Skip to main content
Header

Como importar o seu email para uma conta Gmail ou Outlook?

A 15 de fevereiro de 2020 vamos descontinuar os endereços de email:

  • clix.pt
  • kanguru.pt
  • mail.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt,
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • mail.optimus.pt

Para que não perca nenhum email importante, neste tópico explicamos como pode exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail.

Para exportar o seu email para uma conta Gmail ou Hotmail é necessário:

  • Ter uma conta Gmail/Hotmail
  • Confirmar que todos os emails que quer guardar no seu email estão na pasta "Recebidas" antes de os exportar

Como exportar o seu email para uma Conta Gmail

Antes de começar, garanta que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas", já que só esta pasta será importada.

1.faça login no seu email, em webmail.clix.pt

2.confirme que todos os seus emails estão na pasta "Recebidas"

3.crie uma conta Gmail, para isso aceda a accounts.google.com. Caso já tenha uma conta Gmail, siga para o ponto 9

4.preencha os seus dados, defina um nome de usuários e uma senha. Para continuar, carregue em "Próxima"

 

5.associe um número de telemóvel à sua conta

6.coloque o código que recebeu por SMS e carregue em "Verificar"

 

7.preencha a sua data de nascimento e o sexo

 

8.Com este passo, acabou de criar a sua conta Gmail.

 

Vamos então exportar o seu email para Gmail.

9.Aceda à sua conta Gmail, carregue na roda dentada que fica no canto superior direito e selecione "Configurações" (também pode ser "Definições" ou "Settings")

 

10.Selecione "Contas e importação"

 

11.Carregue em "Importar correio e contactos"

 

12.Preencha o seu email e password da conta e carregue em continuar

Os servidores POP são:

  • clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • optimus.clix.pt - pop.clix.pt - porta 110
  • mail.pt - pop.mail.pt - porta 110
  • oniduo.pt - pop.oniduo.pt - porta 110
  • oninetspeed.pt - pop.oninetspeed.pt - porta 110
  • oninet.pt - pop.oninet.pt - porta 110
  • mail.optimus.pt  - pop.kanguru.pt  - porta 110
  • kanguru.pt - pop.kanguru.pt - porta 110

13.Na página seguinte, carregue em "Importar email" e clique em "Iniciar Importação"

14.Após o Gmail ter terminado a importação, os emails que estavam na pasta "Recebidas" terão sido migrados para o Gmail

 

Como exportar o seu email para uma conta Hotmail/Outlook

A importação para o Outlook replica o seu email na sua conta Hotmail. Qualquer alteração feita no email será replicada no Hotmail. Para não perder os seus emails, no final da importação mova-os para a sua caixa de entrada do Hotmail ou para pastas novas, criadas na sua conta Hotmail. Para fazer a importação, siga estes passos:

1.Aceda ao seu email Hotmail/Outlook e carregue na roda dentada que fica no canto superior direito. De seguida, carregue em "Ver todas as definições do Outlook"

 

2.No menu do lado esquerdo, clique em "Sincronizar e-mail" e de seguida em "Outras contas de e-mail"

 

3.Preencha o seu email, password e selecione "Criar uma nova pasta para os e-mails importados, com subpastas como as que existem na conta à qual se está a ligar", caso queira que o Hotmail replique as suas pastas. Para continuar carregue em "Ok"

 

4.Após a importação pode confirmar que os seus emails já aparecem no Hotmail, assim como as pastas que tinha criadas na sua conta

Nota: Recordamos que qualquer alteração que faça no email será replicada no Hotmail. Para se salvaguardar, mova os emails para outras pastas

Veja aqui como exportar os seus contactos no Outlook e aqui como importá-los através do Gmail. 

Teve alguma dificuldade neste processo? Partilhe com a comunidade. :grinning:

Olá @Hugo_C_Ferreira,

As contas de email @kanguru não têm essa funcionalidade. Sugerimos que tente ativar através de uma aplicação cliente (Outlook, por exemplo). 


Mas como posso fazê-lo através do Outlook? Isso exige que tenha sempre o Outlook aberto, não?


Olá @Hugo_C_Ferreira,

Sim, à partida é possível ativar no Outlook. Não é necessário ter o Outlook sempre aberto. 


