Skip to main content
Header
Resposta

Recuperar Saldo


Boa tarde.

Contratei um serviço fibra da NOS que vai ser instalado brevemente no qual ficará associado o nº de telemóvel, atualmente pré-pago. Gostaria de saber o que posso fazer para me ser creditado o saldo remanescente do telemóvel para a primeira fatura a ser emitida. OBRIGADO.

Melhor resposta por Mário P.

Não é o senhor, ​@RFM15

Cabe ao Comercial que realizou a alteração contratual de atuar em conformidade e pelo que indicou, a alteração já se encontra em acompanhamento. 
Obrigado,

18 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 31, 2025

Boa tarde, ​@RFM15
O tarifário pré-pago é NOS? Se sim, ao realizar a alteração para pós-pago, o saldo que este estivesse disponível é deduzido na 1.ª fatura automaticamente. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

Boa tarde, Mário.

Sim, o tarifário é NOS.

Obrigado pelo esclarecimento.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 31, 2025

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco, ​@RFM15
Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,


  • Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

Olá, Mário.

Só mais uma questão. O nº que estou a utilizar não tem titular associado. Isso influencia no processo de transferência de saldo?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 31, 2025

Para conseguir realizar a migração normal, é necessário que a conta de cliente em que está o pré-pago tenha dados que correspondam à conta nova (pós-paga), ​@RFM15 

Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

Não consigo alterar os dados da conta. Quando acedo à conta vejo a seguinte mensagem:

Dados do Titular

Nome do Titular

PREPAID PREPAID

Número de contribuinte (NIF)

Não é possível alterar o nome do titular nem o NIF da conta.

 

Existe solução?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 31, 2025

Não é o senhor, ​@RFM15

Cabe ao Comercial que realizou a alteração contratual de atuar em conformidade e pelo que indicou, a alteração já se encontra em acompanhamento. 
Obrigado,


  • Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 31, 2025

Se surgirem questões, por favor, fale connosco, ​@RFM15 

Fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

OK. Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • June 1, 2025

Boa tarde,

Na loja da NOS em Angra do Heroísmo dizem-me que o saldo do tarifário pré-pago não será debitado na fatura a emitir.

Existe alternativa?


  • Autor
  • Megabyte
  • June 1, 2025

Digo: “deduzido”.

Boa tarde,

Na loja da NOS em Angra do Heroísmo dizem-me que o saldo do tarifário pré-pago não será debitado na fatura a emitir.

Existe alternativa?

Digo: “deduzido”


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2025

@RFM15, boa tarde. 
Lamentamos a informação. 
Conforme indicado, se o tarifário é um pré-pago NOS, com saldo disponível, e se vai migrá-lo para um pós-pago, o saldo disponível é migrado para a conta de faturação em crédito. 

É esta a informação que temos. Diferente seria, se fosse para outro operador, por exemplo. 

Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • June 1, 2025

Outros esclarecimentos.

A NOS Açores é uma empresa do grupo NOS, portanto contribuintes diferentes.

(NOS Comunicações, S.A.: Responsável pelas operações de telecomunicações, incluindo telefonia fixa e móvel, internet e televisão via cabo e satélite.

NOS Açores Comunicações, S.A.: Responsável pelas operações de telecomunicações nas ilhas dos Açores.

A NOS Comunicações, S.A. detém 84% da NOS Açores Comunicações, S.A.

A NOS Açores Comunicações, S.A. é um operador de telecomunicações que opera na Região Autónoma dos Açores, fornecendo serviços de televisão por cabo, satélite, internet e telefone.

A NOS, como grupo de comunicações e entretenimento em Portugal, é responsável por esta participação na empresa açoreana).

Quer isto dizer que o saldo do tarifário pré-pago não pode ser transferido de uma empresa para a outra.

É possível recuperar esse saldo de outra forma?

Obrigado.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2025

@RFM15, boa tarde. 
De facto, em regra, não temos acesso aos serviços dos serviços NOS Açores ou Madeira. 
Ainda assim, vamos endereçar a sua questão internamente para esclarecer. 
Obrigado, 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2025

@RFM15, boa tarde. 

Diga-nos, por favor, se o serviço que contratou e que vai ser incluído um telemóvel, pago em fatura, é um contrato feito com a NOS Açores ou NOS Continente. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • June 2, 2025

Boa tarde.

É um contrato com a NOS Açores.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 2, 2025

Muito obrigado, ​@RFM15

Estamos ainda a confirmar a informação. Assim que tenhamos resposta, partilharemos. 

Obrigado,