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Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.

Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).

O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.

O que devo fazer?
Já há mais de 4 meses que ando a ter problemas de conectividade apenas em jogos.



Já fiz tudo e mais alguma coisa acerca disto incluindo contactar o suporte de tais jogos.



O problema é especialmente detectável no League of Legends, onde o ping/ms chega a chegar até aos 900. Só tem vindo a piorar, passou de algo mínimo como apenas um aumento de 5 de ping a nem sequer conseguir-me conectar ao jogo em si (como aconteceu hoje há tarde onde atingiu os 900ms).

O mais engraçado é que não importa o quão má a ligação é aos jogos, outras coisas tais como 1 música no Youtube continua a funcionar sem problemas a 1080p 60fps sem quais quer problemas de buffering.



Passou de algo não notável, para um problema enorme que piora dia após dia, tentei jogar a horas diferentes mas parece que a internet "descobre" a que horas o serviço funciona bem, e altera-se para não me deixar jogar. Há dias em que não consigo jogar das 18h às 23h e outros não consigo jogar das 15h às 22h.



Gostava que me pudessem ajudar, especialmente sem precisar de levar 30 minutos ou mais em espera ao telefone para me dizerem que o problema não é da internet, quando dantes jogava, fazia streams, ouvia música no youtube e ainda fazia o download de jogos na Steam tudo ao mesmo tempo e conseguia jogar sem problemas e agora SÓ os jogos é que têm problemas.



Sou cliente há anos e estes problemas estão a fazer com que sinceramente pense em mudar de serviço para outras redes tais como a MEO e a Vodafone.
Esqueci-me de referir que sempre uso cabo de rede, com Internet fibra de 120 megas.

Jogo no PC.
Boa tarde, esse problema está acontecendo frequentemente com alguns jogos, talvez fazendo Reset ao Router possa melhorar a conetividade, os cliente das operadoras que menciona queixam-se do mesmo, por esse motivo, não vai valer a pena mudar. Entre neste Tópico "Problemas na Rede. Não consigo entrar no League Of Legends" pode ser que ajude.
Boa tarde, esse problema está acontecendo frequentemente com alguns jogos, talvez fazendo Reset ao Router possa melhorar a conetividade, os cliente das operadoras que menciona queixam-se do mesmo, por esse motivo, não vai valer a pena mudar. Entre neste Tópico "Problemas na Rede. Não consigo entrar no League Of Legends" pode ser que ajude.



Reset ao router não faz absolutamente nada, tanto que às vezes até piora ainda mais.
Nesse caso, ligue o 16990 assistência técnica e fale com um técnico sobre esse problema. Como tanta gente relata essa dificuldade, certamente não é problema de vírus no seu computador ou tablet.
Nesse caso, ligue o 16990 assistência técnica e fale com um técnico sobre esse problema. Como tanta gente relata essa dificuldade, certamente não é problema de vírus no seu computador ou tablet.



Há algo que tem de ficar claro. Se as pessoas vêm aqui, é porque já contactaram a assistência vezes sem conta. E caso, por milagre, não o tenham feito há provas aqui por parte de MUITOS CLIENTES que se queixam exatamente do mesmo e nunca obtêm o devido apoio.



A razão que dou, e não é inválida, é porque quem nos atende ao telefone sabe menos de informática que a pessoa que os tá a chamar, caso o último saiba menos, é enganado. A última pessoa com quem falei chegou-me a dizer que "a NOS só garante estabilidade de rede até a um certo ponto". Ou seja, se todas as conexões funcionarem mal (que é o caso), então a culpa não é de ninguém.



Vou já dizer mais ao OP deste tópico - O problema não é APENAS em jogos. Vai notar que se realizar um teste de ping, vai dar sempre picos de instabilidade de sinal (picos de MS). O caso é que para as outras coisas este problema torna-se "invisivel" pelo facto de que, por exemplo, ao navegar no Google Chrome não tenho um contador de ms - Razão pela qual só quem joga é que se queixa.



Mas vou ser totalmente honesto. Esta triste empresa andou sempre 2 anos atras, não há cura para isto. A concorrência cada vez está mais alta e a NOS só angaria clientes mormente por meios corrompidos e enganosos. Nem é mentira. A maior parte dos clientes da NOS não tem ideia que a rede deles está a sofrer picos de ping, mas adivinhe: Eles estão a pagar CEGAMENTE por isso.



