Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡
Quais cláusulas, já agora? É que, por exemplo, eu preciso da app do banco atualizada até por motivos de cibersegurança. A NOS impossibilita isso.
É um caminho um bocado perigoso...
Eu tive indisponibilidade na app do meu banco porque não estava actualizada! e pelos motivos, que deram azo a este post, não pude actualizar a app e usá-la como pretendia.
Há vários dias que não consigo actualizar apps na Google Playstore. Já vi que o Problema é apenas da NOS e que nunca mais é resolvido. Só me contactam quando estou a acabar a fidelização, não seria bom avisarem as pessoas pelos transtornos causados e pelo que se está a passar ? Bastava um SMS. Aguardo que resolvam rápidamente o problema, mas vou fazer uma reclamação formal pelo incómodo causado.
Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡
Esta errado mais uma vez. Aliás por acaso adiantaram se a um exemplo prático da situação. E iríamos continuar com mais exemplos. Aliás tenho um conhecido que trabalha com apk e servidor Google. Que por acaso também não dá para aceder. A NOS paga o ordenado dessa pessoa? Isto era pano para mangas. Mas não tenho grande problema em entrar por aí.
Um aparte num momento destes defender o indefensável é fazer afastar do ponto da questão.
- serviço em baixo sem avisos, depois de detectado continua sem comunicação oficial.
-clientes que detectaram foram tratados como tolinhos
-continua o secretismo
-o serviço não estar a ser prestado
Acha que não há razões? Por acaso há me informei e razões não faltam. Aliás a expressão "má fé" pode acentar aqui bem.
Boa tarde,
Em vários dispositivos nomeadamente tab s9 da Samsung e s24 ultra.
Boa tarde @David Alexandre Soeiro Piedade,
Sugiro a leitura deste tópico onde abordam o tema.
Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android | Forum NOS
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
Boa tarde, @David Alexandre Soeiro Piedade, @Renato Gomes e @Jorge C,
Movemos os vossos comentários para o tópico onde já abordamos a situação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado,
Boa tarde.
O problema mantém-se a esta hora.
@Mário P. Qual é o problema e quando estará solucionado?
Esta situação prejudica seriamente os vossos clientes, já que a maior parte das aplicações ou não instalam de todo ou não atualizam.
Agradeço antecipadamente o seu esclarecimento, até porque como é bem visível, diferentes agentes da NOS continuam com diferentes respostas - alguns agindo como se nunca tivessem ouvido falar do problema antes, questionando qual o aparelho de cada cliente.
Obrigado.
Tentei agora e penso que as aplicações estão a instalar finalmente.
Alguém consegue tentar e confirmar?
Obrigado
Aqui ainda não (pelo wifi da casa). Mas acho que por dados móveis (também NOS) já funciona bem há algum tempo (pelo menos, se no meu telemóvel desligar o wifi, consigo instalar tudo. Há dias nem assim dava; só com VPN).
Aqui ainda não (pelo wifi da casa). Mas acho que por dados móveis (também NOS) já funciona bem há algum tempo (pelo menos, se no meu telemóvel desligar o wifi, consigo instalar tudo. Há dias nem assim dava; só com VPN).
Eu tentei algumas pelo wifi em casa há pouco e não falhou nenhuma.
Pode estar resolvido para uns sítios/clientes, não sei.
Há várias apps que não conseguia actualizar, mas desinstalando e voltando a instalar dava. Uma que não dá mesmo para instalar (pelo menos na minha experiência, bem como de um colega de trabalho também com NOS) é o Dropbox. Mesmo agora (testei há segundos), não o consigo instalar no tablet Android, que só tem wifi (no telemóvel, depois dos testes que fiz, acabei por instalar há dias por VPN; agora já poderia ter instalado por dados móveis). (*)
Se alguém quiser fazer testes, tentem instalar o Dropbox por dados móveis, desinstalar (se tiverem sucesso), e instalar por wifi. Se instalar das 2 maneiras, o problema deve estar resolvido. Para mim ainda não está (mas está melhor do que há uns dias)…
(*) Sim, poderia instalar no tablet pondo o telemóvel como hotspot. Mas prefiro ter uma forma fácil de ver se isto já está OK ou não. :)
Pode estar resolvido para uns sítios/clientes, não sei.
Há várias apps que não conseguia actualizar, mas desinstalando e voltando a instalar dava. Uma que não dá mesmo para instalar (pelo menos na minha experiência, bem como de um colega de trabalho também com NOS) é o Dropbox. Mesmo agora (testei há segundos), não o consigo instalar no tablet Android (no telemóvel, depois dos testes que fiz, acabei por instalar há dias por VPN; agora já poderia ter instalado por dados móveis).
Se alguém quiser fazer testes, tentem instalar o Dropbox por dados móveis, desinstalar (se tiverem sucesso), e instalar por wifi. Se instalar das 2 maneiras, o problema deve estar resolvido. Para mim ainda não está (mas está melhor do que há uns dias)...
É verdade! No meu caso, testei o Dropbox - trava em dados móveis e não instala em wifi :(
Tentei novamente agora e continuo com o mesmo problema. Cerca de 90% das apps não actualizam.
No fim disto tudo, se não houver uma compensação para o cliente, segue uma reclamação para a provedoria, bem como no livro de reclamações online.
Não há direito a compensação por este caso. Não vos priva o acesso á internet que é o que a operadora fornece.
