Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde:

 Acho inconcebível a forma que a NOS, trata os seus clientes. 

Fui "vítima" de um aumento da fatura dessa empresa, dando como desculpa a inflação, inflação essa que também fui vítima em todos os sentidos, hipermercado, crédito habitação, luz, água, e agora televisão e internet, tudo menos no ordenado. 

Mas o que leva a responder ao vosso e-mail, é porque no débito direto para pagar a fatura da NOS, tinha colocado o teto máximo de €75,00. Mas como o aumento segundo as vossas contas teve um valor final €77 e pouco, por este motivo não foi possível saldar a fatura em tempo útil e agora a nova fatura vem com o valor de 80 e pouco euros.

Ou seja, aumento de 6 euros na minha fatura quando grande parte das pessoas que conheço foi menos de metade, 3 euros de penalização por esse aumento ter ultrapassado o teto do débito direto definido para pagar a NOS. 

Resumindo, haverá pior empresa que a NOS, haverá, mas eu não conheço e apenas espero que Dezembro chegue rápido para me desvincular de uma empresa cuja clareza e honestidade não consta no seu dicionário, e aproveita um contrato assinado por um valor que nos vincula durante 24 meses mas durante a vigência desse contrato aumenta em muito o valor, sustentado por uma inflação que para uns é (x), mas para outros é (x+y), porquê? Não sabe, não explica apenas o cliente tem de pagar.

Serei com certeza muito assertivo em afirmar por todos os meios digitais, no meio círculo de amigos e familiares, explicar todos os pormenores da "fantástica" experiência com a vossa empresa, por mim os clientes que existem e poderiam vir a ser clientes nunca jamais o serão.

Rui Dias 

Igual nas restantes operadoras.

Reputação 7
Crachá

Boa tarde:

 Acho inconcebível a forma que a NOS, trata os seus clientes. 

Fui "vítima" de um aumento da fatura dessa empresa, dando como desculpa a inflação, inflação essa que também fui vítima em todos os sentidos, hipermercado, crédito habitação, luz, água, e agora televisão e internet, tudo menos no ordenado. 

Mas o que leva a responder ao vosso e-mail, é porque no débito direto para pagar a fatura da NOS, tinha colocado o teto máximo de €75,00. Mas como o aumento segundo as vossas contas teve um valor final €77 e pouco, por este motivo não foi possível saldar a fatura em tempo útil e agora a nova fatura vem com o valor de 80 e pouco euros.

Ou seja, aumento de 6 euros na minha fatura quando grande parte das pessoas que conheço foi menos de metade, 3 euros de penalização por esse aumento ter ultrapassado o teto do débito direto definido para pagar a NOS. 

Resumindo, haverá pior empresa que a NOS, haverá, mas eu não conheço e apenas espero que Dezembro chegue rápido para me desvincular de uma empresa cuja clareza e honestidade não consta no seu dicionário, e aproveita um contrato assinado por um valor que nos vincula durante 24 meses mas durante a vigência desse contrato aumenta em muito o valor, sustentado por uma inflação que para uns é (x), mas para outros é (x+y), porquê? Não sabe, não explica apenas o cliente tem de pagar.

Serei com certeza muito assertivo em afirmar por todos os meios digitais, no meio círculo de amigos e familiares, explicar todos os pormenores da "fantástica" experiência com a vossa empresa, por mim os clientes que existem e poderiam vir a ser clientes nunca jamais o serão.

Rui Dias 

Igual nas restantes operadoras.

