Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Olá @domnovais e @C24XXXX201,

@domnovais, o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. Continua com a mesma dificuldade?

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 


Bem-vindo ao Fórum NOS, @domnovais.

@C24XXXX201 boa ajuda. 

O processo de exportação dos emails para a conta do Gmail, migra de facto, todos os emails que tem na sua conta Clix. Esta ação é feita através de uma funcionalidade do próprio Gmail e a mesma não permite deixar uma cópia no servidor.

Conseguiu fazer a exportação dos emails?

fiz a importação que correu bem mas a pasta “recebidos” do clix ficou vazia ….  :tired_face: rrrrrrrrrrrr….

se agora transportar a pasta “enviados” para a “recebidos” no clix e fizer outra vez a importação pelo mesmo processo , estes “enviados” vão parar onde ???? ou fica tudo ao “molho”  ?

cumprimentos

 

Parece ser um facto que nao me expliquei convenientemente! As minhas sinceras desculpas!

Existem duas formas diferentes para se "transferir" mensagens de e-mail de uma conta para outra.

Uma deve ser usada por quem nao pretende continuar a usar a conta original, ficando as pastas limpas apos a transferencia.

A outra consiste em obter uma replica da conta sem que as mensagens sejam eliminadas da original.

Relativamente a este ultimo processo, existe no Gmail uma opçao para deixar copias das mensagens no servidor, conforme se pode observar na imagem seguinte:

 

@C24XXXX201, penso que essa configuração de deixar cópia não está disponivel no Gmail (gmail migra tudo), apenas para quem quiser migrar para uma conta Outlook/Hotmail.  

Pelo menos eu não tenho essa opção.


Como assim "...não está disponivel no Gmail..." @Intechgeek ? Nao funciona? Nao funciona com as contas Clix?

A imagem é um print do Gmail! Se funciona ou não irei verificar logo que possivel mas que é o que está lá escrito não  ha duvida, certo?


Testado e confirmado.

CASO PRETENDAM MANTER AS MENSAGENS NA CONTA ORIGINAL, OPTEM PELA FUNCIONALIDADE “Consultar o correio de outras contas”, VISTO A FUNCIONALIDADE “Importar correio e contactos” NÃO PERMITIR (pelo que dizem, não testei) DEIXAR COPIAS.

Após permitir a utilização de POP em uma conta Hotmail, adicionei-a e passei a ter as mensagens da pasta “Caixa de Entrada” numa pasta definida no Gmail sem que as mesmas desapareçam da conta original.

Além da opção do Gmail que mostrei na imagem acima, na conta Hotmail também existe forma de impedir/permitir que os acessos POP eliminem as mensagens do servidor. Desconheço se as contas Clix também dispõem de opção idêntica.

 


apareceram e-mails  no meu novo gmail de remetentes do clix que ainda não informei da mudança !!!!

significa que há reencaminhamento automático dos remetentes do clix para o gmail ?????

 

cumprimentos


Sim @domnovais , enquanto os servidores de correio não forem desligados (fevereiro) as contas Clix continuarão a funcionar normalmente e caso exista reencaminhamento ou acesso POP a partir de outra conta vai continuar a receber novas mensagens.


@C24XXXX201, tens razão, pela opção  “Check mail from other accounts:” já tenho a opção para manter as cópias no servidor.

 

Obrigado. 


Olá a todos,

@domnovais, o @C24XXXX201 já deu uma excelente ajuda. Em alternativa, pode associar uma “label” aos emails. Este processo não cria pastas no Gmail mas coloca etiquetas (label) nos emails, neste caso aplicamos a origem da pasta do email do Clix.

1.como o já importou a pasta recebidos, deve selecionar todos os emails no Gmail e associá-los a um label por exemplo “Recebidos”.

 

2.Depois deve ir ao email do Clix e mover os emails da pasta enviados para a pasta recebidos e repetir o processo de importação e acionar a opção “Label incoming messages” e criar o label “Enviados”.

Em relação à outra questão, mais uma vez o @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. :grinning: Como as contas estão sincronizadas pelo POP, sempre que receber um email no Clix, o mesmo também irá aparecer no Gmail.

@C24XXXX201 obrigado pela excelente ajuda. :grinning:


Boa tarde. Tenho o email Kanguru para cima de 10/15 anos.

Como tal, no espaço de 2 meses, ser´+a difícil contactar todas as pessoas que têm o endereço.

A minha questão é: a Nos compromete-se a manter uma mensagem de “out-of-office”, a partir do momento em que o email seja descontinuado, indicando qual o novo endereço dos utilizadores?

É o mínimo que pode ser feita nesta situação.

Obrigado.

Cumprimentos,

Hugo Ferreira


Bem-vindo ao Fórum NOS, @Hugo_C_Ferreira.

Infelizmente não vai ser possível enviar uma mensagem de out of office a partir da data de descontinuação do serviço de e-mail Kanguru.

Esta descontinuação está relacionada com a evolução da própria internet e da dinâmica que a mesma tem vindo a tomar. Os serviços agora descontinuados encontram-se ultrapassados por soluções gratuitas existentes no mercado com mais espaço de storage e mais funcionalidades.

Em alternativa, sugerimos que crie uma conta de email Gmail/Outlook e envie uma mensagem da sua conta Kanguru para a sua lista global de contactos a informar o novo endereço. Em seguida, faça a migração dos seus emails seguindo os passos indicados aqui. Pode ainda manter (durante este período) sincronizadas ambas as contas de email, desta forma sempre que receber a mensagem na sua conta Kanguru, também a receberá na nova conta Gmail ou Outlook.