@Hugo_C_Ferreira , se possivel, reencaminhe todo o correio recebido pela conta Kanguru, ou permita o acesso a esta via POP por outra conta de correio (Outlook, Gmail, etc). Na conta que recebe ou acede á conta Kanguru, crie então uma regra para as mensagens em causa enviando às mesmas resposta automática a avisar do phase out da conta e o novo endereço.

Utilizando um Programa/App cliente, as respostas automáticas apenas são enviadas após o download das mensagens recebidas, o que implica ter o programa/App sempre ativo ou acedendo com frequencia à conta.


Bom dia Ana P

é possivel inserir um aviso no meu endereço de email clix notificando todas as pessoas que usarem aquele endereço de email que o meu novo endereço de email migrou para o gmail e informar que o novo endereço de email é xxxxxxxs@gmail.com?

 


Bem--vindo ao Fórum NOS, @victor fernandes.

Sugerimos que siga a recomendação dada pelo @C24XXXX201 neste comentário. 


Tiago C

fiquei na mesma.

Não domino a informática como vocês eespecialistas.

pode dar-me os passos?


isto


boa noite

tenho finalmente tudo arrumado, falta-me encontrar no gmail onde cancelo a abertura automatica do gmail sem senha de acesso, pois ficou tudo acessível quer no PC de casa , quer no telemóvel. Como tenho de enviar o telemóvel para uma reparação necessito de cancelar esse automatismo e não encontro essa definição.

Por outro lado como tenho duas contas de gmail, também tenho dificuldades em alterar as pass pois apresentam-se sempre os dois ao mesmo tempo nesse procedimento e em conflito e não sei o que estou a definir , se numa se noutra…

agradeço ajuda


No PC de casa, se tens o Gmail através do browser ao limpares os dados do browser ele começa sempre a pedir passe. 

No android se estiveres a utilizar a app penso que não dá para pedir sempre passe, só mesmo desinstalando e passar a utilizar pelo browser do telemóvel. 


obrigado pela resposta

no PC uso o mozila firefox , mas não fui eu que autorizei essa memorização da pass no gmail, ele assumiu-a não sei como, já quando usava (e uso) o clix, tenho sempre de introduzir a pass.

andei pelas definições do mozila e como seria de esperar não identifico nada que me anule essa memorização da pass, .. é um mundo estranho para mim…

agradeço ajuda

 


O meu Firefox não está atualizado, mas aqui seria carregar nas 3 linhas e escolher a opção credenciais e palavras passe. 


obrigado, encontrei no mozilia firefox o local onde estavam as pass guardadas de alguns sites sem importancia e desativei, MAS…

Não estava lá a do gmail registada,,,,, ou seja, continua aberto… no PC

percorri no entanto devagar as definições do Gmail e não encontrei nada relacionado com a desativação automatica da abertura do correio…

tenho agora até medo de abrir o correio em PC estranho...

é tudo muito profundo…  :)


Normalmente os browsers perguntam se queres guardar ou não a pass. Mas a solução para isso é abrir janela em navegação privada, garantes que não guarda a pass. 
 

Sobre o Firefox, vê se tens a pass do google. No fundo a conta e a pass são a mesma. 


Peço imensa desculpa, mas a resposta é demasiado sintética para que eu possa perceber alguma coisa.

apenas entendi a referência à opção de guardar ou não a pass nos browsers, lembro-me perfeitamente de responder sempre em todos os computadores a opção “nunca ou não”, incluindo o de casa…

 

 


Desculpa. Indo por parte então. 

obrigado, encontrei no mozilia firefox o local onde estavam as pass guardadas de alguns sites sem importancia e desativei, MAS…

Não estava lá a do gmail registada,,,,, ou seja, continua aberto… no PC

Sobre isto, vê se em vez de pass do gmail, tens passe do google. A conta do google é a mesma do gmail, youtube e afins. Por isso, pode ser que esteja gravada como pass do google. 

 

tenho agora até medo de abrir o correio em PC estranho...

é tudo muito profundo…  :)

Não precisas. Se precisares de abrir o gmail num computador que não uses normalmente, utiliza um browser em navegação privada. Assim, garantes que o PC não guarda qualquer dado da conta. 


Obrigado pelo esforço

bem andei de gatas e de lanterna dentro do google (ou do gmail.. ?!) , à procura de definições que “desautorizem” a pass, mas nada.

tenho um telemovel muito antigo que estava “encostado” e em que que experimentei abrir o correio sem browser e , zás, foi logo à primeira….

não creio portanto que o problema esteja no mozila.       Utilizador sofre...


