Skip to main content
Header
Destaque

Descontinuação serviço de email


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
29% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

814 Comentários

Boa noite,

tenho dois endereços e-mail clix que não consigo migrar, nem para gmail, nem para hotmail. Um outro já consegui.

Nos que dão erro, acontece-me o mesmo já relatado por outro cliente. Surgem mensagens dizendo que o user ou password estão incorrectos, ou que o acesso POP está desactivado. Uma das contas é clix das mais antigas e a outra é oniduo.
Não funciona com as definições pop que vocês indicam nas instruções, nem com pop3.clix.pt, que tenho no Thunderbird e que funcionam, para ambas as contas.
Alguma ajuda?

Obrigado


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 18 de novembro de 2019
Titan escreveu:
Tiago C. escreveu:

Olá a todos, 

@Titan surge alguma mensagem de erro na configuração? Consegue indicar-nos em que passo?

@anamoita e@A_V_M, sugerimos que utilize um destes servidores pop, conforme o seu dominio:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

@Pedro Rios e@RicardojrSantos, o domínio zonmail.pt está sobre a gestão da Microsoft.

 

 

 

Já tenho um outlook para gestão do Windows 10, abro o outlook e configuro uma conta pop?

 

Continua sem ser possivel fazer a sincronização com emails do outlook. Já experimentei com 2 endereços diferentes que possuo, um do servidor outlook.pt e outro msn.com. Surge no fundo da página a vermelho “ We were unable to reach your email provier. Please check your server settings, or try again later.” Outras vezes fica “a pensar” e não avança;  tenho que fechar o browser e voltar a entrar na conta de email.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 18 de novembro de 2019

Olá @A_V_M

Envie-nos por mensagem privada o seu email e conta de cliente NOS para verificarmos o que se passa, por favor. 

Obrigada 


Titan
Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 152 comentários
  • 19 de novembro de 2019

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2528 comentários
  • 19 de novembro de 2019
Titan escreveu:

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

 

Não tem na caixa de origem TODOS os emails recebidos até hoje? É no que dá usar uma conta de email com espaço limitado e não sincronizar com um MAIL CLIENT…

Nunca mais volta a ter essa limitação com o GMAIL!


Titan
Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 152 comentários
  • 19 de novembro de 2019
marcolopes escreveu:
Titan escreveu:

Importei para o Gmail que é pau para toda a obra e os mails recentes que são os recibos de salário apareceram lá todos, vamos ver se não tenho nenhum bug

 

Não tem na caixa de origem TODOS os emails recebidos até hoje? É no que dá usar uma conta de email com espaço limitado e não sincronizar com um MAIL CLIENT…

Nunca mais volta a ter essa limitação com o GMAIL!

Foram importados do Kanguru e estes são os mails mais recentes o Kanguru que tenho


  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de novembro de 2019

Impossível sincronizar quer com o Gmail, quer com Outlook. Sempre o mesmo erro, ou aparece “username or password incorrect” ou “unable to connect to server”

Alguma ajuda?

 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 19 de novembro de 2019

Boa tarde tenho email @clix.pt e recebi mensagem de descontinuaçao de email. criei conta em Gmail e no entanto nao consigo importar contatos dando erro seguinte:

 

Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha. Caso tenha certeza de que sua senha está correta, faça login em seu outro provedor de e-mail para confirmar e concluir todos os captchas necessários ou testes de verificação de imagens. Em seguida, tente importar novamente.

 

Repeti varias vezes e não deu,

 

Cumprimentos 

 

Rui Guimarães


Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2528 comentários
  • 19 de novembro de 2019
Jose Nascimento escreveu:

Nunca pensei em deixar a NOS. Um dos principais motivos - não o único, é claro - era exactamente o de manter o mesmo e-mail e respectiva mailbox desde o início da era ‘Clixiana’. Agora, será mais fácil mudar de fornecedor (e não, não é uma ameaça). Belo ‘serviço’ este, que foi prestado aos clientes… Ou seja, acaba-se o serviço e desenrrasquem-se o melhor que possam (deixamo-vos as instrucções)… :cry:

 

Não faça dessa razão uma razão para deixar a NOS (se falarmos de limitações SEVERAS com a velocidade de UPLOAD 10 veses inferior à concorrência, aí sim...)

 

Aproveite para MIGRAR para o GMAIL. É um conselho que lhe dou. Tem todo o espaço que necessita para manter os emails em arquivo, e hoje em dia grande parte dos serviços já nem pede registo por EMAIL, mas usa o LOGIN a partir das credenciais GOOGLE directamente apenas com a password do serviço GOOGLE.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 19 de novembro de 2019

Olá @Jose Nascimento e @marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 


Titan
Forum|alt.badge.img+1
  • Terabyte
  • 152 comentários
  • 20 de novembro de 2019
Ana P. escreveu:

Olá@Jose Nascimento e@marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

tenho que criar outra conta de gmail, não chega importar as mensagens e fazer a sicronização como no passo 9 ??


O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 20 de novembro de 2019

Ainda tenho duas contas no clix que quero migrar para o GMail.

Utilizei a receita indicada no inicio da mensagem e no passo 12 (“Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar”) depois de introduzir o utilizador e a psw da conta clix e de alterar o nome de usuario POP para o x******* associado à conta de email clix e após certificar que o servidor POP utilizado é pop.clix.pt porta 110, aparece-me a seguinte mensagem “Não foi possível validar essa combinação de endereço de e-mail e senha. Caso tenha a certeza que a sua senha está correcta, faça login em seu outro provedor de e-mail para confirmar e concluir todos os captchas necessários ou testes de verificação de imagens. Em seguida tente importar novamente.”

