Skip to main content
Header
Resposta

cgnat na rede celular

Bom dia gostaria de saber como obter 1 ip público dinâmico na rede celular nos , tenho equipamentos eu necessitam de ip público sem passar pela cgnat da nos . Atualmente a rede celular é como se estivermos com os nosso equipamentos numa rede local e desta forma é impossível ter um servidor email próprio 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

é um serviço de internet móvel? 

já houve outros casos aqui no fórum que resolveram ligando pro apoio ao cliente e pedindo pra mudar o perfil do cartão para o Perfil 151.

um bem haja 

11 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • July 22, 2025

é um serviço de internet móvel? 

já houve outros casos aqui no fórum que resolveram ligando pro apoio ao cliente e pedindo pra mudar o perfil do cartão para o Perfil 151.

um bem haja 

• Autor
  • Megabyte
  • July 22, 2025

Sim é rede móvel 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • July 22, 2025

está ai a resposta :)

um bem haja 

• Autor
  • Megabyte
  • July 22, 2025

liguei agora para a NOS e passaram-me para a PC medic !!!!

Acabei por desligar a chamada , pois qualquer um percebe que este tipo de configuração tem de ser no backbone da NOS e não no router , á exceção que seja configurado na porta wan im ip estático adicionado a um gateway especifico da nos para estes casos , mas tenho muitas duvidas que a PC medic tenha essa informação tão especifica .

Existe algum email para o suporte técnico da NOS nivel 2 ? ,

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 22, 2025

Aguarde o moderador, acho que no apoio técnico eles não fazem isso

• Megabyte
  • July 23, 2025

liguei agora para a NOS e passaram-me para a PC medic !!!!

Acabei por desligar a chamada , pois qualquer um percebe que este tipo de configuração tem de ser no backbone da NOS e não no router , á exceção que seja configurado na porta wan im ip estático adicionado a um gateway especifico da nos para estes casos , mas tenho muitas duvidas que a PC medic tenha essa informação tão especifica .

Existe algum email para o suporte técnico da NOS nivel 2 ? ,

Estou exactamente na mesma situação. Mas eu tinha tudo funcional sem CGNAT, e por causa de uma alteraçao contratual (baixaram o valor da mensalidade), aplicaram-me CGNAT. Desisti da Woo por causa disso, e agora a NOS a comportar- se de igual forma.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa tarde ​@pedro_am e ​@Caneira,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Megabyte
  • July 23, 2025

@João H. Obrigado pela resposta.

Venho só confirmar que depois de mais um contacto para o apoio Técnico da NOS, transferência para a PC Medic… e volta novamente à NOS. Tenho o meu problema resolvido. Banda larga sem CG-NAT, vamos ver até quando

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 23, 2025

Boa tarde ​@Caneira,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • July 25, 2025

Obrigado aos moderadores , o meu problema da cgnat para ip público na rede celular ficou solucionado hoje . Obrigado pelo suporte e apoio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 25, 2025

Boa tarde ​@pedro_am,

Ficamos felizes por poder ajudar. 🙂

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado