Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
April 18, 2020
Destaque

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone Fixo NOS - O que precisa saber?

Telefone NOS

Índice de conteúdos 

Olá a todos,

Para que possa consultar todos os conteúdos criados pela equipa de moderadores de forma mais intuitiva, criamos este índice. Desta forma, pode verificar todas as questões relacionadas com as funcionalidades do seu telefone, separadas por categorias.

O seu telefone faz parte de uma Central Pro? Saiba aqui como configurar e gerir a NOS Central Pro. :blush:

Serviços e Funcionalidades

Resolver Avarias

Equipamentos 

Tem sugestões de novos conteúdos relacionados com o serviço telefone? Partilhe connosco! :sunglasses:

279 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 5, 2020

@Igor88
Se possível, por favor, inverta o sentido do cabo telefónico. Isto é, a extremidade que está ligada ao telefone, por favor, ligue-a à Line1 do Router e a extremidade ligada ao Router ligue-a ao telefone, por favor. 

De seguida, reinicie o Router e experimente novamente o acesso. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 6, 2020

Bom dia. 
Não consigo meter a funcionar a aplicação NOS Telefone por me dar a seguinte mensagem de erro “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.”

No entanto, estou ligado à minha rede Wi-Fi de casa e não consigo meter a funcionar. Eu queria instalar esta app porque não consigo meter o meu telefone fixo de casa a funcionar e queria ligar à NOS do meu número fixo por causa dos custos da chamada

Cliente n•XXXXXXXX

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 6, 2020

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Bom dia, a app NOS telefone é uma extensão do seu telefone fixo. há a necessidade de ter a funcionar o seu telefone fixo. Tem um telefone fixo ? E se tem qual o motivo porque não funciona ? É com com fios ou sem fios ? Está ligado ao router na linha 1 ? Para saber como funciona a app veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

Kilobyte
November 6, 2020

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Bom dia, a app NOS telefone é uma extensão do seu telefone fixo. há a necessidade de ter a funcionar o seu telefone fixo. Tem um telefone fixo ? E se tem qual o motivo porque não funciona ? É com com fios ou sem fios ? Está ligado ao router na linha 1 ? Para saber como funciona a app veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telefone/nos-telefone/Pages/default.aspx

Obrigado por me estar a tentar ajudar. Dois problemas diferentes: um com o telefone que está ligado por cabo de rede de telefone à parede no piso a baixo do router e não esta a funcionar. É um telefone com base mas depois posso pegar nele apenas, retira-lo da base e andar pela casa; o outro problema é com app NOS Telefone que me diz quando meto o numero e o código: “Não conseguiu conectar-se ao serviço através dos dados móveis. Por favor conectar-se a uma rede Wi-Fi.” Já tentei ligar-me à app em casa, no trabalho, já desinstalei e voltei a instalar e não funciona.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 6, 2020

A base do seu telefone fixo sem fios deve estar ligada ao router na linha 1 e ligada à corrente com o cabo transformador. Faça isso e verifique se o telefone funciona ou não.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
November 6, 2020

@GONÇALO NUNO BRONZE LELE Conseguiu ? Funcionou ?

Mário P.
Gestor da comunidade
November 7, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @GONÇALO NUNO BRONZE LELE

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais publicamente. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. :sunglasses:  No entanto, realizámos uma atualização ao seu equipamento, pedimos que experimente novamente o acesso. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 7, 2020

@Jose Rodrigues e @Mário P.  Boa tarde. Já desliguei o telefone, a base e o fio de telefone e fui colocá-lo ao pé do router. Liguei o Cabo de telefone à linha 1 do router mas continua a não dar sinal. Nem dá para fazer nem para receber chamadas. 
Uma vez que não tenho telefone para ligar à NOS, queria solicitar que me ligassem para resolver o problema por favor

Obrigado 

Kilobyte
November 7, 2020

Também não consigo instalar a app Nos Telefone por me dar o erro que já especifiquei em cima.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 7, 2020

Boa tarde @GONÇALO NUNO BRONZE LELE
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum para endereçarmos o seu tema à Área técnica. 
Obrigado