Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023


Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 19 January 2023, 15:07

Ver pergunta inicial

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Não concordo se existe um contrato de fidelização é para tudo.

Se eu quebrar o contrato posso?

Ninguém concorda com um aumento desta dimensão na fatura, contudo é um aumento previsto no contrato que todos nós clientes aceitámos,  aparentemente não ha nada a fazer, já que todas as Operadores estão a aplicar a mesma taxa nas faturas, há mais informação sobre este assunto neste Tópico

 

Boa tarde, gostava de saber porque é que aumentaram a minha mensalidade quando no contrato que celebramos o preço era outro.

Pretendo ser contatado por vocês o quanto antes de forma a resolvermos esta situação. ( se for o caso cessar o contrato ).

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde, gostava de saber porque é que aumentaram a minha mensalidade quando no contrato que celebramos o preço era outro.

Pretendo ser contatado por vocês o quanto antes de forma a resolvermos esta situação. ( se for o caso cessar o contrato ).

 

Obrigado

 

Se aumentaram a mensalidade em 7,8% então terá que ver qual a versão que tem do contrato, actualmente não dá direito à cessação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum agrupámos os comentários sobre este tema, neste tópico.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite, 

Gostaria de saber como que explicação se altera o valor acordado sem aviso prévio,e sem o mesmo ter chegado ao fim.

O contrato tem a duração de dois anos, e eu tenho que cumprir  até ao fim,.

Se não cumprir terei que suportar os custos. 

Cumprimentos 

Alberto  Ferreira 

Reputação 7
Crachá +2

Se está a falar do aumento, é para todos. Está previsto numa clausula do contrato.

Exmo.(s) Sr.(s) - OPERADORA NOS;
Ass.: " Aumento de mensalidade (7,83%) - COBRANÇA INDEVIDA"
Respeitante ao assunto epigrafado, por este meio reclamo da ilegitimidade quanto ao aumento efetuado, expresso em letras de estilo pequeno - texto desacautelado ao cliente, datado de 6 de Dezembro 2022 (FT 202295/2396057).
Apenas hoje, 14 de fevereiro 2023, aferi, no que concerne à ilegalidade imposta pela NOS.
Foi-me aumentada a prestação em incumprimento aos preceitos legais. Cito:
"Valores a cobrar omissos. Notificação e forma clara de notificação."
Atente-se ao plasmado no n. 6 do art. 48. da LCE.
Por tal facto e, nos termos da lei, vindico o valor cobrado e, requeiro a compensação devida, ciente dos vossos honestos critérios.

Atentamente;

Com muitos cumprimentos. 

O cliente 

Amadeu S. Ferreira 

NIF xxxxxx

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, 

Gostaria de saber como que explicação se altera o valor acordado sem aviso prévio,e sem o mesmo ter chegado ao fim.

O contrato tem a duração de dois anos, e eu tenho que cumprir  até ao fim,.

Se não cumprir terei que suportar os custos. 

Cumprimentos 

Alberto  Ferreira 

Boa noite, houve um aviso prévio com uma antecedência mínima de 30 dias, consulte a sua fatura de Dezembro e encontrará o comunicado. O aumento deve-se à inflação registada no País em 2022, Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022.

Venho por este meio saber se posso rescindir com a NOS por justa causa, devido ao aumento exagera da mensalidade, supostamente devido a inflação.

Numa altura em que já não devia de existir qualquer fidelização obrigatória numa renovação de contrato, onde não é feita qualquer instalação de serviço, uma vez que ele já existe.

Já agora em relação a cobrarem cerca de 30centimos por mensagens enviadas para um número estrangeiro, em que não tenho qualquer registo no telemóvel, qual a postura da NOS perante essa situação.

 

Fico aguardar resposta com a maior brevidade.

 

Cumprimentos

Mário Machado

Venho por este meio saber se posso rescindir com a NOS por justa causa, devido ao aumento exagera da mensalidade, supostamente devido a inflação.

Numa altura em que já não devia de existir qualquer fidelização obrigatória numa renovação de contrato, onde não é feita qualquer instalação de serviço, uma vez que ele já existe.

Já agora em relação a cobrarem cerca de 30centimos por mensagens enviadas para um número estrangeiro, em que não tenho qualquer registo no telemóvel, qual a postura da NOS perante essa situação.

 

Fico aguardar resposta com a maior brevidade.

 

Cumprimentos

Mário Machado

Boa noite. Em relação ao aumento da mensalidade, os aumentos relativos à inflação estão já previstos nas condições gerais dos contratos. A operadora já informou todos os clientes que foram atingidos pelo aumento através da fatura de dezembro. Infelizmente o aumento aconteceu, mas aconteceu em todas as operadoras. Se estiver dentro de uma fidelização, não consegue rescindir sem custos por incumprimento…

Em relação a essas mensagens, não tenho bem a certeza mas, no meu caso, aconteceu algo semelhante que foi da ativação do iMessage/Face Time, em que é cobrado esses centimos na primeira ativação para o número… Não sei é se foi o caso…

Espero ter ajudado.

