Skip to main content
Header
Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 8, 2024
Respondido

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

193 Comentários

JJOM
Petabyte
November 12, 2024

Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente. 

Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação 

Concordo plenamente. Aliás, deveria ser a NOS a tomar a iniciativa de compensar os Clientes que estão a ser prejudicados. Problemas podem acontecer, falta de resposta e aviso, já não é aceitável. Gostava que a moderação do Fórum esclarecesse o que a NOS propõe para compensar os Clientes pela deficiência, assumida, do serviço que está a cobrar.

Mas desde quando é que a NOS compensa clientes por problemas de serviços?

NUNCA

Quando há (sim continua a haver) problemas de início e fim das gravações e 7 dias para trás, além de não resolver, não compensa NADA.

Agora se os clientes por algum motivo se atrasam, levam logo com uma carta do advogado.

Nem com a imposição de publicidade no início dos programas fazem aquilo que dizem ser: 

OS MELHORES! A pergunta é, em que mundo?

JM

Kilobyte
November 12, 2024

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

Continuo com o mesmo problema…

Como é que vão compensar os clientes afectados?

dxnog
Super User
Super User
November 12, 2024

De momento as únicas soluções para tornear o problema para atualizar as apps é com VPN ou com outra rede que não a NOS..

Mas sim, acho que devia haver uma explicação sobre o que se passa se já foi identificado o problema.

Já há quase uma semana que estamos nisto.

Megabyte
November 12, 2024

Boa tarde. 

Estou com o mesmíssimo problema. Desde meados da semana passada, que a Google Play Store não instala, atualiza ou trava a meio a atualização das aplicações.

Consegui facilmente perceber que o problema residia na rede da NOS; quer Wi-fi, quer celular, porque tenho um telemóvel dual SIM, e o meu 2º cartão é da Vodafone. 

Já consegui atualizar grande parte das aplicações através de rede Wi-fi MEO, Vodafone ou no emprego.

Ontem estive 45 minutos ao telefone com o apoio técnico da NOS, que após testes e testes e testes, me aconselhou a ir a uma loja NOS, porque o problema devia ser do cartão SIM da NOS… 

A conversa não me convenceu porque não consigo perceber a relação entre o cartão SIM da NOS no telemóvel e outras redes wi-fi: o que é que o cartão SIM pode ter a ver com isto!? Se o problema fosse só com a rede celular da NOS, ainda percebia… agora Wi-Fi??

Ainda bem que dei com esta página no Forum. Poupou-me uma ida a uma loja da NOS.

É gritante a falta de preparação de algum pessoal da NOS - ainda para mais numa linha de “apoio técnico”….

Já há alguma previsão para quando estará resolvido o problema?!

O assunto dura há uma semana e nem uma palavra de esclarecimento concreto. Já para cobrarem as mensalidades, é na hora e não falha.

Megabyte
November 12, 2024

O problema é a opacidade entre a NOS e os Clientes.a falta de transparência.

Problemas existem em todas as empresas. O que falta é a NOS reconhecer a existência destes e comunicar ao clientes que alguma coisa está a ser feita e fornecer uma previsão de resolução. Mas por meios oficiais, não por um tópico em um fórum. 

Nao é escondendo as coisas debaixo do tapete que fazem boa figura perante os clientes, ainda mais numa altura em que aparece um concorrente de peso no mercado. 

Senhores moderadores, passem essa mensagem a empresa sff. 

Obrigado. 

Kilobyte
November 12, 2024

Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...

Jorge C
Super User
Super User
November 12, 2024

Boa tarde a todos, 

Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas. 

Obrigado.

Byte
November 12, 2024

Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...

A Google aborreceu-se com a NOS e nós é que nos tratamos. 

Megabyte
November 12, 2024

Boa tarde a todos, 

Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas. 

Obrigado.

Sim, o problema não é geral. Algumas apps conseguem ser atualizadas. 

Megabyte
November 12, 2024

A Google aborreceu-se com a NOS e nós é que nos tratamos. 

A Google aborreceu-se com a NOS, mas não com a Vodafone ou a MEO? 

E aborreceu-se com o quê?

Interessante era adotar-se práticas e conceitos como a “transparência”, em particular com os clientes.