Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
Página 15 / 23
Olá @Mart99,
Envie-nos mensagem privada com o email netcabo para o perfil @Fórum.
Clique aqui: @Fórum
Escolha “Enviar Mensagem”
Obrigada
Boa noite.
Desde hoje que o outlook, apesar de ter a conta netcabo configurada desde há anos, me está a pedir para seguir deste ecrã:
No entanto, não consigo passar deste ecrã pelo erro que é possível observar. Podem ajudar, por favor?
Cumprimentos,
Inês Mota
tem aqui um post dedicado a isso:
Olá @IMota,
O @Guimas deu uma boa ajuda.
Neste momento só é possível aceder ao email netcabo, através do endereço Outlook.live.com
Obrigada
Boa tarde
Tinha a minha conta netcabo no outlook, como deixou de sincronizar apaguei para voltar a instalar. Agora quando coloco o utilizador (mail) para adicionar a conta diz que utilizador Microsoft não é valido.
Podem ajudar?
- veja o link.
Boa tarde @Luis Miguel Neves Sequeira e @Guimas.
Movemos os comentários para melhor organização do Fórum.
Ficaremos a aguardar o seu testemunho sobre o tema, @Luis Miguel Neves Sequeira .
Obrigado
Boa tarde Consegui resolver com este procedimento.
Obrigado
Olá @Luis Miguel Neves Sequeira ,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa tarde.
O problema de acesso da conta netcabo.pt ao outlook persiste.
A NOS insiste que é um problema da Microsoft. Deu-me um n.º telefone. Pelo encaminhamento do problema, não permite assistência por telefone. Remete para o site help.microsoft.com que não resolveu nada de nada. Tudo funcionada direito até que no dia 23jun deixou de funcionar…
Alguém aqui pode ajudar ou explicar o que se está a passar. Será uma vez mais problemas “temporários” de servidores.
Se este prolema persistir, talvez seja desta vez que mude de operador depois de largos anos fiel à NOS. Enfim…
Obrigado.
Boa tarde @peecardoso ,
Lamentamos o trastorno.
Por favor, detalhe-nos a situação.
Sugerimos que consulte o nosso artigo de ajuda aqui.
Obrigado
Confirmo também que foi por volta dessa data, dia 23 deste mês, que o problema passou a ocorrer.
Optei pela 2ª solução do link, obrigada pela ajuda de todos.
Boa noite @IMota,
Agradecemos o seu testemunho.
Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite @João H.
Aparece sempre mensagem de erro (imagem infra) quando se abre o outlook (software PC outlook.exe).
o outlook online sempre funcionou mas não me resolve o problema pois deixo de ter acesso às pastas de arquivo / histórico organizado (PST) do e-mail.
A criação de alias também é uma solução de remedeio / improvisada pelo que pretendo voltar a ter acesso ao outlook instalado no PC, para poder trabalhar normalmente, como sempre fiz até aparecer este erro no passado dia 23jun.
Fiz imensas tentativas de recuperar o e-mail mas sempre sem sucesso.
Afinal, de que problema estamos a falar e de quem é a responsabilidade?
No apoito técnico telefónico NOS disseram que teria de procurar ajuda na Microsoft, tendo-me cedido um n.º telefone. Feito o contato não se consegue obter ajuda, sendo direcionado para ajuda online e voltamos a cair no mesmo problema...não há enquadramento nem identificação desta anomalia.
Agradeço feedback por favor.
Obrigado.
Boa tarde @peecardoso,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.
Obrigado
Boa tarde @peecardoso,
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.
Obrigado
Boa noite. Realizado.
Aguardo feedback pf.
Obrigado.
Olá @peecardoso,
Obrigada pela sua mensagem.
Vamos responder-lhe logo que possível.
Estou sem acesso ao e-mail @netcabo.pt através do Outlook 365 há 48 horas … também jjá há 48 horas que escuto a mensagem no 16990 que o problema detectado na zona será resolvido até à meia-noite … já passaram duas “meias-noites”, a mensagem continua na mesma e o serviço e-mail sem funcionar!
Para quando a reposição deste serviço ?
Obrigado.
Cumprimentos.
O problema persiste …. já passaram 3 dias e nada ainda foi resolvido … o 16990 continua com a mesma mensagem “(...) até à meia-noite (...)” … acho que já só tenho paciência para mais 24 horas!!
Pode ser um erro do sistema.
Se o problema for do email tem aqui este link:
O 16990 não ajuda em relações com o email.
Agradeço as respostas mesmo apesar de não contribuirem para a resolução do problema.
Consigo aceder ao e-mail @netcabo.pt através do webmail - através do Outlook, deixou de funcionar há precisamente 3 dias, período coincidente com o surgimento e permanência da mensagem no 16990, relacionada com a deteção de uma avaria na zona … cuja resolução se prevê poder estar concluída até à “meia-noite” … passados já 3 dias !!! ?
No apoio online da Microsoft, a que já recorri, não foi possível identificar nem solucionar o problema o que também me parece fazer algum sentido, pois a existir um qualquer problema com o Outlook, eventualmente nem sequer conseguiria aceder à conta através do webmail, o que não é verdade.
Espero que com esta explicação adicional, consiga obter a devida ajuda para solucionar o problema.
Obrigado.
Não estou a conseguir adicionar o meu email da netcabo no outlook. Tive que remover a conta porque estava a pedir a password e não a conseguia introduzir. Quais são os servidores corretos para introduzir na nova conta?
Obrigado
Olá @jomferreira,
A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em http://outlook.com.
Experimente da seguinte forma:
Servidor de Receção (POP3):
Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com Porta – 995 Ligação Encriptada – SSL
Servidor de Envio (SMPT):
Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada) Autenticação – sim Ligação Encriptada – TLS
Diga-nos se conseguiu.
Obrigada
Muito obrigado Inês mas deu erro novamente.
Fiz tudo como mencionou e deu a seguinte mensagem:
Muito obrigado Inês mas deu erro novamente.
Fiz tudo como mencionou e deu a seguinte mensagem:
Caro @jomferreira ,
Estou com problema idêntico, também já aqui reportado.
Por acaso já tentou ligar para o 16990 e selecionar a opção 3 (assistência técnica) e verificar se não lhe aparece uma mensagem a indicar que foi identificado um problema técnico na sua zona … e o que o mesmo será resolvido até à meia-noite ?
Eu estou a ouvir essa mensagem já já 3 dias consecutivos e fiquei com a conta @netcabo sem funcionar - apenas consigo aceder via webmail (eu uso a conta @netcabo no Outlook desde sempre e nunca tinha tido este problema).
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.