Escrevo esta mensagem para demonstrar a minha indignação por algo que me aconteceu ontem, e para a qual em nada contribui.
Ontem, dia do pai, fui jantar em família num restaurante.
Quando estávamos a jantar, uma das minhas filhas (quase a completar 21 anos), recebe um sms a dizer que haviam sido creditados, por 13,99€, 3GB de dados móveis.
Aqui começa o problema.
Do plafond mensal que o nosso pacote tem (6GB), ela ainda tinha 1GB de dados disponíveis. Além disso, ela não recebeu qualquer mensagem a propor essa compra, nem tem acesso à App da NOS.
Hoje de manhã telefono para a linha de apoio e dizem-me que, efetivamente, foi feita uma compra e que nada podia ser feito para reverter a mesma.
Onde está a prova da compra? Não têm, mas que foi feita, isso têm a certeza de fonte segura! (mas não sei qual pois não me é dada a conhecer)
Depois de muito contestar, dizem então que me podem dar um crédito de 10€… Ou seja, a NOS não passa por ter feito uma venda abusiva sem autorização por parte do cliente. E ainda fica como benemérita por me estar a "oferecer" 3GB por apenas 3,99€.
Isto é totalmente injusto!!!
Eu consigo aceitar que possa ter sido um problema do sistema que tenha despoletado isto. Mas não posso aceitar que não seja assumido o erro pela operadora, nem que não possa ser revertida uma venda de um produto que não está a ser consumido (a minha filha ainda tem dados no plafond original).
Este caso é gritante pois TENHO A CERTEZA, que nada foi feito para realizar a compra. A minha filha não estava a usar o telemóvel (eu estava com ela)!
Para finalizar, estranho igualmente que na minha área de cliente da App da NOS, quando vou ao histórico de encomendas, nada lá apareça.
Eu não preciso de créditos da NOS, nem preciso de ofertas gratuitas. Agora, não gosto de ser enganado (quando não me são mostradas provas, nem outras evidências de que as coisas foram feitas de forma transparente e séria) e acho que, após ser fiel cliente deste operador há mais de 2 décadas, está a chegar o momento de dizer adeus.
É pena e injusto que me façam isto.
Parabéns NOS...