Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

tentei associar o meu mail ao outlook e falhou

 

Um conselho? Migre todos os logins, registos, contactos, para o GMAIL… dá trabalho… muito (comigo foram 2 meses depois dos domínios NETC terem sido abandonados pela MEDIA CAPITAL - dona da TVI) mas valeu a pena… Estava a adiar e no final tive de o fazer no prazo de 2 meses. Ainda tive muitos problemas, depois do email desaparecer, pois um ou 2 registos ficaram com o email anterior e tive de provar que a conta era minha. Serviços como GEARBEST recusaram-se a alterar (está ligado ao login!) mas cá em PT, através do apoio lá consegui dar a volta!

 

NUNCA mais largo o GMAIL. Digam o que disserem da GOOGLE...


Bom dia «

tenho uma conta mail.pt que de acordo com o email que recebi ontem vai ser descontinuada e  que por isso pretendo migrar para a minha conta de gmail. Quando a tento migrar a conta começa logo por dar a seguinte mensagem “O Gmail não conseguiu identificar o seu servidor POP. Introduza as suas informações de servidor POP abaixo.O Gmail não conseguiu identificar o seu servidor POP. Introduza as suas informações de servidor POP abaixo.O Gmail não conseguiu identificar o seu servidor POP. Introduza as suas informações de servidor POP abaixo.”

E depois quando ponho a password que tenho a certeza que está correcta dá-me o seguinte erro: “Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe. Se tem a certeza de que escreveu a palavra-passe correta, inicie sessão no outro fornecedor de email para confirmar e concluir eventuais testes de validação de captcha ou imagens e, em seguida, experimente importar novamente.”

 

As unicas informações que consigo retirar da configuração do mail.pt são as seguintes:

 

  • Nome da conta (account name): 
  • Palavra-passe (password): código de acesso do mail.pt
  • Servidor POP (incoming mail): pop.mail.pt

 

Ja experimentei com estas configurações mas dá-me sempre o mesmo erro de não conseguir reconhecer a conta e a password associada. Alguém me pode ajudar a solucionar este problema?

 

Obrigado


Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

 

 

 

Mas nada de resposta concreta

 


Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

Mas nada de resposta concreta

 

Por isso mesmo aconselho toda a gente a considerar estes serviços como “MORTOS” e migrar o quanto antes para outras plataformas!


Depois de ter descartado responsabilidade sobre os domínios NETCABO, até me adrmira não arrumarem com tudo de uma vez!!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

 

Fiquei sem o endereço netcabo por incompetência da NOS e da MICROSOFT (que nem sabia que tinha um serviço de alojamento contratado pela NOS!) - UM CAOS! Fujam enquanto é tempo... depois a migração terá de ser feita à pressa. GMAIL forever!!!!!

Ei, eu tenho ainda 3 emails zonmail, espero que nem se atrevam.

Como faria eu para migrar caso ele vá desaparecer? 


Depois de ter descartado responsabilidade sobre os domínios NETCABO, até me adrmira não arrumarem com tudo de uma vez!!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

 

Fiquei sem o endereço netcabo por incompetência da NOS e da MICROSOFT (que nem sabia que tinha um serviço de alojamento contratado pela NOS!) - UM CAOS! Fujam enquanto é tempo... depois a migração terá de ser feita à pressa. GMAIL forever!!!!!

Ei, eu tenho ainda 3 emails zonmail, espero que nem se atrevam.

Como faria eu para migrar caso ele vá desaparecer? 

 

É uma questão de TEMPO até que algo corra mal!

 

A mim correu, quando mudei as configurações de conta no OUTLOOK da microsoft, e nem a MICROSOFT me resolveu o problema (Até dos USA me ligaram!). NÃO SABEM absolutamente nada sobre a gestão dos domínios que a ZON/NOS lhes passou. Em resumo: A NOS descartou e continua a descartar a gestão destes serviços a outras empresas que não conseguem dar suporte / resolver problemas.

 

MIGRE enquanto é tempo para GMAIL. Aliás, não vai querer outra coisa. EU já tinha GMAIL desde que ele foi lançado, mas teimava em manter 2 endereços de LONGA DATA!

 

O que aconteceu?

 

PERDI o NETCABO por incompetência da Microsoft.

PERDI o NETC porque a MEDIA CAPITAL (dona da TVI) decidiu o que a NOS está a decidir agora: acabar com a gestão de EMAIL: https://pplware.sapo.pt/tutoriais/adeus-e-mail-da-iol-e-hora-de-criar-um-e-mail-no-sapo/

 

É uma questão de tempo até que todos estes serviços de email (e digo o mesmo do SAPO!) acabem...


Boa noite.

Os alongamentos "Zonmail" conseguem ser acedidos através da Microsoft, em http://www.outlook.pt

Tenho conta zonmail e continuo a ter acesso à minha conta, no link acima descrito, usando as minhas credenciais criadas na página de alojamento zonmail .

