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Como abrir ou encaminhar uma porta no router?



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Bom dia, necessito de ajuda para efectuar portforward em algumas portas.

Segui todos os procedimentos descritos para a questão, no entanto a porta permanece sempre bloqueada.

Não é apresentado qualquer tipo de erro.

obrigado

@Tiago C.  Aguardo resposta por parte da nos relativamente ao problema. Agradeço que a mesma não seja ligar à PCmedic pois na MEO conseguia realizar o port forward sem nenhum problema. 

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Olá @Eduardo Rodrigues,

Qual é a porta que está a tentar abrir?

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Olá @Eduardo Rodrigues,

Qual é a porta que está a tentar abrir?

Bom dia, já tentei várias como: 21, 25565, 27015 TCP/UDP, 27020 UDP, 27005 UDP, 51840 UDP. Nenhuma deu resultado. Obrigado

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Boa tarde, já tentei fazer portforward em algumas portas e nenhum delas funciona… Tenho a porta 80 a fazer foward mas quando tento aceder fora da LAN dá sempre erro.

dos testes que fiz, o protocolo UDP está OK mas o TCP não.

❯ nc -z -v host 80

host [ip] 80 (http) : Connection refused

❯ nc -z -v -u host 80

host [ip] (?) open

 

Podem ajudar pfv?

 

PS: Este sistema que tenho, estava a funcionar corretamente até terem feito upgrade ao modem..

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Não vale a pena!

NÃO FUNCIONA!!!

O que eu não compreendo, juro, é como é possível a NOS usar estes equipamentos em contratos EMPRESARIAIS!!!

Que empresas serão aquelas que contratam um serviço de internet, com 10 Mbits de UPLOAD (RIDÍCULO!!!!!!) e com equipamentos que não conseguem efectuar um simples PORT FORWARD??

 

É de cortar os pulsos…

 

Como é possível a NOS gastar TANTO em publicidade, com reclames que seduzem até as empresas a aderir, e depois oferecer um serviço destes? Nem um equipamento VOIP se consegue colocar a funcionar directamente ligado às portas de rede do router… é triste!!!

 

Não sei que mais dizer… É triste ter de dizer que, pela minha parte, já me dou por feliz por não ter QUEBRAS de conexão com o ROUTER 5… É quase “se funciona, não mexas, não explores, não mudes nada!”… qualquer tentativa de utilizar qualquer funcionalidade termina em desilusão!!!

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Olá @XCreative qual é o seu Router?

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Boa tarde @oTonyStark,

É o power router, e a administração é toda feita no https://aminhanet.nos.pt

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Olá, já vimos uma questão parecida com o porto 443 em outro tópico e o que um dos utilizadores aconselhou foi “derás sempre colocar o equipamento que queres "servir" em DMZ e será devidamente permitido o acesso - deves é cuidar da segurança do equipamento exposto assim.”.

Já tentou?

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Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

 

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

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Sim, já tentei e não funcionou. Irei tentar novamente por descargo de consciência.

 

update: Resultado é exatamente o mesmo, inclusive baixei a firewall e experimentei no porto 443 (https).

 

Não funciona! A NOS controla as portas abertaa e fechadas… da mesma forma o PF não está funcional. Pelo menos no ROUTER 5.

É uma das muitas situações incompreensíveis nestes novos equipamentos…

Não estamos a falar de um WiFi melhor ou pior… estamos a falar de FUNCIONALIDADES BÁSICAS e essenciais!!!

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Assim sendo, o melhor mesmo é entrar em contacto com a PC MÉDIC, os parceiros da NOS.

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Obrigado @oTonyStark. No entanto vou aguardar uma resposta dos colaboradores da NOS, uma vez que me parece ser efetivamente um problema do router…

 

 

 

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Assim sendo, o melhor mesmo é entrar em contacto com a PC MÉDIC, os parceiros da NOS.

 

PC MEDIC?? Really? Somos todos azelhas? Quando há tantos utilizadores dos “novos” routers a comunicar que o PF não funciona nestes aparelhos? Entre muitas outras coisas…

 

ROUTER 5
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

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Boa tarde, o problema não se encontra resolvido… Algum colaborador da NOS pode ajudar?

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Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite,

relacionado com este tema, apercebi-me hoje de uma situação gravíssima.

Possuo uma ligação à internet por cabo, equipada com aquilo que chamam “Router WI-FI”

Este equipamento está configurado há largos anos com DMZ. Até há cerca de 2 dias atrás, o funcionamento da DMZ foi normal (todo o tráfego que era destinado ao router era entregue ao DMZ host)

Neste momento, a porta 8443 TCP não é entregue ao host DMZ. Consequência, fico sem acesso à porta pretendida e mais grave ainda, o interface de gestão do router fica aberto para o mundo (o que é uma asneira inacreditável)

Lançaram algum update a estes routers para provocar este comportamento absurdo?

Já tentei acrescentar uma regra de portforward (desnecessária e redundante para a porta 8443), mas mesmo assim é o router que responde à porta (do exterior)

 

Agradeço resposta urgente

Obrigado

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @LuisRod.

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

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Olá @XCreative,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa tarde, enviei ontem número de cliente, aguardo resposta.

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Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

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Olá @JAFO

Poderia indicar-nos qual é o seu Router, por favor?

Obrigada 

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Olá

É um Router Wi-Fi 5.0

Modelo: TCG310J

Versão: routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Há quem chame de GiGA Router

Obrigado pelo interesse

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Crachá

Olá, mas consegue abrir a porta e depois a mesma não guarda as configurações?

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Não. Não consigo. Ou seja mesmo configurada no router analisei a porta com software on-line e a porta sempre esteve fechada (estava a tentar lembrar-me qual o software que usei mas não consigo)

O router configurado conforme imagem supra “Port Fowarding” O Software da QNAP-NAS apresenta a porta 8080 como fechada

 

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Como faço para abrir as portas no router 5.0 FTTH? Não aparecem essas opções.

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Olá @FCP

Já respondemos à sua questão aqui.

Obrigada 

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