Boa tarde.
Tenho um serviço com a NOS que cancelei, visto que mudei de operador.
Tive indicação de que o pedido de cancelamento foi enviado pela Vodafone, por carta registada, para a NOS, no dia 09/04/2025.
No dia 17/04/2025 recebo uma chamada da parte da NOS, que não pude atender.
No dia 19/04/2025 recebo nova mensagem da Vodafone a indicar que já tinha passado o prazo para a NOS se pronunciar e para contactar a NOS a tentar perceber o que se passa.
No dia 21/04/2025 ligo para o número que me ligou no dia 17/04 e percebo que se tratava da parte das “fidelizações” e que a chamada de dia 17/04 tinha a ver com o cancelamento do serviço.
Confirmei que queria, realmente, cancelar o serviço, algo que foi aceite.
O problema começa quando recebo um e-mail da NOS, informando que o serviço iria ser desligado (só) no dia 08/05/2025 e que "vai receber uma fatura com esta última mensalidade porque cancelou o serviço a menos de 10 dias do fim do período de faturação."
É neste último ponto que julgo que haverá algum engano. A período de faturação desta minha conta, vai até dia 07 do mês. Ora se o pedido de cancelamento foi feito no dia 21/04/2025, foi feito com mais de 10 dias de antecedência.
Assim sendo, porque consideram o cancelamento só no dia 08/05/2025 e, por esse motivo, não me querem devolver parte do valor da mensalidade?
Agradeço, desde já, a vossa ajuda na resolução deste problema.