Skip to main content
Header

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡

Quais cláusulas, já agora? É que, por exemplo, eu preciso da app do banco atualizada até por motivos de cibersegurança. A NOS impossibilita isso.

É um caminho um bocado perigoso...

Eu tive indisponibilidade na app do meu banco porque não estava actualizada! e pelos motivos, que deram azo a este post, não pude actualizar a app e usá-la como pretendia.

Há vários dias que não consigo actualizar apps na Google Playstore. Já vi que o Problema é apenas da NOS e que nunca mais é resolvido. Só me contactam quando estou a acabar a fidelização, não seria bom avisarem as pessoas pelos transtornos causados e pelo que se está a passar ?  Bastava um SMS. Aguardo que resolvam rápidamente o problema, mas vou fazer uma reclamação formal pelo incómodo causado. 

Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡

Esta errado mais uma vez. Aliás por acaso adiantaram se a um exemplo prático da situação. E iríamos continuar com mais exemplos. Aliás tenho um conhecido que trabalha com apk e servidor Google. Que por acaso também não dá para aceder. A NOS paga o ordenado dessa pessoa? Isto era pano para mangas. Mas não tenho grande problema em entrar por aí. 

Um aparte num momento destes defender o indefensável é fazer afastar do ponto da questão. 

- serviço em baixo sem avisos, depois de detectado continua sem comunicação oficial. 

-clientes que detectaram foram tratados como tolinhos

-continua o secretismo 

-o serviço não estar a ser prestado

Acha que não há razões? Por acaso há me informei e razões não faltam. Aliás a expressão "má fé" pode acentar aqui bem. 

Boa tarde,

Em vários dispositivos nomeadamente tab s9 da Samsung e s24 ultra.

Boa tarde @David Alexandre Soeiro Piedade

Sugiro a leitura deste tópico onde abordam o tema. 

Rede NOS - Indisponibilidade da atualização na Play Store em dispositivos Android | Forum NOS 

Obrigado.

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Boa tarde, @David Alexandre Soeiro Piedade, @Renato Gomes e @Jorge C
Movemos os vossos comentários para o tópico onde já abordamos a situação. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado,

Boa tarde.

O problema mantém-se a esta hora.

@Mário P. Qual é o problema e quando estará solucionado?

Esta situação prejudica seriamente os vossos clientes, já que a maior parte das aplicações ou não instalam de todo ou não atualizam.

Agradeço antecipadamente o seu esclarecimento, até porque como é bem visível, diferentes agentes da NOS continuam com diferentes respostas - alguns agindo como se nunca tivessem ouvido falar do problema antes, questionando qual o aparelho de cada cliente.

Obrigado.

Tentei agora e penso que as aplicações estão a instalar finalmente.

Alguém consegue tentar e confirmar?

Obrigado

Aqui ainda não (pelo wifi da casa). Mas acho que por dados móveis (também NOS) já funciona bem há algum tempo (pelo menos, se no meu telemóvel desligar o wifi, consigo instalar tudo. Há dias nem assim dava; só com VPN).

Aqui ainda não (pelo wifi da casa). Mas acho que por dados móveis (também NOS) já funciona bem há algum tempo (pelo menos, se no meu telemóvel desligar o wifi, consigo instalar tudo. Há dias nem assim dava; só com VPN).

Eu tentei algumas pelo wifi em casa há pouco e não falhou nenhuma.

Pode estar resolvido para uns sítios/clientes, não sei.

Há várias apps que não conseguia actualizar, mas desinstalando e voltando a instalar dava. Uma que não dá mesmo para instalar (pelo menos na minha experiência, bem como de um colega de trabalho também com NOS) é o Dropbox. Mesmo agora (testei há segundos), não o consigo instalar no tablet Android, que só tem wifi (no telemóvel, depois dos testes que fiz, acabei por instalar há dias por VPN; agora já poderia ter instalado por dados móveis). (*)

Se alguém quiser fazer testes, tentem instalar o Dropbox por dados móveis, desinstalar (se tiverem sucesso), e instalar por wifi. Se instalar das 2 maneiras, o problema deve estar resolvido. 🙂 Para mim ainda não está (mas está melhor do que há uns dias)…

(*) Sim, poderia instalar no tablet pondo o telemóvel como hotspot. Mas prefiro ter uma forma fácil de ver se isto já está OK ou não. :)

Pode estar resolvido para uns sítios/clientes, não sei.

Há várias apps que não conseguia actualizar, mas desinstalando e voltando a instalar dava. Uma que não dá mesmo para instalar (pelo menos na minha experiência, bem como de um colega de trabalho também com NOS) é o Dropbox. Mesmo agora (testei há segundos), não o consigo instalar no tablet Android (no telemóvel, depois dos testes que fiz, acabei por instalar há dias por VPN; agora já poderia ter instalado por dados móveis).

Se alguém quiser fazer testes, tentem instalar o Dropbox por dados móveis, desinstalar (se tiverem sucesso), e instalar por wifi. Se instalar das 2 maneiras, o problema deve estar resolvido. 🙂 Para mim ainda não está (mas está melhor do que há uns dias)...

É verdade! No meu caso, testei o Dropbox - trava em dados móveis e não instala em wifi :(

Tentei novamente agora e continuo com o mesmo problema. Cerca de 90% das apps não actualizam.

No fim disto tudo, se não houver uma compensação para o cliente, segue uma reclamação para a provedoria, bem como no livro de reclamações online.

