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Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android


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193 Comentários

Armindo Mateus
Super User
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  • 629 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa Noite @Rui Maia Pinto 

 

Tema  já abordado aqui neste tópico:

 

O seu comentário deverá ser movido para o tópico onde o tema já é abordado , bem como esclarecido.👍


Ricardo Luis Costa escreveu:

Desde dia 8, aproximadamente, que efectivamente não consigo atualizar apps pela Google Play Store. Não passam de "pendente".

 

No entanto a minha preocupação não é só essa. Sou o único com problemas no YouTube desde essa altura?

É que desde esse dia que um terço dos vídeos também não conseguem carregar, ou simplesmente demoram uma eternidade.

 

Espero que também esteja a ser resolvido. Aliás até agradecia alguma indicação nesse sentido.

Olá Ricardo,

 

Posso confirmar que o meu youtube tb está uma lástima. No entanto outros serviços de video nao operados pela google (tipo Netflix) a coisa corre lindamente.

 

Mais um dia esperando resolução. Acredito que estejam a tentar resolver o mais rápido possível, mas era tb importante haver mais comunicação com o público. É um bocado preocupante saber que existem mais pessoas que tiveram o mesmo problema e só depois de andaram a pesquisar incessantemente na internet é que encontraram esta thread.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa noite a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha sobre o tema.

Os esforços foram reunidos para que esta situação seja resolvida com a maior brevidade.

Logo que tenhamos novidades, serão partilhadas através desta via.

Lamentamos o transtorno causado 


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Pior ainda é saber de pessoas que até compraram outro telemóvel a pensar que tinha problemas com os aparelhos.

É o que escrevi anteriormente, a NOS não está a saber gerir as espectativas dos utilizadores. Depois não se queixem quando os mesmo não quiserem renovar os contratos. 


Parece que estamos todos no mesmo barco, Diogo. Nem sei como encontrei esta thread, para ser sincero.

Enfim... os dias passam e cada vez fico mais preocupado. Para melhor ou pior os serviços da Google são cada vez mais essenciais.

Comunicação, neste caso, é vital.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12122 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Em termos de  youtube parece-me estar exatamente igual, abre normalmente. Algumas aplicações realmente não atualizam na playstore.


Guimas escreveu:

Em termos de  youtube parece-me estar exatamente igual, abre normalmente. Algumas aplicações realmente não atualizam na playstore.

No meu caso ele também abre normalmente. Aliás, a abrir é super rápido como sempre foi, tanto no tablet como no smartphone.

 

O problema são mesmo alguns vídeos. Por exemplo, tenho um na minha playlist que simplesmente não arranca. Outro demora uns trinta segundos a carregar.

 

Isto nunca sucedeu antes. Ou o Wi-Fi funciona ou não funciona. Este meio termo nunca vi. Até com os dados móveis acontece!


Andre Filipe Marques Dias

Para já tudo igual. 

Veremos depois de resolvido o que a NOS vai fazer para compensar o serviço estar a 50%.

Pelo menos fiquei contente por poder expor e ajudar os restantes clientes. Mais uma vez reforço... Oiçam os clientes e deixem por vezes os procedimentos de lado. Tinha sido muito mais fácil. 


Guimas
Super User
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  • 12122 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Ricardo Luis Costa escreveu:
Guimas escreveu:

Em termos de  youtube parece-me estar exatamente igual, abre normalmente. Algumas aplicações realmente não atualizam na playstore.

No meu caso ele também abre normalmente. Aliás, a abrir é super rápido como sempre foi, tanto no tablet como no smartphone.

 

O problema são mesmo alguns vídeos. Por exemplo, tenho um na minha playlist que simplesmente não arranca. Outro demora uns trinta segundos a carregar.

 

Isto nunca sucedeu antes. Ou o Wi-Fi funciona ou não funciona. Este meio termo nunca vi. Até com os dados móveis acontece!

