Como efetuar o reencaminhamento de chamadas no telefone?
O telefone fixo é um equipamento que tem muitas funcionalidades. Serve para muito mais para além de receber e fazer chamadas.
Neste tópico vamos apresentar-lhe uma funcionalidade que permite que esteja sempre contactável, mesmo quando não está em casa – o Reencaminhamento de Chamadas.
O que é o Reencaminhamento de Chamadas?
É um serviço que permite, aos clientes Fibra, reencaminhar para outro número de telefone à sua escolha, todas as chamadas que não possa ou não queira atender no seu telefone de casa.
As chamadas são automaticamente reencaminhadas para o número que escolheu, desta forma pode atender as chamadas do seu telefone onde quer que esteja e não perder chamadas importantes.
Como posso ativar?
Para configurar ou ativar o reencaminhamento de chamadas no seu telefone efetue uma das seguintes sequências:
Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*,digitar o número pretendido e pressionar a tecla de chamar;
Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*(o número para o reencaminhamento) #.
Para desativar todos os reencaminhamentos basta que efetua no seu telefone a seguinte sequência:
Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento) e de seguida #21#.
Conheça aquitodas as funcionalidades sobre o seu telefone. Para que esteja sempre contactável, mesmo quando não está em casa, preserve a sua privacidade e tenha controlo total sobre as suas chamadas.
Caso tenha alguma dificuldade no processo, partilhe connosco.
Página 1 / 1
Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*,digitar o número pretendido e pressionar a tecla de chamar - para o modelo SIP;
É mesmo necessária a tecla de chamar no final do procedimento?
Bom dia,
queria saber se é possível escolher o numero de toque após os quais a chamada será reencaminhada. Muito obrigado.
@GiuseppeG , parece-me que o serviço de telefone fixo da NOS apenas tem um tipo de reencaminhamento, o incondicional. Assim, uma vez reencaminhadas as chamadas, nao ha toque algum...
Bem-vindo à comunidade, @GiuseppeG.
O @C24XXXX201 deu uma boa ajuda. No telefone fixo apenas é possível o reencaminhamento incondicional.
Olá @C24XXXX201,
Pedimos desculpa pela demora na resposta à sua questão.
É necessário iniciar a chamada para que o comando seja lançado para a rede, ou seja, para a funcionalidade ficar ativa é necessário passar essa “comunicação” para a rede. No entanto, quando clica no botão verifica alguma dificuldade? Se sim, pedimos que nos detalhe melhor, por favor.
Obrigada
@Ana P. , isso eu percebo… o que não entendi é a necessidade de tecla verde (aka tecla de chamar) no inicio e no final do procedimento. Não será suficiente ou no inicio ou no final?
Clique na tecla verde (atender/ligar do seu equipamento), seguida de *21*,digitar o número pretendido e pressionar a tecla de chamar - para o modelo SIP;
É mesmo necessária a tecla de chamar no final do procedimento?
@C24XXXX201,
Quando efetua este passo-a-passo sem o procedimento inicial e\ou o final consegue realizar o reencaminhamento de chamadas normalmente?
Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
@Ana P. , como certamente se recorda não tenho como testar… já não sou cliente há quase dois anos.
Porém, por comparação com outras funções que também utilizam códigos para configura/activar funcionalidades, ou até mesmo com a normal marcação de números de contacto, pode-se introduzir os dígitos necessários e no final transmite-os para a rede tocando na tecla verde, ou toca primeiro na tecla verde para iniciar o acesso à rede e marca os dígitos como se estivesse a marcar um número de contacto. Se o fizer no inicio não é necessário faze-lo no final da introdução dos dígitos, certo? Como é que se faz numa chamada normal?
Bom dia,
Tenho um telefone s fios CS1300-BB do qual foram reencaminhadas as chamadas para um outro numero, agora preciso de alterar a situaçao e
Para desativar todos os reencaminhamentos deve introduzir, no seu telefone, a seguinte sequência:
Tecla verde (atender/ligar) e de seguida #21#
@Jose Rodrigues e @JuliaQ, movemos os vossos comentários para um tópico onde tem a resposta a esta questão. Assim, conseguimos garantir a boa organização do Fórum NOS.
Muito obrigado.
Bom dia,
Tenho um telefone s fios CS1300-BB do qual foram reencaminhadas as chamadas para um outro numero, agora preciso de alterar a situaçao e
não consigo...peço ajuda..
obrigada
JuliaQ
Boa tarde. Acontece o mesmo comigo, tenho um escritório e fiquei sem serviço de internet, telefone e Tv, e pedi assistência, demoraram mais de uma semana para resolver o problema, o qual não ficou bem resolvido, pois ao entrar em contacto com a NOS para pedido de assistencia, pedi para me encaminharem as chamadas para outro contacto, e acontece que agora não há maneira alguma para cancelar o reemcaminhamento das chamadas. Ligo para a assistência e dizem que vão entrar em contacto para resolver, e ja vão mais 4 dias de espera e nada.
Se não me resolvem o problema, vou rescindir por justa causa e vou pedir indemnização por danos causados por não poder trabalhar.
Uma empresa a não recomendar a ninguem.
Olá @AndreiaPinto,
Lamentamos a demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.
Obrigada
Bom dia, estive a ler as funcionalidades de encaminhar das chamadas e gostaria de saber se para além deste encaminhamento imediato se há outra funcionalidade de temporário, quero eu dizer ao fim de vários toques que ninguém atenda é que passa para o encaminhamento.
Obrg.
António Silva
Bom dia, estive a ler as funcionalidades de encaminhar das chamadas e gostaria de saber se para além deste encaminhamento imediato se há outra funcionalidade de temporário, quero eu dizer ao fim de vários toques que ninguém atenda é que passa para o encaminhamento.
@GiuseppeG , parece-me que o serviço de telefone fixo da NOS apenas tem um tipo de reencaminhamento, o incondicional. Assim, uma vez reencaminhadas as chamadas, nao ha toque algum…
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.