Header
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023



Mostre a primeira mensagem

900 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite venho por  este meio comunicar a operadora  da nos que não  recebi nenhum  aviso  por escrito, email ou sms que iria ser aumentado no  valor do meu pacote. 

Por ser verdade e ja ter pedido  varias vezes  para me avisar.

Por esse motivo irei continuar a pagar o que tratei a sete meses atraz.

Tendo ligado para vossa linha de apoio  não me foi facultado o  email nem direcção para o fazer por carta registada. Sem outro assunto ficarei aguardar vossa resposta. Numaro contribuinte  184638410

Manuel caetano. 

Boa tarde, caso o seu Pacote tenha sofrido um aumento de 7,83%, então esse aumento é derivado da inflação registada em Portugal em 2022, a comunicação da NOS aos clientes que foram alvo desse aumento foi feita com 30 dias de antecedência nas faturas de Dezembro.

Tem mais informação sobre o tema meste Tópico

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PAULO JOSÉ RIBEIRO FERREIRA

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado, e sugerido pelo @Jose Rodrigues. Sugerimos que, por favor, verifique a sua fatura de novembro e dezembro. A atualização da mensalidade é notificada como referiu, e bem, com 30 dias de antecedência. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Manuel Caetano, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de contribuinte, pedimos que não partilhe os seus dados pessoais. 
​​​​​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. No seu caso, foi informado na fatura número FT 202290/2992396, emitida a 7 de dezembro de 2022. 
Obrigado

Bom dia,

Exmos Senhores venho por este meio apresentar a minha reclmação perante o aumento despropositado do meu pacote de TV+Telemovel. A minha próxima fatura tem um aumento aproximado de 7,2% num contacto vinculdado incialmente com uma mensalidade fiza por 24 meses. No decorrer do mesmo a NOS decide alterar o valor dessa mesma mensalidade com um absurdo. Tenho um pacote com um serviço “minimo” o qual a internet é das com mais baixa velocidade de mercado, um router que não chega ao estemo da minha habitação (casa pequena). Disponho de um cartão nos para ir ao cinema que dá sempre invalido e não posso usufruir do mesmo. Perante tudo isto a opçã oé sunir o valor contratualizado com o pretexto inflação. Parece-me que este aumento alem de desacabido contribui seriamente para a dita inflação. Pelo decorrer desta experiencia de servoço tenho mais 9 meses de serviço a cumprir mas certamente o melhor sera procurar alternativas de serviço.

Deixo a sugestão de no vosso site / area de cliente a criação de um campo para chegar as exposições junto da nos pois quero apresentar uma reclamação e a unica solução é um forum, não tenho interesse em ver/partilhar as minhas questões num local publico. Quero resolver um problema.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sba952

​​​​​​Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. A atualização da mensalidade, com base a última taxa de inflação, foi comunicada na sua fatura de novembro ou dezembro, dependendo do seu ciclo de faturação. 
Obrigado, 

Olá pessoal! Boa tarde

Recebi minha fatura desse mês com o valor alto após o aumento devido a inflação. Os valores do pacote da NOS está caro comparado até mesmo com os concorrentes, como faço para negociar e baixar o valor do meu pacote?

 

obrigado ! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jessica Vieira Fogaca

Agradecemos o seu comentário. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Para ajudarmos, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, vamos endereçar o seu pedido à equipa que vai ajudar e contactar. 
Obrigado

Boa tarde, continuo sem ser contactado… prestáveis e cumpridores como sempre!

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a demora no nosso contacto, @lukerian13
Reforçámos o pedido junto da equipa, pelo que, pedimos que aguarde o nosso contacto. 
Obrigado,

Boa tarde,

 

Podem informar p.f. qual via que usaram para comunicar a atualização do valor contratual? O meu contrato iniciou em maio e noto que na fatura que ainda está em pagamento o valor é mais alto.

Obrigada

 

Boa tarde.

Pois é, também fui bavejado pelo famoso aumento nas comunicações e tv e NET da nos. Devido á famosa inflação... 

Agora pergunto, onde está o aviso? Mais.. fiz novo contrato com a nós no princípio de dezembro, onde me foi dito que em janeiro/fevereiro não sofreria com aumentos…

Será de acreditar?? 

 

Amigos, a palavra e uma coisa que fica a desejar, agora revejam lá a coisinha... Pq tenho em ideia, que quem fez contrato novo em dezembro não poderia levar com o vossos aumentos da inflação ou lá o que valha, 5/6 euros. E dose.  Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CN2022 e @Zecas 777,

Agradecemos as vossas mensagens.

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

A actualização do valor dos pacotes ocorre anualmente, sendo comunicada em fatura ou SMS com antecedência minima de 30 dias.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Com o que está farto de ser falado, de possível cartelização, fico estupefacto com a minha atualização.

Pagava 38,49 euros, que com a atualização de 7,8% (a alegada inflação) passaria a 38,49 X 1,078 = 41,49222. Arredondando = 41,49 euros! Atualização efetuada = 41,50 euros. Assim funciona! Boas NOS! Dividendos divinais para o ano.

Reputação 7
Crachá +5

Com o que está farto de ser falado, de possível cartelização, fico estupefacto com a minha atualização.

