Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android
Boa noite.
Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.
Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado.
Após o upgrade de velocidade começam os problemas.
Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.
Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede.
O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho!
Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.
Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos.
A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais?
Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil.
Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…
Página 3 / 8
Boa tarde, @JJOM. Lamentamos o transtorno. Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Obrigado,
Moveram para um tópico de WI-FI, mas o problema acontece em ligações por DADOS, WI-FI o que for.
Apresenta a informação como consta na imagem
E eu nem tenho 1GB
JM
Boa tarde, @JJOM. Lamentamos o transtorno. Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. Obrigado,
Moveram para um tópico de WI-FI, mas o problema acontece em ligações por DADOS, WI-FI o que for.
Apresenta a informação como consta na imagem
E eu nem tenho 1GB
JM
Boa tarde JJom pelos visto é global. Mas ninguém foi avisado. Ou seja já vai mais de duas semanas com um serviço com problemas no qual já foi detectado (pelos Clientes) e não foram avisados. Estou aguardar serenamente pela resolução. Mas sem ser presunçoso, a paciência tem limites.
Sim, tem razão mas o tema é exatamente o mesmo @JJOM.
@Andre Filipe Marques Dias, permite-nos, por favor, alterar o título para um mais genérico? Obrigado,
Boa tarde.
Também estou com o mesmo problema. Tudo começou quando quis instalar uma app e ficava sempre a meio. No tlm da minha esposa consegui e andei às voltas do meu tlm para ver o que se passava. Fiz log out da minha conta google, voltei a fazer log in, limpei cache, desisntalei as actualizações do google play store para depois actualizar e…. agora nem isso! Entretanto no tlm da minha mulher acontece o mesmo. Nada de actualizações.
Muito insatisfeito por falta de informação aos clientes. Neste caso os clientes é que têm de procurar o problema e verificar se é apenas dele ou não. Sendo global deveriam avisar os clientes do problema.
A fidelização está a terminar e pelo andar da carruagem...
E por azar meu a empresa onde trabalho também tem rede da NOS. Nem lá consigo atualizar as apps.
Tenho que ir até a casa dos meus pais que tem Vodafone.... Isso é ridículo.
Sim, tem razão mas o tema é exatamente o mesmo @JJOM.
@Andre Filipe Marques Dias, permite-nos, por favor, alterar o título para um mais genérico? Obrigado,
Sem qualquer problema.
Isto é o que a NOS chama de serviço premium, os outros (DIGI) são Low Cost mas funcionam e paga-se menos de metade… É assim que a NOS quer cativar os actuais clientes a não fugir… boa sorte nos próximos tempos.
Correto. Em redes Vodafone ou MEO tudo atualiza. É ridículo o que se está a passar.
Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente.
Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação
Concordo plenamente. Aliás, deveria ser a NOS a tomar a iniciativa de compensar os Clientes que estão a ser prejudicados. Problemas podem acontecer, falta de resposta e aviso, já não é aceitável. Gostava que a moderação do Fórum esclarecesse o que a NOS propõe para compensar os Clientes pela deficiência, assumida, do serviço que está a cobrar.
Muito obrigado pela colaboração @Andre Filipe Marques Dias
Obrigado,
Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente.
Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação
Concordo plenamente. Aliás, deveria ser a NOS a tomar a iniciativa de compensar os Clientes que estão a ser prejudicados. Problemas podem acontecer, falta de resposta e aviso, já não é aceitável. Gostava que a moderação do Fórum esclarecesse o que a NOS propõe para compensar os Clientes pela deficiência, assumida, do serviço que está a cobrar.
Mas desde quando é que a NOS compensa clientes por problemas de serviços?
NUNCA
Quando há (sim continua a haver) problemas de início e fim das gravações e 7 dias para trás, além de não resolver, não compensa NADA.
Agora se os clientes por algum motivo se atrasam, levam logo com uma carta do advogado.
Nem com a imposição de publicidade no início dos programas fazem aquilo que dizem ser:
OS MELHORES! A pergunta é, em que mundo?
JM
Bom dia a todos, A situação está identificada e em fase de resolução. Contamos fazê-lo o mais rápido possível. Obrigado,
Continuo com o mesmo problema…
Como é que vão compensar os clientes afectados?
De momento as únicas soluções para tornear o problema para atualizar as apps é com VPN ou com outra rede que não a NOS..
Mas sim, acho que devia haver uma explicação sobre o que se passa se já foi identificado o problema.
