Boa tarde,
continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?
Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.
Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?
Obrigado
A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.
Boa tarde,
continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?
Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.
Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?
Obrigado
A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.
Um dia ainda vamos descobrir quais são as questões que a NOS trata.
Mas obrigado pela dica.
Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS,
Lamentamos o transtorno.
Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via webmail.
Obrigado
Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS,
Lamentamos o transtorno.
Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via webmail.
Obrigado
Boa tarde,
sim consigo mas não é opção.
A unica opção é mesmo deixar de compactuar com a forma como a NOS continua a não resolver os problemas que existem.
Obrigado.
Agradecemos o seu testemunho @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS. Vamos esclarecer.
NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Para questões de funcionamento da conta que recaíam sobre o Microsoft Outlook recomendamos o contacto com a Linha de apoio da Microsoft.
Agradecemos a compreensão
Agradecemos o seu testemunho @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS. Vamos esclarecer.
NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Para questões de funcionamento da conta que recaíam sobre o Microsoft Outlook recomendamos o contacto com a Linha de apoio da Microsoft.
Agradecemos a compreensão
Bom dia João,
A questão de nos remeteram para o Apoio da Microsoft é só infrutífero. Posso dizer que estou a sentir as mesmas dificuldades de quem criou este tópico, vergonhosamente há quase 2 anos!!!!!
Sempre tive o meu e-mail a funcionar (enviar e receber via Outlook - Aplicação e não via webmail). O user p1rodrig indica através de print-screens que está a ter dificuldades via aplicação em configurar o mail, e a Inês B. pergunta se é via webmail??? Ao menos convém ter noção do que se fala, antes de se responder no fórum. É que são coisas totalmente distintas!!!!!
Como ex-colaboradora de 20 anos de casa (desde o Clix ate à NOS), tenho sinto vergonha alheia da forma como este tema dos e-mails está a ser esquecido/ignorado.
Em 2014, quando nós (sim porque eu ainda aí trabalhava), passámos a base de dados à Microsoft jamais imaginaria que isto ia acontecer...ou teria levantado as bandeiras.
Se pretendem acabar com o domínio @netcabo ao menos avisem os Clientes. É muito mais digno, do que remeter o Clt para o Webmail...digo eu…
E infelizmente da minha parte, já não é possível haver compreensão….
Obrigada.
Estou com o mesmo problema, mas apenas no envio de e-mails com as contas @netcabo, mas na aplicação Mozilla Thunderbird, onde desde sempre tive essas contas configuradas, e durante largos anos funcionaram perfeitamente.
Porém, de alguns meses a esta parte que tenho verificado impossibilidade no envio de mails por esse mesmo motivo - falha na autenticação do servidor smtp.office365.com.
Consultando a base de informações da microsoft há indicação de como solucionar o problema, mas tal solução passa por fazer login na página do Office 365 com a conta de administrador.
Ora, quando as contas de email @netcabo (contas essas que faziam parte do pacote de serviços contratualizados com a então “TV Cabo/Netcabo”) foram convertidas para a plataforma outlook (sem que tenhamos sido ouvidos quanto a tal matéria - fomos confrontados com uma situação consumada), nunca nos foi atribuído qualquer login que permita ultrapassar tal impossibilidade.
Veja-se, a título de exemplo, as contas @hotmail.com, também elas integradas no serviço Office 365, não apresentam qualquer obstáculo à sua actual e plena utilização.
Pelo exposto, não me parece razoável que a actual NOS (que entretanto também já foi ZON após ter deixado de ser “Netcabo” e “TV Cabo”) deixe de dar apoio e suporte a esta questão, tanto mais que foi uma iniciativa da operadora integrar estas contas de e-mail no universo Microsoft, via plataforma Outlook, à data.
Muito menos me parece que faça algum tipo de sentido serem os clientes NOS a dirigirem-se ao apoio da Microsoft, uma vez que para aquela entidade nós somos completamente estranhos.
Ressalvo que esta é apenas uma opinião minha, vale o que vale…
No entanto persisto na questão: como solucionar este problema/dificuldade, a cuja responsabilidade somos completamente alheios..
Olá, já viu se este tópico não ajuda?
Boa noite.
Muito obrigado pela dica, e sim, já tinha conhecimento dessa possibilidade.
Apesar de viável, pessoalmente prefiro e tenho alguma necessidade de manter as "águas" separadas, e continuo a achar que a nossa operadora deveria manter o suporte que na altura afirmou que iria manter.
Com os melhores cumprimentos, e mais uma vez, muito obrigado.
Olá, entendo, mas já tentou entrar em contacto com a Microsoft também, para perceber o que se passa?
Boa noite.
Aqui deixo a indicação de como consegui resolver a questão.
Criar um novo "alias" nas configuração do Outlook (que remetem para a página de gestão da conta), defenir esse "alias" como endereço de email principal.
Depois de isso feito, reconfigurei o SMTP server do Thunderbird com esse "aliás" no utilizador e ficou a funcionar direito.
Acrescento que não mexi nas configurações de POP server (sim, por opção estou a usar POP em vez de IMAP) uma vez que essa parte (recebimento de é-mails) estava a funcionar correctamente.
Obrigado a todos que participaram.
Bom dia , nao tenho acesso a minha conta de email netcabo e a microsoft desconhece que as contas @netcabo estejam no servidor.
lamentável que a Microsoft nao tem departamento especializado para contactar nem trocar e-mails sobre o assunto,
estou a 5 meses a falar com a microsoft e nada !!!
Obrigado
Boa noite,
Há cerca de 2 meses aconteceu-me o mesmo, de um momento para o outro deixou de sincronizar.