Consegue meter aqui um exemplo para experimentar o video?

Andre Filipe Marques Dias escreveu:

Para já tudo igual. 

Veremos depois de resolvido o que a NOS vai fazer para compensar o serviço estar a 50%.

Pelo menos fiquei contente por poder expor e ajudar os restantes clientes. Mais uma vez reforço... Oiçam os clientes e deixem por vezes os procedimentos de lado. Tinha sido muito mais fácil. 

Acho que não vai compensar, consegues ter acesso aos serviços na mesma. Aliás, é problema causado pela NOS?


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?


Guimas
Super User
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  • 12122 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Miguel Leitão escreveu:

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?

Nem lá perto.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Guimas escreveu:
Ricardo Luis Costa escreveu:
Guimas escreveu:

Em termos de  youtube parece-me estar exatamente igual, abre normalmente. Algumas aplicações realmente não atualizam na playstore.

No meu caso ele também abre normalmente. Aliás, a abrir é super rápido como sempre foi, tanto no tablet como no smartphone.

 

O problema são mesmo alguns vídeos. Por exemplo, tenho um na minha playlist que simplesmente não arranca. Outro demora uns trinta segundos a carregar.

 

Isto nunca sucedeu antes. Ou o Wi-Fi funciona ou não funciona. Este meio termo nunca vi. Até com os dados móveis acontece!

Consegue meter aqui um exemplo para experimentar o video?

Andre Filipe Marques Dias escreveu:

Para já tudo igual. 

Veremos depois de resolvido o que a NOS vai fazer para compensar o serviço estar a 50%.

Pelo menos fiquei contente por poder expor e ajudar os restantes clientes. Mais uma vez reforço... Oiçam os clientes e deixem por vezes os procedimentos de lado. Tinha sido muito mais fácil. 

Acho que não vai compensar, consegues ter acesso aos serviços na mesma. Aliás, é problema causado pela NOS?

A resposta da NOS é sempre que o problema não é deles. Acontece o mesmo com os emails antigos da @netcabo sacodem a agua do capote e atiram as culpas para a Microsoft. Já desisti tenho 2 emails netcabo e acerca de 1 mês e meio deixaram de funcionar no outlook.


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 12 de novembro de 2024
Guimas escreveu:
Miguel Leitão escreveu:

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?

Nem lá perto.

Quando acabar a minha fidelização vão levar um arrepio. A única coisa que me tem feito ficar é o facto de perder os emails que tenho à 25 anos. Mas como agora não funcionam e tenho mudado tudo para o gmail já não tenho nada que me prenda.


Guimas escreveu:
Ricardo Luis Costa escreveu:
Guimas escreveu:

Em termos de  youtube parece-me estar exatamente igual, abre normalmente. Algumas aplicações realmente não atualizam na playstore.

No meu caso ele também abre normalmente. Aliás, a abrir é super rápido como sempre foi, tanto no tablet como no smartphone.

 

O problema são mesmo alguns vídeos. Por exemplo, tenho um na minha playlist que simplesmente não arranca. Outro demora uns trinta segundos a carregar.

 

Isto nunca sucedeu antes. Ou o Wi-Fi funciona ou não funciona. Este meio termo nunca vi. Até com os dados móveis acontece!

Consegue meter aqui um exemplo para experimentar o video?

Andre Filipe Marques Dias escreveu:

Para já tudo igual. 

Veremos depois de resolvido o que a NOS vai fazer para compensar o serviço estar a 50%.

Pelo menos fiquei contente por poder expor e ajudar os restantes clientes. Mais uma vez reforço... Oiçam os clientes e deixem por vezes os procedimentos de lado. Tinha sido muito mais fácil. 

Acho que não vai compensar, consegues ter acesso aos serviços na mesma. Aliás, é problema causado pela NOS?

Sim. Por exemplo: Norm Macdonald's Best Joke. Pelo uploader Fantasy R&R. De há três anos atrás. 

