Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?


Reputação 7
Crachá +6

Como abrir portas no router?

Abrir portas no router permite ligar diretamente um equipamento ou programa à internet, sem ter que passar por uma firewall. Contudo, é preciso cuidado ao fazer a abertura, uma vez que existem vantagens e desvantagens ao utilizar esta funcionalidade. Um dos riscos da abertura de portas é abrir livremente o seu computador a possível malware, sem que este tenha de passar pela firewall do sistema. Em baixo explicámos-lhe como abrir portas nos routers NOS.

Routers Wi-Fi:

1.Aceder a 192.168.1.1 (ligado por cabo de rede) e efectuar login. Os dados de acesso por defeito são: User: Home e Password: zonnet.

2.Carregar em “Serviços

 

3.Carregar “Firewall” e escolher a opção “Encaminhamento de portas”. De seguida, clique em “Nova entrada

 

4.Após a configuração pretendida carregar ok

Power e GiGA Router:

Através do site aminhanet.nos.pt:

1.aceda ao site e insira os seus dados de acesso à Área de Cliente

 

2.escolha o router que quer gerir

 

3.clique em "Configurações" e selecione "Configurações Avançadas"

 

4.selecione "Port Forwarding"

 

5.carregue em "Criar nova regra"

 

6.escolha o equipamento e o serviço e carregue em "Guardar"

Quer saber mais sobre Wi-Fi? Veja aqui as nossas dicas e conselhos.

Caso tenha alguma dificuldade na abertura de portas, partilhe connosco. :grinning:


68 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

onde eu tenho que ir para acessar isso ai

Qual é o Router que tem ao seu serviço ? Se não souber pode verificar na sua Área de Cliente em Internet Fixa/Equipamentos.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

No inicio deste tópico, tem toda a informação que precisa. :grinning:

Basta puxar a página para cima e seguir os passos para Routers Wi-Fi.

nao sai disso, nunca actualizam, o problema e na pagina

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sidney Rezende,

A configuração do seu router é feita através do 192.168.1.1 (tem de estar ligado por cabo de rede). Como referimos, tem todos os passos necessário no post inicial deste tópico. 

mas esta cabiado, porem nao arranca .

Reputação 7
Crachá +5

mas esta cabiado, porem nao arranca .

Se não tem registo dos serviços feito na Área de Cliente, não arranca. Se tem tudo feito, experimente com o Google Chrome.

Bom dia, estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar regras sobre o porto 443. Alguém sabe o motivo? 

Obrigado de antemão

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @NunoQ.

Surge alguma mensagem de erro? 

Boa tarde.

 

Estou a tentar configurar o Port Forwardind através do site aminhanet.nos.pt  mas não está a permitir criar mais de 2 regras. Ao tentar criar uma terceira regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.”

Ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as duas regras que criei inicialmente desaparecem.

O router foi instalado hoje (routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD).

Também estou sem a opção de criar ddns.

Também verifico que não consigo fazer Port Fowarding para dispositivos que estão ligados através de Powerline. Estes dispositivos não estão a ser listados em https://aminhanet.nos.pt/Mapa-de-Rede.

Ao tentar criar uma regra surge a mensagem:

“Ocorreu um erro - Serviço temporariamente indisponivel. Por tente mais tarde.” e ao entrar novamente na pagina de configuração de Port Forwardind as regras criadas anteriormente desaparecem.

Tenho camaras ip ligadas através de Powerline às quais não consigo aceder a partir do exterior.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Helder Dias de Sousa.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

E pronto. Chutam o problema para ser resolvido pela PCMEDIC que não vai resolver nada porque o problema está no router.

“Fizemos o teste de diagnóstico e nada foi detectado.” Lá porque o teste não detecta não quer dizer que os problemas não existam.

Quem está a testar e a detectar os problemas são os clientes que vão reportando estes erros na esperança de serem resolvidos em actualizações futuras.

Reputação 7
Crachá +2

A funcionalidade de PORT FORWARDING do Router 5 está lá para inglês ver?

 

Estava a tentar criar uma regra para a porta 21 (para direccionar o tráfego de uma porta não convencional, ex: 2121 para 21) e não funciona!!! A porta de entrada continua a ser a 21!

 

Em desespero de causa tentei todas as possibilidades!

 

NADA!!

 

 

Mas afinal a funcionalidade de FP é mais uma opção fantasma que para nada serve?

Reputação 1

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

Reputação 7
Crachá +2

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

Reputação 1

viva,

 

nao consigo aceder à porta 443 mesmo depois de efetuar port forwarding. ja reduzi a firewall para minimo. 

giga router deste lado.

 

Podem ajuda? 

 

Pelos testes que fiz, o Port Forwarding NÃO FUNCIONA.

yup, também não consigo colocar a funcionar. 

alguém da NOS?! isto assim nao serve para nada 🙂 em cada dos meus pais, no da concorrencia não tenho problemas… meh

Yep. Também tenho experiência de routers, mas não consegui por a funcionar o PF da porta 21 (FTP Server) no router NOS 4.0. Tentei tudo, mesmo com a ajuda dos serviços técnicos. Acho que este router tem mesmo um problema com o Port Forwarding.

Reputação 1

Preciso de expor serviços para acesso exterior, alguem da NOS pode pfv responder?! @Tiago C. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Reputação 1

Olá @r-santos,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

feito. fico a aguardar. obrigado

Olá novamente @Tiago C.  após contacto do serviço técnico eles disseram me que há certas portas que estão bloqueados para utilização da NOS, mas que as outras podemos abrir. 

 

já experimentei uma conjunto delas e continuo sem sucesso.

quais são as ports bloqueada? a sua colega disse me ao telefone mas eram tantas que não decorei. contudo as mais comuns estão, 80, 443, 8080, 8081, salvo erro. 

 

enfim, pode-me ajudar a perceber portas posso abrir? isto assim não me serve para nada, preciso de expor serviços e com este "giga router" a única de giga é a frustração.  obrigado

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?

routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

 

Qual é o ROUTER?

routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

 

Veja o meu post em cima… o reencaminhamento não funciona!

Comentário