Skip to main content
Header
Andre Filipe Marques Dias
Megabyte
November 8, 2024
Respondido

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 
A situação está identificada e em fase de resolução. 
Contamos fazê-lo o mais rápido possível. 
Obrigado,

193 Comentários

JJOM
Petabyte
November 12, 2024

Boa tarde, @JJOM
Lamentamos o transtorno. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Moveram para um tópico de WI-FI, mas o problema acontece em ligações por DADOS, WI-FI o que for.

Apresenta a informação como consta na imagem

E eu nem tenho 1GB

JM

Megabyte
November 12, 2024

Boa tarde, @JJOM
Lamentamos o transtorno. 
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Moveram para um tópico de WI-FI, mas o problema acontece em ligações por DADOS, WI-FI o que for.

Apresenta a informação como consta na imagem

E eu nem tenho 1GB

JM

Boa tarde JJom pelos visto é global. Mas ninguém foi avisado. Ou seja já vai mais de duas semanas com um serviço com problemas no qual  já foi detectado (pelos Clientes) e não foram avisados. Estou aguardar serenamente pela resolução. Mas sem ser presunçoso, a paciência tem limites. 

Mário P.
Gestor da comunidade
November 12, 2024

Sim, tem razão mas o tema é exatamente o mesmo @JJOM

@Andre Filipe Marques Dias, permite-nos, por favor, alterar o título para um mais genérico?
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
November 12, 2024

Boa tarde.

Também estou com o mesmo problema. Tudo começou quando quis instalar uma app e ficava sempre a meio. No tlm da minha esposa consegui e andei às voltas do meu tlm para ver o que se passava. Fiz log out da minha conta google, voltei a fazer log in, limpei cache, desisntalei as actualizações do google play store para depois actualizar e…. agora nem isso! Entretanto no tlm da minha mulher acontece o mesmo. Nada de actualizações.

Muito insatisfeito por falta de informação aos clientes. Neste caso os clientes é que têm de procurar o problema e verificar se é apenas dele ou não. Sendo global deveriam avisar os clientes do problema.

A fidelização está a terminar e pelo andar da carruagem...

Megabyte
November 12, 2024

E por azar meu a empresa onde trabalho também tem rede da NOS. Nem lá consigo atualizar as apps.

Tenho que ir até a casa dos meus pais que tem Vodafone.... Isso é ridículo. 

Megabyte
November 12, 2024

Sim, tem razão mas o tema é exatamente o mesmo @JJOM

@Andre Filipe Marques Dias, permite-nos, por favor, alterar o título para um mais genérico?
Obrigado, 

Sem qualquer problema. 

Kilobyte
November 12, 2024

Isto é o que a NOS chama de serviço premium, os outros (DIGI) são Low Cost mas funcionam e paga-se menos de metade… É assim que a NOS quer cativar os actuais clientes a não fugir… boa sorte nos próximos tempos.

Kilobyte
November 12, 2024

Correto. Em redes Vodafone ou MEO tudo atualiza. É ridículo o que se está a passar.

Megabyte
November 12, 2024

Não se ofenda. Só estava a perguntar na prática como fez. Já percebi, terá reclamado junto do Apoio ao Cliente. 

Nada ofendido. Só frisei que é uma situação grave e que a NOS tem a obrigação de compensar todos os clientes. Contactei o apoio da NOS e depois de ter a certeza do que se estava a passar tinha de pedir compensação 

Concordo plenamente. Aliás, deveria ser a NOS a tomar a iniciativa de compensar os Clientes que estão a ser prejudicados. Problemas podem acontecer, falta de resposta e aviso, já não é aceitável. Gostava que a moderação do Fórum esclarecesse o que a NOS propõe para compensar os Clientes pela deficiência, assumida, do serviço que está a cobrar.

Mário P.
Gestor da comunidade
November 12, 2024

Muito obrigado pela colaboração @Andre Filipe Marques Dias 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.