Header
Destaque

Descontinuação serviço de email



Mostre a primeira mensagem

799 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

tentei associar o meu mail ao outlook e falhou

 

Um conselho? Migre todos os logins, registos, contactos, para o GMAIL… dá trabalho… muito (comigo foram 2 meses depois dos domínios NETC terem sido abandonados pela MEDIA CAPITAL - dona da TVI) mas valeu a pena… Estava a adiar e no final tive de o fazer no prazo de 2 meses. Ainda tive muitos problemas, depois do email desaparecer, pois um ou 2 registos ficaram com o email anterior e tive de provar que a conta era minha. Serviços como GEARBEST recusaram-se a alterar (está ligado ao login!) mas cá em PT, através do apoio lá consegui dar a volta!

 

NUNCA mais largo o GMAIL. Digam o que disserem da GOOGLE...

Bom dia «

tenho uma conta mail.pt que de acordo com o email que recebi ontem vai ser descontinuada e  que por isso pretendo migrar para a minha conta de gmail. Quando a tento migrar a conta começa logo por dar a seguinte mensagem “O Gmail não conseguiu identificar o seu servidor POP. Introduza as suas informações de servidor POP abaixo.O Gmail não conseguiu identificar o seu servidor POP. Introduza as suas informações de servidor POP abaixo.O Gmail não conseguiu identificar o seu servidor POP. Introduza as suas informações de servidor POP abaixo.”

E depois quando ponho a password que tenho a certeza que está correcta dá-me o seguinte erro: “Não foi possível validar esta combinação de endereço de email e palavra-passe. Se tem a certeza de que escreveu a palavra-passe correta, inicie sessão no outro fornecedor de email para confirmar e concluir eventuais testes de validação de captcha ou imagens e, em seguida, experimente importar novamente.”

 

As unicas informações que consigo retirar da configuração do mail.pt são as seguintes:

 

  • Nome da conta (account name): 
  • Palavra-passe (password): código de acesso do mail.pt
  • Servidor POP (incoming mail): pop.mail.pt

 

Ja experimentei com estas configurações mas dá-me sempre o mesmo erro de não conseguir reconhecer a conta e a password associada. Alguém me pode ajudar a solucionar este problema?

 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

 

 

 

Mas nada de resposta concreta

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

@Carlos C. a descontinuação abrange apenas os serviços de email.

@Titan movemos o seu comentário para o tópico já existente, onde pode encontrar informação adicional sobre este tema. 

Mas nada de resposta concreta

 

Por isso mesmo aconselho toda a gente a considerar estes serviços como “MORTOS” e migrar o quanto antes para outras plataformas!

Reputação 7
Crachá

Depois de ter descartado responsabilidade sobre os domínios NETCABO, até me adrmira não arrumarem com tudo de uma vez!!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

 

Fiquei sem o endereço netcabo por incompetência da NOS e da MICROSOFT (que nem sabia que tinha um serviço de alojamento contratado pela NOS!) - UM CAOS! Fujam enquanto é tempo... depois a migração terá de ser feita à pressa. GMAIL forever!!!!!

Ei, eu tenho ainda 3 emails zonmail, espero que nem se atrevam.

Como faria eu para migrar caso ele vá desaparecer? 

Reputação 7
Crachá +2

Depois de ter descartado responsabilidade sobre os domínios NETCABO, até me adrmira não arrumarem com tudo de uma vez!!!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

 

Fiquei sem o endereço netcabo por incompetência da NOS e da MICROSOFT (que nem sabia que tinha um serviço de alojamento contratado pela NOS!) - UM CAOS! Fujam enquanto é tempo... depois a migração terá de ser feita à pressa. GMAIL forever!!!!!

Ei, eu tenho ainda 3 emails zonmail, espero que nem se atrevam.

Como faria eu para migrar caso ele vá desaparecer? 

 

É uma questão de TEMPO até que algo corra mal!

 

A mim correu, quando mudei as configurações de conta no OUTLOOK da microsoft, e nem a MICROSOFT me resolveu o problema (Até dos USA me ligaram!). NÃO SABEM absolutamente nada sobre a gestão dos domínios que a ZON/NOS lhes passou. Em resumo: A NOS descartou e continua a descartar a gestão destes serviços a outras empresas que não conseguem dar suporte / resolver problemas.

 

MIGRE enquanto é tempo para GMAIL. Aliás, não vai querer outra coisa. EU já tinha GMAIL desde que ele foi lançado, mas teimava em manter 2 endereços de LONGA DATA!

 

O que aconteceu?

 

PERDI o NETCABO por incompetência da Microsoft.

PERDI o NETC porque a MEDIA CAPITAL (dona da TVI) decidiu o que a NOS está a decidir agora: acabar com a gestão de EMAIL: https://pplware.sapo.pt/tutoriais/adeus-e-mail-da-iol-e-hora-de-criar-um-e-mail-no-sapo/

 

É uma questão de tempo até que todos estes serviços de email (e digo o mesmo do SAPO!) acabem...

Reputação 2

Boa noite.

Os alongamentos "Zonmail" conseguem ser acedidos através da Microsoft, em http://www.outlook.pt

Tenho conta zonmail e continuo a ter acesso à minha conta, no link acima descrito, usando as minhas credenciais criadas na página de alojamento zonmail .

