Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Há várias vezes não consigo aceder ao email @netcabo.pt e hoje(2-4-2020)não consigo ter acesso pede para inserir as minhas credenciais ou seja a password
Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.
Cumprimentos
Antônio Alcaso
Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.
Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.
Cumprimentos Miguel Veloso
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)
Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993
Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587
O utilizador deve ser o seu da NOS.
Boas HMonteiro, que versão do Outlook tem? Eu basta inserir o email da netcabo e a password no wizard para adicionar uma nova conta e a configuração é automática.
Preferencialmente por imap, os dados que tenho são estes, em principio funcionam emqualquer cliente de email (outlook ou outros)
Recepção de email - imap-mail.outlook.com
Segurança - SSL.
Porta - 993
Envio de email - smtp-mail.outlook.com
Segurança - SSL
Porta - 587
O utilizador deve ser o seu da NOS.
Sim no site no Outlook Online também são esses os dados que tenho lá
Pelo que verifico, apesar da gestão técnica do dominio netcabo.pt ser feita pela Microsoft, o mesmo dominio continua a ser propriedade da NOS. Ou seja, na minha opinião se o dominio vier a acabar será por culpa da NOS. Se estão a ter problemas com a gestão do dominio na Microsoft, então mudem de “provider”, ou passem a fazer voçês proprios a gestão do vosso proprio dominio, e com os vossos próprios servidores. Tecnologia não falta, se o dominio netcabo.pt vier a acabar será por próprio interesse da NOS. Eu já pago bem caro um pacote com todos os serviços, onde está a redundânçia da NOS para que o serviço não falhe?? Só tenho pena que sejam os moderadores dos foruns que estejam a dar a cara, relativamente ás reclamações dos clientes. e não os ditos Srs. Engenheiros que sabem bem o que se passa, e nem se dignaram a avisar os clientes que está a haver um problema “técnico” no serviço de email das NOS.
Pois é, está tudo a migrar para o Azure etc etc...cada vez mais dependentes da Microsoft...agora aguentem-se, e os clientes que aguentem mais ainda.
Estou com problemas no envio e recebimento de emails da Netcabo no meu smartphone. A msg que apresenta é: falha ao iniciar sessão e insira password. Tudo isto ja fiz varias vezes e ja reeniciei o telemovel, no entanto o erro continua. Alguem tem o mesmo problema? Será que as co figurações são as mesmas? Obrigado
Me too
Estou com o mesmo problema.
A NOS empurra para a Microsoft. A Microsoft empurra para a NOS.
Preciso de ter acesso aos emails. Preciso de trabalhar.
Aguardamos resolução com URGENCIA:
Bom dia,
Tenho exactamente o mesmo problema.
O acesso ao webmail é possível, mas não consigo descarregar em nenhum dispositivo.
O problema, neste caso, está mais do lado da Microsoft do que da NOS.
Como podem ler no forum da Microsoft, está toda a gente a queixar-se:
Parece-me a mim, que será um problema de autenticaçao nos servidores POP3 da Microsoft, e a unica maneira que eu encontrei de contornar o problema, foi reconfigurar o mail para IMAP, em vez de POP3.
Comigo deu resultado e está tudo a trabalhar bem, enquanto espero que a Microsoft repare a avaria nos servidores.
Outra maneira é ir directamente à página do outlook.com, fazer o login com as nossas credenciais e ai já temos acesso ao mail.
Atenção que os servidores do outlook sao os seguintes:
Boa tarde,
O problema era mesmo a password!
Recuperar a password:
1. entrar em www.outook.com
2. colocar o e-mail da netcabo
3. clicar em "esqueci a password" e seguir procedimento de recuperação
O assunto está encerrado
Obrigado a todos pela ajuda.
Cumprimentos
Henrique
A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.
Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.
Deram uma boa ajuda.
bom dia -
esta situação é lamentável!! ainda para mais para clientes da NOS, como eu, como mais de 25 anos d fidelidade -- sempre usei o email NEtcabo.
Pergunto:
criei um alias - e acedo aos emails directamente na pagina Outlook. Desde que criei um alias, consigo tb gerir na aplicação Mail do Mac os meus emails (receber e enviar), o que não conseguia.
Criei também um novo email no domínio Gmail, mas ninguém naturalmente tem esse meu novo email. Anos e anos de emails estão na conta Netcabo.
Ora , como cliente Nos de ha mais de 20 anos, e dados estes constrangimentos, que aconselham a fazer:
-- continuar a gerir o email directamente na página Outlook?
-- começar a usar um outro email, por ex o Gmail (c o constrangimento de ninguém saber esse meu novo email?)
-- a opçõa 3 que referem - reemcaminhar os emails para a conta Outlook, que vantagens trás? (eu ainda consigo receber no Mail do Mac, na conta netcabo) --
QUE ESTAO A FAZER JUNTO DA MICROSOFT PARA RESOLVER ESTA URGENTE SITUAçÂO??
Finalmente uma resposta da Microsoft sobre este problema.
Como já deve estar a notar alguma pessoas estão a reportar que já têm acesso às suas contas usando as mesmas definições que tinham antes do problema começar.
Conforme disse desde o inicio esta problema não tinha nada a ver com o software do Office, embora tenha sido essa a razão apontada pela NOS, o que não admira, porque eles nem sequer devem ter tentado pensar no problema, há aqui pessoas que não estão a usar o Office e tiveram o mesmo problema.
Sinceramente parece que se trata de uma questão temporária, possivelmente causada por uma migração de servidores ou até simplesmente por uma migração e um conjunto de caixas de correio.
O meu conselho é que mantenham as definições que tinha e aguardar um pouco porque possivelmente a situação normaliza sem vocês terem que fazer nada.
Agradeço desde já a Vossa ajuda, mas ainda não consegui configurar a conta netcabo no outlook (online).
Provavelmente o problema não está nos servidores, mas sim na password porque o utilizador é igual ao mail.
Agora o próximo passo será recuperar a password da conta netcabo, alguém sabe como fazer?
Cumprimentos
Henrique
Boas HMonteiro,
Tentou remover a conta e voltar adicionar?
Abc
Boa Noite,
Não, porque não queria perder as mensagens!
... mas vou experimentar.
Cumprimentos
Olá Pescador,
Recomendo que aceda à sua conta no Outlook.com e verifique as configurações POP3 necessárias para esse efeito ou consulte este tópico.
Boa sorte.
Pode ser um erro do sistema.
Se o problema for do email tem aqui este link:
O 16990 não ajuda em relações com o email.
Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.
Definições Contas Dispositivos móveis desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.
Espero ter ajudado!
icebloodmen
Para quem tem problemas na app do Outlook nos smartphones,nomeadamante nos domínios netcabo.pt, iniciem sessão com o vosso e-mail (…..netcabo.pt)no outlook webmail ,e leiam o QRcode que inicia sessão automaticamente na app do smartphone.
Definições Contas Dispositivos móveis desçam a barra lateral até ao final, e estará por lá o QRcode.
Espero ter ajudado!
icebloodmen
Boa tarde @icebloodmen,
É uma excelente sugestão que comprova que funciona, e existe o suporte built-in na App.
Fico satisfeito que tenha resolvido.
Obrigado
se isto é a vossa solução, fico deprimido.
Olá a todos,
@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente.
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