Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde,Estou aqui a escrever pois grande parte dos domingos a internet funciona sem quaisquer problemas exceto para ver streams no site twitch.tv. Isto já vem de há alguns meses, ainda não percebi se são todos os domingos mas acontece em grande parte deles (e é sempre ao domingo quando reparo nisto).Já falei com amigos que também têm o serviço da NOS e todos têm o mesmo problema (pessoas com serviço da MEO também têm o mesmo problema aparentemente). Não percebo o porquê disto acontecer e claramente é um problema geral pelo que gostava que o resolvessem.Grato pela atenção.
Olá pessoal !Recentemente adquiri o pacote NOS 5, com 1GB .Porém a banda de 2.4Ghz não alcança no Wi-Fi nem 50MB, enquanto no 5.0Ghz ele chega a 700MB.Entendo que a velocidade a chegar deveria ser aproximadamente 150MB, se faz necessário um técnico para tentar resolver este problema?
I am not able to change my location and even after It is more than 90days .please help me.
Caros, agradeço informação da causa e desbloqueio do meu cartão IOT.Comprei para inserir num sistema de alarme e surge como bloqueado, desconheço se foi por ter ativado chamada telefónica ou por ter ativado maior precisão do localizador, talvez se reflete em maior numero de SMS.
Boa noite, Espero que se encontrem bem e de boa saúde.No dia de hoje, 27 de abril de 2022, deslocou-se à minha habitação, por volta das 16h15, um técnico da NOS, dizendo que vinha em nome de Manuel ... (que penso que seja o meu vizinho do andar de cima), para resolver um problema com a internet! A questão que aqui se coloca é que eu não solicitei nada, e o vosso técnico disse que a morada que lhe foi fornecida foi a minha. Posto isto a minha pergunta e dúvida é a seguinte: Terá sido um erro ao dar a morada ou terá sido feito de forma propositada para prejudicar-me, num futuro próximo, pois tal situação deixa-me com medo de que apareçam encargos monetários devido a isso.Aguardo uma resposta, desejando que de facto, tenha sido um lapso!Se necessário contactarem-me façam-no livremente.Uma boa noite, com os melhores cumprimentos,Ana Sá.
Boa noite.Há mais de um ano atrás adquiri um Hotspot da NOS para acesso a Internet Móvel, que vinha acompanhado de um cartão Kanguru Livre XL. Acabei por não fazer uso desse cartão. Se pretender carregar o mesmo agora, ainda é possível utilizar o serviço, ou o cartão já estará desativado? É possível reativar esse cartão, ou terei de adquirir um novo?Obrigado.
Recentemente dei conta que varios ips estao a aceder ao meu router e muitos deles estao marcados como hackers/dns/proxys etc.Alguem sabe o que podera ser?Inclusive ips da NOS acedem ao meu router, e na pesquisa um dos ips levou me ate este email: ABUSE@NOS.PTNao uso Vpns, uso a Net para jogar um pouco ver series etc… Nada fora dor normal. Isto deve-se ao que?
Olá, desde alguns dias há problemas com wifi mas depois de reiniciar ~3 vezes volta a funcionar mas agora está assim (imagem) e não funciona. O que devo fazer?
Teste de velocidade NOSDownload Upload Ping Jitter27.01 Mbps 23.53 Mbps 30.82 ms 14.38 msData 2022-04-25 23:11Browser Chrome 100.0.4896.127Sistema Operativo Windows 10IP 109.50.181.193ID do Teste 1101642003
Eu aderi a 500 MB de internet e não chega isso aqui , faço teste todos os dias com só um equipamento conectado, e mesmo assim nem na metade chega.
Tenho vindo a reclamar da fraca internet da fibra da nos (500mbs) onde por vezes estou apenas com 100 mbs onde me dizem que “tenho sorte de ter isso” porque apenas tem de garantir 10% do contratado, além disso, reclamei que os rolos do cabos da fibra aqui na terra que estão todos caidos, onde alguns chegam os cabos ao chão e onde alguns estao dobrados, o que não pode ser porque as fibras nao podem estar dobradas, falam que enviam tecnicos (diz a nos) e nada, isto continua assim, o que irei fazer, é tirar fotos aos cabos caidos, aos PDOS abertos com cassetes de fora e enviar (denunciar) à entidade reguladora.
Apesar da NOS ter um tópico mas bastante out of topic com o nome “Como configurar o DNS Dinâmico no Router”, pretendo saber como efetivamente configurar um host no-ip já que me parece ter o router bloqueado ao dyndns o que é inconcebível.Obrigado
É possível aplicar com o PuTTY uma politica de prioridade de pacotes áudio e vídeo, de forma similar ao conceito de Qualidade de Serviço (QoS)? E se for, é aplicável a um router Hitron CVE30360?
boas,preciso de aceder remotamente ao meu hotspot ZTE MU5001 para verificar estado de funcionamento e algumas configurações como reencaminhamento de portas. É possivel?
