Olá @Hugo_C_Ferreira,
As contas de email @kanguru não têm essa funcionalidade. Sugerimos que tente ativar através de uma aplicação cliente (Outlook, por exemplo).
Mas como posso fazê-lo através do Outlook? Isso exige que tenha sempre o Outlook aberto, não?
Olá @Hugo_C_Ferreira,
Sim, à partida é possível ativar no Outlook. Não é necessário ter o Outlook sempre aberto.
@Hugo_C_Ferreira , se possivel, reencaminhe todo o correio recebido pela conta Kanguru, ou permita o acesso a esta via POP por outra conta de correio (Outlook, Gmail, etc). Na conta que recebe ou acede á conta Kanguru, crie então uma regra para as mensagens em causa enviando às mesmas resposta automática a avisar do phase out da conta e o novo endereço.
Utilizando um Programa/App cliente, as respostas automáticas apenas são enviadas após o download das mensagens recebidas, o que implica ter o programa/App sempre ativo ou acedendo com frequencia à conta.
Bom dia Ana P
é possivel inserir um aviso no meu endereço de email clix notificando todas as pessoas que usarem aquele endereço de email que o meu novo endereço de email migrou para o gmail e informar que o novo endereço de email é xxxxxxxs@gmail.com?
Bem--vindo ao Fórum NOS, @victor fernandes.
Sugerimos que siga a recomendação dada pelo @C24XXXX201 neste comentário.
Tiago C
fiquei na mesma.
Não domino a informática como vocês eespecialistas.
pode dar-me os passos?
boa noite
tenho finalmente tudo arrumado, falta-me encontrar no gmail onde cancelo a abertura automatica do gmail sem senha de acesso, pois ficou tudo acessível quer no PC de casa , quer no telemóvel. Como tenho de enviar o telemóvel para uma reparação necessito de cancelar esse automatismo e não encontro essa definição.
Por outro lado como tenho duas contas de gmail, também tenho dificuldades em alterar as pass pois apresentam-se sempre os dois ao mesmo tempo nesse procedimento e em conflito e não sei o que estou a definir , se numa se noutra…
agradeço ajuda
No PC de casa, se tens o Gmail através do browser ao limpares os dados do browser ele começa sempre a pedir passe.
No android se estiveres a utilizar a app penso que não dá para pedir sempre passe, só mesmo desinstalando e passar a utilizar pelo browser do telemóvel.
obrigado pela resposta
no PC uso o mozila firefox , mas não fui eu que autorizei essa memorização da pass no gmail, ele assumiu-a não sei como, já quando usava (e uso) o clix, tenho sempre de introduzir a pass.
andei pelas definições do mozila e como seria de esperar não identifico nada que me anule essa memorização da pass, .. é um mundo estranho para mim…
agradeço ajuda
O meu Firefox não está atualizado, mas aqui seria carregar nas 3 linhas e escolher a opção credenciais e palavras passe.
obrigado, encontrei no mozilia firefox o local onde estavam as pass guardadas de alguns sites sem importancia e desativei, MAS…
Não estava lá a do gmail registada,,,,, ou seja, continua aberto… no PC
percorri no entanto devagar as definições do Gmail e não encontrei nada relacionado com a desativação automatica da abertura do correio…
tenho agora até medo de abrir o correio em PC estranho...
é tudo muito profundo… :)
Normalmente os browsers perguntam se queres guardar ou não a pass. Mas a solução para isso é abrir janela em navegação privada, garantes que não guarda a pass.
Sobre o Firefox, vê se tens a pass do google. No fundo a conta e a pass são a mesma.
Peço imensa desculpa, mas a resposta é demasiado sintética para que eu possa perceber alguma coisa.
apenas entendi a referência à opção de guardar ou não a pass nos browsers, lembro-me perfeitamente de responder sempre em todos os computadores a opção “nunca ou não”, incluindo o de casa…
Desculpa. Indo por parte então.
obrigado, encontrei no mozilia firefox o local onde estavam as pass guardadas de alguns sites sem importancia e desativei, MAS…
Não estava lá a do gmail registada,,,,, ou seja, continua aberto… no PC
Sobre isto, vê se em vez de pass do gmail, tens passe do google. A conta do google é a mesma do gmail, youtube e afins. Por isso, pode ser que esteja gravada como pass do google.
tenho agora até medo de abrir o correio em PC estranho...
é tudo muito profundo… :)
Não precisas. Se precisares de abrir o gmail num computador que não uses normalmente, utiliza um browser em navegação privada. Assim, garantes que o PC não guarda qualquer dado da conta.
