Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:


565 Comentários

Reputação 1

Não. Porque acho que tem de ser a NOS a fornecer essa informação.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jpb e @oTonyStark

@jpb, para questões relacionadas com o funcionamento do Outlook, poderá contactar a Microsoft pelos seguintes meios:

Obrigada

Reputação 1

Bom dia João H. e Ana P.

Desde ontem que estou exatamente com o mesmo problema que foi relatado neste post.

Não estou a conseguir adicionar o meu email da netcabo no outlook. Tive que remover a conta porque estava a pedir a password e não a conseguia introduzir.
 

Já enviei uma mensagem privada para o @Fórum com a informação solicitada i.e. número de cliente e o email em questão.


Agradeço desde já o vosso suporte.

Com os melhores cumprimentos,
Paulo Rodrigues

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @p1rodrig,

Vamos responder à sua questão logo que possível. 

Obrigado

Reputação 1
Ilustração dos passos que fiz para tentar configurar o meu email no Outlook

 

Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.

Nem mais! Aliás, foi precisamente essa a sugestão que apresentei há algumas horas ao Apoio Técnico da NOS… Que por sinal pareceu não se mostrar muito “interessado” em dar seguimento à minha reclamação. No entanto, é inegável que a NOS tem um poder negocial com a Microsoft Portugal muito superior a um mero cliente de Internet fixa.

Aproveito também esta oportunidade para vos informar que a sugestão do “alias” não funciona na minha conta de correio electrónico. Por outro lado, talvez valha a pena recordar que só através do programa Outlook é possível solicitar o envio de recibos de leitura ou guardar e-mails em formato .msg, entre muitas outras funcionalidades.

A pergunta que aqui se impõe é a seguinte: por que motivo o acesso ao programa Outlook foi literalmente interrompido de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio? Caso esta situação não seja resolvida nos próximos dias, não terei outra alternativa se não recorrer à ANACOM e à DECO… E exorto todos os restantes “queixosos” a fazerem o mesmo. Afinal de contas, alguém tem de assumir as responsabilidades por este péssimo serviço.

Olá @jpb e @oTonyStark

@jpb, para questões relacionadas com o funcionamento do Outlook, poderá contactar a Microsoft pelos seguintes meios:

Obrigada

@Ana P., já tentou por acaso telefonar para o número da Microsoft Portugal que aqui nos indica? Se porventura fizer esse esforço poderá constatar que, depois de seleccionar algumas opções, somos informados que o apoio deixou de estar disponível pelo telefone.

O Apoio Técnico da Microsoft Portugal para os pequenos consumidores é simplesmente deplorável… O que gera mais uma razão para a NOS tentar “fazer a ponte” entre cada uma das partes, conforme muito bem referiu @peecardoso.

Reputação 1

Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.

Nem mais! Aliás, foi precisamente essa a sugestão que apresentei há algumas horas ao Apoio Técnico da NOS… Que por sinal pareceu não se mostrar muito “interessado” em dar seguimento à minha reclamação. No entanto, é inegável que a NOS tem um poder negocial com a Microsoft Portugal muito superior a um mero cliente de Internet fixa.

Aproveito também esta oportunidade para vos informar que a sugestão do “alias” não funciona na minha conta de correio electrónico. Por outro lado, talvez valha a pena recordar que só através do programa Outlook é possível solicitar o envio de recibos de leitura ou guardar e-mails em formato .msg, entre muitas outras funcionalidades.

A pergunta que aqui se impõe é a seguinte: por que motivo o acesso ao programa Outlook foi literalmente interrompido de um dia para o outro, sem qualquer aviso prévio? Caso esta situação não seja resolvida nos próximos dias, não terei outra alternativa se não recorrer à ANACOM e à DECO… E exorto todos os restantes “queixosos” a fazerem o mesmo. Afinal de contas, alguém tem de assumir as responsabilidades por este péssimo serviço.


Poderia-mos fazer um baixo assinado com todos os clientes, pela trapalhada que a “NOS” nos colocou.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Agradecemos a compreensão

Reputação 1

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Agradecemos a compreensão

Gostaria muito de acreditar, mas essas palavras são uma fuga para a frente, já vi que recebem o dinheiro do cliente e passam a responsabilidade para outros. 

Reputação 1

Estou desde dia 13 sem conseguir abrir o Outlook no meu PC sem nenhuma razão aparente.

Sempre abri o Outlook sem credenciais e agora  pede-me o username para entrar e depois responde que este não existe…

Já estive por 2 vezes em contacto com o Suporte da Microsoft, 1 hora da 1ª* vez e 2 horas ontem, dia 20 de Julho, não conseguiram resolver o problema.

Não sei por que raio a minha conta aparece agora associada ao Microsoft Exchange (???)

Tento criar uma nova conta usando os parâmetros da NOS e nada,

e o que me parece mais incrível, lendo as mensagens deste tópico neste Fórum fico com a ideia que este problema já tem uns anos, e ninguém chegou a nenhuma conclusão ao fim de todo este tempo?

já passaram 9 dias e continuo sem acesso ao Outlook, o que é que faço?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Luis Plantier,

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via web. 