Não há direito a compensação por este caso. Não vos priva o acesso á internet que é o que a operadora fornece.

Além do mais se o problema foi causado pela google conforme já foi verificado por eles, mais uma razão.

Por aqui o problema persiste…

:c

Boa noite. Exatamente o mesmo problema.

Não há direito a compensação por este caso. Não vos priva o acesso á internet que é o que a operadora fornece.

Além do mais se o problema foi causado pela google conforme já foi verificado por eles, mais uma razão.

Estas errado. Não priva?! 

Já confirmei hoje. 

Priva a segurança de qualquer equipamento que precise de actualização. Não houve qualquer comunicação sobre o sucedido por parte da entidade a que eu pago um serviço e ele tem que funcionar correctamente. Seja para o que for. Não faz qualquer sentido o que dizes, aliás, vou mais longe... Neste momento a NOS está em incumprimento para com os lesados e ainda não ouvimos uma única palavra.

Se trabalhares com servidores Google e dependeres disso? Não priva?

Estamos só a falar de uma das maiores, se não a maior empresa que fornece serviços em que todos os isps não têm problemas e apenas a NOS tem. 

Percebo o teu papel... Mas há que ser justo e não defender o indefensável. Eu quando a minha equipa falha sou o primeiro a dar a cara e a compensar e a resolver. Neste caso.. Até agora... Nada. 

Não há comunicado, não há aviso, não há informação e há um serviço pago que não funciona correctamente. 

No dia 19 de Julho ocorreu um problema a nivel mundial com os serviços da Google e não se conseguia  utilizar muitas aplicações quase o dia todo. Ou seja, eu na altura deveria culpar a NOS também dado que é ela que me fornece a internet? A situação pode estar só a afetar a rede NOS mas a culpa não é necessariamente da NOS, foi coincidência o ser.

E sim o moderador já explicou que é algo alheio á NOS que está a provocar o problema, ou seja, está ai o aviso.

No dia 19 de Julho ocorreu um problema a nivel mundial com os serviços da Google e não se conseguia  utilizar muitas aplicações quase o dia todo. Ou seja, eu na altura deveria culpar a NOS também dado que é ela que me fornece a internet? A situação pode estar só a afetar a rede NOS mas a culpa não é necessariamente da NOS, foi coincidência o ser.

E sim o moderador já explicou que é algo alheio á NOS que está a provocar o problema, ou seja, está ai o aviso.

Estás a desvirtuar o que disse. 

Mas se quiseres vou ser mais directo. 

Há duas semanas que a NOS não permite ligação a 100% (nem nada que pareça) ao servidores Google. Fui eu que abri o tópico e ninguém sabia de rigorosamente nada. Nem aqui nem do apoio técnico.

Eu pago para ser servido. Não estou a ser. Nem que fosse o site de um jornal desportivo. 

Quanto a comparação que fazer não faz qualquer sentido, até porque estás a comparar serviços completamente destintos. 

Até agora ninguém disse nada que eu não soubesse... Aliás se estiveste atento fui um que fez com que se começa-se a verificar a situação.

Muita paciência tenho tido eu, e ainda vou mais longe.... Com o que se passou no dia que abri o tópico já dava para haver justa causa. 😉

Ps: o dia de hoje acaba à meia noite. Continuamos todos na mesma a navegar na maionese. Ahhh e como disseste foi um dia. Por serviços muito deles gratuitos. Muita atenção nas comparações. A NOS não me dá nada... Aliás pelo contrário. 

Boa tarde a todos, 

Está um curso um pedido de esclarecimento à Google neste site. 

Why are users reporting problems with Google Play Store app updates on NOS in Portugal?

Obrigado.

Boa tarde a todos, 

Why are users reporting problems with Google Play Store app updates on NOS in Portugal?

Obrigado.

Utilizador anónimo, post criado à duas horas.

Qual o objectivo disto? Digam me por favor que isto não é a "prova" de que o problema é da Google e muito menos que está em resolução...

Boa tarde a todos, 

Obrigado.

Utilizador anónimo, post criado à duas horas.

Qual o objectivo disto? Digam me por favor que isto não é a "prova" de que o problema é da Google e muito menos que está em resolução...

Penso que a ideia é o oposto. Para já só temos a posição da NOS; se a Google respondesse, teríamos os dois lados.

Estamos todos no mesmo barco. Ha dias achando que o problema era com meu mobile até chegar neste fórum hoje. De certo que vou cobrar da NOS o ressarcimento por todo esse transtorno. Se quer consigo usar meu dispositivo para trabalhar com essa confusão toda. Espero que a NOS de logo uma solução para esse problema.

Boa noite a todos, 

Acabei de ligar para apoio técnico, dizem que a situação está a ser regularizada com a Google, pois também me está a tocar a mim, não consigo actualizar vários apps bem como instalar novas... espero bem que não demore pois chegando a certas alturas as apps bloqueiam e deixam de funcionar...!

Bom dia, vim aqui apenas para dizer isto:

Sou administrador de sistemas há bastantes anos, e após a minha Play Store não estar a funcionar (os downloads param a meio) decidi investigar… e após numeros despistes concluí que o problema está de facto no ISP.

Mais tarde pesquisei e encontrei este topico no forum NOS, e decidi vir aqui reportar também a situação para vos dizer que não estão malucos.

A NOS tem de resolver isto.

O apoio ao cliente é leigo quando os problemas são do fôro informático interno, e devia haver maior facilidade de comunicação entre o apoio ao cliente e a equipa de DevOps da operadora.

Comentário