É claro que tenho a certeza que a combinação username password existe e está correcta.

A mensagem “o Gmail não identificou seu servidor POP “ também me aparece tal como ilustrado no passo 12 da receita.

Se alguém puder ajudar os meus agradecimentos antecipados.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 20 de novembro de 2019

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de novembro de 2019
Tiago C. escreveu:

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Boa noite,

surge novamente uma mensagem de erro.Desta vez é a seguinte: “TLS negotiation failed with status “InvalidToken””


  • Kilobyte
  • 7 comentários
  • 20 de novembro de 2019
A_V_M escreveu:
Tiago C. escreveu:

Olá a todos,

Temos a indicação de que a situação referente as credenciais erradas já se encontra ultrapassada. Pedimos que voltem a testar, por favor.

@dilbert_pt caso a dificuldade se mantenha, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email. 

Boa noite,

surge novamente uma mensagem de erro.Desta vez é a seguinte: “TLS negotiation failed with status “InvalidToken””

 

Experimentei activar/desactivar as várias opções disponiveis. Sem preencher os dados do servidor de envio (SMTP) surge a mesma mensagem de erro atrás descrita, se optar por colocar encriptação TLS surge uma outra mensagem de erro:

 

Se optar por nenhuma encriptação surge a mensagem já descrita por alguns utilizadores, de que o o user e pass estão incorrectos

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21900 comentários
  • 20 de novembro de 2019

@A_V_M Como a dificuldade se mantém, siga a recomendação do moderador, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS e o seu email.


estevao
Forum|alt.badge.img+1
  • Petabyte
  • 37 comentários
  • 20 de novembro de 2019

Boa noite estou farto de tentar exportar o meu  email da clix  para uma conta Hotmail/Outlook mas nada  , agradecia de ajuda s.f.f.

obrigado

João Estevão


Eu segui esse conselho e já enviei mensagem por duas vezes, mas não tive qualquer respopsta.


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21900 comentários
  • 20 de novembro de 2019
Paulo R C Figueiredo escreveu:

Eu segui esse conselho e já enviei mensagem por duas vezes, mas não tive qualquer respopsta.

Insista, envie nova MP para que não caia em esquecimento. 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21900 comentários
  • 20 de novembro de 2019
estevao escreveu:

Boa noite estou farto de tentar exportar o meu  email da clix  para uma conta Hotmail/Outlook mas nada  , agradecia de ajuda s.f.f.

obrigado

João Estevão

Boa noite, seguiu as instruções dadas aqui? https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/descontinuacao-servico-de-email-14002 se continua sem conseguir, conforme tem sido recomendado pela moderação do Forum, envie por mensagem privada o seu email à moderação. @Ana P.  ou  @Tiago C. 


  • 4683 comentários
  • 20 de novembro de 2019

Caso não tenha reparado, existe um tópico criado pela moderação do fórum para explicar o processo.

Pese embora algumas dificuldades surgidas, o melhor será mesmo acompanhar os desenvolvimentos em Descontinuação serviço de email.


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2528 comentários
  • 20 de novembro de 2019
Titan escreveu:
Ana P. escreveu:

Olá@Jose Nascimento e@marcolopes

@Jose Nascimento, lamentamos a situação. No entanto, em virtude da descontinuação do serviço de email, os domínios Clix, Kanguru, Mail, Oniduo, Optimus Clix, Oninetspeed, Oninet, Mail Optimus serão descontinuados.

Pedimos desculpa por não se encontrar de acordo com as suas preferências :disappointed:.

Obrigada 

tenho que criar outra conta de gmail, não chega importar as mensagens e fazer a sicronização como no passo 9 ??

 

Não tem de criar MAIS contas GMAIL! Se já tiver uma conta, é meio caminho andado para ERRADICAR todos os “outros” emails que utiliza e centrar tudo na conta GOOGLE!


marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2528 comentários
  • 20 de novembro de 2019
Jose Nascimento escreveu:

O meu problema não é a migração, em si mesma; o meu problema é a quantidade de contactos que têm o meu endereço de e-mail, nomeadamente os prestadores de serviços, os quais terei que informar, de forma a poder continuar a receber facturas em formato digital, por exemplo. Enfim, uma coisa de cada vez… Certamente que, passo a passo, lá chegarei.

 

Sei bem o que isso é! Tive de migrar CENTENAS (para cima de 500!! sim 500!) registos que tinha quando o IOL acabou com a gestão de EMAIL! E claro, avisar toda a gente sobre a descontinuação do meu email antigo.

Alguns serviços foram um calvário! Certas “empresas” recusavam-se a alterar o EMAIL porque o sistema deles usa o email como USERNAME! Essa desculpa não “cola”… a alteração do EMAIL (que não deixa de ser um dado “pessoal”) tem de ser alterável… com muito esforço e muitas vezes a ter de contactar o APOIO (suporte técnico) lá fui resolvendo as questões mais pertinentes ao longo de semanas… ao fim de 1 mês tinha 90% dos registos migrados. 2 meses depois estava quase tudo resolvido… mas foi um esforço enorme.

A nossa “pegada” digital é ENORME!!!


Comentário