minha célula ficar saturada, mas até lá vamos andando.

Ola. Sim já reclamei várias vezes, ontem lá consegui falar com uma assistente que me tentou dar a volta, mas eu sei que o problema aqui não é hardware nem falta de rede. É mesmo o excesso de utilizadores a partir das 17 horas que torna impossível a utilização.. estou neste momento a espera que me contactem novamente para acabar o processo de rescisão do contrato de internet, pois tenho fidelização, mas não vou continuar a pagar meio serviço.. para já vou ficar apenas com o serviço de TV..

Enfim, todas as operadoras fazem isto.. vende-se o serviço e depois logo se vê..
Boas.

Já fiz o teste com o internet explorer.

No speedtest da Nos, tenho 94mbits.

No speedtest da okla tenho 70mbits.

É uma discrepância muito grande.

Vamos a ver o que dá a reclamação.
Foi como eu disse anteriormente, tenho mais fé no teste da okla, mas para efeitos técnicos a NOS só aceita os efectuados no Internet Explorer.
Obrigado pelo apoio
Haspt Obrigado pelo reparo

Como podes ver mesmo no IE a diferença no meu caso é pequena.

Devo ter sorte no local onde moro.

Abraço

Mesmo no Speedtest da Ookla

Devo ter sorte na minha celula por enquanto....

Quem me dera.
Quem me dera.

Boas Joao Macedo

Quando coloquei a minha velocidade nao foi para teres inveja 😳...foi para mostrar que existe quem tenha sorte ainda :P

Abraço
Quem me dera.

Boas Joao Macedo

Quando coloquei a minha velocidade nao foi para teres inveja 😳...foi para mostrar que existe quem tenha sorte ainda :P

Abraço

Quem ficou com inveja fui eu... compara só isto é ver para crer. http://beta.speedtest.net/result/6596786455.png

Até dá dó. 😞
Quem me dera.

Boas Joao Macedo

Abraço

Quem ficou com inveja fui eu... compara só isto é ver para crer. http://beta.speedtest.net/result/6596786455.png

Até dá dó. :(

😞
Não fiquei com inveja.

Penso que estamos aqui todos pelo mesmo, que a nos cumpra com a velocidade contratada.

Outra explicação que a linha de apoio a cliente me deu, é que estamos em altura de férias escolares e que as criancinhas estão todas penduradas na net, ainda para ajudar à festa, como moro no Porto, também havia muitos turistas e a red bull air race.

Para a semana, com o fim das férias escolares, a ver vamos.

Abraços.
@João Macedo, isso nao é desculpa, o verdadeiro problema chama-se saturaçao de célula.

Eu já tive esse problema à muitos anos e demorou uns meses até a, na altura netcabo, reparar/criar nova célula, e a partir dai nunca mais tive problemas.

A célula tem de ser dimensionada para determinado numero de clientes, e se os clientes aumentam tem de se criar outra e/ou redimensionar a rede.

Por experiencia própria, aconselho a telefonar todos os dias a relatar o problema, porque se cai no esquecimento, entao é que nao fazem nada.
Não os vou deixar esquecet.

E em Dezrmbro acaba a fidelização.
@João Macedo as velocidades são com cabo de rede?

Por Wi-Fi pode haver interferências de outros equipamentos.
Boas.

É com cabo de rede cat 5E, placa rede 10/100/1000, ligado diretamente ao router, usando outros computadores e por aí fora.
Convém afastar o router de campos magneticos, como colunas de som, e aparelhos que trabalhem na mesma gama de frequencias (2.4 Ghz) do router, como micro ondas, o próprio telefone fixo da NOS, etc.

Com a chegada do novo router 4.0 norma AC, que já trabalha nas frequencias de 5 Ghz, vai haver menos interferencia e melhor qualidade de sinal.
O router está onde sempre esteve , o unico aparelho que está perto dele é o hub da xiaomi da security suite.

Boas.

Eu sei que este topico não é meu e peço desculpa por isso ao autor.

É só que acabei agora mesmo de fazer um teste...

A NOS com estas situações só tem a perder a meu ver.. Pelo menos mais um cliente vai perder...

EDIT: esqueci de dizer que a minha velocidade melhorou consideravelmente desde que liguei o router por cabo de rede e deixei de usar wi_fi..

Hoje em dia quem precisa de wi-fi?? Bahhh...
Boas.

Amigo HmeMarques, penso que a tua net será por 4g.

Não sei se eles te poderão ajudar no apoio a cliente.

Se que um amigo meu de uma aldeia perto de Braga tinha velocidades superiores à tua (cerca de 2Mbits), mas mesmo assim baixas.

A solução dele, foi comprar no OLX uma antena exterior para 4G. Conseguiu com isso ter 4x mais velocidade, mas que deu trabalho deu, virava-se a antena e fazia-se um speedtest, virava-se mais um bocadinho e fazia-se outro speedtest, até encontar a melhor posição (teve que ser assim porque a antena da NOS não estava à vista e também não encontramos nenhuma app para apontar a antena).

Em relação ao meu caso e depois de muita luta, as coisas resolveram-se, com uma chamada para um número que me deram na linha de apoio a clientes. Depois de 45 min ao telefone tudo se resolveu.

Comentário