@Roda Pode tentar mudar para a NOWO, a única operadora que não optou pela cartelização do mercado por enquanto.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Roda

A atualização de mensalidade, como referido pelo @Guimas, teve como base a taxa de inflação e notificámos todos os clientes nas faturas de novembro ou dezembro, dependendo do ciclo de faturação. Lamentamos o transtorno. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado 

O valor da minha fatura nos foi acordado que seria 12,90 por mês, e  a alguns meses a fatura está vindo 13,90. Não houve qualquer outro consumo fora do tarifário, simplesmente aumentaram o valor, se continuar assim vou trocar. E não vou ligar na nos por que eles cobram um absurdo pela chamada para resolver o problema dos próprios serviços 

Reputação 7

Bom dia @Diego Bezerra,

Pode saber mais sobre as atualizações de preços neste site

https://cliente.nos.pt/info/condicoes/telemovelpos

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Diego Bezerra 

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
A atualização de mensalidades tem que ver com a taxa de inflação publicada pelo INE que se encontra prevista nos contratos. 
Obrigado

Já é a segunda vez este ano que a nos me está aumentar a minha mensalidade de internet e desta vez sem me fazer nenhum aviso o que não está legal.

A minha internet devia de ter só uma mensalidade de 10€ pelo tipo de serviço que me estão a prestar e que me tem prestado nestes anos todos muitas vezes uma internet com falta de velocidade por vezes muito lenta.

Ou me fazem 10€ por mes pelo serviço de internet que tenho ou desisto da nos depois de vários anos que tenho sido vosso cliente.

Número de conta cliente 1.4xxxxxx2

Contribuinte 19xxxx90

Aguardando uma resposta urgente.

Atentamente:

Luis da SIlva Lourenço

Telemóvel: 917xxxxx53

Reputação 7
Crachá +2

Elimine os seus dados privados do post.

Á partida não deverá haver nada a fazer em relação ao aumento. Mas para confirmar tem o 16990 / 931699000 opção 2 ( faturação).

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Luis da Silva Lourenço, movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
A atualização de mensalidades tem que ver com a taxa de inflação publicada pelo INE que se encontra prevista nos contratos. No seu caso a atualização da mensalidade foi notificada na fatura número FT 202316/151387. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco.
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Já é a segunda vez este ano que a nos me está aumentar a minha mensalidade de internet e desta vez sem me fazer nenhum aviso o que não está legal.

A minha internet devia de ter só uma mensalidade de 10€ pelo tipo de serviço que me estão a prestar e que me tem prestado nestes anos todos muitas vezes uma internet com falta de velocidade por vezes muito lenta.

Ou me fazem 10€ por mes pelo serviço de internet que tenho ou desisto da nos depois de vários anos que tenho sido vosso cliente.

Número de conta cliente 1.4xxxxxx2

Contribuinte 19xxxx90

Aguardando uma resposta urgente.

Atentamente:

Luis da SIlva Lourenço

Telemóvel: 917xxxxx53

O melhor é mudar mesmo, aqui não vai deixar de ser larapiado 🤣

Não entendo porque o valor da mensalidade aumentou. Não fui notificada. Pode por favor retificar o valor? 

Bem como não concordo com a mensalidade do descodificador digital. O contrato que assinei com a NOS prevê as mesmas televisões que tenho hoje. Se a NOS entende que deve fazer um update no software os custos associados são da sua responsabilidade e não do utilizador. 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

O DTA é 0,49€/mês. O aumento da fatura foi só este mês? Veja se tem algum custo extra na fatura.

Tem um aumento de preço do serviço normal e habitual, para alem de 0.49€ por televisão. Mas não concordo quem esses 0,49€, a NOS quis mudar, porque sou eu que pago a alteração?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Isabel78,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que consulte o nosso artigo sobre como compreender variações nas faturas:

Sobre a atualização do sinal de televisão, sugerimos que consulte o nosso artigo:

Obrigado

Eu entendi a fatura, mas não concordo!

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Isabel78,

A atualização de mensalidades tem que ver com a taxa de inflação publicada pelo INE que se encontra prevista nos contratos.

Confirme se desta situação se trata, consultando faturas de meses anteriores para o aviso sobre o aumento.  Saiba mais aqui.

Obrigado

Em Agosto ou Setembro.2022, recebi uma chamada - sem que eu a tivesse solicitado - apresentando.me uma proposta da NOS :

  1. aumentar a velocidade da internet
  2. melhorar a box tv
  3. baixar o valor da mensalidade

Aceitei a proposta da NOS, desconhecendo que implicaria uma fidelização de 24 meses ( correspondente a 230€ ).