Olá a todos, 

@LSSilva, @fixnor@Nuno Leite@Jose Nascimento e @Pedro Luzio já conseguiram exportar as contas de email após as alterações que fizemos a 29 de novembro?  Queremos ajudar caso ainda estejam com dificuldades em fazê-lo.


Olá a todos, 

@LSSilva@fixnor,  @Nuno Leite@Jose Nascimento e @Pedro Luzio já conseguiram exportar as contas de email após as alterações que fizemos a 29 de novembro?  Queremos ajudar caso ainda estejam com dificuldades em fazê-lo.


Olá! Ainda não fiz nada. Talvez o faça ainda este mês. Mas, obrigado, de todas as formas!


Olá @Jose Nascimento,

Depois partilhe connosco o seu feedback. :grinning:


Olá @Jose Nascimento,

Depois partilhe connosco o seu feedback. :grinning:


Com certeza! 🙂 Assim farei!


Olá @Jose Nascimento,

Depois partilhe connosco o seu feedback. :grinning:


Com certeza! 🙂 Assim farei!


Olá, a todos! 🙂 Como combinado e prometido, informo que consegui efectuar a importação de contactos e de e-mails, e sem qualquer problema. Espero que todos tenham sucesso.
Muito obrigado.
Cumprimentos,
José


Olá @Jose Nascimento

Agradecemos o seu feedback :blush: .

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 


boa tarde

as importações correram bem , mas aconteceram da forma que eu temia…

está uma bagunça total de “enviados”  , “recebidos” , “arquivados”  , “atualizações”, “social” , “promoções”  , “pasta provisória” que criei , etc

ou seja  o gmail tomou a iniciativa de encaixar aleatoriamente os “enviados do clix” para diversas pastas do gmail.. uma salada brutal…

mas como não desisto, tentei transitar um a um os diversos emails extraviados para a respectiva pasta “enviados” do gmail,  pescando à linha …   não consigo porque não existe essa opção na caixa de dialogo…

por outro lado não sei onde fica a pasta “arquivados” nem quais lá estão…

só consigo ver alguns e-mails se optar por   “ver todo o correio” , caso contrario, nem sei onde eles estão realmente…

agradeço ajuda, obrigado

 


Olá, Já verificou se nas configurações está tudo ok?

 


A partir de "ver todo o correio" organizar as mensagens por pastas previamente criadas atraves das funcionalidades "Criar/Alterar marcadores" p.ex. 

Ao "Arquivar" uma mensagem ela deixa de estar visivel nas pastas de entrada (principal, social, promoçoes, etc) e passa para a(s) pasta(s) correspondente(s) ao(s) marcador(es) atribuido(s) a mensagem. No entanto, todas as mensagens continuam na pasta "todo o correio".


continuo sem perceber como movo um email de “todo o correio” para a pasta “enviados”, uma vez que não existe essa opção na caixa de dialogo….

agradeço a ajuda


No Gmail é possível criar marcadores hierarquizados. Crie um marcador para todas as mensagens importadas da conta Clix e um submarcador na dependencia do primeiro para as que foram enviadas a partir da conta Clix, p.ex. marcador principal "Clix" e submarcador "Enviados" (Clix - Enviados).

Primeiro convem perceber que o Gmail usa marcadores e não pastas. Isso significa que uma mensagem pode ter mais de um marcador. Uma mesma mensagem pode ser aquivada com marcadores como "Família" e "Férias".

Depois perceber também que existem marcadores criados pelos utilizadores e marcadores de sistema.

Marcadores do sistema são marcadores inerentes ao funcionamento do sistema. Eles não podem ser excluídos ou renomeados; podem apenas ser ocultados (excepto o "Entrada").

Os principais marcadores sao: Entrada, Com estrela, Importante, Enviados, Rascunhos, Todo o correio, Spam e Lixeira.

Assim, o marcador "Enviados" é um marcador inerente ao funcionamento do próprio sistema. Apenas as mensagens enviadas pelo sistema Gmail serão etiquetadas com o marcador "Enviados". Sim, sao marcadas, porque de facto as mensagens estão arquivadas em "Todo o correio" e caso sejam apagadas desaparecem tambem de "Enviados".

"Todo o correio" é o marcador-chave do sistema. Podemos denominá-lo também de Arquivo, porque abarca o conjunto das mensagens armazenadas na conta. Exibe as mensagens que recebeu (que aparecem também em Entrada) e as mensagens que enviou (que aparecem também em Enviados). Exibe, além disso, as mensagens marcadas com estrela, as mensagens marcadas como importantes rascunhos. "Todo o correio" só não exibe as mensagens que estão em Spam e na Lixeira.


assim já consegui distinguir e arrumar os enviados do clix numa pasta própria que criei.

Para que serve a pasta “actualizações” ???? como é dinamizada ??? é necessária ???

obrigado pela ajuda


Penso que o marcador "Atualizaçoes" nao foi criado com um propósito fixo, mas sim como mais uma forma de desviar mensagens da caixa "Entrada" segundo critérios de cada utilizador. Por exemplo: às mensagens que recebemos mensalmente com faturas, extratos, etc pode ser atribuido o marcador "Atualizações".

Movendo uma primeira vez uma mensagem com um determinado remetente para um determinado marcador o sistema pergunta se deseja que futuras mensagens do mesmo remetente sejam sempre marcadas da mesma forma.

Se nao desejar visualizar o marcador "Atualizaçoes" basta desmarcá-lo nas configurações.


Olá @domnovais,

O @C24XXXX201 tem dado uma excelente ajuda. :grinning:


Boa tarde. Como posso configurar uma mensagem automática no servidor do Kanguru, estilo “out-of-office”, para indicar aos meus contactos, que a partir de Fevereiro o email será descontinuado?

Tentei aceder por webmail.kanguru.pt , sem sucesso.

Obrigado.


Comentário