Olá @Pajsrb ,
Obrigada pela sua mensagem. Vamos esclarecer.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão, e pelas contas de email Netcabo e ZONMail.
Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
O constrangimento descrito já foi identificado pelo gestor dos domínios, e assim que surjam novidades, serão divulgadas aqui no Fórum.
Obrigado
Mesmo usando o procedimento:
Criar Alias com nova conta no Outlook
Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?
Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.
A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.
Mesmo usando o procedimento:
Criar Alias com nova conta no Outlook
Continuo sem conseguir configurar a conta no Outlook Desktop. Porque ?
Ambas as contas, original e alias, funcionam via Webmail.
A conta primaria funciona sem qualquer problema no cliente de email do Windows 10.
NOTA/ CORRECAO:
O procedimento indicado FUNCIONA se a nova conta for criada MANUALMENTE e EXPRESSAMENTE como IMAP/ POP.
Ou e’ ma’ percepcao minha do procedimento ou esta’ omisso, mas se a conta for criada como por omissao/ automaticamente como “Outlook.com” NAO FUNCIONA.
Olá, tentou configurar através das opções avançadas com o “ IMAP/ POP”?
Boa noite,
Tenho exatamente o mesmo problema.
Já existe alguma solução?
É inadmissível !!!
Olá @Carla F. Abreu,
O @Jorge C deu uma boa ajuda, nos comentários anteriores.
Caso a questão seja diferente, pedimos, por favor, que nos detalhe.
Obrigada
Boa noite,
Já tentei todas as hipóteses.... Não funciona.…
Não percebo!
Há algum feedback da Microsoft?
A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.
Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.
Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?
Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...
https://azure.microsoft.com/en-au/
E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!
Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.
Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:
» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”
» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt
» Server: imap-mail.outlook.com
» Port: 443 (ou então 993)
» Security: SSL/TLS
A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.
Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.
Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?
Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...
https://azure.microsoft.com/en-au/
E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!
Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.
Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:
» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”
» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt
» Server: imap-mail.outlook.com
» Port: 443 (ou então 993)
» Security: SSL/TLS
Sugestão: ver o comentário que adicionei em
Olá @Susana M.N. Martins,
Agradecemos a sua partilha!
Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa tarde,
Sou apenas mais uma que vem aqui deixar a sua indignação, face a esta situação que temos vindo a passar com mails domínio “Netcabo”.
Deixei de receber mails, pois tive a infeliz ideia de remover a conta do Outlook pois sempre foi assim que ainda nos velhos tempos do Clix, eu resolvia as dificuldades de configuração de mail aos nossos Cliente. E agora, EU ex-colaboradora interna NOS vejo-me em palpos de aranha e da parte dos meus ex-colegas, apenas recebo templates e resposta evasivas.
Como eu dizia, removi a minha conta principal do Outlook com o intuito de a voltar a reconfigurar e ver ultrapassado o meu busilis, contudo ainda foi pior….se estava a funcionar com o workaround já aqui explicado, e conseguia enviar e receber mails via POP3, deixei de conseguir enviar e depois de apagar a conta, não me deixa configurar novamente pois diz user ou password errada. O que me dá vontade de rir, pois acedo via webmail e via Iphone; apenas não consigo configurar via Outlook.
O mais ridículo, é que tenho outras 3 contas Netcabo e 1 Zonmail que funcionam perfeitamente bem a nível de receção (mas infelizmente não de envio). Como explicam isto?? O que terá de errado a minha conta principal para ter deixado de a conseguir reconfigurar no Outlook???
Será que a NOS continua largamente a perder as suas qualidades e aquilo que nos ensinaram - “Missão Cliente” - está a cair em desuso???
Lamentável!!!
Obrigada,
Cláudia Barros
Olá, tentou configurar através do alias?
Boa noite,
Como refiro no meu comentário, sim. Já tentei tudo. Sem sucesso.
Acedo ao mail via web, não tenho forma de ter notificação de entrega e/ou leitura dos mails, e isso causa-me impacto na minha atividade..
Olá @CLÁUDIA MARISA MESQUITA BARROS,
Lamentamos o transtorno.
A situação que nos refere foi respondida pelo moderador @João H., num comentário anterior.
Neste momento é possível aceder ao seu email através da web.
Obrigada
Certo, e então?
Como acedo ao mesmo através do webmail, sacode-se a água do capote…
A NOS deresponsabiliza-se… a Microsoft nem quer saber… e o Cliente que se lixe!!
Bom dia , hoje vim ver se já havia solução para este problema que dura à já quase um ano . Acho que está na hora de parar com esta brincadeira . Um ano de bailado é muito tempo para resolver este problemas de mail.
Eu enquanto fui técnico na minha empresa não esperavam por mim se não resolvesse o que era necessário. Teria ido pra rua , aqui está-se bem . Isto já é uma grande vergonha , haja alguém que a sinta e resolva .
Boa tarde @Victor de Sousa,
Pedimos que nos detalhe a sua situação, por favor, para que possamos ajudar.
Obrigado
O acesso à minha conta Netcabo.pt via Outlook 365 (versão 16.0.14131.20000 - 64 bits) deixou de funcionar. Dava erro na password que sempre foi a mesma.
Para tentar resolver a situação, eliminei a conta no Outlook e agora IMAGINE-SE que nem consigo recriar a conta (diz que a conta não existe, embora eu consiga aceder via webmail em outlook.com).
Pelo que li aqui no fórum, o problema é recorrente e as “soluções” apresentadas não passam de mitigações porque nenhuma delas é exactamente a mesma coisa que ter a conta a receber/enviar directamente no Outlook para PC..
Penso ser obrigação da ZON entrar urgentemente em contacto com a Microsoft para que este problema se resolva quanto antes.
Não pode haver desculpas e muito menos passa-culpas.
Agradeço a solução urgente deste problema.
José Martins
Olá, já tentou entrar em contacto com a microsoft?
Olá, já tentou entrar em contacto com a microsoft?
Claro que não e por 2 razões fundamentais:
1º o meu fornecedor é a NOS
2º pelo que li aqui no fórum, quem o fez não conseguiu resolver nada.
Acredito que o problema esteja nos servidores da Microsoft, mas quem fez o negócio com eles foi a NOS.
Olá, mas já viu se não tem que fazer alguma configuração diferente? Quando tenta aceder o que lhe aparece?
Olá, mas já viu se não tem que fazer alguma configuração diferente? Quando tenta aceder o que lhe aparece?
Meu caro, tal como referi no meu texto inicial, para tentar resolver a situação eliminei a conta no meu Outlook e agora nem consigo recriar a conta porque o Outlook diz que a conta não existe, embora eu consiga aceder via browser em outlook.com.
Convém referir que tudo funcionava bem até ao dia 9 de Junho.
Só pode ser um problema no servidor de email (que a NOS diz estar a ser gerido pela Microsoft) nos acessos via Exchange.
Olá @oTonyStark e @Mart99,
@Mart99, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Olá @oTonyStark e @Mart99,
@Mart99, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor.
Obrigada
2 questões:
1- Como faço para lhe enviar em privado o meu e-mail ?
2- Qual deles quer que envie?: o que não funciona em netcabo.pt ou o que uso neste fórum?