@domnovais , no sistema Android o acesso aos serviços da Google (Gmail, etc) é efetuado com as credenciais das contas Google adicionadas nas configurações do sistema Android (Definiçoes > Contas > Google). Para deixar de aceder a uma conta com a App Gmail terá de remover a conta nas definições do sistema. A proteção contra acessos por estranhos faz-se com o PIN de acesso ao smartphone.

Num computador, acedendo via Chrome, o acesso ao Gmail faz-se também usando as credenciais da conta google que estiver ativa no computador e associada ao perfil de utilizador ativo.

Mesmo que esteja ativa uma conta google se abrir uma janela do browser sem registo (navegação anónima) ou uma janela  "Convidado", para aceder a uma conta Gmail ser-lhe-á pedido para iniciar sessão. Nestes modos ao fechar as janelas sao eliminados o historico, os cookies e os dados.

Sempre que encerrar sessão numa conta google associada ao perfil de utilizador do chrome, os marcadores, o histórico, palavras-passe, etc, deixam de ser sincronizados com a conta mas permanecem no computador até que sejam eliminados (Definiçoes > Avançadas > Privacidade e Segurança > Limpar dados de navegação).


no PC finalmente funcionou, mesmo sem descortinar onde fica o “convidado”  ou o “anónimo”, casuisticamente cancelei todo o registo do histórico e das pass entrando pelo Crome ( embora não encontrasse nada que me referenciasse nominalmente autorizações às password...) e agora o PC pede sempre a pass mesmo para entrar neste forum…  :)  

   xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii….. pum….:v_tone4:  :champagne_glass::fireworks::notes::musical_note:

obrigado….

agora para o Android :  o meu problema é que tenho de o enviar para uma reparação ou até perde-lo por exemplo….

se remover a conta perco também os contactos sincronizados ?

posso reativar a conta mais tarde e tudo volta ao normal ???


...

se remover a conta perco também os contactos sincronizados ?

posso reativar a conta mais tarde e tudo volta ao normal ???

Os dados da conta continuam no servidor, podendo ser acedidos a partir de outros devices e mais tarde de novo pelo enviado para reparaçao.


Olá,

Estou com problemas a efetuar a migração da conta do Mail.pt para o Gmail.

Configurei o gmail para fazer a importação no início do ano e até ao momento não foi possível. Entretanto tenho tentado todos os dias efetuar a importação manualmente e aparece sempre a seguinte mensagem: Erro


Esta conta não pode ser importada de momento. Tente novamente mais tarde.

Fico a aguardar informações para efetuar a migração desta conta de mail.
Já enviei vários emails, mas vêm sempre devolvidos a informa que a caixa de suporte está cheia.

 

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS, @PauloM.Dias.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o email que não está a conseguir exportar. 


Olá,

Tenho uma conta “mail.pt”e desde 21 JAN que estou a tentar passar todos os emails da pasta “Caixa de Entrada” p/ a minha conta de Gmail, conforme o procedimento.

 

O aviso indicava que esta importação iria demorar várias horas (até 2 dias). E até à data de hoje - 28 JAN - nada está feito. Fiz Settings > Accounts and Import > Check mail from other accounts.

E o resultado é “Last checked: 8 minutes ao. No mails fetched.”

 

Antes de tentar no gmail, tentei no Hotmail e também não consegui…!

Usei o Servidor POP (incoming mail): pop.mail.pt

Podem-me aconselhar pf?..

 

O tempo está a descontar 😞.


Bom dia, infelizmente nem com as vossas ajudas vejo o meu problema solucionado. Acho que já li todos os tópicos sobre o assunto e ainda assim preciso de algum suporte ou o encaminhamento devido.

 

Eu não sei da minha password, já pedi N vezes à Microsoft, diz sempre não reconhecer o meu email. Alguém mais teve de passar por esta situação? Alguém teve este problema solucionado? 

 

Afinal quem é o responsável pela recuperação de uma password, o servidor antigo ou o actual “gestor” (Microsoft)?

 

Agradeço desde já a vossa disponibilidade e ajuda.

 

Cumprimentos,

Sandra C


Bem-vinda ao Fórum NOS, @Sandy_C.

Caso tenha um email @netcabo.pt deve contactar a Microsoft para ajudar na recuperação da password. 


Comentário