Skip to main content
Header

Boa noite. 

Após quase 4 anos de Nos ftth, sugeriram me passar para 1gb por apenas 1 euro.

Aceitei visto o serviço até agora ser rigorosamente o que foi contratualizado. 

Após o upgrade de velocidade começam os problemas. 

Nos serviços Google via Wi-Fi simplesmente não consigo fazer download de aplicações ou fazer o update das mesmas.. O Wi-Fi está inconstante com a rede 5g a desaparecer e aparecer quando lhe dá na Gana.

Atenção, não é dos equipamentos (smartphone, tablet) pois em qualquer rede faz sem problema! Só na minha! O(s) equipamento(s) é o mesmo à 1 ano! Acontece em qualquer equipamento Android que o tente fazer na minha rede. 

O mais engraçado disto, se me ligar à minha vpn consigo fazer tudo! Há algum bloqueio feito pelo isp ao que tudo indica. Já fiz metade do trabalho! 

Hoje liguei para o apoio NOS e fiquei estupefacto pela falta de formação das pessoas na parte técnica. Percebem menos que 50% do utilizador comum.

Como devem calcular após gastar 13euros mais IVA numa chamada que não ajudou em nada, ainda sou brindado com ligue para o apoio XPTO que tem um custo de 40 centimos. 

A minha pergunta é simples. O problema não é meu, já estou a gastar dinheiro para resolver e ainda vou gastar mais? 

Repito nunca tive qualquer problema. Mas se é assim o procedimento dá NOS num problema que acho de fácil resolução pois já fiz o despiste... Nem quero imaginar um difícil. 

Vou aguardar que me contactem para resolução de um problema que a NOS criou. Maldita hora que fiz o upgrade…

Alguma previsão de resolução? Esta situação está a condiciona-me bastante.

Bom dia, @FilipeD
Compreendemos e lamentamos o transtorno. 

Devido a um problema alheio à NOS, não está a ser possível atualizar algumas Apps na Play Store em dispositivos Android através da rede NOS e contamos resolver a situação no decorrer do dia de hoje. 
Obrigado, 

Boa noite a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos e partilha sobre o tema.

Os esforços foram reunidos para que esta situação seja resolvida com a maior brevidade.

Logo que tenhamos novidades, serão partilhadas através desta via.

Lamentamos o transtorno causado 

Bom dia João.

Este problema já se arrasta a cerca de 1 semana e todos os clientes apenas obtém a informação de que:

“Os esforços foram reunidos para que esta situação seja resolvida com a maior brevidade. Logo que tenhamos novidades, serão partilhadas através desta via.”

Posso lhe responder que a brevidade está-se a arrastar por uma eternidade. Existem apps que são ñecessárias para trabalho e estamos impossibilitados de as actualizar. Mais… Logo que tenham novidades partilham através desta via! Não é correto para os clientes. Nem todos vêm aqui ver o que se passa, ou mesmo, nem sabem o que se passa. No meu caso, antes de saber o que se passava, limpei cache, desinstalei actualizações do Google play store, fiz log out e log in, usei outra conta, desliguei e liguei tlm…. ou seja fiz tudo e não resultou, até que vim aqui ter por acaso!.

Deviam avisar todos os clientes dos problemas que estão a ter para TODOS saberem o que se passa e não andarem às voltas a tentar descobrir o que se passa.

Resumindo, qual a compensação que vão dar aos clientes por causa da indisponibilidade ? 

Bom dia, @FilipeD
Compreendemos e lamentamos o transtorno. 

Devido a um problema alheio à NOS, não está a ser possível atualizar algumas Apps na Play Store em dispositivos Android através da rede NOS e contamos resolver a situação no decorrer do dia de hoje. 
Obrigado, 

E em relação aos problemas no YouTube (não conseguir carregar alguns vídeos através de redes NOS)?

Está diretamente relacionado com este problema com a Google, ou devo criar um tópico à parte para assistência?

Se ficar tudo tratado simultaneamente, melhor. Neste momento tenho de usar o Proton VPN para resolver.

Bom dia estou com problemas no meu Router! Apps do PlayStore que não actualiza... Apenas dá por dados móveis ou routers de outras operadoras... Já desliguei todos cabos... Já efetuei reiniciamento do aparelho... Reset fabrica... Dispositivos como PC que não se ligam através de WiFi... Videos de youtuber demoram vários minutos a carregar...Mudei de operadora e para um router melhor para isto? Qual é meu espanto quando ligo um VPN e as apps do PlayStore instalam todas! O porquê da NOS estar a bloquear a ligação?? Porque fazem isto a clientes novos? É assim que os querem manter? Obrigado 

Bom dia @JAG84 

Infelizmente não é problema do seu router , tema  já abordado aqui neste tópico, aguardamos solução por parte da NOS:

O seu comentário deverá ser movido para o tópico onde o tema já é abordado , bem como esclarecido.👍

Bom dia @JAG84 

não é problema do seu router , tema  já abordado aqui neste tópico:

O seu comentário deverá ser movido para o tópico onde o tema já é abordado , bem como esclarecido.👍

Bom dia Armindo, se não é problema do Router ou de alguma(s) configurações por parte da NOS porque é que quando ligo um VPN instala tudo e funciona tudo 100% quando desligo...volta ao mesmo!? E porque não acontece em outros Router's nomeadamente da MEO que acabei de experimentar e neste NOS faz isto? Do smartphone não é de certeza! Com os melhores cumprimentos 

Se leres verás que é um problema na rede da NOS e afeta Fixo e movel.Aguadamos soluçao por parte da NOS .

