Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Já fiz tudo e mais alguma coisa acerca disto incluindo contactar o suporte de tais jogos.
O problema é especialmente detectável no League of Legends, onde o ping/ms chega a chegar até aos 900. Só tem vindo a piorar, passou de algo mínimo como apenas um aumento de 5 de ping a nem sequer conseguir-me conectar ao jogo em si (como aconteceu hoje há tarde onde atingiu os 900ms).
O mais engraçado é que não importa o quão má a ligação é aos jogos, outras coisas tais como 1 música no Youtube continua a funcionar sem problemas a 1080p 60fps sem quais quer problemas de buffering.
Passou de algo não notável, para um problema enorme que piora dia após dia, tentei jogar a horas diferentes mas parece que a internet "descobre" a que horas o serviço funciona bem, e altera-se para não me deixar jogar. Há dias em que não consigo jogar das 18h às 23h e outros não consigo jogar das 15h às 22h.
Gostava que me pudessem ajudar, especialmente sem precisar de levar 30 minutos ou mais em espera ao telefone para me dizerem que o problema não é da internet, quando dantes jogava, fazia streams, ouvia música no youtube e ainda fazia o download de jogos na Steam tudo ao mesmo tempo e conseguia jogar sem problemas e agora SÓ os jogos é que têm problemas.
Sou cliente há anos e estes problemas estão a fazer com que sinceramente pense em mudar de serviço para outras redes tais como a MEO e a Vodafone.
Jogo no PC.
Reset ao router não faz absolutamente nada, tanto que às vezes até piora ainda mais.
Há algo que tem de ficar claro. Se as pessoas vêm aqui, é porque já contactaram a assistência vezes sem conta. E caso, por milagre, não o tenham feito há provas aqui por parte de MUITOS CLIENTES que se queixam exatamente do mesmo e nunca obtêm o devido apoio.
A razão que dou, e não é inválida, é porque quem nos atende ao telefone sabe menos de informática que a pessoa que os tá a chamar, caso o último saiba menos, é enganado. A última pessoa com quem falei chegou-me a dizer que "a NOS só garante estabilidade de rede até a um certo ponto". Ou seja, se todas as conexões funcionarem mal (que é o caso), então a culpa não é de ninguém.
Vou já dizer mais ao OP deste tópico - O problema não é APENAS em jogos. Vai notar que se realizar um teste de ping, vai dar sempre picos de instabilidade de sinal (picos de MS). O caso é que para as outras coisas este problema torna-se "invisivel" pelo facto de que, por exemplo, ao navegar no Google Chrome não tenho um contador de ms - Razão pela qual só quem joga é que se queixa.
Mas vou ser totalmente honesto. Esta triste empresa andou sempre 2 anos atras, não há cura para isto. A concorrência cada vez está mais alta e a NOS só angaria clientes mormente por meios corrompidos e enganosos. Nem é mentira. A maior parte dos clientes da NOS não tem ideia que a rede deles está a sofrer picos de ping, mas adivinhe: Eles estão a pagar CEGAMENTE por isso.
Eu nem comento, porque enfim ... criar posts destes já é inutil, visto que até (por exemplo) este senhor José Rodrigues está a dizer-lhe exatamente o que um moderador irá dizer.
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “
E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
Bem-vindo ao Fórum NOS,
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
A melhor solução para a incapacidade de resolver problemas da internet lenta por parte da NOS é mudar para a Vodafone.
Mudei recentemente para o pacote de 200 megas de velocidade, fiz um contrato novo para ficar fidelizado por mais 24 meses, pois o contrato anterior já fez mais que 24 meses e tenho testes de 70 ou 100.de velocidade.
Vou dar mais 5 dias para resolverem o problema e ficar com velocidades nos 200 ou perto disso, caso contrario, vou cancelar o contrato e mudar para a Vodafone de vez.
Problema Resolvido.
Bem-vindo ao Fórum NOS,
A velocidade está a ser medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede?
Bom dia, eu já relatei estes problemas 5 vezes via telefone para os vossos serviços técnicos, e disseram-me que todos os testes que efetuei estão registados por vocês.
Espero que mais uma vez, todas as chamadas que efetuei para vocês a reportar estes problemas, não venham a cobrar na fatura como já o fizeram anteriormente.
È lamentável que tenhamos que pagar para reportar problemas de um serviço que pagamos todos os meses no qual funciona mal.
Ontem fiz testes novamente e obtive valores de 75 de velocidade, 110, 65, e por fim perto da meia noite obtive 210.
Vou continuar a esperar por melhorias e velocidades perto da qual contratei o serviço “ 200 ". pois eu espero continuar na NOS como sempre estive.
A velocidade está a ser medida no speedtest.nos, através de cabo no computador de torre.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Boa tarde,
Há varios dias que tenho estado com problemas de latência, podendo chegar aos 300ms.
Contactei o suporte 16990 que me disse que não olhavam para os problemas de latência e pediram-me para falar com a PCMedic, 16991, a pagar….
Não tendo tido sucesso em ser atendido, pergunto se mais alguém tem tido o mesmo problema?
Estou na zona de Lisboa, ligado por cabo de rede direto ao router. PC é um i7, 16G RAM,
Obrigado
Olá, quais são as velocidades que tem contratadas?
é verdade questões de ping só pcmedic, eles só vão por aqui
Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...
Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...
Bom dia, deve ser o Router WiFi, um excelente router, o PC tem uma excelente memória não deve ser por aí, volte a fazer o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Olá
Ola a todos, e antes de mais obrigado pelas respostas. O meu problema de latencia continua a agravar-se… :(
Coloco aqui um printscreen de um ping desde o meu router NOS ao IP 1.1.1.1
Como o ping sai diretamente do router para o backbone da NOS acho que nao há duvidas de que a latencia é da NOS e não do meu PC.
Agora como é que explico isto à linha de suporte que me diz para falar com a PCMedic… :(
O apoio não verifica isso tem que ser pcmedic. E até lhe digo que eles verificam pacotes mas até aos seus equipamentos. O que eles vêm é a perda de pacotes. (No print está 0%)
pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador.
pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador.
Boa tarde, No meu aparece igual.
Já pesquisei neste fórum, há vários utilizadores a reportarem o mesmo problema…
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.