Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android
Boa noite.
Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.
Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado.
Após o upgrade de velocidade começam os problemas.
Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.
Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede.
O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho!
Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.
Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos.
A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais?
Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil.
Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…
Página 7 / 8
Bom dia, vim aqui apenas para dizer isto:
Sou administrador de sistemas há bastantes anos, e após a minha Play Store não estar a funcionar (os downloads param a meio) decidi investigar… e após numeros despistes concluí que o problema está de facto no ISP.
Mais tarde pesquisei e encontrei este topico no forum NOS, e decidi vir aqui reportar também a situação para vos dizer que não estão malucos.
A NOS tem de resolver isto.
O apoio ao cliente é leigo quando os problemas são do fôro informático interno, e devia haver maior facilidade de comunicação entre o apoio ao cliente e a equipa de DevOps da operadora.
Em minha casa, meus pais e sogros é tudo rede NOS. Na minha tenho um router ASUS, nas deles routers NOS. Em nenhuma se consegue actualizar contudo basta usar dados móveis Vodafone ou Uzo e actualiza tudo tranquilamente, sem qualquer VPN. É fácil concluir onde está o problema .
Sinceramente, o melhor é procurar alternativas porque não acredito que o problema vá ser resolvido, de todo. Se tivesse de o ser já tinha sido há muito tempo atrás.
Neste momento o que temos é a NOS a distanciar-se de qualquer culpabilidade, o que ainda oferece menos confiança.
A nova realidade é esta. Quem quiser trabalhar, ou usar o serviço de banking... safe-se. Estamos todos reféns.
Para mim este problema só vai durar no maximo até março!!! Isso garanto eu.
Tinha ontem dito aqui que o problema parecia estar resolvido usando dados móveis em vez de wifi, mas… não. Está diferente, mas não está resolvido.
Hoje de manhã tinha 4 apps no telemóvel que não actualizavam por wifi. Desliguei o mesmo, voltei a tentar, e uma delas actualizou… as outras 3, não. Tive de ligar a VPN para actualizar o resto.
Já trabalhei em operadores de internet no passado e sei que estas coisas não são simples de resolver (ainda mais se implica coordenação com a Google ou outras entidades), mas deviam comunicar melhor as coisas. Não devia ser preciso vir a este fórum para se confirmar que há um problema e que este não é do lado dos utilizadores. E, se isto continuar por muito mais tempo, a comunicação social ainda descobre...
Inacreditável.
Já fiz reclamação no LRE. Esperar resposta.
Bom dia.
Nos últimos dias todos os dispositivos Android da minha família começaram a ter problemas ao instalar atualizações ou novas Apps a partir da Google Play Store.
Inicialmente pensei que fosse um problema da Play Store da Google e realizei vários passos de despiste do problema mas sem sucesso.
Ao procurar mais informação acabei por encontrar vários comentários no site DownDetector que indicavam ser um problema exclusivo na rede NOS.
Testei ligar todos os equipamentos a um hotspot que tenho de outro fornecedor de serviço e imediatamente todos conseguiram descarregar as actualizações rápidamente. Também a instalação de novas Apps funcionaram sem problemas.
Isto acontece quer esteja a usar a rede Wi-Fi de casa ou a internet móvel dos dispositivos.
Este problema está a acontecer com mais alguém?
Bom dia @AlexV , tema já abordado aqui neste tópico :
O seu comentário deverá ser movido para o tópico onde o tema já é abordado , bem como esclarecido.
offtopic, tenho duas redes NOS (fibra e coaxial) em moradas distintas.
Na fibra com router 5.0 não dá para fazer VPNs pptp.
Na outra dá.
A NOS diz que está tudo perfeito, mas foi desde o ultimo update de firmware do router que isto aconteceu. tenho de usar um hotspot da MEO nessa morada para contornar!
Enfim
offtopic, tenho duas redes NOS (fibra e coaxial) em moradas distintas.
Na fibra com router 5.0 não dá para fazer VPNs pptp.
Na outra dá.
A NOS diz que está tudo perfeito, mas foi desde o ultimo update de firmware do router que isto aconteceu. tenho de usar um hotspot da MEO nessa morada para contornar!
Enfim
Eu em casa uso um routers próprio ASUS e faz o mesmo problema. É algo entre NOS e Google que está a dar problema.
Bom dia.
O problema mantém-se e não existe indicação de quais as diligências a serem realizadas pela NOS, nem sequer o reconhecimento oficial do problema.
Neste sentido, mantenho a minha posição ou permitem o usufruto INTEGRAL do serviço contratado no prazo de 04 dias ou avanço com os procedimentos tendentes à rescisão do contrato por incumprimento contratual imputável à operadora NOS.
Inacreditável.
Tenho estado atento exactamente a esse site e é muito curioso que a última actualização tenha 1 semana...
Bom dia,
Consegui agora atualizar todas as APP’s que estavam na play store do meu smartphone e no da minha mulher e atualizei também para a última versão da Google Play Store. Parece que está resolvido, independentemente do comportamento inqualificável da operadora da qual somos clientes desde o tempo da Netcabo.
Também consegui. Esperar para confirmar se finalmente está resolvido.
Confirma-se a resolução do problema?
Por aqui, ainda não.
Infelizmente, acabei de submeter Reclamação ao Provedor e em Livro de Reclamações Eletrónicos.
Situação muito mal gerida pelo operador.
Por aqui, ainda não.
Infelizmente, acabei de submeter Reclamação ao Provedor e em Livro de Reclamações Eletrónicos.
Está a tentar por wifi ou rede móvel?
Por WiFi actualizou novamente meia dúzia sem problema.
Já testo quando voltar a casa.... Quanto à comunicação da resolução tem sido inqualificável.
Boa tarde a todos,
Agradecemos as vossas mensagens e partilha.
Este tema já se encontra identificado e em fase de resolução. Logo que surjam novidades, partilhamos através desta via.
Lamentamos o transtorno causado.
Obrigado
Aplicações que ontem não conseguia instalar, hoje já instalam, nomeadamente o Dropbox. Espero que isto signifique que o assunto caminha para a sua completa resolução.
Por aqui, ainda não.
Está a tentar por wifi ou rede móvel?
Tentei das duas formas.
Agora voltei a tentar e já atualizou tudo (via wifi).
Também já consegui instalar. Tentei via dados móveis e via wifi.
O que tinha para actualizar já actualizou com sucesso.
Nao sei se esta tudo resolvido mas já parece bem encaminhado.
Foi por wi-fi.
Obrigado,
Boa tarde a todos,
Confirmamos que a situação aqui reportada se encontra solucionada. Agradecemos os vossos testemunhos e partilhas sobre o tema.
Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.