Skip to main content
Header
Kilobyte
March 17, 2025
Respondido

Não consigo receber SMS fora de Portugal

Boa tarde,

Neste momento, estou fora de Portugal e, antes de sair, alterei o meu tarifário WTF para o Tarifário Livre NOS para não perder o número, pois este está associado a várias entidades que solicitam autenticação via SMS. No entanto, desde que cheguei ao meu destino, não recebi nenhuma mensagem. Tenho saldo na conta e, ainda assim, não consigo receber nada.

O que posso fazer para resolver este problema?

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Guillermo Pino,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

O país de destino em que se encontra, não tem acordo de roaming automático. 

Caso tenha um tarifário pré-pago, é normal que esteja sem acesso pois é necessário a ativação de roaming contratual. 

Se for este o caso, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

• o número de telemóvel, pin original e valor do último carregamento;
  • o seu nome, NIF, CC, data nascimento, morada, email e iban;

Obrigado

15 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 17, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmou se tem opções de comunicações roaming ativas nas definições do seu dispositivo? 

Consegue efetuar comunicações a partir do número em causa? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 17, 2025

Sim, as opções de comunicação em roaming estão ativas.

Não consigo fazer chamadas. Não tenho qualquer tipo de sinal.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 17, 2025

@Guillermo Pino, boa noite. 
Atualmente tem um serviço pré-pago, pelo que dependendo do país em que se encontra, os SMS podem ter custo, pelo que questionamos se tem saldo, ou seja, se carregou o número após a alteração do serviço. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 18, 2025

Bom dia,

Posso confirmar que fiz um carregamento após a mudança de tarifário. Inclusive, tenho mais de 20 euros na aplicação da NOS.

João H.
Gestor da comunidade
March 18, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Já reiniciou o seu smartphone e confirmou que continua sem estabelecer ligação a qualquer operador?

Sugerimos que verifique quais os operadores disponíveis no país em que se encontra, através do Site NOS, e tente conectar-se manualmente a um dos disponíveis.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 20, 2025

Boa tarde.
Reiniciei o telemóvel várias vezes, mas continuo sem sinal.

Jorge C
Super User
Super User
March 20, 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino

Como não recebeu o SMS de boas-vindas com as tarifas aplicáveis no país, sugiro que verifique se colocou algum bloqueio ao roaming. 

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
March 20, 2025

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que verifique quais os operadores disponíveis no país em que se encontra, através do Site NOS, e tente conectar-se manualmente a um dos disponíveis.

Qual o país em que se encontra?

Obrigado

Kilobyte
March 21, 2025

Bom dia.
Verifiquei a questão do roaming e está ativo.

Já confirmei as redes. Encontro-me na Venezuela.

Obrigado(a).

Jorge C
Super User
Super User
March 21, 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino

Sugiro que coloque o cartão noutro equipamento como teste. 

Obrigado.