Skip to main content
Header

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

A situação já parece estar ultrapassada, pelo menos no meu caso.

E não tenho o IPv6 activo (e acho que nunca esteve disponível). 

A situação já parece estar ultrapassada, pelo menos no meu caso.

E não tenho o IPv6 activo (e acho que nunca esteve disponível). 

Existem inúmeros relatos de testes de IPv6 nos router dos clientes, por exemplo neste tópico. 

Suporte IPv6 | Forum NOS 

Reafirmo que na minha opinião esses testes apenas deveriam acontecer com autorização. 

Obrigado.

Alguém mais está a ter problemas nos updates no google play na rede NOS. Tanto na rede fixa como por dados móveis NOS os downloads ficam a meio. Se ligar os dados móveis a outra operadora funciona como sempre funcionou. Está acontecer desde quinta feira passada.

Boa tarde a todos,

Sugiro que verifiquem se a ligação usa IPv6, podem usar test-ipv6.com para saber.

Obrigado.

No telemóvel não tenho  IPV6, e não atualiza as app da play store.

Boas, aqui passa-se a mesma coisa.

Não consigo actualizar apps no Google play através da rede nos, seja WiFi, seja por dados.mas quando ligo a internet do trabalho (MEO) tudo funciona normalmente! Esa assim desde sexta-feira 

Não tenho fibra, tenho NET 500MB e estou á uma semana com o mesmo problema!

Problemas de acesso a serviços Google e YouTube, o telemóvel por exemplo nem atualiza as aplicações se estiver ligado por WiFi, YouTube muito lento e as fezes nem consegue carregar a página. 

Nós testes de velocidade e estabilidade geral está tudo bem, 

Zona de Sintra/casal de cambra

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 

Obrigado

Boa tarde

Nos aparelhos moveis ( android) nao consigo atualisar ou carregar aplicações da google play,

en quanto com redes de outras operadoras tudo fubciona.

Obrigado

Boa tarde @joao tezo 

Penso que ja esta abordado neste topico :

Abraço

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

Obrigado Mario. 

Mas ainda não está ultrapassado. Continuo com o mesmo problema. Penso que seria de bom tom ouvir os clientes que mostram algum conhecimento em redes porque podia ter sido ainda mais depressa detectado em vez de me fazer passar por maluco, dar uma pequena noção de redes e ainda ser "gozado" pelo apoio técnico da NOS. Foi algo que me tirou do sério. A cereja no topo do bolo é reencaminhar para o apoio ainda mais técnico quando o problema já estava detectado por mim e se veio a confirmar. 

Vou aguardar até estar resolvido, mas espero sinceramente que haja bom senso da NOS neste caso.

A questão nem foram os 13 euros... A questão nem é sequer haver o problema. Foi a maneira negligente como trataram um cliente que até vos ajudou! 

Abraço. 

Por aqui continua a dificuldade atualizar algumas App. Tanto por Internet fixa quanto por dados móveis. 

Boa tarde @Andre Filipe Marques Dias e @LRangel,

Agradecemos os vossos testemunhos.

A situação já se encontra identificada e em fase de resolução. Logo que tenhamos novidades, partilhamos através desta via.

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa noite,

Sei que o problema com os serviços da google ja foi levantado e que estará em célere resolução.

Mas aproveito também para deixar aqui registado que o problema também está a acontecer por estes lados. Comprei até um telemóvel novo e tanto no novo como no antigo seja wifi, sejam dados móveis muitas das apps nao actualizam nem descarregam. O meu novo telemóvel está portanto parado visto que não consigo instalar e actualizar certas apps nele que preciso tanto para trabalho como para lazer.

Espero uma célere resolução e desejo um bom trabalho e um grande obrigado tanto aos tecnicos que estejam a resolver este problema bem como a todos os utilizadores que levantaram o problema.

Abraço,

Agradecemos a vossa compreensão. 
Estamos a acompanhar a resolução, pelo que assim que tenhamos a confirmação da resolução partilharemos. 
Obrigado, 

Bom dia,

Desde domingo passado, detetei que não consigo efetuar a atualização e/ou instalação de algumas apps (outras, menos, funcionam sem constarngimentos) na Android playstore da Google.

Isto acontecia quer através de wifi, ou rede 5g.

Por sugestão do suporte da Google, experimentei outra rede wifi, da Vodafone, e a atualização de todas as apps foi efetuada normalmente, sem qualquer constrangimento.

Hoje, tenho novas atualizações para efetuar, e novamente, na rede NOS, não consigo.

Já efetuei todos os procedimentos de despiste.

É mesmo um problema da rede NOS.

Alguém sabe como ultrapassar?

Obrigado.

Bom dia, @Jorgemcs73
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado, bem como esclarecido. 
Assim, garantimos a boa organização da informação. A situação que reporta encontra-se identificada e em fase de resolução. 
Obrigado, 

Bom dia

Algo que grave se passa… problema conhecido há cerca de 1 semana e não se fala dele e não se comunica o constrangimento aos clientes. Em cerca de 15 em Android nunca assisti a um problema deste tipo em Portugal, em que uma das maiores operadoras móveis de Portugal não sem acesso à loja oficial do SO mais utilizado do país.  Quando se contacta o apoio oferecem logo 50% da mensalidade em crédito. Este foi o único tópico que encontrei em que se fala do assunto, todos os outros deixaram de estar disponíveis. 

Sejam transparentes e informem os clientes, estão a dar informações erradas aos clientes e dizer que é do equipamento X ou Y, quando o problema é GERAL. Não fosse a DIGI ter sido lançada na semana passada não sei como conseguiriam esconder este tipo de problema.

@GrAnDaMaLuK, bom dia. 
Estamos a verificar a situação juntamente com a Google e corrigir. Contamos ser breves na resolução. 
Obrigado, 

Bom dia

Algo que grave se passa… problema conhecido há cerca de 1 semana e não se fala dele e não se comunica o constrangimento aos clientes. Em cerca de 15 em Android nunca assisti a um problema deste tipo em Portugal, em que uma das maiores operadoras móveis de Portugal não sem acesso à loja oficial do SO mais utilizado do país.  Quando se contacta o apoio oferecem logo 50% da mensalidade em crédito. Este foi o único tópico que encontrei em que se fala do assunto, todos os outros deixaram de estar disponíveis. 

Sejam transparentes e informem os clientes, estão a dar informações erradas aos clientes e dizer que é do equipamento X ou Y, quando o problema é GERAL. Não fosse a DIGI ter sido lançada na semana passada não sei como conseguiriam esconder este tipo de problema.

50% da mensalidade em crédito? Como conseguiu? 

Bom dia

50% da mensalidade em crédito? Como conseguiu? 

Como assim como consegui? Era o mínimo que a NOS podia fazer, problema conhecido há quase 1 semana, não informam os clientes que têm pacotes 3P, 4P ou móvel, logo não estão a cumprir o contrato, e ainda por cima mentem aos clientes. Recebi crédito no meu contrato NOS empresa e os meus pais no contrato residencial. E se não o fizessem deixavamos de ser clientes hoje. Segundo me disseram o problema deve estar resolvido durante o dia de hoje, mas se não acontecer até ao final da semana volto a ligar. 

Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente. 

Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente. 

Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação 

Nos últimos dias tem havido problemas nas atualizações e instalações de aplicações no Android através da Play Store.

Fazendo uma busca pela internet, existem muito comentários que dizem só acontecer a quem tem NOS. Vodafone e MEO sem problemas.

Podem confirmar se é mesmo assim?

JM

Boa tarde, @JJOM
Lamentamos o transtorno. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Comentário