Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom Dia, Comprei um routeur 4G Wifi com fixas LAN para minhas câmeras de vigilância. Estou procurando, mas não consigo encontrar a configuração do APN para a oferta NOS XL. Você pode me ajudar?
Adquiri um aparelho iBooster Wireless-N WiFi Repeater e fiz a ligação completa até ao fim No fim fazendo a ligação F4AO - extender diz-me "Seguro. Sem ligação à internet. Podem ajudar?
Boa tarde, tinha uma Kangurur E-escolas e como estava muito lenta telefonei para o apoio a clientes da NOS e como era um serviço antigo aconselharam-me a mudar o serviço para a Kanguru Livre XL, acedi ao pedido e mudei o serviço na hora. Garantiram-me que iria ter velocidades suficientes e muito melhores que as que tinha no anterior serviço. Tal não sucedeu e continuo com velocidades praticamente iguais ás que tinha no anterior serviço, na ordem dos 250 Kbit/s de download e 200Kbit/s de upload. Voltei a telefonar para o serviço de apoio a cliente e após análise concluíram que a antena onde estou ligado está congestionada. Não me deram nenhuma solução para o problema e alegaram que o problema está identificado mas não deram prazo de resolução. Sinto-me enganado, pois este mês tenho 16,14€ para pagar do anterior serviço e já carreguei mais 15€ do actual serviço e o melhor disto tudo é que continuo sem serviço. Resumindo a NOS vende serviços que não tem capacidade de fornecer.
Boa tarde. Venho pedir assistência técnica para solucionar problemas de internet lenta. Há cerca de uma 2 semanas - em diversos periodos do dia - que a velocidade média ronda os 30 / 40mbps, quando o serviço contratato é até 200mbps. A internet encontra-se instável com bastantes cortes de ligação e com velocidades que não chegam a 40Mbps. Caso não resovam esta situação farei resoluçao do contato por incumprimentos da v/ parte.
Ola gostaria de saber como posso mudar a passe do aparelho da NOS. Porque estao a me usar net e nao sei mudar a passe.
Boa tarde! Necessito deste Serviço, aproximadamente 2 a 3 vezes por ano! O ano passado associei o mesmo Serviço a minha Conta de Cliente da NOS. Mas mesmo assim o cartão é desactivado ao fim de 3 meses sem carregamento. Ora mais uma vez, fiquei sem serviço, tive que me deslocar a um Centro Comercial, onde com muita dificuldade consegui adquirir um nova cartão 15 euros mais uma taxa de 3 euros cobrada pela loja NOS. Qual o sentido de tendo o cartão associado a conta de cliente o mesmo fique inoperacional ao fim de 3 meses?
Boa tarde, tenho serviço NOS desde 4ª feira e já estou pelos cabelos, isto só para lembrar que ainda só estou a tirar partido do serviço de Internet, e que vai ser configurada uma central virtual. O que se passa é que ao ceder ao router, que todo bonitinho e nada funcional em termos de interface, pretendo abrir portas para poder aceder remotamente a 2 DVR e simplesmente não funciona. Portas abertas...testo as portas e dá inacessível. Assistência PC Medic cerca de 1 hora ao telefone e nada, não conseguem resolver o problema. Primeira substituição do Router, estou há espera que venham trocar.
Boa tarde. Venho pedir assistência técnica para solucionar problemas de internet lenta. Há cerca de uma semana e meia, após de a estrutura da NOS perto de minha casa ter sido danificada, e de 2 dias sem internet/tv, a reparação não solucionou todos os problemas de internet. Estou a pagar um pacote que inclui internet fixa fibra 120Mbps, mas a internet encontra-se instável com bastantes cortes de ligação e com velocidades que não chegam a 10Mbps quando no passado mês poderiam ultrapassar os 30Mbps.
