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Descontinuação serviço de email


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814 Comentários

Tiago C.
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  • 8809 comentários
  • 22 de novembro de 2019

Olá a todos,

@estevao e @Luís Amarante queremos ajudar, podem indicar quais as dificuldades que estão a sentir quando tentam exportar o email da Clix para o Outlook? Estão a seguir os passos que indicámos no Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook ? Se sim, em qual dos passos não estão a conseguir ultrapassar? Pedimos também que nos enviem por favor uma mensagem privada  com as contas de email afetadas e número de cliente NOS para que possamos analisar a vossa situação

 

@diogoc queremos ajudá-lo, pode indicar quais as dificuldades que está a sentir quando está a exportar o seu email? Está a tentar exportar para uma conta Gmail ou Hotmail e em qual dos passos não está a conseguir ultrapassar? Pedimos também que nos envie por favor uma mensagem privada as contas de email afetadas e número de cliente NOS para que possamos analisar a sua situação

 

@Escobar lamentamos a situação, a plataforma não permite a exportação dos contactos no formato .CSV.

 

Esta descontinuação está relacionada com a evolução da própria internet e da dinâmica que a mesma tem vindo a tomar. Os serviços agora descontinuados encontram-se ultrapassados por soluções gratuitas existentes no mercado com mais espaço de storage e mais funcionalidades.


  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 22 de novembro de 2019

Estou a tentar exportar para uma conta Gmail e o erro que aparece é este:

“Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe”

O nome de utilizador pop é o que vem antes de @clix.pt?

Já vos mandei 2 mensagens privadas à uns dias.


Luís Pedro Dias escreveu:

Como fazer para importar os emails que estão na pasta de enviados?

Alguem já fez ou pode ajudar?


Tiago C.
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  • 22 de novembro de 2019

Olá @Luís Pedro Dias,

Terá de mover os emails para a pasta “Recebidas”. 


  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 22 de novembro de 2019

Boa tarde

Mais uma vez a NOS esta se a lixar para os clientes mais antigos que são aquele que se mantém fiel a marca , são aqueles que tem menos regalias pois acho que esta na hora de mudar de operador já que a nos só quer clientes novos por pouco tempo


  • 4684 comentários
  • 22 de novembro de 2019
Tiago C. escreveu:

...lamentamos a situação, a plataforma não permite a exportação dos contactos no formato .CSV....

@Tiago C. , nem mesmo usando um programa cliente de email?


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  • 17 comentários
  • 22 de novembro de 2019

pois mas devia haver outra solução para mantermos os mail em vez de desactivar as contas 


marcolopes
Super User
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  • 23 de novembro de 2019
Pedro Luzio escreveu:

pois mas devia haver outra solução para mantermos os mail em vez de desactivar as contas 

 

A ideia da NOS é livrarem-se da gestão desses domínios todos… não é “manter” o serviço...


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  • 17 comentários
  • 23 de novembro de 2019

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail


Jose Rodrigues
Super User
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  • 23 de novembro de 2019
Pedro Luzio escreveu:

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

O serviço de email não é cobrado na fatura. Crie um email GMAIL. 


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  • 703 comentários
  • 23 de novembro de 2019
Pedro Luzio escreveu:

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

A factura provavelmente vai ser enviada na mesma para esse email, sendo que não a recebendo e não pagando eles dirão que é sua responsabilidade facultar um email válido, tal como quando muda de residência tem de facultar uma válida.

Entendo a sua frustração, até porque a NOS podia fazer com esses emails o mesmo que fez com os netcabo e zonmail e passar a gestão à Outlook ou Gmail e o cliente mantinha o serviço. 


Jose Rodrigues
Super User
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  • 23 de novembro de 2019
Pedro Luzio escreveu:

Esta tudo certo mas agora quero ver como vão mandar a factura para eu pagar a Nos pois vou deixar de esse mail e não vou facultar outro mail

A fatura está disponivel na sua Área de Cliente, se não tem DD e não for viável o recebimento por email, consulte na sua Área de de Cliente em Faturas e Pagamentos.


