Destaque

Como saber a Entidade e Referência para pagamento da minha fatura NOS


Reputação 7
Crachá +2
Neste tópico ficará a saber tudo o que precisa sobre como pagar as suas faturas NOS e como encontrar os dados para pagamento a partir do seu computador, telemóvel ou fatura. Não perca tempo a ligar para saber estes dados. 🆒

Dica: sabia que pode fazer o pagamento via homebanking, multibanco, ou em Payshops?

Passo 1: Como e onde consultar a entidade e referência multibanco? Tem várias formas de as consultar:

• na App Cliente NOS, carregando no menu “Serviços” > selecione o serviço > carregue em “Faturas”



• na sua Área de Cliente. Existem várias forma de consultar:
- No menu “Os meus serviços”, carregue na seta ao lado de “Gerir Serviço” e escolha a opção “Faturas e pagamentos”


- se já tiver dentro do seu serviço, carregue no menu “Resumo” e terá a opção “Consultar faturas”

- ou, tem um menu que diz “Faturas e pagamentos” > escolha a opção “Faturas”


• na sua fatura eletrónica, ou em papel, no final da 1ª página


Dica: sabia que ao ter um pacote com televisão, a sua entidade e referência serão sempre as mesmas, apenas varia o valor a pagar? :)

Saiba aqui como pagar a sua fatura.

Ainda não se registou na Área de Cliente? Saiba como o fazer aqui.
Já conhece a nossa App Cliente NOS? Faça já o download na App Store ou Play Store. :)

Se é novo na NOS (bem-vindo ;)), saiba como interpretar a sua fatura NOS aqui.

39 Comentários

Sorry, I can not read Portuguese. I paid now 500 EUR to my bank BPI and I hope that they paid the bill to NOS now.

I arrive in Lagos 15 th April. Do I have internet and telephone at the flat ?

Please give me an answer.

Kind regards,

Bernadette Wehmeijer
Reputação 7
Crachá +2
Welcome to the community, @Bernadette Wehmeijer.

We want to help you but, since it's a question regarding your service, we suggest that you call us. Check the available support lines here.
Pretendo saber a entidade e referencia para pagamento da minha fatura, ela não possui nem referencia nem entidade uma vez que o pagamento é efetuado pelo debito direto, não sei porque não contem estes itens e precisava de proceder ao pagamento da mesma. Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Quando o pagamento não é feito por debito direto eles enviam uma sms com os dados para pagar. Antes disso acho que não dá para ver os dados.
Estou a precisar de consulta à minha fatura, mas em todo lado mandam-nos consultar a Área do Cliente ou aplicativo NOS e não encontramos onde consultar. Alguém sabe onde entrar para consultar? Preciso muito saber o valor da minha próxima fatura. Obrigada.
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, ao entrar na área do cliente > Os meus serviços > Faturas e Pagamentos > Faturas > Obter Documento.
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Mônica dos Santos Ferreira, bem-vinda à comunidade.

O @Jose Rodrigues deu uma ótima ajuda. 🙂 Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar toda a informação que precisa para consultar os dados de pagamento da sua fatura. Assim garantimos, também, a organização do Fórum NOS.
Como obter e consultar as minhas faturas.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, se aderiu à fatura eletrónica, na sua Área de Cliente, Os Meus Serviços, Faturas. Também são enviadas todos os meses para o email do cliente. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Jose Ricardo Barroso Maia, bem-vindo à comunidade.

Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como consultar as suas faturas e dados de pagamento. 🙂 Caso queira ver o seu detalhe de comunicações, conheça todos os passos que deve seguir aqui. 🙂
Simplesmente não consigo aceder à minha faturação.
Reputação 7
Crachá +1
Simplesmente não consigo aceder à minha faturação.na area de client

https://cliente.nos.pt é tão simples como vir aqui 😉
Reputação 7
Crachá +2
Olá, @Elisa Goncalves, bem-vinda à comunidade.

Já conseguiu aceder às suas faturas? Tem os seus serviços associados à sua Área de Cliente?
Movemos a sua publicação para este tópico onde pode encontrar mais informação sobre como consultar as suas faturas. 🙂
não encontro facturas dos meus serviços na área de cliente empresa.

e a facturas são integrais a todos os serviços? ou é uma por internet móvel e outra para os telemoveis?
Reputação 7
Crachá +5
não encontro facturas dos meus serviços na área de cliente empresa.

e a facturas são integrais a todos os serviços? ou é uma por internet móvel e outra para os telemoveis?
Se tem os seus serviços registados na Área de Cliente, pode consultar as faturas precisamente aí. Faturas e pagamentos/Faturas.
infelizmente, esse menu não surge em lado algum na minha área de cliente. nada. porque?
Reputação 7
Crachá +5
infelizmente, esse menu não surge em lado algum na minha área de cliente. nada. porque? Não aparece assim?
Reputação 7
Crachá +2
Tens os serviços registados na área de cliente?
Ai alguém que me possa arranjar referência mb para pagar a minha fatura
Reputação 7
Crachá +5
Ai alguém que me possa arranjar referência mb para pagar a minha fatura
Bom dia, Pagamentos
Para efetuar o pagamento das suas faturas NOS através deste modo de pagamento, dirija-se a um caixa Multibanco e siga os passos indicados em baixo. O pagamento efetuado por esta via poderá levar até 24 horas para que esteja refletido na sua conta corrente.
  • Dirija-se a um caixa Multibanco e escolha a opção “Pagamentos e outros serviços”
  • Escolha a opção “Pagamentos de Serviços/Compras”
  • Solicite talão como comprovativo de pagamento
  • Insira os códigos de “Entidade Credora”, “Referência” e por fim o montante. Os dados pedidos podem ser consultados na sua Área de Cliente, menu de Faturas ou na sua fatura (no final da 1ª página).
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Rafarelo Costa,

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra os passos para ver os seus dados de pagamento. 😀
Olá , quando acesso a área do cliente aparece uma entidade e a referência , mas quando vou em obter documentos e descarregar fatura a entidade e a referência já são

diferentes , porque isso é qual das duas referências devo pagar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @TIAGO JOSUÉ 🙂 ,

Enviou-nos duas imagens com o mesmo conteúdo. Pode enviar novamente, por favor?

Obrigada

Olá @TIAGO JOSUÉ 🙂 ,

Enviou-nos duas imagens com o mesmo conteúdo. Pode enviar novamente, por favor?

Obrigada.



O que eu queria saber é porquê na fatura a entidade e a referência são diferentes que as da página do cliente , eu fiz o pagamento dessa foto com a referência da fatura e não na que está na página do cliente , fiz certo?

Tiago Josué

Uma é para pagar à Nós Comunicações e a outra à Optimus/Clix 😉

Comentário