Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 

Olá @Tiago C., penso que tenho o mesmo problema do @diogoc. Poderia me indicar por mensagem privada qual a minha username? Obrigado.


Olá @VJSS75 e @dilbert_pt,

Foram feitas algumas alterações do nosso lado, pedimos que voltem a testar a exportação dos emails, por favor. 

Bom dia,

continuo a não conseguir exportar os emails da conta clix para Outlook. 

Já enviei por mensagem privada os dados da conta, mas até ao momento não obtive resposta.

Pedia ajuda sobre afinal que informação se coloca no nome de utilizador? Pois desconheço algum nome de utilizador começado por “x” para a minha conta, e já tentei como alguns sugeriram colocar apenas os dados de login do webmail.clix.pt , novamente sem sucesso.

 


Olá a todos, 

@Intechgeek deu uma ótima ajuda :raised_hands_tone3:@diogoc, tal como  o @Intechgeek indicou, o POP username de contas associadas à Clix difere. Teste de acordo com a sugestão do utilizador e diga-nos se resolveu. 

Obrigada 

Olá @diogoc,

Respondemos à sua mensagem privada com a indicação do username a utilizar. 

 

Os moderadores ja confirmaram em comentários a este tópico que as credenciais POP são/podem ser diferentes das usadas para acesso ao webmail.

A solução passa por contatar pelas vias divulgadas (Loja, 16990, Area de Cliente, Facebook messenger, mensagem PRIVADA aos moderadores do forum) o apoio ao Cliente e solicitar as credenciais necessárias ao procedimento de exportação divulgado.

Em caso de dificuldades (desconhecimento, demora, etc) na obtenção da info necessária,  expor o assunto à Provedoria NOS, estabelecendo um prazo razoável para a resposta.


Segui os passos para migrar a minha conta clix para uma conta Outlook, foram criadas as pastas iguais as existentes mas não transferiu qualquer e-mail. Que fazer?

 @Luís Amarante por acaso não estará a usar uma aplicação de email para gerir os seus emails(Outlook)? A mesma deve estar configurada para eliminar as cópias no servidor (webmail, para não ficar com a caixa cheia).


Olá a todos, 

@anamoita@Paulo R C Figueiredo@LSSilva@fixnor@Jose Nascimento@estevao@Escobar@diogoc@VJSS75@NunoLeite e @organom conseguiram fazer a exportação? Caso continuem com dificuldades, pedimos que nos indiquem se conseguem aceder à conta de email via Webmail, o erro que é apresentado na exportação e o vosso email através de mensagem privada.

@Transrent pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email, por favor.

@A_V_M já lhe enviamos uma mensagem privada com o seu username. 


A semana passada quando me enviaram o username começado por X, testei e continuava a não funcionar, apesar de conseguir entrar no webmail.

Não sei se fizeram alguma coisa do vosso lado, mas agora voltei a tentar e FINALMENTE iniciou a exportação.

Obrigado a todos.

 


Olá @diogoc,

Ficamos contentes que a dificuldade se encontre ultrapassada. :grinning:


@Tiago C.  Deste lado começou também finalmente a funcionar a exportação. Obrigado


Olá @organom,

Obrigado pelo seu feedback. :grinning:


Boa tarde, caro Tiago C.
Ainda não procedi à migração do meu e-mail Clix para outro, mas apenas por falta de tempo.
Contudo, muito obrigado pela preocupação e atenção.
Cumprimentos,
José


Olá a todos,

@Luís Amarante acedendo ao seu Webmail consegue ver emails dentro das pastas? Está a usar uma aplicação de email (ex: Outlook) para aceder à sua conta?

@Jose Nascimento assim que fizer a exportação, partilhe connosco o seu feedback. :grinning:  Caso tenha alguma dificuldade, pedimos que nos envie uma mensagem privada.


Olá a todos, 

@anamoita@Paulo R C Figueiredo@LSSilva@fixnor@Jose Nascimento@estevao@Escobar@diogoc@VJSS75@NunoLeite e @organom conseguiram fazer a exportação? Caso continuem com dificuldades, pedimos que nos indiquem se conseguem aceder à conta de email via Webmail, o erro que é apresentado na exportação e o vosso email através de mensagem privada.

@Transrent pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu email, por favor.

@A_V_M já lhe enviamos uma mensagem privada com o seu username. 