  • Kilobyte
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  • 25 de novembro de 2019

Bom dia. Estou tentando fazer a importação de meu email txxxxx@clix.pt para o Gmail, entretanto quando insiro minha password no Gmail (figura 12 da postagem original) o Gmail me dá uma mensagem de erro a dizer que minha password está errada.  Toda informação inserida no Gmail está correta, não sei o que posso ter feito de errado. O que mais posso tentar? Alterar minha password Clix para outra?

 


Intechgeek
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  • 25 de novembro de 2019

@Transrentqual o username que está a colocar? Atenção que o  POP username é diferente do endereço de email, contas da Clix o username começa tipicamente com X__ ou XM__ seguido de números.

A melhor forma de validar é confirmarse consegue aceder à sua conta de email via Webmail  com as mesmas credenciais.

 

 


Ana P.
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  • 25 de novembro de 2019

Olá a todos, 

O @Intechgeek deu uma ótima ajuda :raised_hands_tone3: ! @diogoc, tal como  o @Intechgeek indicou, o POP username de contas associadas à Clix difere. Teste de acordo com a sugestão do utilizador e diga-nos se resolveu. 

Obrigada 


  • Kilobyte
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  • 25 de novembro de 2019

Eu para entrar no webmail uso o user ___ @clix.pt

Não tenho conhecimento de um username do tipo “X__ ou XM__ seguido de números”

Como posso saber o meu?


Tiago C.
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  • 26 de novembro de 2019

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 


Tiago C.
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  • 26 de novembro de 2019

Olá @C24XXXX201,

Infelizmente a plataforma Webmail não tem a funcionalidade que permite a exportação da lista de contactos mas se tiver o seu email configurado numa aplicação externa  (ex: Microsoft Outlook), deverá conseguir exportar a lista de contactos dessa aplicação em .CSV. Veja aqui como exportar a lista de contactos no Microsoft Outlook e  aqui como pode importar os seus contactos no Gmail através do ficheiro .CSV.


  • 4684 comentários
  • 26 de novembro de 2019

Obrigado @Tiago C.! Foi exatamente por isso que questionei se usar um email cliente nao seria soulçao para essa difiuldade concreta.


  • Kilobyte
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  • 26 de novembro de 2019

boas noites estou a tentar fazer os passos para migrar os meus emails da clix para uma conta gmail,mas esta sempre a dar  o mesmo erro ( no passo 12 ) password não coincide com o email ,desde já agradeço uma solução


Tiago C.
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  • 27 de novembro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @VJSS75.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email.


Tiago C.
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  • 29 de novembro de 2019

Olá @Pedro Luzio,

Em alternativa, pode ver as suas faturas através da App NOS ou da sua Área de Cliente. 

Saiba aqui como ver a fatura. 


Tiago C.
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  • 29 de novembro de 2019

Olá @VJSS75 e @dilbert_pt,

Foram feitas algumas alterações do nosso lado, pedimos que voltem a testar a exportação dos emails, por favor. 


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 29 de novembro de 2019

Boa tarde  Tiago,

Apenas para informar que iniciei o processo de importação de emails de uma das contas do clix e a mensagem de erro não apareceu. A importação de mensagens já iniciou pelo creio que as alterações do vosso lado resultaram.

Quando concluir o processo de importação da 2º conta eu informo.

Muito Obrigado

António Couto 


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de novembro de 2019
Intechgeek escreveu:

@Transrentqual o username que está a colocar? Atenção que o  POP username é diferente do endereço de email, contas da Clix o username começa tipicamente com X__ ou XM__ seguido de números.

A melhor forma de validar é confirmarse consegue aceder à sua conta de email via Webmail  com as mesmas credenciais.

 

 

Este é meu problema exactamente. As credenciais de acesso do Webmail estão certas, pois só acedo ao meu mail Clix através do Webmail. Entretanto, no Gmail, ele me dá esse erro que diz que as credenciais estão erradas. Já não sei mais o que fazer.

Tentei também substituir o usuário POP3 pelo sugerido aqui, ou seja userame x1234567, também sem sucesso.