Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Olá @pedrodepinto,
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Como podem dizer que deixaram de ser responsáveis, se o email com o domínio @netcabo.pt é o que uso para aceder à área de cliente, e é o email que tenho oficialmente para com vocês desde que sou vosso cliente, desde a altura em que se anunciavam como netcabo?
Ora seguindo o seu raciocínio, se amanhã a NOS vender a marca “NOS” e mudar de nome, para XPTO todos os cliente deixam de estar fidelizados, só porque vocês passaram a marca NOS para outra entidade.
A sua resposta, tem apenas uma única interpretação: Sacudir a água do capote para cima de outro.
Sinceramente não estou a perceber a sua questão i.e. se for através do endereço http://outlook.com eu tenho acesso ao meu email da netcabo (xxx@netcabo.pt), ou consigo receber e enviar emails.
O problema é se quiser configurar o email da netcabo na aplicaçao Outlook 365. Os print screens que estão em cima atestam exatamente isso, ou o problema (mensagem de erro) que eu e outros utilizadores de emails da netcabo estamos a ter desde uns dias atrás.
Obrigado.
Caros @Fernando A e @jomferreira,
Como estou com um problema identico ao vosso, isto é, aquele que foi aqui reportado, gostaria de lhes perguntar se já conseguiram encontrar alguma soluçao para o mesmo.
É que no meu caso até agora as soluçoes aqui dadas, ou por mensagem privada, não resolveram nada.
Obrigado.
Paulo Rodrigues
Continua tudo na mesma sem uma solução….lamentavelmente.
obrigado
Jorge Ferreira
Olá @Luis Plantier e @nansousa,
A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt atualmente é feito apenas em http://outlook.com.
Estamos disponíveis para qualquer outra questão.
Obrigada
Olá @Luis Plantier e @nansousa,
A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt atualmente é feito apenas em http://outlook.com.
Estamos disponíveis para qualquer outra questão.
Obrigada
Boa Tarde @Inês B. .
Acho que lhe deveriam de atribuir um Record do Guinness. Não há ninguém melhor que você no procedimento COPY/PASTE.
Bom bom era a NOS resolver o problema dos seus clientes. e não “descartar” para outros prestadores.
Continuação de bom trabalho.
Cumprimentos,
@p1rodrig,
Neste momento só é possível aceder ao email através de http://outlook.com.
Obrigada
Boa noite à Comunidade.
Eu também sou dos sofredores com o email xxx@netcabo.pt.
Eu tinha uma conta Microsoft com essa conta. Tinha uma conta Office365 com essa conta. Funcionava em exchange. Em Junho deixou de funcionar e penso que por ter feito atualização windows 10 ou office365. Primeiro deixou de funcionar no portátil e aí no desktop fiz cópia do ficheiro ost para não perder emails, contactos, calendário, tarefas, onedrive e onenote. e depois de uma atualização ao desktop também perdi no Desktop.
Criei também um Pst com cópia de tudo e estou safo.
Já repus por 4 vezes backups completos anteriores mas nada funcionou. Então o problema não é nas minhas máquinas.
Desde quando fiz isso nunca mais tive emails reencaminhados de xxxnetcabo.pt. Estão perdidos algures.
Já alguém tem solução para o imbróglio?
Obrigado
Olá @Manuel Rodrigues da Silva,
Pedimos desculpa pela demora.
Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Como é que é possível haver tantos problemas com acessos a um email…
Através de um browser consigo aceder. Usando o Office Outlook não consigo.
Seria possível arranjarem isto e fazer com que não haja constantemente problemas de logins e sincronização?
Resolvam isso com a Microsoft porque já deu para entender que é um problema generalizado entre todos os clientes que ainda usam estes emails.
Ficaria bastante agradecido e como já se entendeu pela quantidade de publicações neste fórum sobre o tema e também pelas respostas nesta mesma publicação, há muitas pessoas afetadas.
Resolvam isto, por favor.
Olá @João Roda Antunes,
Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.com. Está a aceder desta forma?
Obrigada
Boa noite a todos,
Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Agradecemos a compreensão
Tem conhecimento que, precisamente em 2014, a ZON remeteu a todos os utilizadores dos domínios @netcabo.pt e @zonmail.pt uma mensagem em que informava que continuaria a “garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990”? O que mudou deste então?
Olá @João Roda Antunes,
Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.com. Está a aceder desta forma?
Obrigada
E existe alguma razão para que “neste momento” só seja possível aceder ao e-mail através dessa via? O que está a NOS a fazer para que este gravíssimo problema seja definitivamente resolvido?
Olá @João Roda Antunes,
Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.com. Está a aceder desta forma?
Obrigada
E existe alguma razão para que “neste momento” só seja possível aceder ao e-mail através dessa via? O que está a NOS a fazer para que este gravíssimo problema seja definitivamente resolvido?
nada. é da microsoft a ajuda agora.
Olá @pedrodepinto e @Guimas,
@pedrodepinto, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa Tarde, a conta de email que uso jpedroreis@netcabo.pt, inesperadamente bloqueou, não sendo reconhecido pela Microsoft, o que impossibilita a configuração do email e a receção e envio dos mesmos. Peço uma resposta breve, aqui pelo fórum, ou pelo email jpedroreis-adv@outlook.pt.
Sem mais de momento.
Com os melhores cumprimentos.
João Reis
Se pretende ajuda com o email tem que contactar a microsoft ou ver este post no forum NOS por ajuda:
Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro Reis,
Olá @Guimas,
@João Pedro Reis, o @Guimas deu uma boa ajuda!
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
2 meses + 6 dias ainda sem solução.
Desde dia 13 de Junho 2021 de manhã.
Ou seja recebo parcialmente alguns emails mas não consigo enviar.
Para ser mais claro, algum canalizador informático desentupiu parcialmente o canal de Recepção e deixou o resto entupido na mesma
Boa tarde @Luis Plantier,
A situação que descreve ocorre via outlook ou webmail?
Obrigado
É no outlook que está instalado no pc
Olá @Luis Plantier,
Neste momento só é possível aceder ao email através de http://outlook.com.
Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.
Obrigada
Inês B. ??????
Boa tarde,
continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?
Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.
Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?
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