Eu nem comento, porque enfim ... criar posts destes já é inutil, visto que até (por exemplo) este senhor José Rodrigues está a dizer-lhe exatamente o que um moderador irá dizer.
Se estás ligada com cabo de rede e tens problemas, se houver solução só mesmo a linha é que consegue ajudar.

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB


Bem-vindo ao Fórum NOS, @RubenCosta10.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


A melhor solução para a incapacidade de resolver problemas da internet lenta por parte da NOS é mudar para a Vodafone. 

Mudei recentemente para o pacote de 200 megas de velocidade, fiz um contrato novo para ficar fidelizado por mais 24 meses, pois o contrato anterior já fez mais que 24 meses e tenho testes de 70 ou 100.de velocidade.

Vou dar mais 5 dias para resolverem o problema e ficar com velocidades nos 200 ou perto disso, caso contrario, vou cancelar o contrato e mudar para a Vodafone de vez.

Problema Resolvido.

 


@PalexLopes  Boa noite,  para que a moderação do Fórum possa intervir na situação que relata, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores  do Fórum. Entretanto pode informar qual é o Router que tem ao seu serviço e se possível publicar o print do resultado do teste de velocidade que deverá fazer ligado por cabo ao router


Bem-vindo ao Fórum NOS, @PalexLopes.

A velocidade está a ser medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede? 


 

 

Bom dia, eu já relatei estes problemas 5 vezes via telefone para os vossos serviços técnicos, e disseram-me que todos os testes que efetuei estão registados por vocês.

Espero que mais uma vez, todas as chamadas que efetuei para vocês a reportar estes problemas, não venham a cobrar na fatura como já o fizeram anteriormente.

È lamentável que tenhamos que pagar para reportar problemas de um serviço que pagamos todos os meses no qual funciona mal.

Ontem fiz testes novamente e obtive valores de 75 de velocidade, 110, 65, e por fim perto da meia noite obtive 210.

Vou continuar a esperar por melhorias e velocidades perto da qual contratei o serviço “ 200 ".  pois eu espero continuar na NOS como sempre estive.

 

A velocidade está a ser medida no speedtest.nos,  através de cabo no computador de torre.


Olá @PalexLopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Boa tarde,

Há varios dias que tenho estado com problemas de latência, podendo chegar aos 300ms.

Contactei o suporte 16990 que me disse que não olhavam para os problemas de latência  😞 e pediram-me para falar com a PCMedic, 16991, a pagar….

Não tendo tido sucesso em ser atendido, pergunto se mais alguém tem tido o mesmo problema?

Estou na zona de Lisboa, ligado por cabo de rede direto ao router. PC é um i7, 16G RAM,

Obrigado

 


Olá, quais são as velocidades que tem contratadas?


é verdade questões de ping só pcmedic, eles só vão por aqui


Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...


Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...


Bom dia, deve ser o Router WiFi, um excelente router, o PC tem uma excelente memória não deve ser por aí, volte a fazer o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx


Olá @IFernandes@Jose Rodrigues@oTonyStark e @Guimas

@IFernandes, a comunidade deu uma boa ajuda! :raised_hands_tone2: De momento, verifica as mesmas dificuldades?


Ola a todos,  e antes de mais obrigado pelas respostas. O meu problema de latencia continua a agravar-se… :(

Coloco aqui um printscreen de um ping desde o meu router NOS ao IP 1.1.1.1 

Como o ping sai diretamente do router para o backbone da NOS acho que nao há duvidas de que a latencia é da  NOS e não do meu PC.

Agora como é que explico isto à linha de suporte que me diz para falar com a PCMedic… :(

 


O apoio não verifica isso tem que ser pcmedic. E até lhe digo que eles verificam pacotes mas até aos seus equipamentos. O que eles vêm é a perda de pacotes. (No print está 0%)


pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

 


pois… só vou conseguir provar que o problema é da rede NOS quando mudar de operador. 

 

Boa tarde, No meu aparece igual. 

 


@Jose Rodrigues  o seu tempo está um pouco melhor do que o meu. Tambem tem problemas de latência com jogos online?

Já pesquisei neste fórum, há vários utilizadores a reportarem o mesmo problema… 


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