Obrigado pelo esforço
bem andei de gatas e de lanterna dentro do google (ou do gmail.. ?!) , à procura de definições que “desautorizem” a pass, mas nada.
tenho um telemovel muito antigo que estava “encostado” e em que que experimentei abrir o correio sem browser e , zás, foi logo à primeira….
não creio portanto que o problema esteja no mozila. Utilizador sofre...
@domnovais , no sistema Android o acesso aos serviços da Google (Gmail, etc) é efetuado com as credenciais das contas Google adicionadas nas configurações do sistema Android (Definiçoes > Contas > Google). Para deixar de aceder a uma conta com a App Gmail terá de remover a conta nas definições do sistema. A proteção contra acessos por estranhos faz-se com o PIN de acesso ao smartphone.
Num computador, acedendo via Chrome, o acesso ao Gmail faz-se também usando as credenciais da conta google que estiver ativa no computador e associada ao perfil de utilizador ativo.
Mesmo que esteja ativa uma conta google se abrir uma janela do browser sem registo (navegação anónima) ou uma janela "Convidado", para aceder a uma conta Gmail ser-lhe-á pedido para iniciar sessão. Nestes modos ao fechar as janelas sao eliminados o historico, os cookies e os dados.
Sempre que encerrar sessão numa conta google associada ao perfil de utilizador do chrome, os marcadores, o histórico, palavras-passe, etc, deixam de ser sincronizados com a conta mas permanecem no computador até que sejam eliminados (Definiçoes > Avançadas > Privacidade e Segurança > Limpar dados de navegação).
no PC finalmente funcionou, mesmo sem descortinar onde fica o “convidado” ou o “anónimo”, casuisticamente cancelei todo o registo do histórico e das pass entrando pelo Crome ( embora não encontrasse nada que me referenciasse nominalmente autorizações às password...) e agora o PC pede sempre a pass mesmo para entrar neste forum… :)
xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….. pum….
obrigado….
agora para o Android : o meu problema é que tenho de o enviar para uma reparação ou até perde-lo por exemplo….
se remover a conta perco também os contactos sincronizados ?
posso reativar a conta mais tarde e tudo volta ao normal ???
...
se remover a conta perco também os contactos sincronizados ?
posso reativar a conta mais tarde e tudo volta ao normal ???
Os dados da conta continuam no servidor, podendo ser acedidos a partir de outros devices e mais tarde de novo pelo enviado para reparaçao.
Olá,
Estou com problemas a efetuar a migração da conta do Mail.pt para o Gmail.
Configurei o gmail para fazer a importação no início do ano e até ao momento não foi possível. Entretanto tenho tentado todos os dias efetuar a importação manualmente e aparece sempre a seguinte mensagem: Erro
Esta conta não pode ser importada de momento. Tente novamente mais tarde.
Fico a aguardar informações para efetuar a migração desta conta de mail.
Já enviei vários emails, mas vêm sempre devolvidos a informa que a caixa de suporte está cheia.
Obrigado
Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloM.Dias.
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que não está a conseguir exportar.
Olá,
Tenho uma conta “mail.pt”e desde 21 JAN que estou a tentar passar todos os emails da pasta “Caixa de Entrada” p/ a minha conta de Gmail, conforme o procedimento.
O aviso indicava que esta importação iria demorar várias horas (até 2 dias). E até à data de hoje - 28 JAN - nada está feito. Fiz Settings > Accounts and Import > Check mail from other accounts.
E o resultado é “Last checked: 8 minutes ao. No mails fetched.”
Antes de tentar no gmail, tentei no Hotmail e também não consegui…!
Usei o Servidor POP (incoming mail): pop.mail.pt
Podem-me aconselhar pf?..
O tempo está a descontar 😞.
Bom dia, infelizmente nem com as vossas ajudas vejo o meu problema solucionado. Acho que já li todos os tópicos sobre o assunto e ainda assim preciso de algum suporte ou o encaminhamento devido.
Eu não sei da minha password, já pedi N vezes à Microsoft, diz sempre não reconhecer o meu email. Alguém mais teve de passar por esta situação? Alguém teve este problema solucionado?
Afinal quem é o responsável pela recuperação de uma password, o servidor antigo ou o actual “gestor” (Microsoft)?
Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda.
Cumprimentos,
Sandra C
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sandy_C.
Caso tenha um email @netcabo.pt deve contactar a Microsoft para ajudar na recuperação da password.