Espero ter ajudado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite.

Os alongamentos "Zonmail" conseguem ser acedidos através da Microsoft, em http://www.outlook.pt

Tenho conta zonmail e continuo a ter acesso à minha conta, no link acima descrito, usando as minhas credenciais criadas na página de alojamento zonmail .

Espero ter ajudado.

 

Não mexa muito nas configurações, como eu fiz com o Netcabo!

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite.

Os alongamentos "Zonmail" conseguem ser acedidos através da Microsoft, em http://www.outlook.pt

Tenho conta zonmail e continuo a ter acesso à minha conta, no link acima descrito, usando as minhas credenciais criadas na página de alojamento zonmail .

Espero ter ajudado.

 

Não mexa muito nas configurações, como eu fiz com o Netcabo!

 

Tenho o meu mail kanguru usando o outlook do office pro… mas tenho que migrar para o online?

Reputação 2

Boa noite,

Não consegui fazer a sincronização da conta clix para o outlook.

Quais os endereços e portas de IMAP e SMTP?

Reputação 4

Eu tenho um zonmail.pt, queria saber se vai acabar ou posso estar tranquilo? Eu uso para entrar no serviços Outlook na página da Microsoft e não tenho tido problemas e queria saber se vai continuar. Caso isso se venha a alterar faço migração.

Reputação 5
Crachá +1

Boa noite,

Não consegui fazer a sincronização da conta clix para o outlook.

Quais os endereços e portas de IMAP e SMTP?

Nem eu

Reputação 7
Crachá +2

Eu tenho um zonmail.pt, queria saber se vai acabar ou posso estar tranquilo? Eu uso para entrar no serviços Outlook na página da Microsoft e não tenho tido problemas e queria saber se vai continuar. Caso isso se venha a alterar faço migração.

ZONMAIL.PT não está na lista de domínios descontinuados… como tal, vai poder continuar a usar… até um dia!!!! (ou até que faça alguma asneira na configuração OUTLOOK e o mesmo seja “perdido” como me aconteceu a mim com o NETCABO!!!!)

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e @RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.

Reputação 5
Crachá +1

Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e@RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.

 

 

 

Já tenho um outlook para gestão do Windows 10, abro o outlook e configuro uma conta pop?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Titan,

Sugerimos que siga os passos indicados no post inicial, a partir de “Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook”.

Conseguiu exportar o email? 

Olá

Obrigado. Repeti o processo hoje e pelo menos ja não deu o erro. Agora vou espearar para ver se os emails são efectivamente importados pq demora

Reputação 5
Crachá +1

Olá@Titan,

Sugerimos que siga os passos indicados no post inicial, a partir de “Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook”.

Conseguiu exportar o email? 

apenas me abre as mesmas mensagens que abro no outlook do office e apenas coloco as definições pop e imap e ainda não tentei importar

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anamoita

Ficaremos a aguardar o seu feedback. 

@Titan, pedimos que tente exportar o mesmo a ver se consegue. Ficamos à espera da sua resposta.
 

Reputação 1

Boa tarde.

 

Vocês apenas garantem a migração dos e-mails em caixa de entrada, pelo que questiono se existirá alguma msg que o email Clix, passou para gmail/ou outro. Estamos a falar de quase 20 anos de divulgação do meu email para os meus contactos.

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde.

 

Vocês apenas garantem a migração dos e-mails em caixa de entrada, pelo que questiono se existirá alguma msg que o email Clix, passou para gmail/ou outro. Estamos a falar de quase 20 anos de divulgação do meu email para os meus contactos.

 

Isto já aconteceu com outros serviços de EMAIL, e não há muito a fazer!

Terá de MUDAR para outro endereço (faça-o para o GMAIL!!!!!) e terá de avisar TODOS os seus contactos, alterar TODOS os logins, registos, mailing lists, serviços importantes como bancos, etc etc etc… E vai encontrar dificuldades em muitos deles, que lhe vão dizer que tem de fazer um NOVO REGISTO. Insista! Peça ao suporte (ex: sites como WORTEN, CONTINENTE, etc) vão insistir num novo registo, perdendo históricos, etc! Consegui resolver tudo através do apoio a clientes… mas foi um calvário!

Reputação 1

Tou a ver a vida difícil. Tanta tecnologia para nada!

boa tarde,

 

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

Reputação 7
Crachá +2

boa tarde,

 

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

 

Quem estiver a usar os domínios de EMAIL listados TEM de migrar para outro serviço de EMAIL. Ponto!

 

Após definir o NOVO endereço de email (volto a aconselhar o GMAIL https://mail.google.com/) deverá actualizar todos os serviços onde tem o seu email antigo registado, e substituir o mesmo pelo “novo”. Registos de serviços (ex: NOS!), fóruns, bancos, lojas... TUDO!

boa tarde,

 

o meu endereço clix está associado à minha conta cliente da NOS pois é através dele que tenho acesso à mesma. Já fui verificar se é possível corrigir mas não dá, será que fico sem acesso à mesmo após a descontinuação daquele serviço?

 

Olá!

É possível alterar o login da área de cliente da NOS. Ainda agora alterei o meu porque também era da Clix. Sei que a caixa de texto com o e-mail/login está desativada mas por baixo tem a palavra “Alterar” em letras muito pequenas.

Comentário