Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Petabyte
February 8, 2023

Boa noite.

O que sei e vamos percebendo é que em Portugal as operadoras de comunicação entre outros protegem-se deixando sempre de fora o consumidor.

O consumidor só tem uma solução é anular os serviços e exigir respeito!

Coisa que estas empresas não conhecem!

Sou cliente desta empresa há imenso tempo, sei que posso mudar de prestador, no entanto como concorrência não existe e deixar andar já deve faltar pouco para que não se consiga pagar.

Boa noite, fez o teste para saber se o seu pacote é aumentado ? De facto o cliente está de mãos atadas já que necessita dos serviços e todas as Operadoras aumentam os preços na mesma percentagem ou até mais, afinal a NOS ainda é a Operadora que menos explora os seus clientes, o que nos resta fazer é aguardar que a fidelização termine e na nova renegociação conseguir um melhor preço e mais algumas vantagens.

E até mais? Eu gostava de ver comprovar isso 🤣
Se todas as operadoras, na sua grande concorrência prevêem o aumento pela taxa de inflação como é que umas aumentam mais que outras? Prevejo ai alguma aldrabice.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
Mário P.
Gestor da comunidade
February 8, 2023

Boa tarde a todos, 

@Filipe Baptista, percebemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para ajudar a encontrar as melhores soluções. Assim, porque sabemos a importância e necessidade de utilização dos nossos serviços, a NOS desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 8, 2023

Boa tarde a todos, 

@Filipe Baptista, percebemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para ajudar a encontrar as melhores soluções. Assim, porque sabemos a importância e necessidade de utilização dos nossos serviços, a NOS desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário.

Obrigado,

Que soluções?

Obrigado,

Mário P.
Gestor da comunidade
February 8, 2023

Consulte toda a informação em nos.pt, @Filipe Baptista

Se pretender, podemos endereçar o seu pedido à equipa que pode ajudar e contactar. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 8, 2023

Boa tarde , 

Ainda sobre este tema, questiono  a razão de neste momento, na zona de apoio ao cliente na app e area cliente, não estar diponivel a função novo pedido?

Ainda hoje tive de telefonar para a NOS sobre o assunto e a resposta foi, reclame através do livro de reclamações, fi-lo e sei que nada vai acontecer.

Cumprimentos,

Mário P.
Gestor da comunidade
February 8, 2023

Agradecemos a sua sugestão, @Filipe Baptista
De momento, apenas existe a possibilidade de acompanhar os pedidos realizados, por exemplo, por aqui, em linha ou Loja NOS. 

Se tiver alguma questão em que possamos ajudar, por favor, partilhe connosco. 
Obrigado

Megabyte
February 8, 2023

Boa tarde,

A minha factura, este mês, veio mais cara do que o pagamento acordado. Queria que fizessem uma revisão e me dissessem de onde veio este acréscimo. 

Obrigada

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 8, 2023

Boa tarde,

A minha factura, este mês, veio mais cara do que o pagamento acordado. Queria que fizessem uma revisão e me dissessem de onde veio este acréscimo. 

Obrigada

Boa tarde, consulte o detalhe da fatura para saber o que ocasionou o aumento, se foi alteração do preço do pacote ou outra coisa, por exemplo alguma chamada ou canal premium.

Megabyte
February 8, 2023

Foi o preço do pacote que foi alterado, mas queria uma explicação sobre o porquê do aumento do valor. 

Megabyte
February 8, 2023

Foi um aumento de 2,73€ do valor base do pacote que pago