Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite. 

Vejo por aqui que se fala muito em aumentos por via da inflação, etc e tal.

E como muitos, dos que aqui comentaram não concordo com esses valores. 

Os serviços de Internet fixa da nos são uma porcaria e para isso ainda não há soluções.

Quanta a chamadas da vossa parte nem valem o esforço de sequer atender o tlm. 

Se quiserem melhorar o meu serviço de Internet, de acordo com o aumento (da inflação) façam o favor, mas sem fidelização.

Atentamente, Nuno Silva 

Bom dia, se tem um problema com a sua internet fixa, o mesmo deverá ser comunicado ao apoio técnico 16990 opção 3/Internet, chamada gratuita da rede NOS.

Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa agendar uma intervençaõ do departamento competente que entrará em contacto para que a questão seja resolvida.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 😊

Assim, garantimos a boa organização da informação. 

@ze_goncalves, todos os contratos, nas Cláusulas Gerais Contratuais, desde 2016, têm a previsto a atualização da mensalidade com base a taxa de inflação, pelo que, e por conseguinte, sugerimos que consulte os documentos emitidos que se encontram na App NOS ou Área de Cliente como, também, que consulte a factura de dezembro 

@NunoFSilva, compreendemos e lamentamos a situação. Se tiver dificuldade com os seus serviços NOS estamos aqui para ajuda, por favor, crie um artigo a expor, detalhadamente, a sua dificuldade para ajudarmos. Saiba como o fazer em 

Obrigado 

Bom dia,

 

2f contactei a NOS pelo valor da fatura, onde me foi dito que a mensalidade subiu devido à inflação. Sendo que a NOS fez um acordo comigo durante 24 meses em que assumiu que o preço não sofria qualquer alteração durante esse periodo, não irei pagar nem 1 centimo a mais até aos 24 meses do contrato.

Foi-me proposto outro preço em que teria de fazer novamente contrato de mais 24 meses.

Eu disse que apenas negoceio novo contrato quando vierem colocar fibra na minha casa (visto haver fibra na minha rua). O senhor que estava ao telefone comigo, fez um pedido para colocar fibra na minha morada e foi-me dito que até ontem dia 15 de fevereiro no máximo entravam em contacto comigo. Até hoje nada de contacto.

Portanto existem 3 opções:

1 - no fim do mês apenas irei pagar o valor acordado, valor esse que está em chamada gravada e que não sofria qualquer alteração durante os 24 meses;

2 - vêm colocar fibra na miha morada e renegociamos o serviço/valor por mais 24 meses;

3 - visto que a NOS não está a cumprir com a palavra, o serviço satélite ser uma autêntica desgraça e não dá resposta ao cliente, cancelar o serviço sem qualquer encargo para ambas as partes.

 

Aguardo resolução com a máxima urgência

 

Obrigado, Cumps

 

Daniel Pinto ( N.º cliente Cxxxxxxx )

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @lukerian13, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Editámos o seu comentário por conter os seus dados privados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 😊

Assim, garantimos a boa organização da informação. Compreendemos o que refere, no entanto, verificamos que foi notificado quanto a atualização da mensalidade na fatura número FT 202290/2901040, emitida a 7 de dezembro de 2022. 

Esta deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, encontrando-se prevista nas condições gerais contratuais no ponto 5.5., no seu caso. 

Verificámos quanto à viabilidade da tecnologia fibra (FTTH) na zona em que se encontra e iremos contactá-lo com a proposta de alteração, estamos a completar a implementação da fibra na sua zona. 

Obrigado 

Exmos. Srs.

Boa tarde,

Venho por este meio, fazer uma reclamação sobre o valor acrescentado que me enviaram para efetuar o pagamento na próxima mensalidade. Informo que quando fiz o contrato, não eram essas as condições acordadas, e nem tão pouco fui avisado que tal poderia acontecer. Efetuei contrato com a NOS, dia 30 de março de 2022. Uma das condições acordadas foi que a minha mensalidade não seria aumentada durante os 2 anos de fidelização.

Dia 8 de fevereiro, recebo a mensagem que me vão aumentar o serviço, passando de 54,89€ para 59,17€. Já me dirigi a loja física no Centro Comercial Alma Shopping, R. Gen. Humberto Delgado 207/211 237, 3030-327 Coimbra, onde realizei o contrato, mas alertaram-me para enviar uma reclamação ao provedor NOS. Agradeço que retifiquem a situação para o valor acordado, pois caso contrário irei anular o contrato, pelas justificações supracitadas. É inadmissível com um contrato em menos de um ano aumentarem a mensalidade.

Boa tarde... venho comunicar a minha insatisfação com o aumento da fatura neste ano de 2023, pois tenho um aumento de cerca de 5€ com os mesmos serviços!!! 

Sou cliente Nos há muitos anos mas irei procurar outra operadora , até porque tenho Satélite e a Meo já tem fibra a passar à porta da minha casa!! É inadmissível aumentos destes valores!!!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Igor Horta

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Compreendemos o que refere. A atualização da mensalidade foi informada na fatura de dezembro, que teve por base a taxa de inflação comunicada pelo INE, à semelhança do que decorre em muitos setores de atividade. 

Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Irei à procura de uma melhor oferta noutra operadora... obrigado!