Reputação 7
Crachá +2

Estou completamente de acordo com quem discorda do aumento. Mesmo que a lei o permita, os contratos o permitam, e que seja o da inflação. Primeiro porque os ordenados, as reformas não tem o aumento da inflação, e segundo porque não terminam com a fidelização dos contratos. Aumentam, muito bem, mas devemos ter direito a escolher outra operadora e ou outro serviço! Já coloquei o pedido para me contatarem. Se não me propuserem nada de interessante, em Novembro faço eu a minha escolha sem ter que ir para tribunais ou afins! Estive muitos anos na MEO, sempre que me trataram como gente, estive lá. Quando me ignoraram como cliente, quando davam melhores condições aos novos contratos que aos fiéis clientes, saí! E agora cá estou há alguns anos, mas estou a ver que se fizesse um novo contrato tinha melhores preços do que o que vou ter agora a partir deste mês, inclusive………!!! Por isso, se não for agora com uma oferta boa, em Novembro escolho eu!

 

Bem… mas isso cabe ao GOVERNO legislar!

A questão é: é LEGAL? É!

Se é legal, a culpa do “abuso” é do governo que PERMITE que tal seja possível!

Reputação 7
Crachá +2

Isto é um forum não um email. Elimine os seus dados privados.

O aumento é legal, e foi avisado com antecedência.

Espero ter ajudado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@sr amadeu ferreira, editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, pedimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado quanto à atualização da mensalidade. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização encontra-se prevista na condições gerais contratuais, esta tem que ver com a taxa de inflação anunciada pelo INE. Todos os clientes NOS foram notificados na fatura NOS que é o meio utilizado para comunicar atualizações de preços ou qualquer alteração a realizar que possa ter ou não impacto na faturação mensal. 

Se tiverem alguma questão, por favor, partilhem connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @HFigueiredo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MACTFM

O @petabyte, deu uma boa ajuda. 

Sugerimos que, também, por favor, consulte o detalhe de comunicações através da App NOS ou Área de Cliente do número em que foi debitada essa comunicação para confirmar. 

@MACTFM e @petabyte, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jose Rodrigues, @ferrotudotv e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo onde a atualização de mensalidades é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Bom dia

Minha fatura aumentou em quase 8% sem sequer me avisarem, acho um absurdo esse aumento nesse valor, fora que contratei o pacote NOS justamente porque o vendedor disse me que nos dois anos de contrato o valor seria fixo, sem aumento algum. Peço que resolvam esse problema.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Vanessa Saori Mazaroski Oga

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado quanto à atualização da mensalidade. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização encontra-se prevista na condições gerais contratuais, esta tem que ver com a taxa de inflação anunciada pelo INE. Todos os clientes NOS foram notificados na fatura NOS que é o meio utilizado para comunicar atualizações de preços ou qualquer alteração a realizar que possa ter ou não impacto na faturação mensal. 

Obrigado

Isso senhores andaram a assediar-me dia e noite pois já não tinha fidelização. Cheguei a acordo para novo contrato em dezembro por um valor que me foi proposto. Ao fim de 2 meses já me estão a aumentar o valor a pagar. Acho melhor verem o contrato que me mandaram que não fala de atualização. Vou protestar para a autoridade da concorrência 

Reputação 7
Crachá +2

Os contratos têm essa clausula para o tal aumento. Vai para todos.

Engana-se não tem todos. Estive a ler o meu é não têm. 

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

Minha fatura aumentou em quase 8% sem sequer me avisarem, acho um absurdo esse aumento nesse valor, fora que contratei o pacote NOS justamente porque o vendedor disse me que nos dois anos de contrato o valor seria fixo, sem aumento algum. Peço que resolvam esse problema.

 

Ficou escrito?

Reputação 7
Crachá +2

Ok.

Reputação 1

Boa noite. 

Vejo por aqui que se fala muito em aumentos por via da inflação, etc e tal.

E como muitos, dos que aqui comentaram não concordo com esses valores. 

Os serviços de Internet fixa da nos são uma porcaria e para isso ainda não há soluções.

Quanta a chamadas da vossa parte nem valem o esforço de sequer atender o tlm. 

Se quiserem melhorar o meu serviço de Internet, de acordo com o aumento (da inflação) façam o favor, mas sem fidelização.

Atentamente, Nuno Silva 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite. 

Vejo por aqui que se fala muito em aumentos por via da inflação, etc e tal.

E como muitos, dos que aqui comentaram não concordo com esses valores. 

Os serviços de Internet fixa da nos são uma porcaria e para isso ainda não há soluções

Quanta a chamadas da vossa parte nem valem o esforço de sequer atender o tlm. 

Se quiserem melhorar o meu serviço de Internet, de acordo com o aumento (da inflação) façam o favor, mas sem fidelização.

Atentamente, Nuno Silva 

Que comentário tão desleixado. Porcaria porque? Melhorar o quê exatamente? assim por magia é isso que pretende? É que se não atende o telemovel ..

Comentário