Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo receber SMS fora de Portugal


Boa tarde,

Neste momento, estou fora de Portugal e, antes de sair, alterei o meu tarifário WTF para o Tarifário Livre NOS para não perder o número, pois este está associado a várias entidades que solicitam autenticação via SMS. No entanto, desde que cheguei ao meu destino, não recebi nenhuma mensagem. Tenho saldo na conta e, ainda assim, não consigo receber nada.

O que posso fazer para resolver este problema?

Obrigado.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@Guillermo Pino,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

O país de destino em que se encontra, não tem acordo de roaming automático. 

Caso tenha um tarifário pré-pago, é normal que esteja sem acesso pois é necessário a ativação de roaming contratual. 

Se for este o caso, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

  • o número de telemóvel, pin original e valor do último carregamento;
  • o seu nome, NIF, CC, data nascimento, morada, email e iban;

Obrigado

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
0% acharam o tópico útil

15 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 17 de março de 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirmou se tem opções de comunicações roaming ativas nas definições do seu dispositivo? 

Consegue efetuar comunicações a partir do número em causa? 

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 17 de março de 2025

Sim, as opções de comunicação em roaming estão ativas.

Não consigo fazer chamadas. Não tenho qualquer tipo de sinal.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 17 de março de 2025

@Guillermo Pino, boa noite. 
Atualmente tem um serviço pré-pago, pelo que dependendo do país em que se encontra, os SMS podem ter custo, pelo que questionamos se tem saldo, ou seja, se carregou o número após a alteração do serviço. 
Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 18 de março de 2025

Bom dia,

Posso confirmar que fiz um carregamento após a mudança de tarifário. Inclusive, tenho mais de 20 euros na aplicação da NOS.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 18 de março de 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino,

Agradecemos o seu testemunho.

Já reiniciou o seu smartphone e confirmou que continua sem estabelecer ligação a qualquer operador?

Sugerimos que verifique quais os operadores disponíveis no país em que se encontra, através do Site NOS, e tente conectar-se manualmente a um dos disponíveis.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 20 de março de 2025

Boa tarde.
Reiniciei o telemóvel várias vezes, mas continuo sem sinal.


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 20 de março de 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino

Como não recebeu o SMS de boas-vindas com as tarifas aplicáveis no país, sugiro que verifique se colocou algum bloqueio ao roaming. 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 20 de março de 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que verifique quais os operadores disponíveis no país em que se encontra, através do Site NOS, e tente conectar-se manualmente a um dos disponíveis.

Qual o país em que se encontra?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de março de 2025

Bom dia.
Verifiquei a questão do roaming e está ativo.

Já confirmei as redes. Encontro-me na Venezuela.

Obrigado(a).


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 21 de março de 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino

Sugiro que coloque o cartão noutro equipamento como teste. 

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de março de 2025

Bom dia.

Já testei com três dispositivos diferentes e ainda continuo sem sinal.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 21 de março de 2025

Por favor aguarde um esclarecimento dos gestores da comunidade.

Não aparecem operadores locais disponibilizados para a Venezuela. 

Roaming - Informações, Preços e Localizações | NOS 

Obrigado.


Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 21 de março de 2025
Guillermo Pino escreveu:

Bom dia.

Já testei com três dispositivos diferentes e ainda continuo sem sinal.

Obrigado

se não tens sinal é porque estás num sitio sem cobertura…. arranja um tarifário local. 

 

Venezuela tem 2G e 3G com a movistar

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/Operadores_paises_roaming_NOS.pdf

mas a cobertura é pouquissima… ve se estás nalgum sitio com cobertura:

https://www.movistar.com.ve/Particulares/Antesala_mapas3g.html

isso é daqueles países que ainda funcionam com mensagens de fumo… boa sorte

um bem haja 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 6 comentários
  • 21 de março de 2025

Boa tarde.

Tenho cobertura, pois tenho um cartão da Movistar Venezuela com sinal 4G.
Também tenho o cartão da minha esposa, que é da MEO com o mesmo tarifário livre, e não teve problemas de sinal. Testámos nos mesmos telemóveis que o cartão da NOS, e funcionou sem problemas.

 

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • Resposta
  • 21 de março de 2025

Boa tarde ​@Guillermo Pino,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

O país de destino em que se encontra, não tem acordo de roaming automático. 

Caso tenha um tarifário pré-pago, é normal que esteja sem acesso pois é necessário a ativação de roaming contratual. 

Se for este o caso, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

  • o número de telemóvel, pin original e valor do último carregamento;
  • o seu nome, NIF, CC, data nascimento, morada, email e iban;

Obrigado


Comentário