Boa tarde. Tenho internet móvel. Estou pagar e não consigo usar. Fez este internet para usar em Espanha. Mas em Espanha aparelho não trabalha. Ja fez troca duas vezes de aparelho e um fez troquei cartão. Muitas reclamações. E não está resolvido. Obrigada
Olá! Venho aqui reportar uma situação muito desagradável por parte da nos…não percebo o porquê do acesso ao router e página de configuração da mesma ser só apenas pra os clientes registrados no contrato porque apenas o meu parente está registrado no contrato e eu com a minha conta da nos não consigo aceder ao router porque diz que ocorreu um erro temporário 1001????Acho inaceitável isto pois eu gostava de fazer Port forwarding e não posso pois não sou cliente do router onde se encontra na minha casa e apenas o meu parente pode entrar! Acho apenas ridículo isto porque se formos a outras empresas o sistema é mais simples e mais dinâmico!Gostava que a nos me ajudasse a entrar na página de configuração do meu router mesmo eu não estando registrado no contrato do meu parente ?!
Fui cliente da MEO durante muitos anos , estou á dois meses na NOS ,vos digo que o serviço na minha zona é muito mas muito pior que o da MEO e assim muito insatisfeito com a NOS e para mal dos meus pecados vou ver por quanto tempo vou conseguir estar na NOS.
Boa tarde. Encontro-me novamente sem serviço de Internet. Tem sido sistemático ocorrerem falhas e ficar sem sinal. Agradeço que verifiquem o que se passa. A não esquecer que é um serviço pago do qual não consigo usufruir.
Desde que me substituído o Power Router pelo Giga Router que deixei de ter acesso a rede no telemóvel do meu filho( Samsung j5 2016). Ele só o usa para ver vídeos e jogar. O telemóvel liga se a rede 2.4 e simplesmente nao tem acesso a net. A rede cai constantemente e nem consegue carregar uma pagina web. De salientar de nos outros dispositivos (Samsung A50) não há problema na 2.4 nem na 5.0Ghz. Já fiz reset no router e fiz um reset também no telemóvel e nada resulta.
Será que alguém me pode esclarecer!!!! Como ´possivel ter um router em que ao tentar configurar o serviço de port forward, dá uma menssagem de erro a dizer “serviço temporariamente indisponivel, por favor tente mais tarde” Mas afinal eu estou a configurar o “meu” router, ou estou a entrar numa pagina num servidor da NOS????
Estou desde ontem sem internet fixa em casa, após contatcto com o apoio de cliente ontem por volta das 18 horas fui informado que havia um problema na zona onde eu moro e que estaria resolvido por volta das 21 horas. um dia depois continuo sem internet e quero saber o que se passa .Moro em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão
Boas, no aplicativo da nos tenho 2,9 gb disponíveis porém recebi uma sms da nos a afirmar que os meus dados móveis acabaram sendo que na aplicação tenho 2,9 gb disponíveis ainda
Boa noite, a mais de uma semana fiquei sem os serviços da NOS por aproximadamente duas horas, disseram ser uma avaria, mas desde então minha internet nunca mais funcionou bem, está sempre lenta e instável, já reiniciei várias vezes e não apresenta nenhuma melhora, como estou em teletrabalho, tem se tornado uma situação insustentável. Tive uma reunião muito importante, tive que usar o telemóvel para usar o dados móveis que são mais estáveis. Gostaria de saber o que eu posso fazer? Obrigada
Olá a todos,Em casa tenho um Giga Router Wifi 6 da NOS e tenho contratados 500/100 mb (FTTH). Todavia, como não oferece cobertura a boa parte da casa, é necessário um segundo aparelho. Há uns anos, na altura em que aderi à NOS, foi colocado um Netgear cvg824g, o qual tinha capacidade limitada a 100mb, tendo sido passado um cabo cat6 a partir da porta LAN4 do router principal. Como deixou de funcionar, acabei por comprar um novo router, o Huawei Wifi AX3.O problema é que, quer por cabo, quer por wifi, as velocidades do novo router não ultrapassam os 95 mb de down/up. No router principal, consigo 600/100…Já tentei fazer a configuração de várias formas, com e sem o modo bridge ativado.Por alguns momentos até cheguei a conseguir 400/100 no router da Huawei mas, como achei pouco para o aparelho que é, decidi reiniciar ambos os routers e a velocidade do segundo voltou a ficar limitada aos 100mb. Agora não estou a ver uma maneira de concertar isto...Alguém me consegue dizer o que estará mal?
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.