Ok, agora funcionou para ambas as contas.
Obrigado


Olá @Paulo R C Figueiredo,

Obrigado pelo seu feedback. :grinning:


depois de termos feito a migração para o gmail, os e-mails continuam no clix até ao fim, (só é feita uma cópia) ou fica tudo “varrido”  ???


Em principio as pastas (em ambas as contas) ficam sincronizadas, pelo que qualquer alteraçao na original se refletira na outra. Assim, para se evitar perder mensagens quando se eliminam na conta original (clix), sera necessario mover essas mensagens da pasta sincronizada para outra pasta da conta para onde exportou (gmail).

Respondendo diretamente: sim as mensagens continuam no clix.


obrigado pelo esclarecimento, agora outro:

onde vou buscar o número ou nome de utilizador pop ( é o e-mail ?)


De acordo com comentarios anterios, devera contatar a moderaçao do forum por mensasgem PRIVADA fornecendo os seus dados de cliente e da conta clix.


já encontrei o na conta clix, é um x seguido de 7 algarismos

outro:

as instruções de migração são para a pasta “recebidos” , e a pasta “enviados”  ????

obrigado


Como fazer para importar os emails que estão na pasta de enviados?

Alguem já fez ou pode ajudar?

Olá @Luís Pedro Dias,

Terá de mover os emails para a pasta “Recebidas”. 

@domnovais , enviei mensagem privada.


Bem-vindo ao Fórum NOS, @domnovais.

@C24XXXX201 boa ajuda. 

O processo de exportação dos emails para a conta do Gmail, migra de facto, todos os emails que tem na sua conta Clix. Esta ação é feita através de uma funcionalidade do próprio Gmail e a mesma não permite deixar uma cópia no servidor.

Conseguiu fazer a exportação dos emails?


fiz a importação que correu bem mas a pasta “recebidos” do clix ficou vazia ….  :tired_face: rrrrrrrrrrrr….

se agora transportar a pasta “enviados” para a “recebidos” no clix e fizer outra vez a importação pelo mesmo processo , estes “enviados” vão parar onde ???? ou fica tudo ao “molho”  ?

cumprimentos

 


onde está a lista de email do gmail?  só encontro uma lista de contactos telefonicos que nem pretendia que existisse…

 

cumprimentos


Bem-vindo ao Fórum NOS, @domnovais.

@C24XXXX201 boa ajuda. 

O processo de exportação dos emails para a conta do Gmail, migra de facto, todos os emails que tem na sua conta Clix. Esta ação é feita através de uma funcionalidade do próprio Gmail e a mesma não permite deixar uma cópia no servidor.

Conseguiu fazer a exportação dos emails?

fiz a importação que correu bem mas a pasta “recebidos” do clix ficou vazia ….  :tired_face: rrrrrrrrrrrr….

se agora transportar a pasta “enviados” para a “recebidos” no clix e fizer outra vez a importação pelo mesmo processo , estes “enviados” vão parar onde ???? ou fica tudo ao “molho”  ?

cumprimentos

 

Parece ser um facto que nao me expliquei convenientemente! As minhas sinceras desculpas!

Existem duas formas diferentes para se "transferir" mensagens de e-mail de uma conta para outra.

Uma deve ser usada por quem nao pretende continuar a usar a conta original, ficando as pastas limpas apos a transferencia.

A outra consiste em obter uma replica da conta sem que as mensagens sejam eliminadas da original.

Relativamente a este ultimo processo, existe no Gmail uma opçao para deixar copias das mensagens no servidor, conforme se pode observar na imagem seguinte:

 


continuo sem saber como vou “desembrulhar” a mistura que antevejo entre os enviados e recebidos do clix, dentro do gmail

 

por isso não faço por agora a exportação dos enviados do clix

cumprimentos


@domnovais , deixo a seguinte sugestão:

1) mover as mensagens ja importadas da pasta recebidos para outra pasta criada por si no gmail (temporária).

2) mover as mensagens da pasta enviados para a pasta recebidos na conta clix.

3) importar as mensagens da conta clix para o gmail.

4) mover as mensagens da pasta recebidos para a pasta enviados do gmail.

5) repetir os passos 2 a 4 para outras pastas da conta clix.

6) volltar a mover as mensagens da pasta temporaria para a pasta recebidos do gmail.


Comentário