Skip to main content
Header
Resposta

Cancelamento de Contrato NOS

• April 23, 2025
  • 4 comentários
  • 67 visualizações

Boa tarde.

Tenho um serviço com a NOS que cancelei, visto que mudei de operador.

Tive indicação de que o pedido de cancelamento foi enviado pela Vodafone, por carta registada, para a NOS, no dia 09/04/2025.

No dia 17/04/2025 recebo uma chamada da parte da NOS, que não pude atender.

No dia 19/04/2025 recebo nova mensagem da Vodafone a indicar que já tinha passado o prazo para a NOS se pronunciar e para contactar a NOS a tentar perceber o que se passa.

No dia 21/04/2025 ligo para o número que me ligou no dia 17/04 e percebo que se tratava da parte das “fidelizações” e que a chamada de dia 17/04 tinha a ver com o cancelamento do serviço.

Confirmei que queria, realmente, cancelar o serviço, algo que foi aceite.

O problema começa quando recebo um e-mail da NOS, informando que o serviço iria ser desligado (só) no dia 08/05/2025 e que "vai receber uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do período de faturação."

É neste último ponto que julgo que haverá algum engano. A período de faturação desta minha conta, vai até dia 07 do mês. Ora se o pedido de cancelamento foi feito no dia 21/04/2025, foi feito com mais de 10 dias de antecedência.
Assim sendo, porque consideram o cancelamento só no dia 08/05/2025 e, por esse motivo, não me querem devolver parte do valor da mensalidade?

Agradeço, desde já, a vossa ajuda na resolução deste problema.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Nuno M.,

Agradecemos a sua mensagem.

Sendo que, pelo que indica, o pedido foi enviado a dia 8/04, que é o dia de início de um novo ciclo de faturação (conforme referido no print que partilha), esse ciclo já se encontra em curso à data do pedido. 

Assim, a data de desligamento do serviço é o fim do ciclo de faturação em curso que, como foi informado, é a 8/05.

Para que o serviço fosse desativo em abril, teria que ter apresentado o pedido com 10 dias de antecedência do fim ciclo de faturação, que iniciava a 8/04.

Partilhe connosco caso surja alguma questão.

Obrigado

4 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 23, 2025

Boa tarde ​@Nuno M.

O fim do período de fidelização pode ser diferente do ciclo de faturação. É necessário que, para o efeito pretendido, submeta o pedido com antecedência minima de 10 dias do fim do ciclo de faturação

O seu ciclo de faturação encontra-se mencionado nas faturas de serviço e, também na sua área de cliente my NOS. Saiba como o consultar:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 23, 2025

Boa tarde ​@João H. 

Obrigado pela rápida resposta.

No site MyNos, encontro esta informação:

Na minha última fatura, aparece esta indicação:

Para qualquer destes períodos, julgo que fiz o pedido com mais de 10 dias de antecedência, ou estou enganado?

Muito obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • April 23, 2025

Boa tarde ​@Nuno M.,

Sendo que, pelo que indica, o pedido foi enviado a dia 8/04, que é o dia de início de um novo ciclo de faturação (conforme referido no print que partilha), esse ciclo já se encontra em curso à data do pedido. 

Assim, a data de desligamento do serviço é o fim do ciclo de faturação em curso que, como foi informado, é a 8/05.

Para que o serviço fosse desativo em abril, teria que ter apresentado o pedido com 10 dias de antecedência do fim ciclo de faturação, que iniciava a 8/04.

Partilhe connosco caso surja alguma questão.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • April 23, 2025

Ok. 

Obrigado pelo esclarecimento.