Qual não é o meu espanto, verifiquei que o pacote de Internet móvel mudou, até o final de Agosto de 2019, tinha 2GB de Internet móvel, no mês de Setembro verifico que só tenho 1GB de Internet móvel, fiquei bastante desiludido com a NOS, pois aquando do meu contrato sempre pensei que no mínimo estaria sempre salvaguardado o pacote 2GB de Internet móvel, nunca pensei que tal podassem fazer com o cliente, sendo certo que se não for restabelecida o que até aqui tenho usufruído (2GB internet móvel), será mais tarde um cliente que vão perder na certa. Estou bastante indignado, pois por ter o pacote que tinha anteriormente, adicionei mais 2 telemóveis (tendo 3 neste momento, grande erro meu), e do NADA, tudo é alterado. Não percebo a politica da NOS, mas por este caminho é perder clientes. Os melhores cumprimentos Helder Gomes
Bom dia, Gostaria de saber quais são frequências da rede 4G Nos? Para se conseguir ter o 4G+ quantas frequências tenho de utilizar? Qual o melhor router para o 4G+ da Nos? Aguardo resposta. Obrigado Cumprimentos Carlos Fernandes
Faltou a eletricidade em minha casa durante 5 minutos, e quando voltou, primeiramente não tinha internet e o router piscava azul e laranja. 10 minutos depois a luz passou a laranja fixa (quando o nornal é azul) mas tenho internet. Alguém sabe o que se passa? Obrigado
Comprei um aspirado Xiaomi controlável via WiFi por uma app "Mi Home! instalada no telemóvel. Estou com problemas para conectar esta app e o novo aspirador ao wifi. Do lado da app Xiaomi recebo sempre a mensagem: "public networks are not supported, connect to your home network". No entanto, permite ligação a redes que apanho de vizinhos que são MEO. Confirmei a a força do sinal NOS. Reiniciei o router NOS e o aspirador também. Experimentei em outros telemóveis. Nada funciona. Algum conselho por aí? Obrigado!
Ola! Alterei a velocidade de internet fixa de 20 para 100MB, no entanto deixamos de ter acesso apesar do router não mostrar qualquer alteração (reinicei varias vezes).
Vergonha....
Bom dia. Adquiri, há alguns dias atrás o tarifário de internet móvel Kanguru Livre XL (15€ para 15 dias) e um hotspot para poder ter acesso à internet durante as férias visto que o local onde as passo não possui internet. Quando comecei a utilizar o serviço verifiquei que o carregamento de sites era lento e o Netflix tinha constantes paragens na reprodução de filmes e séries. Decidi então usar a aplicação Speedtest e, no teste, apresentou uma velocidade de download de, mais ou menos, 1.80 mbps e de upload 0.85 mbps. Velocidades assim mostram que o serviço utilizado é uma verdadeira miséria ainda por cima quando, no site da NOS, dizem que na região onde me localizo, as velocidades para o 3G são de 21,6 Mbps e para 4G são de 150 Mbps. Exijo saber o que se passa porque é realmente frustrante tentar fazer seja o que for na internet e demorar uma eternidade para conseguir, para não falar de quando quero ver filmes ou série em que há paragens constantes na reprodução. Não estamos em 1995, de
Boa noite, Acabei de comprar um cartão kanguru xl na Worten e paguei 15€. Instalei a APP no telemóvel e tenho associado o cartão. Acho estranho que no saldo aparece disponível 0,00 Onde estão os 15€ que dei ao comprar o cartão e onde estão os 15€ oferta que vem na embalagem do cartão. 🤔 Obrigado
O meu router está a piscar desde de manhã! O técnico que veio cá pela manhã, disse-me que estaria tudo a pegar no fim do dia. E até agora, nada! Gostava de saber o que faço?
Como qualquer produto inovador, o Router 5.0 poderá evoluir mais! O que proponho, é que o Giga Router deveria de ter um função de baixar/aumentar o LED azul de ligado "power". Eu acho que a intensidade do LED é muito forte quando estamos num ambiente menos iluminado, e tira a atenção da TV. Por isso a NOS deveria de fazer uma actualização para regular o LED do Router, talvez uma opção na APP NOS NET, pois seria muito interessante!