Falei com o Suporte NOS que após algum tempo me informou que teria que contactar a Microsoft, que já fiz, e por sua vez guiaram-me para este fórum.
Já tentei o sugerido pelo fórum, a criação do Alias mas no Outlook Exchange deu erro, não foi possível criar a nova conta.
Agora, queria tentar criar um novo Alias e o sistema diz que não posso pois limitaram o nº de vezes que se pode tentar!!
Resumindo, continuo sem conseguir ter a minha conta sincronizada no Outlook Exchange.
Será que me conseguem ajudar?
Grato,
Acabou de perder o endereço netcabo!
A MICROSOFT não vai ajudar em nada…
A NOS também não!
Caro Marco Lopes,
Boa tarde,
Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?
É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar?
Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?
A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.
Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.
Votos de bom fim de semana!
Cumprimentos,
Jorge
Caro Marco Lopes,
Boa tarde,
Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?
É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar?
Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?
A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.
Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.
Votos de bom fim de semana!
Cumprimentos,
Jorge
Por mim fizeram ZERO (ou quase zero)
A NOS não se incomoda com nada… vendeu a gestão à MICROSOFT
a Microsoft NÃO SABE o que é o domínio NETCABO, não sabe que são alojadores do referido domínio, não sabe que contrataram essa gestão, não sabe configurar o que quer que seja… (ligaram-me dos USA a dizer isso mesmo! o assunto foi escalado dentro da empresa até aos técnicos de topo)
EM resumo: existe pela Microsoft um serviço a correr algures, até que a malta que ainda tem endereços netcabo desista definitivamente (e tal acontece à força, quando há um problema técnico, que priva “de imediato” o acesso à conta!)
Um conselho? mude o quando antes para o GMAIL!
Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.
A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.
Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!
Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.
Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.
Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.
Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.
Não consigo instalar conta de correio Netcabo.pt no Outlook do Office 2019.
Boa tarde @Monteiro Lopes,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde a todos,
Em modo simples:
1 - ZON/NOS não renovou o domínio netcabo.pt, passando o mesmo para o lado da Microsoft.
2 - A Microsoft pretende a médio prazo acabar com domínios personalizados como netcabo.pt que têm da parte deles.
3 - Sim consegue-se configurar na aplicação “Mail” do Windows 10 visto usar um métodos web e não Exchange/POP3/IMAP para a aligação.
4 - A solução que eu arrangei para mim há uns anos foi, criar um e-mail no Google (gmail) e ir transferindo todos os registos de sites e aplicações para o novo e-mail para quando o dia chega-se que não fosse possível configurar no Outlook por exemplo e fazer um arquivo (.pst) dos e-mails, já não ter nada para fazer backup.
5 - A ZON/NOS não foi explícita no que iria acontecer e ainda mais grave foi não ter feito até agora, quem quiser configurar um programa de e-mail como o Microsoft Outlook para fazer um backup dos e-mails ou enviar/receber não vai conseguir.
De certo modo vejam isto como se fosse uma licença, em que dantes tinhamos previlégios para usar Exchange/POP3/IMAP e agora temos uma licença básica ao endereço de e-mail que só permite o uso web ou configuraração em aplicações que na realidade são o mesmo que usar o browser.
Quem quiser acrescentar força.
P.S. para quem só tinha o serviço da NOS por causa dos endereços de e-mail, podem mudar de serviços pois não vão perder acesso ao que resta dos mesmos!
Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.
A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.
Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!
Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.
Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.
Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.
Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.
Não é solução nenhuma, é o mesmo que usar o browser, já tentou fazer backup dos e-mails? Boa sorte!
A propósito é Microsoft Outlook. A questão que tambem falam da criação do alias tem um senão, os e-mails são enviados pelos endereço do alias e não o da netcabo.
Boa tarde @Monteiro Lopes,
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.
Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
“Estamos sempre disponíveis para ajudar”? Tenham é vergonha, páginas sobre o mesmo assunto e o que fazem é dar volta ao assunto sem informar correctamente sobre o problema em que os clientes se encontram no momento.
Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D
netcabo.pt
Registered to | NOS COMUNICAÇÕES, S.A. |
Email | act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt |
Name Servers | ns2.zon.pt ns1.zon.pt |
| Record update dates Created date: 2022-03-12 23:38:59 UTC Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC |
Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D
netcabo.pt
Registered to | NOS COMUNICAÇÕES, S.A. |
Email | act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt |
Name Servers | ns2.zon.pt ns1.zon.pt |
| Record update dates Created date: 2022-03-12 23:38:59 UTC Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC |
Estava enganado, realmente continua do lado da NOS a parte do domínio:
https://pt.godaddy.com/whois/results.aspx?checkAvail=1&domain=netcabo.pt
Domain: netcabo.pt
Domain Status: Registered
Creation Date: 15/09/1999 00:00:00
Expiration Date: 03/07/2022 23:59:00
Owner Name: NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Owner Address: APARTADO 8134
Owner Locality: LISBOA
Owner ZipCode: 1802-001
Owner Locality ZipCode: EC CABO RUIVO
Owner Country Code: PT
Owner Email: act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Admin Name: NOS, SGPS, S.A.
Admin Address: Apartado 8134
Admin Locality: Lisboa
Admin ZipCode: 1802-001
Admin Locality ZipCode: EC Cabo Ruivo
Admin Country Code: PT
Admin Email: dns-admin@nos.pt,marie.c.abreu@nos.pt
Name Server: ns2.zon.pt | IPv4: 212.113.188.92 and IPv6:
Name Server: ns1.zon.pt | IPv4: 212.113.188.91 and IPv6:
Boa tarde @DEltaFox e @NFPT,
Agradecemos as vossas mensagens.
Detalhem-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.
Obrigado