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Descontinuação serviço de email – Importar email para conta Gmail ou Hotmail/Outlook


Ana P.
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  • Moderador
  • 12824 comentários

A 16 de julho de 2025 vamos migrar os seguintes endereços de email para um parceiro de gestão de emails, a Sooma.

Conheça os endereços que são migrados:

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  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

 

Descubra, neste artigo, em maior detalhe:

 

Como exportar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook

Caso não queira subscrever um plano da Sooma para continuar com o seu endereço de email, e continue a receber email, deixamos a sugestão de exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail. Neste tópico explicamos como pode fazê-lo.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail/Outlook é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

 

Como exportar o seu email para uma conta Gmail

Saiba como criar uma conta Gmail e exportar todos os seus emails para a nova conta.

 

Criar uma conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

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  1. Faça login no seu email, em webmail.clix.pt
  2. Confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas";
  3. Crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com.
    Caso já tenha uma conta Gmail, siga os passos em “Exportar o seu email para Gmail”, abaixo, neste artigo;
  4. De seguida, preencha os seus dados, introduza o nome e uma senha. Para continuar, selecione "Seguinte";

     

  5. Associe um número de telemóvel à sua conta e escolha “Próxima”;

     

  6. Insira o código de verificação que recebeu por SMS e selecione "Verificar";

     

  7. Preencha a sua data de nascimento e género, escolha “Próxima”. Caso necessite insira um endereço de e-mail de recuperação (opcional);

     

  8. Por fim, tem a sua conta Gmail criada.

 

Exportar o seu email para Gmail

Após a criação da conta Gmail saiba como pode exportar o seu email para a conta Gmail:

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  1. Aceda à sua conta Gmail, selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito, e escolha "Configurações" (também pode aparecer como "Definições" ou "Settings");

     

  2. Selecione "Contas e importação";

     

  3. De seguida, escolha "Importar correio e contactos";

     

  4. Preencha o seu email, a palavra-passe da conta, e servidor POP. Selecione “Continuar”;
    Os servidores POP são:
    • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
    • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
    • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
    • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
    • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
    • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
    • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
    • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110
    • Também é possível utilizar em alternativa a porta 995 para acesso POP sobre SSL.

       

  5. Na página seguinte, escolha "Importar email" e selecione "Iniciar Importação";
  6. pós o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" são migrados para o Gmail;

     

 

Exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail, pelo que qualquer alteração feita no email é replicada no Hotmail.
Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail.

Saiba, passo-a-passo. como fazer a importação para a conta Hotmail:

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  1. Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e selecione a “roda dentada”, que fica no canto superior direito. De seguida, escolha "Ver todas as definições do Outlook";

     

  2. No menu do lado esquerdo, selecione "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail";

     

  3. Preencha o nome a apresentar, email e palavra-passe, de seguida escolha "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas.
    Para continuar selecione "OK";

     

  4. Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta.
    Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas


Saiba ainda como exportar os seus contactos no Outlook e como importá-los através do Gmail:

 

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814 Comentários

Não consigo configurar o e-mail no outlook 2013.

JB8
  • Megabyte
  • 7 comentários
  • 22 de dezembro de 2016
Configurar que tipo de conta de e-mail? Gmail ou outro tipo de conta?

Bom dia, conta Netcabo, deixei de conseguir aceder e agora não consigo configurar.

Joao C Lopes
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  • Kilobyte
  • 17 comentários
  • 22 de dezembro de 2016
Olá Fernando Fernandes, segue segundo suponho a configuração funcional:
- Servidor de Receção (POP3)
Endereço do servidor - pop-mail.outlook.com
Porta - 995
Ligação Encriptada - SSL
- Servidor de Envio (SMTP)
Endereço do servidor - smtp-mail.outlook.com
Porta - 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação - sim
Ligação Encriptada - TLS
- Nome de utilizador - endereço de correio eletrónico completo
- Palavra-passe - definida pelo utilizador

Espero que funcione, no caso contrário entre em contacto com o suporte da NOS e indique que esqueceu a configuração para email netcabo

o outlook 2007 fêz as actualizações, depois de instalar deizou de funcionar bem, envia mas não recebe

Ana M.
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  • Moderador
  • 648 comentários
  • 23 de dezembro de 2016
Olá FERNANDO TAVARES, bem-vindo ao Fórum!

Já temos um tópico com um assunto semelhante, veja se consegue resolver a sua situação aqui.
Se resolveu marque a resposta como certa, para ajudar a comunidade a encontrar mais facilmente a resposta correta.

  • Byte
  • 1 comentário
  • 26 de dezembro de 2016
Olá joão Lopes,
De facto, até há pouco tempo conseguia enviar correio pelo outlook. Depois deixei de o conseguir, será que a zon/nos mudou de servidor?

Ana M.
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  • Moderador
  • 648 comentários
  • 27 de dezembro de 2016
Olá a todos,

o Joao C Lopes deu uma boa ajuda, já testaram? Se a situação ficou resolvida, marquem a resposta dele como certa, para que seja encontrada com mais facilidade pela comunidade 😉

  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 10 de janeiro de 2017
Infelizmente a configuração do servidor de recepção (POP) não funciona. Alguém sabe o correto? Também já tentei este e de só por uns dias: outlook.office365.com

Mariano
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  • Megabyte
  • 44 comentários
  • 10 de janeiro de 2017
Boas filipemff,

Por acaso tentou com a configuração automática?
Atualmente a NOS já não tem serviço de e-mail "próprio" utiliza sim o do Outlook.com ainda que o acesso seja feito pelas credenciais antigas (no caso abcdefg@netcabo.pt por exemplo) deveria funcionar sem problema.

