Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
July 24, 2020
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez. 

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.

Descubra, neste artigo, mais sobre:

Configuração serviço e-mail

• Servidor de receção (POP3)

Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
    Porta – 995
    Ligação Encriptada – SSL

• Servidor de envio (SMTP)

Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
    Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
    Autenticação – sim
    Ligação Encriptada – TLS

• Dados do utilizador

Nome de utilizador – endereço de correio eletrónico completo
    Palavra-passe – definida pelo cliente

Aceder à conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail:

1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:

1.  Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

678 Comentários

Kilobyte
July 24, 2020

Boa noite,

A minha conta de email, a que uso, é a netcabo. Tenho uma conta gmail secundária que raramente uso e com a qual fiz a experiência de importar a conta netcabo.

No iPhone estou a usar a app de mail nativa dos iPhones. O telemóvel não consegue ter acesso nem aos mails nem ao contactos associados à conta netcabo.pt.

Fiz entretanto também a experiência de no webmail do outlook de fazer reencaminhamento para a conta gmail e não funciona também. 

Tudo funcionava bem até ao dia 12/7. Desde então nada funciona, sem eu ter feito nenhuma alteração.

Agradeço a ajuda que me possam dar pois é a minha conta de email que uso no trabalho.

Cumprimentos

Helena Gama

Kilobyte
July 24, 2020

Apenas mais um pormenor… um familiar meu também tem conta netcabo.pt e tem a conta a funcionar bem em todo lado, também tem um iPhone e usa exatamente a mesma app, a app de mails nativa dos iPhone e não perdeu os contactos telefónicos, como eu perdi.

Kilobyte
July 25, 2020

se isto é a vossa solução, fico deprimido.

July 25, 2020

Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.

Super User
July 25, 2020

Quais são os constrangimentos nessas contas de email? 

Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente. 

Cumprimentos 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 25, 2020

Olá a todos, :slight_smile:

@P Prata e @shaca, as alternativas que aqui apresentamos visam ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu e-mail, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente. 

Lamentamos o transtorno causado. 

Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
July 25, 2020

Paliativos validos desde o aviso de 2014. Ninguem necessita de 6 anos para deixar de depender de um endereço de e-mail, por muitos que sejam os contactos.

A soluçao esta ao alcance de qualquer utilizador...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Kilobyte
July 25, 2020

A opção nº 2 (Criar o Alias) é uma boa opção. Estava muito reticente, mas funcionou na perfeição.

Para quem só precisar ir ao email “de vez em quando”, pode aceder via Web, até isto se resolver na origem.

Deram uma boa ajuda.

Olaf
Super User
Super User
July 25, 2020

Muito obrigado 🙏 já consigo aceder! 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 26, 2020

Olá @JotaFer e @Olaf:slight_smile:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boa-vindas ao @JotaFer:slight_smile:

Agradecemos o vosso feedback. Esperamos que estas alternativas consigam ajudar até uma solução definitiva.   

Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.