Demora-me facilmente mais de vinte segundos a carregar. Seja por Wi-Fi ou dados móveis. No tablet e no smartphone.


Guimas
Super User
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  • 12122 comentários
  • 12 de novembro de 2024

este aqui? Abriu-me instantaneamente por acaso


Guimas escreveu:

este aqui? Abriu-me instantaneamente por acaso

Sim. Esse.

Curiosamente aqui foi muito mais rápido (uns cinco segundos)Abrindo o link através do Brave browser.

Na app do YouTube continua a demorar uma verdadeira eternidade.

 

Enfim... estou desesperado, sem fidelização e vou mudar de casa. Pode ser um sinal para saltar para outra operadora.


  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de novembro de 2024

Estou com problemas em fazer download de várias Apps da Play Store. 

Iniciam mas bloqueiam.... 

O problema está em todos os dispositivos Android ligados à rede NOS cá em casa. 

Logo o problema a é da rede NOS. 

Alguma resolução? 

Obrigado. 


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Boa noite.

Também estou com o mesmo problema. As aplicações no telemóvel actualizei-as na rede wifi da empresa onde trabalho. 

Contudo, as aplicações na Tv Sony e nas box's Android há uma semana que não as conseguia atualizar nem instalar. Prime video, Fifa+, RTVE Play não é possível instalar ou actualizar. 

Perdi horas tentando resolver a situação. Hoje resolvi utilizar VPN pela sugestão de @dxnog e finalmente pude ter acesso às aplicações. 

Como é que a NOS me vai compensar pelo tempo perdido?

Pela minha parte os agradecimentos a @dxnog.


  • Megabyte
  • 19 comentários
  • 12 de novembro de 2024

Mais um constrangimento encontrado. 

Não consigo marcar a senha de alimentação escolar no site http://siga.edubox.pt para o miúdo. Só através de. VPN.

Parece que vou mudar de operador antes de Julho quando a fidelização acaba. O que tenho que pagar recupero na DIGI. 


Guimas
Super User
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  • 12 de novembro de 2024

Eu por acaso tinha testado em modo browser pelo firefox. Mas testei pela app do youtube o mesmo video e continua a abrir normalmente.

@LRangel Que esteja relacionado com o mesmo problema da google resolve-se no mesmo momento


Boa noite.

Tenho o mesmo problema. Desde a semana passada que não consigo  instalar ou atualizar aplicações com o  Play Store. Pensando que era avaria com o telemovel, levei-o à Clinica PC da FNAC e lá confirmaram que com o router da NOS, não se consegue, mas mudando de operadora já tudo funciona, sem probelmas, Tentei obter informações na loja NOS do Oeiras Parque, mas não sabem de nada nem mostraram qualquer interesse com esta situação. 

O contrato está em nome da minha mulher, mas este comentário é de minha inteira responsabilidade

Pedro Baptista


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 13 de novembro de 2024

Boa noite @VRosa

A situação está identificada e em fase de resolução. 

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android | Forum NOS 

Obrigado.


JJOM
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  • Terabyte
  • 296 comentários
  • 13 de novembro de 2024

Toda esta situação não dá direito a rescisão contratual sem penalização para quem tem ainda a fidelização ativa?

JM


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  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 13 de novembro de 2024
JJOM escreveu:

Toda esta situação não dá direito a rescisão contratual sem penalização para quem tem ainda a fidelização ativa?

JM

A minha opinião é que se trata de um motivo mais que justificado para rescisão contratual. Não me estou a ver estar a pagar as subscrições da Netflix ou da Prime Vídeo e não as poder atualizar ou mesmo instalar por causa de uma deficiência exclusiva da Nos.


Mário P.
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  • 29372 comentários
  • 13 de novembro de 2024

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, respondido. 

A situação está em tratamento, pelo que agradecemos a vossa compreensão. 
Obrigado,