Já há quase uma semana que estamos nisto.
Boa tarde.
Estou com o mesmíssimo problema. Desde meados da semana passada, que a Google Play Store não instala, atualiza ou trava a meio a atualização das aplicações.
Consegui facilmente perceber que o problema residia na rede da NOS; quer Wi-fi, quer celular, porque tenho um telemóvel dual SIM, e o meu 2º cartão é da Vodafone.
Já consegui atualizar grande parte das aplicações através de rede Wi-fi MEO, Vodafone ou no emprego.
Ontem estive 45 minutos ao telefone com o apoio técnico da NOS, que após testes e testes e testes, me aconselhou a ir a uma loja NOS, porque o problema devia ser do cartão SIM da NOS…
A conversa não me convenceu porque não consigo perceber a relação entre o cartão SIM da NOS no telemóvel e outras redes wi-fi: o que é que o cartão SIM pode ter a ver com isto!? Se o problema fosse só com a rede celular da NOS, ainda percebia… agora Wi-Fi??
Ainda bem que dei com esta página no Forum. Poupou-me uma ida a uma loja da NOS.
É gritante a falta de preparação de algum pessoal da NOS - ainda para mais numa linha de “apoio técnico”….
Já há alguma previsão para quando estará resolvido o problema?!
O assunto dura há uma semana e nem uma palavra de esclarecimento concreto. Já para cobrarem as mensalidades, é na hora e não falha.
O problema é a opacidade entre a NOS e os Clientes.a falta de transparência.
Problemas existem em todas as empresas. O que falta é a NOS reconhecer a existência destes e comunicar ao clientes que alguma coisa está a ser feita e fornecer uma previsão de resolução. Mas por meios oficiais, não por um tópico em um fórum.
Nao é escondendo as coisas debaixo do tapete que fazem boa figura perante os clientes, ainda mais numa altura em que aparece um concorrente de peso no mercado.
Senhores moderadores, passem essa mensagem a empresa sff.
Obrigado.
Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...
Boa tarde a todos,
Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas.
Obrigado.
Liguei agora para o apoio técnico e o que me foi dito é que contam resolver a situação nos próximos dias. No entanto não há garantia de prazos. Disse que isto foi um problema do lado da Google...e que a NOS até pode nem ter culpa no que aconteceu. Só podem estar a brincar...
A Google aborreceu-se com a NOS e nós é que nos tratamos.
Boa tarde a todos,
Informo que o problema não é geral uma vez que atualizo vários dispositivos sem problemas.
Obrigado.
Sim, o problema não é geral. Algumas apps conseguem ser atualizadas.
A Google aborreceu-se com a NOS e nós é que nos tratamos.
A Google aborreceu-se com a NOS, mas não com a Vodafone ou a MEO?
E aborreceu-se com o quê?
Interessante era adotar-se práticas e conceitos como a “transparência”, em particular com os clientes.
Boa tarde a todos,
Obrigado.
Sim, o problema não é geral. Algumas apps conseguem ser atualizadas.
No meu caso consigo atualizar todas as aplicações em 4 dispositivos diferentes.
Obrigado.
Boa noite. Há varios dias que não consigo atualizar apps via google play a partir da minha rede
Nos.
Apps como a netflix, google maps ou calendário google não sao atualizadas apresentando o erro de "nao foi possivel atualizar".
Qualquer equipamento, nomeadamente tablets e telemóveis, apresentam este erro seja por wifi ou dados móveis.
Se alterar para um rede diferente, as apps são atualizadas sem qualquer problema. Têm conhecimento de uma situação semelhante? Poderá haver alguma configuração na minha rede que pode estar a provocar a situação?
Qualquer tipo de ajuda ou dica é bem-vinda.
Desde dia 8, aproximadamente, que efectivamente não consigo atualizar apps pela Google Play Store. Não passam de "pendente".
No entanto a minha preocupação não é só essa. Sou o único com problemas no YouTube desde essa altura?
É que desde esse dia que um terço dos vídeos também não conseguem carregar, ou simplesmente demoram uma eternidade.
Espero que também esteja a ser resolvido. Aliás até agradecia alguma indicação nesse sentido.
Confirmo que também tenho tido os mesmos problemas em alguns vídeos do YouTube.
Confirmo que também tenho tido os mesmos problemas em alguns vídeos do YouTube.
Ok, obrigado. Estava com medo de ter mexido no "setting" errado.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.