 

Verifiquei recentemente que :

  1. o abaixamento da mensalidade - de 39,79€ para 33,99€ -  foi aplicado apenas 3 meses !
  2. depois, a mensalidade passou para 36,65€, isto é, rapidamente a mensalidade aumentou 7,8 % !
  3. entretanto, o ( discutível ) período de fidelização manteve-se inalterado,
  4. hoje, dos 230€ iniciais, ainda estão por “pagar” 134,17€

 

Esta forma de actuar da NOS , revela ( quanto a mim ) um enorme desrespeito para com os seu clientes, e uma vergonhosa falta de ética comercial.

 

Não aceitarei mais nenhum contacto da NOS, e na data do término desta (discutível) fidelização ( 8.Set.2024 ), certamente rescindirei o contrato.

Operadoras há muitas, …

Reputação 7
Crachá +2

Qualquer alteração ao contrato tem periodo de fidelização de 24 meses.

A mensalidade aumentou 7.8% para toda a gente, não tem nada a ver com o seu contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carlos MO Santos,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos o transtorno.

O @Guimas partilhou uma boa ajuda a esclarecer relativamente ao aumento de preços.

Esta atualização ocorre anualmente de acordo com o valor da taxa de inflação divulgado pelo INE.
O aviso sobre a atualização do preço do pacote ocorre com um minimo de 30 dias de antecedência, através de fatura ou SMS.

Obrigado

 

@Guimas  ok, havera quem aceite sem argumentar "essa verdade" de que qualquer alteracao ao contrato tem fidelizacao ... eu percebo-a e aceito-a nalguns casos, noutros nao (se alterar o modo de pagamento, se reduzir o pacote, se aceitar uma oferta comercial, ...).

Mas não é só (mas também) o período de fidelização que esta em causa... é mais o ser-me feita uma ofeeta, a qual foi cumprida apenas 3 meses (!), e a qual pareço estar amarrado por um valor/fidelização que desconhecia e que nao faz sentido …

Queres um rebuçado em vez do bolo?  Toma lá o rebucado... Olha, ja se esgotou o prazo! Nao recebes o rebuçado, nem o bolo que era a fidelização.

Reputação 7
Crachá +2

Compreendo, deveria lhe ter sido referido explicitamente que tinha a fidelização. Mas mesmo que não tivesse aceite o aumento do valor ia acontecer na mesma.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

Como já existe no Fórum NOS um tópico sobre o tema, onde outros utilizadores expõem a mesma dúvida e onde pode encontrar a resposta à sua questão, movemos a sua publicação. Desta forma a consulta de informação torna-se mais fácil e garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá

@Guimas  ok, havera quem aceite sem argumentar "essa verdade" de que qualquer alteracao ao contrato tem fidelizacao ... eu percebo-a e aceito-a nalguns casos, noutros nao (se alterar o modo de pagamento, se reduzir o pacote, se aceitar uma oferta comercial, ...).

Mas não é só (mas também) o período de fidelização que esta em causa... é mais o ser-me feita uma ofeeta, a qual foi cumprida apenas 3 meses (!), e a qual pareço estar amarrado por um valor/fidelização que desconhecia e que nao faz sentido …

Queres um rebuçado em vez do bolo?  Toma lá o rebucado... Olha, ja se esgotou o prazo! Nao recebes o rebuçado, nem o bolo que era a fidelização.

Se assinou o contrato então deveria ter lido o mesmo. Se não assinou e não lhe comunicaram que estaria fidelizada então não está fidelizada é pedir cópia da chamada da adesão.

Reputação 7
Crachá

Qualquer alteração ao contrato tem periodo de fidelização de 24 meses.

A mensalidade aumentou 7.8% para toda a gente, não tem nada a ver com o seu contrato.

Para mim não aumentou nem poderia aumentar porque não aceitei nenhum contrato com a dita “claúsula”, muitos clientes têm contratos anteriores a essa claúsula e como tal não podem ser aumentados com base na mesma.

Comentário