Pagava 38,49 euros, que com a atualização de 7,8% (a alegada inflação) passaria a 38,49 X 1,078 = 41,49222. Arredondando = 41,49 euros! Atualização efetuada = 41,50 euros. Assim funciona! Boas NOS! Dividendos divinais para o ano.

Boa noite, a atualização é de 7,83%. 

OK, mais 0,03% do que o IPC do INE. Os consumidores agradecem!

Índice de Preços no Consumidor

Taxa de variação média anual do IPC foi 7,8% em 2022 e a taxa de variação homóloga diminuiu para 9,6% em dezembro - Dezembro de 2022

11 de janeiro de 2023

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Luis Miguel Falcão Coutinho, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Se tiver questões adicionais, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde.

Pois é, também fui bavejado pelo famoso aumento nas comunicações e tv e NET da nos. Devido á famosa inflação... 

Agora pergunto, onde está o aviso? Mais.. fiz novo contrato com a nós no princípio de dezembro, onde me foi dito que em janeiro/fevereiro não sofreria com aumentos…

Será de acreditar?? 

 

Amigos, a palavra e uma coisa que fica a desejar, agora revejam lá a coisinha... Pq tenho em ideia, que quem fez contrato novo em dezembro não poderia levar com o vossos aumentos da inflação ou lá o que valha, 5/6 euros. E dose.  Obrigado 

Se na chamada lhe foi dito isso então reclame e peça a cópia da chamada pois não faz qualquer sentido aumentar contratos com menos de 1 ano pela inflação anual.

Estar a colocar aumentos de 1 ano em contratos de apenas alguns meses é ridículo mesmo que possa ser legal.

Reputação 7
Crachá +6

@Utilizador123456 e @Zecas 777, Percebemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para ajudar a encontrar as melhores soluções. Assim, porque sabemos a importância e necessidade de utilização dos nossos serviços, a NOS desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário.

Se precisarem de ajuda, falem connosco.

Obrigado,

Reputação 7
Crachá

@Utilizador123456 e @Zecas 777, Percebemos que esta situação possa ter um impacto significativo e, como sempre, estamos disponíveis para ajudar a encontrar as melhores soluções. Assim, porque sabemos a importância e necessidade de utilização dos nossos serviços, a NOS desenvolveu ainda um conjunto de soluções específicas para clientes mais vulneráveis, durante este contexto extraordinário.

Se precisarem de ajuda, falem connosco.

Obrigado,

Não estamos a falar de ninguém vulnerável e sim de pessoas que contratam um plano de 24 meses por um valor e são enganadas por aumentos abusivos poucos meses após esse contrato ser feito. Se querem prender os clientes durante 24 meses o mínimo que deveriam ser obrigados era a não mexer nos preços de quem está preso à operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos que se sinta dessa forma, @Utilizador123456
No entanto, a atualização da mensalidade com base o INE está prevista nas condições gerais contratuais. 

As alternativas que temos para ajudar, são aquelas que indicámos, renegociar o contrato. 

Obrigado

Vocês são uns agiotas legalizados. Os períodos de fidelização servem apenas para vocês se protegerem e obrigarem os clientes a manterem-se fidelizados a um contrato de 2 anos. Incluem cláusulas nos contratos que só protegem a empresa e prejudicam o cliente. Uma actualização de preço de 8% num contrato renegociado há 6 meses por causa também de um aumento da mensalidade... isso tem um nome. Roubo legalizado. Nem 8 nem 80. Em 7 meses sou aumentado duas vezes. E se ao menos cumprissem com o que contratam... a minha internet a partir das 18h parece que também acaba a jornada de trabalho. 40Mb contratados, durante o dia se tiver 12 já é muito e à noite 0.5Mb quando não é menos, com o router a indicar sinal máx. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JJCJ

Não nos revemos na prática que descreve. Se tem dificuldades com o serviço de internet, por favor, crie um artigo exponha a situação. Saiba como em:

Estamos disponíveis para ajudar. 

A NOS garante o cumprimento das diretrizes implementadas pela ANACOM ou por imposição legal. 
Deste modo, sugerimos que consulte toda a nossa oferta, seja ela sem ou com um vinculo de 24, 12, ou 6 meses aqui.
Recordamos que os contratos que não contenham uma renovação do vinculo para com a empresa, os encargos da instalação ou de ativação são da responsabilidade do cliente. 

Obrigado, 

Partilho da opinião de @JJCJ , um roubo legalizado como muitos existentes neste país de corruptos.

A internet do serviço satélite é uma desgraça.

Façam como eu e não paguem, se toda a gente fizesse isso… Não foi este o serviço/preço que contratei, por isso não vou pagar. Se não estão em condições de cumprir o contrato, cancelem, simples.

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos. A NOS garante o cumprimento das diretrizes implementadas pela ANACOM ou por imposição legal.

Assim, a atualização de mensalidades tem que ver com a taxa de inflação publicada pelo INE que se encontra prevista nos contratos, e notificada 30 dias com antecedência, dependendo da data em que celebrou, a cláusula que prevê pode ser a 5.5 ou 5.5 conjuntamente com a 10.1. 

Muito obrigado

Mais valia porem um gravador… Tudo balelas, só vão deixar o cliente insatisfeito e fazer com que este mude de operadora

Até porque eu não assinei nenhum contrato, foi tudo ao telefone e em chamada disseram  que o preço nao sofria alterações, se existe um ponto qualquer que o permite, já estão a mentir...

Comentário