A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Há já 5 dias e sempre que ligo para o 16990 na zona de Palmela, fico a saber que “foi detectada uma avaria na sua zona” e que a mesma “ficará resolvida até à meia-noite” … também há 5 dias que estou sem serviço de e-mail @netcabo.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Podemos contudo sugerir a consulta do artigo abaixo para ajuda adicional. Sugerimos também que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu dispositivo.
Nada se alterou nos computadores cá de casa e há 5 dias, que tenho várias contas de e-mail @netcabo sem acesso via Outlook.
Já contactei com a Microsoft que também não apresentou solução - apenas consigo aceder às mensagens através do webmail.
Recordo que a mensagem que “foi detectada uma avaria na sua zona … resolução até à meia-noite” está ativa já há 5 dias consecutivos - basta ligar para o 16990 e selecionar a opção 3, na zona de Palmela.
Para além de toda a informação e posts que deixei sobre este assunto - que se arrasta há demasiado tempo - deixo-lhe a imagem da mensagem de erro que passou a surgir no Outlook, impedindo o acesso às mensagens.
Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?
Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?
Acho que não preve fazer nada dado que está entregue á microsoft
Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?
Acho que não preve fazer nada dado que está entregue á microsoft
Nem sequer abordar a Microsoft para que este problema fique definitivamente resolvido?
Por outro lado, não compreendo por que motivo não fui alertado que um problema como este poderia vir a suceder. Ficar de um momento para o outro sem acesso pelo Outlook a um e-mail que existe há quase 20 anos é demasiado mau… E não me venham dizer que a utilização do endereço www.outlook.com ou da aplicação para smartphone resolve a questão, porque as funcionalidades não são as mesmas. Alguém tem de assumir responsabilidades!
Portanto a responsabilidade é da NOS, independentemente de ter passado o dominio para a gestao da Microsoft.
E o resto é conversa para entreter os clientes até eles resolverem largar o dominio Netcabo.
Bem, o registo parece ter sido renovado por mais um ano, até Julho de 2022. Sendo assim, não compreendo por que motivo deixei (ou deixámos) de ter acesso ao e-mail através do Outlook muito tempo antes!
Estou a tentar configurar um mail dominio @netcabo.pt no Outlook 2019 e obtenho a info de que esta conta não existe. Esta conta está a funcionar no webmail. Alguém pode me ajudar? Obrigado
@jomferreira, o @Guimas deu uma boa ajuda. Envie-nos mensagem privada para o @Fórum, por favor. Para isso, basta que clique no perfil do moderador @Fórum e, de seguida, escolha a opção “enviar mensagem”.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
O problema persiste e parece atingir cada vez mais clientes NOS que se veem impotentes em resolver esta situação. Assisto aqui a uma “conversa de doidos” pois é-nos proposta uma solução de ALIAS que não resolve como também somos “atirados” para a Microsoft. No entanto nem se quer está acessível por e-mail nem telefone para este tipo de situações. Fiz várias tentativas de contacto mas a chamada cai ou é remetido para apoio online automatizado, portanto sem qualquer sucesso...
Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.
Caso esta situação perdure sem resolução à vista, quem irá ficar mal na fotografia será a NOS e nunca a Microsoft pois nem sequer temos qualquer relação contratual com os mesmos.
Movemos o seu tópico para aqui porque está relacionado com a sua questão.
O acesso ao email Netcabo é agora exclusivamente feito através de http://outlook.com, com os mesmos dados de login que utilizava.
Obrigada
Isto parece uma conversa de surdos, são autênticas máquinas que respondem sem saber do que estão a falar. sesolvam o vosso problema e não passem para os outros resolverem, ou seja a NOS deve de contactar o serviço do Outlook, e não passar essa responsabilidade para os clientes.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Há já 5 dias e sempre que ligo para o 16990 na zona de Palmela, fico a saber que “foi detectada uma avaria na sua zona” e que a mesma “ficará resolvida até à meia-noite” … também há 5 dias que estou sem serviço de e-mail @netcabo.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Podemos contudo sugerir a consulta do artigo abaixo para ajuda adicional. Sugerimos também que verifique se existem atualizações disponíveis para o seu dispositivo.
Enviem-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de cliente e e-mail em causa.
Obrigado
Boa noite,
Nada se alterou nos computadores cá de casa e há 5 dias, que tenho várias contas de e-mail @netcabo sem acesso via Outlook.
Já contactei com a Microsoft que também não apresentou solução - apenas consigo aceder às mensagens através do webmail.
Recordo que a mensagem que “foi detectada uma avaria na sua zona … resolução até à meia-noite” está ativa já há 5 dias consecutivos - basta ligar para o 16990 e selecionar a opção 3, na zona de Palmela.
