Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Byte
February 24, 2023

O meu pacote subiu 6,49€. Um pacote renegociado há uns meses atrás. Não sei como é em outros países, mas em Portugal parece que gostam de meter nojo ao cliente. Absolutamente deplorável este aumento. 

Megabyte
February 24, 2023

O meu pacote subiu 6,49€. Um pacote renegociado há uns meses atrás. Não sei como é em outros países, mas em Portugal parece que gostam de meter nojo ao cliente. Absolutamente deplorável este aumento. 

Igual por aqui. 

O pior é ser obrigado a pagar esse valor até ao fim do contrato de permanência. Nem seque é possível alterar o pacote e reduzir serviços de forma a manter o preço em baixo. 

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Bom dia @PedroFM84 e @Marcopns

Lamentamos a situação. 

A atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, 7,83%, prevista nas cláusulas gerais contratuais, e foram notificados na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem.

Se pretenderem, podem renegociar as condições contratuais. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Bruno Aleixo
Super User
Super User
February 24, 2023

Já confirmei na fatura desde Dezembro e não vejo informação nenhuma.

Obrigada 

“Aviso minimo de 30 dias”. A info pode estar na fatura de novembro, mas deve estar na de dezembro. 

o aviso aparece antes do final da primeira página, no meu caso:

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Byte
February 24, 2023

Acho inadmissível o aumento da mensalidade e a falta de alternativas ao contrato. 

Ps. As chamadas telefónicas "caem", quando não vos interessa. 

Kilobyte
February 24, 2023

eu fiz uma queija no Portal da Queixa, parece que é tudo culpa da guerra da Ucrânia, ao que parece já que houve um aumento da Carne, do Peixe, das Frutas e Vegetais, a NOS aproveitou o momento e aumentou as mensalidades.

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação.  

@RUC e @José Nogueira, a atualização da mensalidade deve-se à última taxa de inflação anunciada pelo INE, 7,83%, e foi notificado na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação que tem.

@RUC, a NOS criou, por compreender a situação, medidas para ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, vamos endereçar o seu pedido para que seja verificada a melhor solução. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 24, 2023

Boa tarde. Estou com uma dúvida: Nós clientes não temos de ser avisados da alteração dos valores dos pacotes contratados?

Recebi hoje a fatura e o valor aumentou.

É que o serviço altera valores sem avisar, mas se eu quiser desistir do serviço, das duas uma, ou pago aquele valor absurdo na hora ou tenho de aguardar o fim da fidelização.

Obrigada a quem responder

Mário P.
Gestor da comunidade
February 24, 2023

Boa tarde @Tânia Vitor

Para garantirmos a boa organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. Sim, @Tânia Vitor, o aviso quanto à atualização da mensalidade  com base da última taxa apresentada pelo INE é notificada com antecedência na fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação.

Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado 

Kilobyte
February 24, 2023

Eu, logo que termine a fidelização, mudo para a VODAFONE, estou farto das trapalhadas da NOS.