Espero ter ajudado.


Boa noite.

Os alongamentos "Zonmail" conseguem ser acedidos através da Microsoft, em http://www.outlook.pt

Tenho conta zonmail e continuo a ter acesso à minha conta, no link acima descrito, usando as minhas credenciais criadas na página de alojamento zonmail .

Espero ter ajudado.

 

Não mexa muito nas configurações, como eu fiz com o Netcabo!


Boa noite.

Os alongamentos "Zonmail" conseguem ser acedidos através da Microsoft, em http://www.outlook.pt

Tenho conta zonmail e continuo a ter acesso à minha conta, no link acima descrito, usando as minhas credenciais criadas na página de alojamento zonmail .

Espero ter ajudado.

 

Não mexa muito nas configurações, como eu fiz com o Netcabo!

 

Tenho o meu mail kanguru usando o outlook do office pro… mas tenho que migrar para o online?


Boa noite,

Não consegui fazer a sincronização da conta clix para o outlook.

Quais os endereços e portas de IMAP e SMTP?


Eu tenho um zonmail.pt, queria saber se vai acabar ou posso estar tranquilo? Eu uso para entrar no serviços Outlook na página da Microsoft e não tenho tido problemas e queria saber se vai continuar. Caso isso se venha a alterar faço migração.


Boa noite,

Não consegui fazer a sincronização da conta clix para o outlook.

Quais os endereços e portas de IMAP e SMTP?

Nem eu


Eu tenho um zonmail.pt, queria saber se vai acabar ou posso estar tranquilo? Eu uso para entrar no serviços Outlook na página da Microsoft e não tenho tido problemas e queria saber se vai continuar. Caso isso se venha a alterar faço migração.

ZONMAIL.PT não está na lista de domínios descontinuados… como tal, vai poder continuar a usar… até um dia!!!! (ou até que faça alguma asneira na configuração OUTLOOK e o mesmo seja “perdido” como me aconteceu a mim com o NETCABO!!!!)

 


Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e @RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.


Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e@RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.

 

 

 

Já tenho um outlook para gestão do Windows 10, abro o outlook e configuro uma conta pop?


Olá @Titan,

Sugerimos que siga os passos indicados no post inicial, a partir de “Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook”.

Conseguiu exportar o email? 


Olá

Obrigado. Repeti o processo hoje e pelo menos ja não deu o erro. Agora vou espearar para ver se os emails são efectivamente importados pq demora


Olá@Titan,

Sugerimos que siga os passos indicados no post inicial, a partir de “Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook”.

Conseguiu exportar o email? 

apenas me abre as mesmas mensagens que abro no outlook do office e apenas coloco as definições pop e imap e ainda não tentei importar


Olá @anamoita

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

@Titan, pedimos que tente exportar o mesmo a ver se consegue. Ficamos à espera da sua resposta.
 


Boa tarde.

 

Vocês apenas garantem a migração dos e-mails em caixa de entrada, pelo que questiono se existirá alguma msg que o email Clix, passou para gmail/ou outro. Estamos a falar de quase 20 anos de divulgação do meu email para os meus contactos.

 


Boa tarde.

 

Vocês apenas garantem a migração dos e-mails em caixa de entrada, pelo que questiono se existirá alguma msg que o email Clix, passou para gmail/ou outro. Estamos a falar de quase 20 anos de divulgação do meu email para os meus contactos.

 

Isto já aconteceu com outros serviços de EMAIL, e não há muito a fazer!

Terá de MUDAR para outro endereço (faça-o para o GMAIL!!!!!) e terá de avisar TODOS os seus contactos, alterar TODOS os logins, registos, mailing lists, serviços importantes como bancos, etc etc etc… E vai encontrar dificuldades em muitos deles, que lhe vão dizer que tem de fazer um NOVO REGISTO. Insista! Peça ao suporte (ex: sites como WORTEN, CONTINENTE, etc) vão insistir num novo registo, perdendo históricos, etc! Consegui resolver tudo através do apoio a clientes… mas foi um calvário!


Tou a ver a vida difícil. Tanta tecnologia para nada!


boa tarde,

 

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?


boa tarde,

 

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

 

Quem estiver a usar os domínios de EMAIL listados TEM de migrar para outro serviço de EMAIL. Ponto!

 

Após definir o NOVO endereço de email (volto a aconselhar o GMAIL https://mail.google.com/) deverá actualizar todos os serviços onde tem o seu email antigo registado, e substituir o mesmo pelo “novo”. Registos de serviços (ex: NOS!), fóruns, bancos, lojas... TUDO!


boa tarde,

 

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

 

Olá!

É possível alterar o login da área de cliente da NOS. Ainda agora alterei o meu porque também era da Clix. Sei que a caixa de texto com o e-mail/login está desativada mas por baixo tem a palavra “Alterar” em letras muito pequenas.


Comentário