Skip to main content
Tenho um router Wi-Fi 4.0 e queria desligar permanentemente a rede Wi-Fi, pois uso um outro router na rede internal para esse efeito, ligado por cabo ethernet.



Sucede que se desligar a rede Wi-Fi no painel de controlo em aminhanet.nos.pt, mal o router seja desligado/reinicializado a rede Wi-Fi volta a ficar ligada.



Existe alguma maneira de desligar o Wi-Fi permanentemente?



Obrigado
@MDQ já experimentaste através do eco wifi?
Parece ser uma boa ideia - vou experimentar. Obrigado!
Parece estar a funcionar bem: criei uma regra para todos os dias das 00:00 às 23:55 e o router está a cumprir desligando a rede nesse período.



Obrigado @juli89, bem hajas!
@MDQ Boa! Ainda bem que funcionou. 😉
Olá, @MDQ, bem-vindo ao Fórum NOS.



A @juli89 deu uma ótima ajuda. 😳 Para que a comunidade encontre facilmente a solução que procura, marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta". 😃
BOM DIA

recorro a esta comunidade k+ela primeira vez para pedir ajuda sobre o irritante problema do desligar inesperadaamwnte o Modem(?acho eu) porque tão depressa tenho como de repente deixo de ter Internet. A NOS mandam-me desligar e voltar ligar,. o modem .Nao faço outra vida que não seja subir e descer escadas de um piso para outro,para desligar e ligar o modem. Por acaso alguem me pode ajudar a encontrar uma solução para este disparate ' obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Farlindo.



Como se trata de uma dificuldade específica do router, pedimos que ligue para a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Caro TiagopC. julguei bem ter encontrado alguém que me ajudasse a superar o problema que expus no Forum, vejo que me enganei. Poi sim :;Então o meu amigo julgava que eu ia pedir ao forum ajuda sem antes ter me esforçado procurando aqui no computador e no youtube alem de telefonar ao serviço de apoio ao cliente que me deu uma solução,que passado umas horas ja estava de novo sem Internet?

Não a solução deve estar noutro lado.E isto acontece com mais ferquenjcia desde que apareceu essa empresa chamada PC Medic que nos leva uma fortuna, pelas suas intervenções,excelentes, mas caríssimas. operações essas que cabem à responsabilidade da NOS que é a empresa que nos debita o serviço por eles prestado.Isto é assim : se há possibilidade de criar fóruns e mais outras coisitas para embelezar o ramalhete, também há, ora se não há, forma de dizer ao cliente que está com problemas,
Tem algum repetidor de sinal wi-fi em casa?
tenho um modem (?) Aquele bicharoco azul com o nome NOS e uma luz azul

Comentário