Abraço😉

Se leres verás que é um problema na rede da NOS e afeta Fixo e movel.Aguadamos soluçao por parte da NOS .

Abraço😉

Obrigado Armindo, sim estive a ler e confirmei assim é aguardar pela resolução deste problema por parte da NOS? Com os melhores cumprimentos 

Exmos. Srs. 

Bom dia,

Quando o problema é complexo a culpa é sempre alheia. 

A questão que se coloca é: existe solução para o problema ou não? Para já ainda estão a passar pelos pingos da chuva porquanto a maioria das pessoas ainda não se apercebeu. Se o problema não for entretanto solucionado e a noticia se espalhar, terão problemas.

Dito isto, concedo um prazo de 05 dias para a resolução do problema caso contrário avançarei com os procedimentos para a rescisão unilateral com fundamento em incumprimento contratual.

Porque que o problema não pode ser da Google????

Temos que confiar nos moderadores , senao vamos acreditar em quem .

Abraço

Abraço

Parece-me notório que se o problema fosse da Google, o constrangimento relatado aconteceria nas restantes operadoras e não seria um problema exclusivo da Nos, como tudo indica ser.

Abraço

Acredite em quem quiser. Acho que se o problema fosse da Google não seria apenas a NOS com o  dito problema.

Abraço

Não sou perito, mas talvez porque quando uso o Proton VPN consigo atualizar as apps e carregar todos os vídeos no YouTube instantaneamente, mas se desligar o VPN já não consigo.

Abraço

Não é. O problema é do ISP quando talvez fui um dos primeiros a ligar e abrir este tópico. Por acaso tenho vpn e testei logo. Fiz logo o despiste no qual até fui "gozado" pelo apoio da NOS. Estou aguardar serenamente uma comunicação da NOS com a compensação e resolução do problema, mas como disse anteriormente a paciência tem limites. 

Mais um constrangimento encontrado. 

Não consigo marcar a senha de alimentação escolar no site http://siga.edubox.pt para o miúdo. Só através de. VPN.

Parece que vou mudar de operador antes de Julho quando a fidelização acaba. O que tenho que pagar recupero na DIGI. 

Não precisas. Tendo em conta o silêncio e estando já o problema detectado desde que abri o tópico tem razão para justa causa. 

Boa tarde,

Os problemas com a Google continuam desde pelo menos há 1 semana. Play Store não funciona na rede NOS, seja internet fixa, seja móvel. Youtube lento a carregar vídeos, seja na internet fixa, seja móvel. Noutro operador funciona tudo em condições.

Até quando vão sacudir a água do capote? Ate quando vão continuar com a opacidade na comunicação aos clientes? 

Ainda têm a lata de dizer que a DIGI é opaca??? Sério?

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?

Nem lá perto.

Permite me discordar. Tem toda a razão do lado do cliente após o silencio de quem presta o serviço. Aliás qualquer incumprimento contratual é passível de revisão do mesmo. Quando diz que tem os outros serviços isso não interessa. Eu pago para ter Internet disponível e a NOS não se preocupa se eu tive ou não mais despesas. Tenho um contrato e cumpro. Quem trabalha com serviços Google tem sido muito prejudicado. Tem mais que razões. Aliás, aqui não há meios termos. O serviço não está a funcionar com o contratualizado. Ponto. 

Já o disse aqui. Pior que isso foi a forma como abordaram e continuam abordar este problema. 

Por aqui há mais de uma semana que não consigo atualizar as apps na playstore e alguns videos no youtube não carregam. É inaceitável o silêncio da NOS. Já nem me dou ao trabalho de ligar para o apoio ao cliente, na maior parte das vezes mostram total incompetência. Agora pergunto, esta situação é passível eu pedir a rescisão do contrato por incumprimento?

Nem lá perto.

Permite me discordar. Tem toda a razão do lado do cliente após o silencio de quem presta o serviço. Aliás qualquer incumprimento contratual é passível de revisão do mesmo. Quando diz que tem os outros serviços isso não interessa. Eu pago para ter Internet disponível e a NOS não se preocupa se eu tive ou não mais despesas. Tenho um contrato e cumpro. Quem trabalha com serviços Google tem sido muito prejudicado. Tem mais que razões. Aliás, aqui não há meios termos. O serviço não está a funcionar com o contratualizado. Ponto. 

Já o disse aqui. Pior que isso foi a forma como abordaram e continuam abordar este problema. 

Concordo na íntegra. Aliás,  a antiguidade deste tópico serve perfeitamente para fundamentar uma eventual justa causa. 

Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡

A situação aparentemente não é da responsabilidade 

Não me parece ser justa causa, segundo as clausulas gerais contratuais mas boa sorte 🫡

Quais cláusulas, já agora? É que, por exemplo, eu preciso da app do banco atualizada até por motivos de cibersegurança. A NOS impossibilita isso.

É um caminho um bocado perigoso...

Boa tarde!

Existe um erro da operadora NOS em que não é possível atualizar e instalar apps na playstore da Google, nem com wifi nem com dados móveis.

Existe alguma previsão para resolução deste problema?

Obrigado 

Boa tarde!

Existe um erro da operadora NOS em que não é possível atualizar e instalar apps na playstore da Google, nem com wifi nem com dados móveis.

Existe alguma previsão para resolução deste problema?

Obrigado 

Boa tarde, em que dispositivo está esse erro a acontecer?

Estou a dizer isso, porque aqui em smartphone com dados móveis, não existe qualquer constrangimento para instalar ou atualizar aplicações.

Boa tarde,

Em vários dispositivos nomeadamente tab s9 da Samsung e s24 ultra.

Comentário