Abc

  • Byte
  • 1 comentário
  • 15 de janeiro de 2017
Boa noite,

Gostaria de saber se a NOS fez alguma alteração nos servidores de correio uma vez que há dois dias que não consigo enviar e-mails.
Continuo a receber e-mails sem problemas mas sempre que tento enviar, recebo uma mensagem de que "ocorreu um erro interno/erro temporário de servidor/volte a tentar mais tarde".
Uma vez que não fiz qualquer alteração nas minhas configurações, gostaria de saber o que se passa.

Grato pela atenção dispensada.

Victor

Também eu estou com este problema. Não tenho conhecimento de ter havido nenhuma alteração nas configurações de email mas o facto é que também não consigo enviar emails.

boas

para mim estas configs nao funcionam

"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"

alguem com o mesmo problema?

Paulo Jose Correia Paulino escreveu:
boas
"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"


A diferença que eu tenho nas configurações é que tenho a receção a ser feita por IMAP, de resto, o problema que tenho é exatamento o mesmo já que, pelo que percebo, o problema está com o envio.

sim, estou a receber mail, nao consigo enviar...

  • Kilobyte
  • 5 comentários
  • 16 de janeiro de 2017
Paulo Jose Correia Paulino escreveu:
boas

para mim estas configs nao funcionam

"Enviar mensagem de correio eletrónico de teste: O servidor de correio eletrónico de envio (SMTP) detetou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server"

alguem com o mesmo problema?


Estou a ter o mesmo problema.

costuma andar alguem da NOS neste forum? ou o melhor é mesmo ligar para o suporte?

  • Byte
  • 1 comentário
  • 16 de janeiro de 2017
Eu não consigo receber desde hoje. Ontem estava tudo OK e não alterei nada nas configurações.
Há moderador por aqui?
"
A tarefa 'Netcabo - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de correio eletrónico rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta. O servidor respondeu: -ERR Authentication failure: unknown user name or bad password. [Error="AuthFailed:LogonDenied-InvalidCreds-LiveIdSTS logon failure '0x80048821'Logon failed

  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de janeiro de 2017
Estou com o mesmo problema. Recebo e não consigo enviar

  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 16 de janeiro de 2017
Eu também estou com o mesmo problema. Recebo mas não consigo enviar.


A tarefa '************** - A enviar' reportou um erro (0x800CCC6C) : 'O servidor de correio electrónico de envio (SMTP) detectou um erro interno. Se continuar a receber esta mensagem, contacte o administrador do servidor ou o fornecedor de serviços da Internet (ISP). O servidor respondeu: 452 4.5.2 451 4.7.0 Temporary server error. Please try again later. PRX4 '

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de janeiro de 2017
Sem ter feito alterações deixei te ter acesso ao email Kanguru no Gmail no Outlook 365 e em android 6.01
Em todos tentei reconfigurar e não consigo
A ajuda da NOS foi nula indicaram servidor enviar pop.kanguru.pt e receber mail.kanguru.pt
Não me sabem dizer as portas nem tipo de segurança.
Já tentei várias variantes pelo que fui vendo na NET mas nada funciona.
Neste momento tenho o 365 mas anteriormente tinha o Outlook 2013 quando deixou de funcionar
Qum me ajuda?
JMF

Desde há dois dias quando tento aceder ao meu email "netcabo", dá o seguinte erro:


:-(
Algo correu mal
Não conseguimos obter essas informações neste momento. Tente novamente mais tarde.
X-ClientId: 7E52EF69FD7A4FA69632E89BBC16F6BB
request-id: 654341a7-3177-4415-977a-ba3b669978db
X-Auth-Error: ADDriverStoreAccessNonLocalException
X-FEServer: HE1P190CA0005
X-BEServer: DB3PR04MB0793
Date: 16/01/2017 15:57:57
Menos detalhes...
Atualizar a página

- O que devo fazer?

ta visto que nao anda ca nenhum moderador

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de janeiro de 2017
Eu estou com o mesmo problema. A questão é que a Microsoft alterou o portal do Outlook.com, e como tal os acessos também se alteraram. O problema é que nem a Microsoft nem a NOS comunicou essa informação vital ao clientes, nem como resolver a questão... Ver o seguinte link:
https://support.office.com/pt-pt/article/Adicionar-a-sua-conta-do-Outlook-com-no-Outlook-para-Windows-642c1902-bdd9-4dc3-abe7-76d60b148b23

Aparentemente isto seria a solução, mas eu não tenho conseguido reconfigurar o acesso POP que tinha...

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 16 de janeiro de 2017
Contactei a linha de apoio da NOS (16108), e a resposta que obtive é que isto é uma anomalia que está a afectar todos os clientes NOS, e que só deverá estar resolvida no prazo máximo de uma semana!!! Ou seja, até dia 23 de janeiro de 2017!!! Até lá só no portal outlook.com ....

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