Para além de toda a informação e posts que deixei sobre este assunto - que se arrasta há demasiado tempo - deixo-lhe a imagem da mensagem de erro que passou a surgir no Outlook, impedindo o acesso às mensagens.
Boas Camarada, a meu ver:
> consegue aceder através da web (e-mail ok)
> não consegue através do outlook (outlook é uma ferramenta da Microsoft )
Porque é que se está a queixar á NOS?
Um bem haja
Boa noite
conforme solicitado envio a informação:
cliente - Cxxxxxxxx
email - jomxxxxxxxxxxxx
jomferreiraescreveu:
Boa noite
conforme solicitado envio a informação:
cliente - Cxxxxxxxxxxxxx
email - jxxxxxxxxxxxxxxxx
mensagem privada!!!
Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?
pedrodepintoescreveu:
Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?
Acho que não preve fazer nada dado que está entregue á microsoft
Guimasescreveu:
pedrodepintoescreveu:
Esta semana foi a minha vez de perder o acesso ao e-mail através do Outlook. Em momento algum fui avisado que um problema como este poderia vir a suceder. Apesar de ter já perdido inúmeras horas com este assunto, nem a estranha solução do “alias” parece funcionar. Preciso de armazenar as minhas mensagens num ficheiro .pst para evitar danos ainda maiores. Que medidas prevê a NOS tomar para que o e-mail que possuo há quase 20 anos continue a funcionar no Outlook? Será mesmo necessário recorrer à DECO?
Acho que não preve fazer nada dado que está entregue á microsoft
Nem sequer abordar a Microsoft para que este problema fique definitivamente resolvido?
Por outro lado, não compreendo por que motivo não fui alertado que um problema como este poderia vir a suceder. Ficar de um momento para o outro sem acesso pelo Outlook a um e-mail que existe há quase 20 anos é demasiado mau… E não me venham dizer que a utilização do endereço www.outlook.com ou da aplicação para smartphone resolve a questão, porque as funcionalidades não são as mesmas. Alguém tem de assumir responsabilidades!
HASPTescreveu:
Este dominio é privado e pertence à NOS, como pode verificar nesta consulta de dominios:
Portanto a responsabilidade é da NOS, independentemente de ter passado o dominio para a gestao da Microsoft.
E o resto é conversa para entreter os clientes até eles resolverem largar o dominio Netcabo.
Bem, o registo parece ter sido renovado por mais um ano, até Julho de 2022. Sendo assim, não compreendo por que motivo deixei (ou deixámos) de ter acesso ao e-mail através do Outlook muito tempo antes!
Já lá vai uma semana sem acesso no Outlook do meu email @netcabo.pt.
Qual a razão de não ter acesso?
Vão conseguir resolver, com brevidade?
Boa tarde
Estou a tentar configurar um mail dominio @netcabo.pt no Outlook 2019 e obtenho a info de que esta conta não existe. Esta conta está a funcionar no webmail. Alguém pode me ajudar? Obrigado
@jomferreira, o @Guimas deu uma boa ajuda. Envie-nos mensagem privada para o @Fórum, por favor. Para isso, basta que clique no perfil do moderador @Fórum e, de seguida, escolha a opção “enviar mensagem”.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Movemos o seu tópico para aqui porque está relacionado com a sua questão.
O acesso ao email Netcabo é agora exclusivamente feito através de http://outlook.com, com os mesmos dados de login que utilizava.
Obrigada
Bom dia.
O problema persiste e parece atingir cada vez mais clientes NOS que se veem impotentes em resolver esta situação. Assisto aqui a uma “conversa de doidos” pois é-nos proposta uma solução de ALIAS que não resolve como também somos “atirados” para a Microsoft. No entanto nem se quer está acessível por e-mail nem telefone para este tipo de situações. Fiz várias tentativas de contacto mas a chamada cai ou é remetido para apoio online automatizado, portanto sem qualquer sucesso...
Estando a NOS com uma postura de alheamento neste problema caricato em que alega ter cedido a gestão à Microsoft, pelo menos podia fazer um esforço e assim fazer a ponte com o gigante Microsoft. Desta forma procurava-se obter algum feedback para que os clientes NOS, que todos os meses honram os seus compromissos, pudessem ver o seu problema do outlook resolvido.
Caso esta situação perdure sem resolução à vista, quem irá ficar mal na fotografia será a NOS e nunca a Microsoft pois nem sequer temos qualquer relação contratual com os mesmos.
Movemos o seu tópico para aqui porque está relacionado com a sua questão.
O acesso ao email Netcabo é agora exclusivamente feito através de http://outlook.com, com os mesmos dados de login que utilizava.
Obrigada
Isto parece uma conversa de surdos, são autênticas máquinas que respondem sem saber do que estão a falar. sesolvam o vosso problema e não passem para os outros resolverem, ou seja a NOS deve de contactar o serviço do Outlook, e não passar essa responsabilidade para os clientes.
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