Já é a segunda vez que sou surpreendido, ao receber a fatura, com um aumento inesperado do tarifário. Da primeira contactei a NOS e fui informado que a atualização constava numa fatura de três meses para trás. Fui ver, estava em letras minusculas no fundo da página. Desta vez, Fev2023, fui procurar e lá estava a informação escrita do mesmo modo na fatura de Nov2022.
Sugiro que as informações sobre atualizações de tarifário sejam assinaladas em destaque nas faturas em vez de em letras minusculas no fundo da página, QUE JÁ AGORA TRANSMITEM A IMAGEM DE UMA ORGANIZAÇÃO DESONESTA, ou que sejam fornecidas numa comunicação dedicada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @LUIZ ANTONIO DE SOUZA FERREIRA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços são atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet: nos.pt/TSI.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Manuel F Raposo, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Compreendemos o que refere e agradecemos a sua sugestão. As comunicações quanto à atualização ou que impacte a faturação é feita pelo mesmo meio. 
Obrigado, 

Boa Tarde:

Nunca recebi qualquer notificação de aumento de fatura e já verifiquei quer na fatura de janeiro, quer na fatura de dezembro e não consta lá qualquer informação desse tipo.

Por isso, no meu caso, não é verdade que tenha sido cumprido o pré-aviso de 30 dias.

Acho lamentável que o tenham feito.

Como não estou fidelizado e as minhas faturas são de um valor significativo, já solicitei propostas a outros operadores.

Só tenho pena é que as operadoras estrangeiras, cujos preços continuam a descer há anos, não operem em Portugal.

Cumps.

 

Boa tarde

 

Ao telefone não me foi informado da possibilidade da mensalidade ser aumentada devido à inflação, portanto, foi-me sempre dito que durante os 24 meses de fidelização, o valor não sofria alterações, e esse conversa está gravada como vocês proprios indicam nas chamadas.

Portanto irei pagar o mesmo valor de sempre e o qual eu contratei, a não ser como já dei como sugestão virem instalar o serviço fibra na minha morada (renegociação), serviço esse que já existe na minha rua e estou a aguardar a cerca de ano e meio (uma vergonha), caso contrario, façam o que entenderem, eu não pago nem mais 1 centimo!

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui Norte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Para garantir a boa organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

A atualização da mensalidade foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. As comunicações em que impactem o vinculo ou fatura são feitas pelo meio da fatura.

Consulte-as, por favor, e diga-nos se foi ou não comunicado. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos o que refere e lamentamos, @lukerian13
No entanto, a atualização devido à taxa de inflação encontra-se nas condições gerais contratuais que pode consultar na App NOS ou Área de Cliente NOS, são em regra disponibilizadas juntamente com as condições especificas. 

Quanto à fibra, temos a indicação que estamos a concluir o trabalho e que será contactado no seguimento do assunto número 000129520616. 

Obrigado

Boa tarde,

 

Foi comunicado numas letras minisculas, é verdade, que como eu, a maioria das pessoas não deu conta, no entanto comunico também que não vou pagar esse aumento, pois não foi esse o preço/serviço que contratei. Façam coimo quiserem, eu não pago!

Em conversa telefonica na passada 2f foi me dado um prazo máximo até ontem que entrariam em contacto comigo, mais uma vez não cumprem… 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos. 
Vamos contactar assim que tenhamos a possibilidade de realizar a proposta com o serviço fibra, que pretende. Contudo, e adicionalmente,  pedimos que fosse contactado com mais informação sobre os prazos.
Muito obrigado, @lukerian13

Boa tarde:

Já percebi que as vossas respostas são invariavelmente mais do mesmo.

Não seria melhor verificarem nas tais faturas de novembro ou Dezembro se houve ou não comunicação de alteração de preços?

É apenas uma sugestão.

Cumps.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rui Norte
Podemos, sim, verificar. No entanto, para o podermos fazer, precisamos de aceder à sua conta de cliente, pelo que pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Boa tarde. 
apesar da fidelizacao do serviço, aumentaram a fatura do meu serviço! Se há alterações ao contrato, posso também eu fazer alterações?

obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @ABT, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. 

Obrigado

Boa noite,

Eu estava a pagar 31,99 pelo meu serviço e passou agora para 34,49 e não me avisaram que isso iria acontecer nem me disseram o motivo para tal. Ponderei ligar para o vosso número, no entanto, como é pago preferi enviar mensagem por aqui na esperança de obter uma resposta. Gostaria de perceber o porquê deste aumento inesperado que não foi avisado previamente, o que é ilegal fazerem pois o cliente deve ser avisado até 30 dias antes, o que não aconteceu e é inaceitável. Agradecia  uma explicação

Atenciosamente

Boa noite venho por  este meio comunicar a operadora  da nos que não  recebi nenhum  aviso  por escrito, email ou sms que iria ser aumentado no  valor do meu pacote. 

Por ser verdade e ja ter pedido  varias vezes  para me avisar.

Por esse motivo irei continuar a pagar o que tratei a sete meses atraz.

Tendo ligado para vossa linha de apoio  não me foi facultado o  email nem direcção para o fazer por carta registada. Sem outro assunto ficarei aguardar vossa resposta. Numaro contribuinte  1xxxxxx

Manuel caetano. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Eu estava a pagar 31,99 pelo meu serviço e passou agora para 34,49 e não me avisaram que isso iria acontecer nem me disseram o motivo para tal. Ponderei ligar para o vosso número, no entanto, como é pago preferi enviar mensagem por aqui na esperança de obter uma resposta. Gostaria de perceber o porquê deste aumento inesperado que não foi avisado previamente, o que é ilegal fazerem pois o cliente deve ser avisado até 30 dias antes, o que não aconteceu e é inaceitável. Agradecia  uma explicação

Atenciosamente

Boa noite, de facto todos os clientes que foram afetados pelo aumento do custo do Pacote, derivado à inflação registada em Portugal em 2022, 7,83%, receberam a comunicação da NOS com 30 dias de antecedência nas faturas do mês de Dezembro, consulte a sua fatura e encontrará o comunicado.

Tem mais informação sobre o tema neste Tópico:

 

Comentário