Além do mais se o problema foi causado pela google conforme já foi verificado por eles, mais uma razão.
Por aqui o problema persiste…
:c
Boa noite. Exatamente o mesmo problema.
Não há direito a compensação por este caso. Não vos priva o acesso á internet que é o que a operadora fornece.
Além do mais se o problema foi causado pela google conforme já foi verificado por eles, mais uma razão.
Estas errado. Não priva?!
Já confirmei hoje.
Priva a segurança de qualquer equipamento que precise de actualização. Não houve qualquer comunicação sobre o sucedido por parte da entidade a que eu pago um serviço e ele tem que funcionar correctamente. Seja para o que for. Não faz qualquer sentido o que dizes, aliás, vou mais longe... Neste momento a NOS está em incumprimento para com os lesados e ainda não ouvimos uma única palavra.
Se trabalhares com servidores Google e dependeres disso? Não priva?
Estamos só a falar de uma das maiores, se não a maior empresa que fornece serviços em que todos os isps não têm problemas e apenas a NOS tem.
Percebo o teu papel... Mas há que ser justo e não defender o indefensável. Eu quando a minha equipa falha sou o primeiro a dar a cara e a compensar e a resolver. Neste caso.. Até agora... Nada.
Não há comunicado, não há aviso, não há informação e há um serviço pago que não funciona correctamente.
No dia 19 de Julho ocorreu um problema a nivel mundial com os serviços da Google e não se conseguia utilizar muitas aplicações quase o dia todo. Ou seja, eu na altura deveria culpar a NOS também dado que é ela que me fornece a internet? A situação pode estar só a afetar a rede NOS mas a culpa não é necessariamente da NOS, foi coincidência o ser.
E sim o moderador já explicou que é algo alheio á NOS que está a provocar o problema, ou seja, está ai o aviso.
No dia 19 de Julho ocorreu um problema a nivel mundial com os serviços da Google e não se conseguia utilizar muitas aplicações quase o dia todo. Ou seja, eu na altura deveria culpar a NOS também dado que é ela que me fornece a internet? A situação pode estar só a afetar a rede NOS mas a culpa não é necessariamente da NOS, foi coincidência o ser.
E sim o moderador já explicou que é algo alheio á NOS que está a provocar o problema, ou seja, está ai o aviso.
Estás a desvirtuar o que disse.
Mas se quiseres vou ser mais directo.
Há duas semanas que a NOS não permite ligação a 100% (nem nada que pareça) ao servidores Google. Fui eu que abri o tópico e ninguém sabia de rigorosamente nada. Nem aqui nem do apoio técnico.
Eu pago para ser servido. Não estou a ser. Nem que fosse o site de um jornal desportivo.
Quanto a comparação que fazer não faz qualquer sentido, até porque estás a comparar serviços completamente destintos.
Até agora ninguém disse nada que eu não soubesse... Aliás se estiveste atento fui um que fez com que se começa-se a verificar a situação.
Muita paciência tenho tido eu, e ainda vou mais longe.... Com o que se passou no dia que abri o tópico já dava para haver justa causa.
Ps: o dia de hoje acaba à meia noite. Continuamos todos na mesma a navegar na maionese. Ahhh e como disseste foi um dia. Por serviços muito deles gratuitos. Muita atenção nas comparações. A NOS não me dá nada... Aliás pelo contrário.
Boa tarde a todos,
Está um curso um pedido de esclarecimento à Google neste site.
Why are users reporting problems with Google Play Store app updates on NOS in Portugal?
Obrigado.
Boa tarde a todos,
Why are users reporting problems with Google Play Store app updates on NOS in Portugal?
Obrigado.
Utilizador anónimo, post criado à duas horas.
Qual o objectivo disto? Digam me por favor que isto não é a "prova" de que o problema é da Google e muito menos que está em resolução...
Boa tarde a todos,
Obrigado.
Utilizador anónimo, post criado à duas horas.
Qual o objectivo disto? Digam me por favor que isto não é a "prova" de que o problema é da Google e muito menos que está em resolução...
Penso que a ideia é o oposto. Para já só temos a posição da NOS; se a Google respondesse, teríamos os dois lados.
Estamos todos no mesmo barco. Ha dias achando que o problema era com meu mobile até chegar neste fórum hoje. De certo que vou cobrar da NOS o ressarcimento por todo esse transtorno. Se quer consigo usar meu dispositivo para trabalhar com essa confusão toda. Espero que a NOS de logo uma solução para esse problema.
Boa noite a todos,
Acabei de ligar para apoio técnico, dizem que a situação está a ser regularizada com a Google, pois também me está a tocar a mim, não consigo actualizar vários apps bem como instalar novas... espero bem que não demore pois chegando a certas alturas as apps bloqueiam e deixam de funcionar...!
Bom dia, vim aqui apenas para dizer isto:
Sou administrador de sistemas há bastantes anos, e após a minha Play Store não estar a funcionar (os downloads param a meio) decidi investigar… e após numeros despistes concluí que o problema está de facto no ISP.
Mais tarde pesquisei e encontrei este topico no forum NOS, e decidi vir aqui reportar também a situação para vos dizer que não estão malucos.
A NOS tem de resolver isto.
O apoio ao cliente é leigo quando os problemas são do fôro informático interno, e devia haver maior facilidade de comunicação entre o apoio ao cliente e a equipa de DevOps da operadora.