Skip to main content
Header
Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 8, 2024
Respondido

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

193 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
November 10, 2024

Boa tarde a todos, 

Queremos ajudar. 
No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhem a questão respondendo às seguintes questões. 

1. Qual o Router NOS que têm instalado?
  2. Desde quando é que notam esta dificuldade?
  3. Com os dados móveis da NOS a situação também ocorre?

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 10, 2024

Boa tarde a todos, 

Queremos ajudar. 
No entanto, e para o podermos fazer, pedimos que nos detalhem a questão respondendo às seguintes questões. 

1. Qual o Router NOS que têm instalado?
  2. Desde quando é que notam esta dificuldade?
  3. Com os dados móveis da NOS a situação também ocorre?

Obrigado, 

Boa tarde ! Já testei num router próprio (ASUS) e também em 2 giga router 5. Em todos eles dá erro mas se ligar dados móveis Vodafone actualiza sem problema.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 10, 2024

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico mais antigo sobre o mesmo tema. 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@smol25, muito obrigado pela confirmação, vamos endereçar a situação para que seja resolvida o mais rápido que nos for possível, assim que tenhamos mais partilhas para conseguirmos, então, endereçar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 10, 2024

O problema é do ISP.  Já enviei pm para onde me pediram. Continuo com os serviços Google a funcionarem mal. YouTube incluído, lentidão inexplicável. 

Jorge C
Super User
Super User
November 10, 2024

Boa tarde a todos,

Sugiro que verifiquem se a ligação usa IPv6, podem usar test-ipv6.com para saber.

Obrigado.

Megabyte
November 10, 2024

A situação já parece estar ultrapassada, pelo menos no meu caso.

E não tenho o IPv6 activo (e acho que nunca esteve disponível). 

Jorge C
Super User
Super User
November 10, 2024

A situação já parece estar ultrapassada, pelo menos no meu caso.

E não tenho o IPv6 activo (e acho que nunca esteve disponível). 

Existem inúmeros relatos de testes de IPv6 nos router dos clientes, por exemplo neste tópico. 

Suporte IPv6 | Forum NOS 

Reafirmo que na minha opinião esses testes apenas deveriam acontecer com autorização. 

Obrigado.

Kilobyte
November 10, 2024

Alguém mais está a ter problemas nos updates no google play na rede NOS. Tanto na rede fixa como por dados móveis NOS os downloads ficam a meio. Se ligar os dados móveis a outra operadora funciona como sempre funcionou. Está acontecer desde quinta feira passada.

velias
Kilobyte
November 10, 2024

Boa tarde a todos,

Sugiro que verifiquem se a ligação usa IPv6, podem usar test-ipv6.com para saber.

Obrigado.

No telemóvel não tenho  IPV6, e não atualiza as app da play store.

NOS 3P - Internet: 1Gbps/200Mbps // F@st 5670 6.0 Wi-Fi 6 // Uma V2 // Nvidia Shield TV PRO // Nvidia Shield TV // Apple TV (3.ª geraçãophone 16 Pro Max 8GB/256GB // Apple Whatch Series 10 // IOS 18.1)/
Kilobyte
November 11, 2024

Boas, aqui passa-se a mesma coisa.

Não consigo actualizar apps no Google play através da rede nos, seja WiFi, seja por dados.mas quando ligo a internet do trabalho (MEO) tudo funciona normalmente! Esa assim desde sexta-feira