Obrigado

Reputação 1

Consigo aceder através do outlook.com, tenho instalado Microsoft 365e todas as app funcionam perfeitamente, como funcionou o Outlook até dia 13 de Julho.

Tenho o meu email .netcabo.pt desde 2001 e nunca até hoje tive problemas

 

Reputação 1

Consigo aceder através do outlook.com, tenho instalado Microsoft 365e todas as app funcionam perfeitamente, como funcionou o Outlook até dia 13 de Julho.

Tenho o meu email .netcabo.pt desde 2001 e nunca até hoje tive problemas

 


Confirmo, também tenho acesso através do Outlook.com, tenho instalado o Microsoft Office PRO 2019

que funciona perfeitamente, como funcionou o Outlook até ao dia 13de Julho.

Também tenho o eMail.netcabo.pt, e nunca tinha dado problemas.

Reputação 1

será coincidência ou este problema poderá, poderá, ter sido causado pelo tal ataque chinêz???

Boas Camarada, a meu ver:

> consegue aceder através da web (e-mail ok)

> não consegue através do outlook (outlook é uma ferramenta da Microsoft )

Porque é que se está a queixar á NOS? 

Um bem haja 

Os clientes da Netcabo, Zon, Nos, etc sempre tiverem acesso ao e-mail usando a aplicação da Microsoft, o Microsoft Outlook, o mesmo é configurado com os detalhes de POP3 ou IMAP e agora posteriormente seria Office 365. Os vários domínios eram ou são (até informação oficial dada aos clientes pelas vias normais) da entidade a quem pagamos a mensalidade, se a gestão destes é feita pela Microsoft ou não, não é problema do cliente, a NOS é que tem que indicar qual a linha de suporte e resolver o problema visto ser um problema global para quem é cliente antigo/tem estes domínios por exemplo netcabo.pt nos e-mails.
Descartar responsabilidades para a Microsoft representa um total desrespeito pelos clientes que nem todos são técnicos ao ponto de perceber como “tudo funciona”.

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

Presumo que seja um template e que ninguém pensou no que escreveu, ora bem, ao utilizar um alias e configurar como tal, iremos enviar emails com o alias e não com o endereço com o domínio netcabo.pt por exemplo. Soluções? É que isto não resolve o problema, os clientes querem receber os e-mails e enviar do domínio netcabo.pt e não do outlook.com ou o quer seja, nem tão pouco ter o reencaminhamento dos e-mails resolve o problema. Qual os endereços de POP, IMAP ou Office 365 para configurar as contas do domínio netcabo.pt?

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

O link em questão fala de um problema de autenticação com o Teams, onde aconselham a aceder ao portal Azure, Azure Active Directory e fazer log out, não são muito explícitos no que tem que ser alterado. Maior parte das funções do portal recebo mensagem que não tenho acesso.

Reputação 1

ANA P .

isto no fundo não passa de um remendo e a julgar pelas suas palavras, achando que a NOS tem muita culpa no sucedido, não só a Microsoft, este caso arrasta-se desde 2014, não acha muito tempo???

Afinal os clientes NOS não fomos informados da cedência do domínio à Microsoft e de quem ficou com as responsabilidades do Suporte.

e mais, das centenas ou milhares de pessoas que se queixam desde 2014 de repente ficaram caladas, aceitaram um remendo como solução ou realmente resolveram o problema???

O problema aconteceu-me no passado dia 13 de Julho 2021 ao fim de 20 anos com a netcabo.pt sem nenhum problema.

Alguma coisa no servidor netcabo.pt parece ter entupido, arranjem um canalizador informático para desentupir os canais

 

Luis Plantier

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou entrar em contacto com eles? 

Olá, já tentou entrar em contacto com eles? 

Eles quem?

Reputação 6
Crachá

Olá, mas surge algum erro em específico?

Reputação 6
Crachá

A parte da Microsoft?

Reputação 1

Hoje, 24 de Julho de 2021, ás 15h40 +/- mais uma vez tentei abrir o Outlook no meu Pc e recebo o que está na seguinte imagem-

ao clicar em - “ pretende continuar?”-”Ver Certificado”

recebo este outro quadro-

reparo que o Certificado foi emitido para - “cloudflare-dns.com”

por “DigiCert TLS Hybrid ECC SHA384 2020 CA1”

 

Será isto normal ou cheira a esturro?

Reputação 1

Boa noite,

Através de mensagem privada foi-me dada uma sugestão que não resolveu o problema. Seguem abaixo os respectivos print screens que atestam esse facto.

 

A configuração do email, acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em http://outlook.com .
Pedimos que faça o seguinte teste:

Servidor de Receção (POP3):
Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL

Servidor de Envio (SMPT):
Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação – sim
Ligação Encriptada – TLS

Diga-nos, por favor, se resolveu.

 

 

Comentário