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Acesso ao domínio netcabo.pt



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562 Comentários

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

 

Para todos que têm dificuldades a aceder ao vosso e-mail a partir do Outlook, Bluemail, Thunderbird, etc; este procedimento resolveu completamente o meu problema. 

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Boa tarde @Ricardo Jerónimo
Muito obrigado pelo seu feedback. De certo que o seu testemunho pode ajudar outros utilizadores. 
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

O apoio outlook pergunta-me : 

Could you please tell me the protocol of the email address?(IMAP, Exchange, POP3, Office365, etc ..) if you don’t know that please kindly ask your mail provider and let me know...

A NOS respondeu-me POP3.

Aguardo feedback do apoio Outlook.

Reputação 7
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Boa tarde @PCMG,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Fale connosco caso surjam questões. 

Obrigado

Continuo sem solução. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCMG,

Agradecemos a sua mensagem. 

Consegue realizar o envio e receção de mensagens, através de outlook ou webmail? 

Para organização do Fórum movemos os cometários para este artigo.

Obrigado 

Sim. 

O que não recebo é notificação no smartphone de novo email na caixa de entrada do email Outlook/... @netcabo.pt

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Compreendemos e lamentamos a situação, @PCMG

As notificações são da própria aplicação, pelo que pedimos que verifique, novamente, com apoio da outlook ou nas definições da App. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Pois, é o que eu estou a fazer. 

Mas a verdade é que a Nos é que devia tratar do assunto com a Microsoft e não eu, que não a contratei. O contrato que eu tenho é com a Nos. 

Reputação 7
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Bom dia @PCMG

A NOS descontinuou o serviço de email, conforme comunicados em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail. Apenas fornecemos as configurações de envio e recepção de emails. 
Obrigado

Lamentável desresponsabilizarem-se.

Boa tarde.

 

Gostaria de saber como, ou se posso configurar o meu mail para passar a ser transmitido com encriptação SSL/TLS

Servidores:

pop.novis.pt (porta 110)

mail.novis.pt (porta25)

 

Obrigado.

CX

Bom dia caros Srs.,

Venho ao  vosso encontro pois no passado dia 18 do corrente mês, removi acidentalmente o alias principal da minha conta “*********@netcabo.pt”, entrei em contacto com a vossa linha de apoio que me indicou que o suporte era dado pela Microsoft (800 208 745). Acontece que este numero aponta para o suporte empresarial da Microsoft, que após vários contactos me comunicaram que todo o suporte para as contas “@netcabo.pt”, era remetido para suporte apenas online (support.microsoft.com), não tendo qualquer suporte pela via telefónica. Após acedermos ao site sugerido (support.microsoft.com), apenas encontramos um guião que não nos leva a resolver este tipo de problema. 

Daí pedir o vosso apoio pois tenho esta conta á mais de 20 anos, e tenho inúmeros serviços nomeadamente serviços bancários, autoridade tributária, segurança social e todo o histórico de contacto era efetuada para esta conta “*********@netcabo.pt”, pelo que solicito a vossa ajuda no contacto junto da Microsoft pois deveram ter, algum tipo de contacto privilegiado para que possa ser reposto ou recriado o alias eliminado acidentalmente e colocado novamente como alias predefinido. 

Fico a aguardar pelo vosso feedback, pois estou um pouco em pânico devido a todos os serviços a que tenho associada esta conta “*********@netcabo.pt”, inclusive o acesso á minha área de cliente NOS.

Espero que me consigam ajudar.

Obrigado.

António Ferreira 

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Boa tarde @amliberal,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Acreditamos que neste artigo vai encontrar a informação que necessita para o auxiliar a aceder à sua conta netcabo.

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

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Crachá +1

Viva,

Qual é o domínio?

Tens mais informações sobre emails de dominio zon e outros descontinuados aqui.

outras questões sobre esse tema só mesmo c a pc medic - 16991

um bem haja 

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Crachá +6

Bom dia @CXav e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, 

 

tenho uma conta @netcabo.pt que não uso há vários anos. Não tenho ideia de qual a password da mesma e a recuperação de password não está a funcionar.

Alguma ajuda para recuperar acesso à conta?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @nmfmcosta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado

Reputação 1

desde 13 de Junho de 2021 sem Outlook no PC, quase 16 meses..é obra

Obrigado NOS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Plantier,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, detalhe-nos a sua questão. O Outlook é uma ferramenta de cliente de e-mail integrada no pacote Microsoft Office e gerido pela Microsoft.

Obrigado

Olá boa noite .

tenho uma conta @netcabo.pt que não uso há vários anos. Não tenho ideia de qual a password da mesma e a recuperação de password não está a funcionar. Como posso fazer para recuperar a conta ??

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Krist,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

A Microsoft não está a reconhecer a sua responsabilidade pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo.

Podem-me enviar a comunicação oficial onde fizeram esta comunicação?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de dificuldade está a experienciar e qual o domínio do email.

Obrigado

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