Skip to main content
Header
José Paulo Nóbrega Paixão
January 19, 2023
Respondido

aumentar preços sem comunicar 2023

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Até à data não recebi qualquer informação da NOS sobre aumento de preços 2023. Sabendo que tem que informar com 30 dias de antecedência esses aumentos e que as operadoras portuguesas são das mais caras da Europa, com uma entidade reguladora incompetente e de atuação duvidosa, qualquer irregularidade comunicar pf à DECO. 

Boa tarde, as comunicações sobre os aumentos relacionados com a taxa da inflação continuam a ser anunciados aos clientes através da sua fatura mensal, confirme nas suas faturas se não há essa comunicação nos meses de Novembro/Dezembro

No meu caso chegou na fatura de Dezembro

“Nos termos das cláusulas 5.5. e 10.1. das condições gerais do contrato, a 1fev23, as mensalidades dos serviços serão atualizadas com base na taxa de inflação
anual (variação média do IPC) a publicar pelo INE. Consulte a partir de 23jan23 as novas mensalidades em nos.pt/tlv \ Tarifa Social Internet:nos.pt/TSI”

As datas são alteradas de acordo com o ciclo de faturação da cada um.

900 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 27, 2023

Bom dia @claudia alexandra tem os seus serviços associados à sua área de cliente ?

Kilobyte
January 27, 2023

Bom dia @Jose Rodrigues. Penso que sim. Na minha area de cliente aparecem todos os servicos que tenho ativos.

January 27, 2023

Boa noite @Mário P. . O erro que surge quando coloco os meus dados é o seguinte:

"Os dados introduzidos não são válidos, ou esse serviço NOS não é elegível para a consulta que está a realizar."

Obrigada

Quando aparece essa mensagem, quer dizer que nao vai ter nenhum aumento.

A mim aconteceu-me a mesma coisa e depois de um telefonema para o apoio ao cliente, fui informado de que essa mensagem aparece aos clientes nao elegiveis para os aumentos.

Clientes que negociaram à pouco tempo, como foi o meu caso, ou que tiveram algum aumento no tarifario, nao têm nenhum aumento.

Em caso de dúvida telefone para o apoio ao cliente e eles verificam isso.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 27, 2023

Bom dia @claudia alexandra

Lamentamos a situação.

Ao inserir os dados, por favor, garanta que os mesmos se encontram conforme facutra NOS e, também, que não tenham espaços. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Mário P.
Gestor da comunidade
January 27, 2023

Bom dia @HASPT
Muito obrigado pela sua par​​​​​​tilha que, de facto, pode ser o caso da ​@claudia alexandra. Diga-nos, por favor, se renegociou o contrato recentemente. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
January 27, 2023

Bom dia.

Renegociei o contrato no dia 2 deste mes e foi-me dito pelo negociador que talvez nao tivesse o aumento deste ano.

Como também me dava a mesma mensagem de erro

e ainda continua a dar, resolvi falar com a facturação e foi-me dito que por ter negociado o pacote nao iria ter o aumento.

Kilobyte
January 27, 2023

@HASPT e @Mário P.  Renegociei no dia 18/12/22, há cerca de 1 mês. Por acaso já liguei para a linha de apoio mas ninguém me disse que não iria ter aumento. Será que não vou ter?

Obrigada pela ajuda e esclarecimentos

January 27, 2023

@HASPT e @Mário P.  Renegociei no dia 18/12/22, há cerca de 1 mês. Por acaso já liguei para a linha de apoio mas ninguém me disse que não iria ter aumento. Será que não vou ter?

Obrigada pela ajuda e esclarecimentos

A linha de facturaçao é que a pode esclarecer, mas o mais certo é nao ter aumento.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 27, 2023

Muito obrigado pela confirmação, @claudia alexandra
Se não encontra informação, não será alvo de atualizações de preços por ter tido uma alteração recentemente ao serviço NOS, como refere.😊

Se tiver alguma questão adicional, fale connosco. 

Obrigado

Kilobyte
January 27, 2023

@Mário P.  e @HASPT muito obrigada pela vossa ajuda e esclarecimentos. Ja fico mais descansada. Ainda iria ser uma subida e tanto. 

Com os melhores cumprimentos

Claudia