Skip to main content
Header
Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 8, 2024
Respondido

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

193 Comentários

Olaf
Super User
Super User
November 9, 2024

Experimentem um reset forçado 

Megabyte
November 9, 2024

Bom dia está se a passar algo muito bizarro há dois dias no meu serviço NET. A velocidade está a 44 mbps tendo em conta ser um router 4G nunca tive problemas, mas curiosamente ando a ser massacrado com chamadas da vossa linha há uma semana para reformular o contrato. Não tem sido possível atender por motivos vários, no entanto reparei que a velocidade de download caiu drasticamente e até downloads da Google play ficam travados isto nunca sucedeu. Mas o mais interessante é que vou a uma outra rede wi-fi privada e publica e não há problemas de download. Isto já me está a causar danos no meu dispositivo móvel com erros de instalação. Isto não é aceitável. O mesmo acontece também em modo de dados fora de casa 4G. Claramente há um problema de endereço ou portas fechadas ou alteradas. 

Isto é muito desagradável sou cliente a mais de vinte anos, e nunca me sucedeu tal. Já despistei o problema de várias formas mas nada.

Agradeço a vossa melhor ajuda e atenção.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 9, 2024

Bom dia, @FREDERICO ALEXANDRE VIEIRA

Queremos ajudar. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
November 9, 2024

Bom dia. 

Estou exactamente na mesma situação com três telemóveis: um Samsung A53, um S10+ e um S24+.

Actuais (o S10+ já não tanto mas ainda assim relativamente recente) e actualizados (no SO pois aplicações não tem sido possível via Google Play Store).

Já na Galaxy Store (Samsung) não há problema.

HFC, 500/100 Mbps.

Já liguei, desliguei telemóveis, reiniciei, router idem(hfc, 5V1).

O IPv6 não está activo ou disponível. 

Jorge C
Super User
Super User
November 9, 2024

Boa tarde @smol25

Sugiro que deixe o router desligado por mais de 4 horas ou preferencialmente durante a noite. 

Com sorte obtem outro ip address que pode ou não ser IPv4. 

Não minha opinião é errada a atribuição de IPv6 por não estar implementado oficialmente. 

Suporte IPv6 | Forum NOS

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 9, 2024

Boa tarde @smol25

Sugiro que deixe o router desligado por mais de 4 horas ou preferencialmente durante a noite. 

Com sorte obtem outro ip address que pode ou não ser IPv4. 

Não minha opinião é errada a atribuição de IPv6 por não estar implementado oficialmente. 

Suporte IPv6 | Forum NOS

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

Jorge agradeço a ajuda... Mas isto não pode funcionar assim. Quem tem que resolver é a NOS. Não posso pagar um serviço e ser eu a tentar resolver seja o que for por incompetência da mesma.  Aliás com a mudança de software nos routers essa opção não está personalizável para o utilizador. Ainda agrava mais a situação. 

Guimas
Super User
Super User
November 9, 2024

Pelos vistos é geral a questão dos downloads da google.

Byte
November 9, 2024

Isto tudo começou à uns dias atrás (não sei precisar quando) quando fiquem sem acesso/muito difícil acesso ao YouTube, sendo que passado umas horas voltou ao normal, e desde também essa altura também comecei a sentir muitas dificuldades a fazer actualizações das minhas aplicações Android através da Google Play Store, não me deixando instalar pois não conclui o descarregamento completo da actualização. Visto que esta situação continua aguardei que aparecesse alguma noticia desta situação em sites de tecnologia (porque se fosse geral eles noticiavam) e não se verificou e constei que havia mais utilizadores a se queixarem. Hoje efetuei a reposição de fabrica o meu dispositivo Android (Google Pixel 8) e continuou-se a constar a mesma coisa, independentemente que estar ligado ao meu serviço fixo da NOS ou móvel também da NOS (é WOO mas é a mesma rede) e também acontece ao instalar novas aplicações. Também tenho um telemóvel da minha empresa que é da concorrência (Vodafone) e lembrei-me de partilhar os dados moveis para o meu dispositivo privado, e para meu espanto atualizou tudo sem qualquer entrave ou problemas. Com isto chego à conclusão que o problema esta na operadora da NOS (acontece na internet fixa e na internet móvel), sendo que peço que verifiquem o que se passa e que resolvam o mais rápido possível.

Byte
November 10, 2024

Há algumas apps que não consigo de maneira nenhuma instalar, as outras desinstalo e torno a instalar e funciona, porém há muitas que não dá mesmo

Vanda
Byte
November 10, 2024

Estou com o mesmo problema, dificuldade em atualizar apps, ficam presas , lentas na instalação, e reparo que é só na rede NOS , outras redes tudo normal, ja vai para uns dias nesta situação.