Alguem sabe como reclamar internet lenta
Eu atualmente tenho um plano de 100mbps de download e 50mbps de upload e quando meto a instalar qualquer coisa aquilo so me da download a 3mb/s eu preciso de ajuda o mais rapido possivel porque se nao vou encerrar o meu contrato com a nos
Adquiri o Kanguru 4G uma vez que, na minha profissão, uso a Internet móvel com muita regularidade. Mudei especificamente para a vossa empresa uma vez que a campanha era extremamente apelativa. Ao receber o dispositivo, constatei que a bateria tinha uma autonomia bastante limitada (inclusive quando entrava no modo suspender e sem qualquer aparelho ligado). Dirigi-me a uma loja, procedi à troca do mesmo. Contudo, o problema não era do aparelho anterior, mas das características do modelo em questão. Publicitam um dispositivo portátil. Contudo, o modelo em questão necessita de ser carregado frequentemente e estar no modo suspenso em nada aumenta a bateria...fica muito aquém de outros modelos e, enquanto utilizadora, não satisfaz, de todo, as necessidades.
Gostaria de saber o que se passa no serviço de internet, zona Monte Abrãao, codigo postal 2745-281, estou a ter constantes quebras de serviço de internet (mais de 10 vezes só durante esta tarde) com o modem a ficar constantamente com luzes laranja. O que se passa?
O HotSpot ZTE MF63, pode ser ligado e usado através de uma conexão WI-FI ou através do cabo USB que por sua vez permite aceder ao uso do seu MODEM interno ZTEUSBModem. O manual de utilização do ZTE MF63, diz que quando se liga o dito através da porta USB, uma "drive" virtual que contém os respectivos "Drivers", para os diferentes sistemas operativos, aparece para que possamos instalar os controladores de dispositivo no computador em que o ligarmos. Até aqui tudo bem. Acontece que utilizo normalmente um MACintosh e mesmo tendo testado num PC a correr Win 8, não consegui vislumbrar a tal "drive" virtual que contem uma aplicação que permite aceder e configurar esse ZTEUSBModem. Pelo que estou sem conseguir usar o dito. Como o meu Mac ficou sem Wi-Fi por avaria na sua respectiva placa interna, e porque não me interessa ocupar uma das duas únicas portas USB com um dispositivo Wi-Fi externo, gostaria muito que alguém me pudesse ajudar. Assim: Alguém me pode disponibilizar o conteúdo des
Bom dia, tenho telemóvel com dual sim e uso dados da Vodafone e da wtf, mas os dados da wtf são realmente lentos, quase não consigo fazer nada.. Gostava de resolver o problema ou terei que mudar de rede porque dados móveis é algo que realmente preciso.
Aqui está a situação. Á quase um mês arranjei o pacote de internet fixa de VELOCIDADE de 20mb MÀXIMA, mas eu sei como isto das antenas funciona e no primeiro dia com o router no modo de 4G conseguia obter entre os 14 e os 18 mb (razoável), no dia seguinte a velocidade tinha caido para cerca de 2 a 4 mb, fiz o teste com os dados móveis e descobri que também tinham caído, ou seja ainda não estava a ser cortada a velocidade, mudei para 3G e consegui manter a net entre os 12 e os 16 (ainda está bom). Agora passadas cerca de 3 semanas a internet está a ser abrandada pois ao fazer um teste de velociade tenho entre 2 e 3 mb (horrível) tanto em 3G como 4G, enquanto no telemóvel com os dados móveis em 4G tenho cerca de 14 mb (prova de que está a ser abrandada). Estes testes foram feitos quase encostado ao router e em vários sítios para eliminar a hipótese de ser interferência causada por objetos. Agora gostava de saber o PORQUÊ. Nem 1 mês tenho o pacote e já andam a cortar.
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.