Skip to main content
Header
Resposta

É da internet ou é do Japão?

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Bem o meu assunto é um pouco estranho.

É que eu tento procurar por vendas de consolas em sites japoneses e quando abro aparece esse erro. E o mais engraçado é quando copio o link original do site para discord e tento abrir lá o site funciona bem e consigo ver a venda e até as fotos. Será problema do vosso sistema ou é outra coisa? É que funcionar até funciona de verdade só mesmo usando uma APP no telemóvel ou no PC mudando o IP para o Japão.

Eu acho na minha opinião um bocado confuso alguns sites dão e outros não dão.

Particularmente só dá este erro quando procuro imagens. 🤷🤦

Se houver aqui uma ajudinha. É que eu gosto de ver estes sites japoneses. O Yahoo bloqueou o acesso em 2022 para o Reino Unido e eu estou em Portugal e não devia acontecer isto? Mando fotos. Obrigado.

Melhor resposta por dxnog

Isso é problema do yahoo, mesmo.

Se traduzir o texto acima do japonês refere que o yahoo japonês que deixou de estar disponivel no Uk e UE em abril de 2022 dai o bloqueio.

15 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2025

Boa tarde ​@José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a aceder através de que navegador? Através de um computador tem a mesma dificuldade? 

Através de ligação por dados móveis a dificuldade também se manifesta?

Obrigado

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Boa tarde ​@José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a aceder através de que navegador? Através de um computador tem a mesma dificuldade? 

Através de ligação por dados móveis a dificuldade também se manifesta?

Obrigado

Para já uso Android. E acontece nas imagens.

Quando clico no link aparece essas letras japonesas e não a venda do produto. É só isso. Também me acontece no PC mas não tenho ido há para aí 2 anos mas esse erro dava na altura. O Yahoo é uma dor de cabeça.

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Nota: Se eu abrir o link em segundo plano funciona. Que raios não dá ao clicar diretamente das imagens? Que estranho. 😒

Uns dão outros não. Confuso.

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Aucfan funciona em segundo plano.

Yahoo bloqueia ambas.

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Outra nota. As imagens aparecem bem mas imagens do Google ou DuckDuckGo mas ao ver dentro do site diz *No Image* estranho este povo japonês.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 10, 2025

Pois, isso não parece ser problema do serviço.

Tenta instalar o TOR browser e ver se consegues aceder como deve ser por ai. Isso é um navegador que cria maior anonimato, mascarando o teu ip. pode ser que isso ajude, ou tenta com uma vpn ativa.

um bem haja 

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Pois, isso não parece ser problema do serviço.

Tenta instalar o TOR browser e ver se consegues aceder como deve ser por ai. Isso é um navegador que cria maior anonimato, mascarando o teu ip. pode ser que isso ajude, ou tenta com uma vpn ativa.

um bem haja 

Isso dá bem claro se é esse o caso vou instalar o Tor e prontos. 🤷

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • July 10, 2025

Se traduzir o texto acima do japonês refere que o yahoo japonês que deixou de estar disponivel no Uk e UE em abril de 2022 dai o bloqueio.

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Mudar o IP para o Japão funciona mas é bastante lento usar VPN com o meu WiFi. E ainda por cima o upload e download do meu WiFi está horrível. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 10, 2025

Quanto é que está a velocidade download de wi-fi perto do router? pelo ano fora isso as vezes acontece e reset ao router resolve logo.

pra um caso tão simples, acho que o tor faz o trabalho bem o suficiente, sem ser preciso usar vpn.

um bem haja 

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

O problema é então do telegram é lento para passar dados meus.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 10, 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@José Pereira Reis e ajuda e sugestões da comunidade sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho ​@José Pereira Reis e ajuda e sugestões da comunidade sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Enquanto eu não tiver um telemóvel 5G isto fica assim lento. Infelizmente 🤷🥺

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • July 11, 2025

Boa tarde,

Obrigado

Boa noite,

O seu equipamento é o Galaxy A03 (como referido no Speedtest)?

É que segundo a Samsung, o equipamento suporta Wi-Fi 5GHz, logo, se o seu router suportar os 5GHz, consegue ter velocidades no Wi-Fi superiores.

Qual é o seu router?

Obrigado.

José Pereira Reis
Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Obrigado

Boa noite,

O seu equipamento é o Galaxy A03 (como referido no Speedtest)?

É que segundo a Samsung, o equipamento suporta Wi-Fi 5GHz, logo, se o seu router suportar os 5GHz, consegue ter velocidades no Wi-Fi superiores.

Qual é o seu router?

Obrigado.

Meu router têm 3G com 4G.

Porque na altura eu tinha isso por causa de um telemóvel da MEO S13 e o Huawei Lite mas eu acabei de comprar um A13 para o meu pai e eu uso esse A03 como referido.