Header
Respondido

Falta de internet e voz após instalação do Giga router


Boa tarde,

 

Alterei recentemente o pacote de internet de 120Mbps para 1Gbps e recebi hoje o Giga router. Após a instalação e passados 20 minutos reparei que não tinha acesso à internet nem voz no telefone fixo.

 

Acedi ao 192.168.1.1 para verificar o estado do router e verifiquei que o IP público não estava a ser atribuído (0.0.0.0) e informava também não ter voz.

 

Reinstalei o router antigo e fiz um speed test em https://www.speedtest.net/ . Reparei que a velocidade de internet ainda se mantinha nos 120Mbps (porém isto poderá ser uma limitação do router antigo).

 

Será que preciso de ligar à linha da NOS para verificar se o novo pacotes está realmente ativo?

icon

Melhor resposta por João H. 8 August 2022, 16:04

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Chuck,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O acesso à página de configurações do router é feita através do endereço aminhanet.nos.pt.

Confirme-nos, por favor, se registou os seus serviços na Área de Cliente NOS. Saiba como o fazer:

Indique-nos, por favor, se a informação relativa á velocidade de internet já se encontra atualizada na Área de Cliente.

Obrigado 

Boa tarde @João H. , infelizmente o titular do contrato não tem cidadania portuguesa, logo não tem os documentos necessários (BI ou CC) para associar o serviço à minha área de cliente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Chuck,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o número de cliente e email onde pretende associar os serviços.

Obrigado

Comentário